Filtros : "ARTES (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES (ENSINO), CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALINI, Denise. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Nalini, D. (2015). Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • NLM

      Nalini D. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • Vancouver

      Nalini D. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
  • Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTES (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Maria de Paula. Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, M. de P. (2014). Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/
    • NLM

      Pinheiro M de P. Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/
    • Vancouver

      Pinheiro M de P. Ensino de arte em museus da cidade de São Paulo: tópicos modernos e contemporâneos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-131411/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EPISTEMOLOGIA (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Jurema Luzia de Freitas. O que se ensina e o que se aprende nas licenciaturas em artes visuais a distância?. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03062014-151612/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Sampaio, J. L. de F. (2014). O que se ensina e o que se aprende nas licenciaturas em artes visuais a distância? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03062014-151612/
    • NLM

      Sampaio JL de F. O que se ensina e o que se aprende nas licenciaturas em artes visuais a distância? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03062014-151612/
    • Vancouver

      Sampaio JL de F. O que se ensina e o que se aprende nas licenciaturas em artes visuais a distância? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03062014-151612/
  • Source: Revista USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ENSINO), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O ensino de arte na educação brasileira. Revista USP, v. jan./fe 2013-2014, n. 100, p. 47-56, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2014). O ensino de arte na educação brasileira. Revista USP, jan./fe 2013-2014( 100), 47-56. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56
    • NLM

      Iavelberg R. O ensino de arte na educação brasileira [Internet]. Revista USP. 2014 ; jan./fe 2013-2014( 100): 47-56.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56
    • Vancouver

      Iavelberg R. O ensino de arte na educação brasileira [Internet]. Revista USP. 2014 ; jan./fe 2013-2014( 100): 47-56.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56
  • Source: Resumos. Conference titles: Fala Outra Escola: Diálogo e conflito: por uma escuta alteritária. Unidades: FO, ECA

    Subjects: ARTES (ENSINO), EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luciana Haddad e MATTAR, Sumaya. Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor. 2013, Anais.. Campinas: UNICAMP, 2013. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. H., & Mattar, S. (2013). Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor. In Resumos. Campinas: UNICAMP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf
    • NLM

      Ferreira LH, Mattar S. Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf
    • Vancouver

      Ferreira LH, Mattar S. Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf
  • Source: Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, ARTES (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Ateliê de arte na Escola de Aplicação. (2012). Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Ateliê de arte na Escola de Aplicação. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Source: Teatro- Educação: uma experiência com jovens cegos. Unidade: FE

    Subjects: TEATRO, ARTES (ENSINO), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, DEFICIENTE VISUAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie Aparecida Fortes Salzano. Roberto Sanches Rabêllo, revela nesta obra, fruto de sua caminhada.. [Apresentação]. Teatro- Educação: uma experiência com jovens cegos. Salvador, BA: Edufba. . Acesso em: 06 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Masini, E. A. F. S. (2011). Roberto Sanches Rabêllo, revela nesta obra, fruto de sua caminhada.. [Apresentação]. Teatro- Educação: uma experiência com jovens cegos. Salvador, BA: Edufba.
    • NLM

      Masini EAFS. Roberto Sanches Rabêllo, revela nesta obra, fruto de sua caminhada.. [Apresentação]. Teatro- Educação: uma experiência com jovens cegos. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Masini EAFS. Roberto Sanches Rabêllo, revela nesta obra, fruto de sua caminhada.. [Apresentação]. Teatro- Educação: uma experiência com jovens cegos. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR, ARTES (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida e RICHTER, Sandra. Apresentação interlocução possível: arte e ciência na educação da pequena infância. Pro-Posições, v. 22, n. 2 (65), p. 15-20, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73072011000200002. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., & Richter, S. (2011). Apresentação interlocução possível: arte e ciência na educação da pequena infância. Pro-Posições, 22( 2 (65), 15-20. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73072011000200002
    • NLM

      Gobbi MA, Richter S. Apresentação interlocução possível: arte e ciência na educação da pequena infância [Internet]. Pro-Posições. 2011 ; 22( 2 (65): 15-20.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73072011000200002
    • Vancouver

      Gobbi MA, Richter S. Apresentação interlocução possível: arte e ciência na educação da pequena infância [Internet]. Pro-Posições. 2011 ; 22( 2 (65): 15-20.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73072011000200002
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ENSINO), COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Marcelina - Revista do Mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.fasm.edu.br/index.php/Materia/1/138/Revista-Marcelina. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Marcelina - Revista do Mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina. (2010). Marcelina - Revista do Mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fasm.edu.br/index.php/Materia/1/138/Revista-Marcelina
    • NLM

      Marcelina - Revista do Mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.fasm.edu.br/index.php/Materia/1/138/Revista-Marcelina
    • Vancouver

      Marcelina - Revista do Mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.fasm.edu.br/index.php/Materia/1/138/Revista-Marcelina
  • Unidade: ESTHISART

    Subjects: ARTES (ENSINO), EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Luciane Bonace Lopes. Professor-artista-propositor: arte e vida em sala de aula. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, L. B. L. (2009). Professor-artista-propositor: arte e vida em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fernandes LBL. Professor-artista-propositor: arte e vida em sala de aula. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Fernandes LBL. Professor-artista-propositor: arte e vida em sala de aula. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ARTES (ENSINO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sentimentos e emoções de professores de Arte que atuam na rede estadual paulista frente às mudanças. . São Paulo, SP: Annablume. . Acesso em: 06 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Sentimentos e emoções de professores de Arte que atuam na rede estadual paulista frente às mudanças. (2009). Sentimentos e emoções de professores de Arte que atuam na rede estadual paulista frente às mudanças. São Paulo, SP: Annablume.
    • NLM

      Sentimentos e emoções de professores de Arte que atuam na rede estadual paulista frente às mudanças. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Sentimentos e emoções de professores de Arte que atuam na rede estadual paulista frente às mudanças. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES (ENSINO), PINTURA, DESENHO, LUZ E SOMBRA, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Geraldo Souza. Luz e sombra: suas implicações históricas. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 5, n. 9, p. 54-59, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-53202007000100005. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Dias, G. S. (2007). Luz e sombra: suas implicações históricas. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 5( 9), 54-59. doi:10.1590/S1678-53202007000100005
    • NLM

      Dias GS. Luz e sombra: suas implicações históricas [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2007 ; 5( 9): 54-59.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-53202007000100005
    • Vancouver

      Dias GS. Luz e sombra: suas implicações históricas [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2007 ; 5( 9): 54-59.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-53202007000100005
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DA ARTE, ARTES (ENSINO), CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLAZA GONZÁLEZ, Julio. Arte/Ciência: uma cons-ciência. Tradução . São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes, 2001. . . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Plaza González, J. (2001). Arte/Ciência: uma cons-ciência. In . São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes.
    • NLM

      Plaza González J. Arte/Ciência: uma cons-ciência. São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes; 2001. [citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Plaza González J. Arte/Ciência: uma cons-ciência. São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes; 2001. [citado 2024 jun. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024