Filtros : "Ensino-aprendizagem" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Priscila Vasconcelos. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, P. V. (2023). "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
    • NLM

      Silva PV. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
    • Vancouver

      Silva PV. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Sisti. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. (2023). Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
    • NLM

      Silva ES. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
    • Vancouver

      Silva ES. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PENSAMENTO CRÍTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIBERTI, Vitor Machado. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Giberti, V. M. (2022). Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • NLM

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • Vancouver

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASAHIDE, Camila Andrade. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Asahide, C. A. (2022). Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • NLM

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • Vancouver

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: XV EPIEC - Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza e TOMACHUK, Celia R. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. 2021, Anais.. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2021. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      França, M. S. A. de S., & Tomachuk, C. R. (2021). Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. In Resumos. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELINO, Luciara Batista. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Avelino, L. B. (2019). O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • NLM

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • Vancouver

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
  • Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO, APRENDIZAGEM, FUTEBOL DE SALÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Antonio Sabino da. As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva Filho, A. S. da. (2019). As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/
    • NLM

      Silva Filho AS da. As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/
    • Vancouver

      Silva Filho AS da. As instruções no contexto escolar de ensino-aprendizagem do futsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18072019-113909/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: CONTABILIDADE, CONTABILIDADE FINANCEIRA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Gilvania de Sousa. Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, G. de S. (2018). Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/
    • NLM

      Gomes G de S. Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/
    • Vancouver

      Gomes G de S. Modelo de Aprendizagem Integral (MAI): um novo modelo para o ensino de contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-31072018-103733/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCRITA, CRIATIVIDADE, LITERATURA DE EXPRESSÃO FRANCESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIMURA, Sahsha Kiyoko Watanabe Dellatorre. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Nishimura, S. K. W. D. (2018). Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • NLM

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • Vancouver

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MEDIAÇÃO CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERDIGÃO, Samanta Capuchinho Ishikawa. A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Perdigão, S. C. I. (2017). A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/
    • NLM

      Perdigão SCI. A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/
    • Vancouver

      Perdigão SCI. A atividade de ensino e o sentido de conhecer pela pesquisa na educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-145059/
  • Fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IFSC

    Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ESCOLAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLETTO-SANTOS, Rita de Cássia e COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica, v. 6, n. 1, p. 64-78, 2016Tradução . . Disponível em: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bortoletto-Santos, R. de C., Colnago, N. A. S., & Mascarenhas, Y. P. (2016). Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica, 6( 1), 64-78. Recuperado de http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373
    • NLM

      Bortoletto-Santos R de C, Colnago NAS, Mascarenhas YP. Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares [Internet]. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica. 2016 ; 6( 1): 64-78.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373
    • Vancouver

      Bortoletto-Santos R de C, Colnago NAS, Mascarenhas YP. Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares [Internet]. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica. 2016 ; 6( 1): 64-78.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), DIDÁTICA, HUMOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isandréia Girotto dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, I. G. dos. (2012). Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • NLM

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • Vancouver

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
  • Unidade: FO

    Assuntos: ENDODONTIA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, INSTRUÇÃO INDIVIDUALIZADA, HIPERMÍDIA, MULTIMÍDIA INTERATIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Érico de Mello. Ensino-aprendizagem em endodontia: aplicação da hipermídia e o uso da internet como facilitadores do processo. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23145/tde-29062011-165007/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lemos, É. de M. (2010). Ensino-aprendizagem em endodontia: aplicação da hipermídia e o uso da internet como facilitadores do processo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23145/tde-29062011-165007/
    • NLM

      Lemos É de M. Ensino-aprendizagem em endodontia: aplicação da hipermídia e o uso da internet como facilitadores do processo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23145/tde-29062011-165007/
    • Vancouver

      Lemos É de M. Ensino-aprendizagem em endodontia: aplicação da hipermídia e o uso da internet como facilitadores do processo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23145/tde-29062011-165007/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024