Filtros : "ARTE AFRICANA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE AFRICANA, ARTE NEGRA, CULTURA, IDENTIDADE ÉTNICA, MEMÓRIAS, POÉTICAS VISUAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OBI, Chibueze Brito. Eu sou igbo: contramemórias e afetividades visuais africanas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10052024-144403. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Obi, C. B. (2023). Eu sou igbo: contramemórias e afetividades visuais africanas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10052024-144403
    • NLM

      Obi CB. Eu sou igbo: contramemórias e afetividades visuais africanas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10052024-144403
    • Vancouver

      Obi CB. Eu sou igbo: contramemórias e afetividades visuais africanas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10052024-144403
  • Source: Trajectoria. Unidade: FFLCH

    Subjects: COLONIALISMO, IMIGRAÇÃO, PERFORMANCE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA COLETIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIKIJI, Rose Satiko Gitirana e CHALCRAFT, Jasper e WETU, Shambuyi. Tabuluja (Wake Up!). Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.15021/00009648. Acesso em: 22 maio 2024. , 2021
    • APA

      Hikiji, R. S. G., Chalcraft, J., & Wetu, S. (2021). Tabuluja (Wake Up!). Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.15021/00009648
    • NLM

      Hikiji RSG, Chalcraft J, Wetu S. Tabuluja (Wake Up!) [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009648
    • Vancouver

      Hikiji RSG, Chalcraft J, Wetu S. Tabuluja (Wake Up!) [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009648
  • Source: Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine. Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁSPORA, IMIGRAÇÃO, PERFORMANCE, SELFIE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA COLETIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHALCRAFT, Jasper e HIKIJI, Rose Satiko Gitirana. Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine, n. 16, p. 19 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/artelogie.9026. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Chalcraft, J., & Hikiji, R. S. G. (2021). Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine, ( 16), 19 . doi:10.4000/artelogie.9026
    • NLM

      Chalcraft J, Hikiji RSG. Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance [Internet]. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine. 2021 ;( 16): 19 .[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.4000/artelogie.9026
    • Vancouver

      Chalcraft J, Hikiji RSG. Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance [Internet]. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine. 2021 ;( 16): 19 .[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.4000/artelogie.9026
  • Unidade: ESTÉTICA HIST. ARTE

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE AFRICANA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ana Beatriz Soares de. Contra-Necropoder: uma narrativa da morte sobre a arte. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-212756/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Almeida, A. B. S. de. (2020). Contra-Necropoder: uma narrativa da morte sobre a arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-212756/
    • NLM

      Almeida ABS de. Contra-Necropoder: uma narrativa da morte sobre a arte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-212756/
    • Vancouver

      Almeida ABS de. Contra-Necropoder: uma narrativa da morte sobre a arte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-212756/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE AFRICANA, ARTE CONTEMPORÂNEA, ESTÉTICA, AFRICANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIEROTE-SILVA, Valdir. Artistas do deslocamento: cinco estudos em arte contemporânea africana. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12082019-115935/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Pierote-Silva, V. (2019). Artistas do deslocamento: cinco estudos em arte contemporânea africana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12082019-115935/
    • NLM

      Pierote-Silva V. Artistas do deslocamento: cinco estudos em arte contemporânea africana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12082019-115935/
    • Vancouver

      Pierote-Silva V. Artistas do deslocamento: cinco estudos em arte contemporânea africana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12082019-115935/
  • Source: Culturas de paz e educação latino-americana. Unidade: FE

    Subjects: ARTE AFRICANA, ESCRAVOS, CULTURA MATERIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Júlio César Boaro e ALMEIDA, Rogério de. De guerreiros a boçais: De guerreiros a boçais. Culturas de paz e educação latino-americana. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/978856094488. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, J. C. B., & Almeida, R. de. (2018). De guerreiros a boçais: De guerreiros a boçais. In Culturas de paz e educação latino-americana. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/978856094488
    • NLM

      Nogueira JCB, Almeida R de. De guerreiros a boçais: De guerreiros a boçais [Internet]. In: Culturas de paz e educação latino-americana. São Paulo: FEUSP; 2018. [citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/978856094488
    • Vancouver

      Nogueira JCB, Almeida R de. De guerreiros a boçais: De guerreiros a boçais [Internet]. In: Culturas de paz e educação latino-americana. São Paulo: FEUSP; 2018. [citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/978856094488
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE POPULAR, ARTE AFRICANA, READY-MADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALONSO, Carlos Antônio. Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Alonso, C. A. (2016). Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/
    • NLM

      Alonso CA. Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/
    • Vancouver

      Alonso CA. Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/
  • Source: Museu e produção de conhecimento: caderno de comunicações. Conference titles: Simpósio Internacional de Pesquisa em Museologia. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEOLOGIA, LEGADO, ARTE AFRICANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Mara Rodrigues e SALUM, Marta Heloísa Leuba. Legado e patrimônio: narrativas de sítios arqueológicos de arte africana. 2015, Anais.. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo, 2015. p. 29. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Chaves, M. R., & Salum, M. H. L. (2015). Legado e patrimônio: narrativas de sítios arqueológicos de arte africana. In Museu e produção de conhecimento: caderno de comunicações (p. 29). São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Chaves MR, Salum MHL. Legado e patrimônio: narrativas de sítios arqueológicos de arte africana. Museu e produção de conhecimento: caderno de comunicações. 2015 ; 29.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Chaves MR, Salum MHL. Legado e patrimônio: narrativas de sítios arqueológicos de arte africana. Museu e produção de conhecimento: caderno de comunicações. 2015 ; 29.[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Revista Arte 21. Unidade: MAE

    Subjects: ARTE AFRICANA, ACERVO MUSEOLÓGICO, CULTURA MATERIAL, MUSEUS ETNOGRÁFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALUM, Marta Heloísa Leuba. Que dizer agora sobre arte africana?: A África nas exposições da virada do século XX para o XXI, no Brasil e no exterior. Revista Arte 21, v. 2, n. 3, p. 10-26, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.producao.usp.br/handle/BDPI/48777. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Salum, M. H. L. (2014). Que dizer agora sobre arte africana?: A África nas exposições da virada do século XX para o XXI, no Brasil e no exterior. Revista Arte 21, 2( 3), 10-26. Recuperado de http://www.producao.usp.br/handle/BDPI/48777
    • NLM

      Salum MHL. Que dizer agora sobre arte africana?: A África nas exposições da virada do século XX para o XXI, no Brasil e no exterior [Internet]. Revista Arte 21. 2014 ;2( 3): 10-26.[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.producao.usp.br/handle/BDPI/48777
    • Vancouver

      Salum MHL. Que dizer agora sobre arte africana?: A África nas exposições da virada do século XX para o XXI, no Brasil e no exterior [Internet]. Revista Arte 21. 2014 ;2( 3): 10-26.[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.producao.usp.br/handle/BDPI/48777
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE AFRICANA, ESCULTURA, YORUBÁ, CORPO HUMANO (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Edmilson Q. A representação do corpo humano na arte Iorubá. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27042015-154306/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Reis, E. Q. (2014). A representação do corpo humano na arte Iorubá (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27042015-154306/
    • NLM

      Reis EQ. A representação do corpo humano na arte Iorubá [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27042015-154306/
    • Vancouver

      Reis EQ. A representação do corpo humano na arte Iorubá [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27042015-154306/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE AFRICANA, ARTES PLÁSTICAS, ESCULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUILHERME FILHO, Jair. Itinerário, estudo estético e estilístico de uma escultura Dogon: "figura hermafrodita" do mestre de Yayé. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24112014-112936/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Guilherme Filho, J. (2014). Itinerário, estudo estético e estilístico de uma escultura Dogon: "figura hermafrodita" do mestre de Yayé (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24112014-112936/
    • NLM

      Guilherme Filho J. Itinerário, estudo estético e estilístico de uma escultura Dogon: "figura hermafrodita" do mestre de Yayé [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24112014-112936/
    • Vancouver

      Guilherme Filho J. Itinerário, estudo estético e estilístico de uma escultura Dogon: "figura hermafrodita" do mestre de Yayé [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24112014-112936/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: MAE

    Subjects: ARTE AFRICANA, OBJETO MUSEOLÓGICO, ACERVO MUSEOLÓGICO, MUSEUS ETNOGRÁFICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALUM, Marta Heloísa Leuba. Artes e objetos africanos povoam acervo didático do MAE. [Depoimento a Valdir Ribeiro Júnior]. Jornal da USP. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2013
    • APA

      Salum, M. H. L. (2013). Artes e objetos africanos povoam acervo didático do MAE. [Depoimento a Valdir Ribeiro Júnior]. Jornal da USP. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Salum MHL. Artes e objetos africanos povoam acervo didático do MAE. [Depoimento a Valdir Ribeiro Júnior]. Jornal da USP. 2013 ;26 mai. 2013. 1-5.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Salum MHL. Artes e objetos africanos povoam acervo didático do MAE. [Depoimento a Valdir Ribeiro Júnior]. Jornal da USP. 2013 ;26 mai. 2013. 1-5.[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE AFRICANA, MITOLOGIA, HISTÓRIA DA ÁFRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Júlio Cesar Boaro. Esculpir o tempo: arte, educação e ancestralidade entre os Fons, os Iorubás e os Tchokwes. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-161541/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, J. C. B. (2013). Esculpir o tempo: arte, educação e ancestralidade entre os Fons, os Iorubás e os Tchokwes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-161541/
    • NLM

      Nogueira JCB. Esculpir o tempo: arte, educação e ancestralidade entre os Fons, os Iorubás e os Tchokwes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-161541/
    • Vancouver

      Nogueira JCB. Esculpir o tempo: arte, educação e ancestralidade entre os Fons, os Iorubás e os Tchokwes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-161541/
  • Source: Pesquisa em Museologia abordagens interdisciplinares. Conference titles: Simpósio Internacional de Pesquisa em Museologia - SINPEM. Unidade: MAE

    Subjects: ARTE AFRICANA, CULTURA MATERIAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ACERVO MUSEOLÓGICO (ETNOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALUM, Marta Heloísa Leuba. Rompendo a moldura de antigos retratos: imagens vívidas do imaginário africano, ontem e hoje. 2013, Anais.. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo, 2013. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Salum, M. H. L. (2013). Rompendo a moldura de antigos retratos: imagens vívidas do imaginário africano, ontem e hoje. In Pesquisa em Museologia abordagens interdisciplinares. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Salum MHL. Rompendo a moldura de antigos retratos: imagens vívidas do imaginário africano, ontem e hoje. Pesquisa em Museologia abordagens interdisciplinares. 2013 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Salum MHL. Rompendo a moldura de antigos retratos: imagens vívidas do imaginário africano, ontem e hoje. Pesquisa em Museologia abordagens interdisciplinares. 2013 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Arte e Cultura da America Latina. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE AFRICANA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alecsandra Matias de. Memória da Pele: O Devir da Arte Contemporânea Afro-Brasileira. Arte e Cultura da America Latina, v. 25, p. 35-42, 2012Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac9e7ecd-1a29-4d7e-955f-5cef76facdf0/ALE017_%2Cmemoriapele.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2012). Memória da Pele: O Devir da Arte Contemporânea Afro-Brasileira. Arte e Cultura da America Latina, 25, 35-42. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac9e7ecd-1a29-4d7e-955f-5cef76facdf0/ALE017_%2Cmemoriapele.pdf
    • NLM

      Oliveira AM de. Memória da Pele: O Devir da Arte Contemporânea Afro-Brasileira [Internet]. Arte e Cultura da America Latina. 2012 ; 25 35-42.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac9e7ecd-1a29-4d7e-955f-5cef76facdf0/ALE017_%2Cmemoriapele.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Memória da Pele: O Devir da Arte Contemporânea Afro-Brasileira [Internet]. Arte e Cultura da America Latina. 2012 ; 25 35-42.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac9e7ecd-1a29-4d7e-955f-5cef76facdf0/ALE017_%2Cmemoriapele.pdf
  • Conference titles: Congresso em Estética e História da Arte. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, AFRICANOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. Tradução . São Paulo: Terceira Margem, 2010. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Ajzenberg, E. (2010). Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. In . São Paulo: Terceira Margem.
    • NLM

      Ajzenberg E. Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Ajzenberg E. Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Anais - trabalhos completos - Comunicação - parte 2. Conference titles: Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira. Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, ARTE AFRICANA, CULTURA MATERIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALUM, Marta Heloísa Leuba. Por mais que sejam belas, que dizem simples contas? = Beyond beauty! What do those simple beads tell us?. Anais - trabalhos completos - Comunicação - parte 2. [S.l.]: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2010
    • APA

      Salum, M. H. L. (2010). Por mais que sejam belas, que dizem simples contas? = Beyond beauty! What do those simple beads tell us? Anais - trabalhos completos - Comunicação - parte 2. [S.l.]: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Salum MHL. Por mais que sejam belas, que dizem simples contas? = Beyond beauty! What do those simple beads tell us? Anais - trabalhos completos - Comunicação - parte 2. 2010 ; 69-76.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Salum MHL. Por mais que sejam belas, que dizem simples contas? = Beyond beauty! What do those simple beads tell us? Anais - trabalhos completos - Comunicação - parte 2. 2010 ; 69-76.[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Revista USP. Unidades: ECA, FFLCH

    Assunto: ARTE AFRICANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza e MUNANGA, Kabengele. Arte moderna e o impulso criador da arte africana. Revista USP, n. 82, p. 189-192, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i82p189-192. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Ajzenberg, E., & Munanga, K. (2009). Arte moderna e o impulso criador da arte africana. Revista USP, ( 82), 189-192. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i82p189-192
    • NLM

      Ajzenberg E, Munanga K. Arte moderna e o impulso criador da arte africana [Internet]. Revista USP. 2009 ;( 82): 189-192.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i82p189-192
    • Vancouver

      Ajzenberg E, Munanga K. Arte moderna e o impulso criador da arte africana [Internet]. Revista USP. 2009 ;( 82): 189-192.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i82p189-192
  • Source: Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia. Suplemento. Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, ARTE AFRICANA, MUSEUS ETNOGRÁFICOS, CULTURA MATERIAL (ETNOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALUM, Marta Heloísa Leuba. O homem e sua obra, e, os objetos e os homens: da relação homem-matéria. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia. Suplemento, n. 7, p. 49-61, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2008.113494. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Salum, M. H. L. (2008). O homem e sua obra, e, os objetos e os homens: da relação homem-matéria. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia. Suplemento, (7), 49-61. doi:10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2008.113494
    • NLM

      Salum MHL. O homem e sua obra, e, os objetos e os homens: da relação homem-matéria [Internet]. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia. Suplemento. 2008 ;(7): 49-61.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2008.113494
    • Vancouver

      Salum MHL. O homem e sua obra, e, os objetos e os homens: da relação homem-matéria [Internet]. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia. Suplemento. 2008 ;(7): 49-61.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2008.113494
  • Unidade: MAE

    Subjects: CULTURA MATERIAL (ESTUDO), MÁSCARAS (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS RELIGIOSOS), ACERVO MUSEOLÓGICO (ANÁLISE;ESTUDO), ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, CANDOMBLÉ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO JUNIOR, Ademir. Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro Junior, A. (2008). Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/
    • NLM

      Ribeiro Junior A. Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/
    • Vancouver

      Ribeiro Junior A. Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024