Filtros : "BIOLOGIA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: TOMADA DE DECISÃO, ESTRESSE, BIOLOGIA (ENSINO), EMOÇÕES, NEUROFISIOLOGIA, APRENDIZAGEM, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOIS, Fabio Moraes. Emoção, tomada de decisão e mudança conceitual: um estudo sobre concepções alternativas e científicas em biologia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-06032015-103643/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Gois, F. M. (2014). Emoção, tomada de decisão e mudança conceitual: um estudo sobre concepções alternativas e científicas em biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-06032015-103643/
    • NLM

      Gois FM. Emoção, tomada de decisão e mudança conceitual: um estudo sobre concepções alternativas e científicas em biologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-06032015-103643/
    • Vancouver

      Gois FM. Emoção, tomada de decisão e mudança conceitual: um estudo sobre concepções alternativas e científicas em biologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-06032015-103643/
  • Unidade: IB

    Subjects: ALGAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DIDÁTICA, BIOLOGIA (ENSINO), SABERES DO DOCENTE, ALGAE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Thierry Faria. A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lima, T. F. (2014). A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/
    • NLM

      Lima TF. A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/
    • Vancouver

      Lima TF. A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/
  • Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA, RESTINGA, BIOLOGIA (ENSINO), SALA DE AULA (ATIVIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. . São Paulo: Labtrop/Bioin. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. (2014). Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin.
    • NLM

      Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA, RESTINGA, BIOLOGIA (ENSINO), PROTEÇÃO AMBIENTAL, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PENSAMENTO CRÍTICO, ARGUMENTAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes. Alfabetização científica e argumentação. Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. Tradução . São Paulo: Labtrop/Bioin, 2014. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L. (2014). Alfabetização científica e argumentação. In Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin.
    • NLM

      Scarpa DL. Alfabetização científica e argumentação. In: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin; 2014. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Scarpa DL. Alfabetização científica e argumentação. In: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin; 2014. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Linguagens e discursos na educação em ciências. Unidade: FE

    Subjects: RETÓRICA, RELATÓRIOS, TRABALHO ESCOLAR, BIOLOGIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maíra Batistoni e e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. O uso de inscrições literárias como recurso retórico em relatórios científicos produzidos por alunos nas aulas de biologia. Linguagens e discursos na educação em ciências. Tradução . Rio de Janeiro: Multifoco, 2014. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, M. B. e, & Trivelato, S. L. F. (2014). O uso de inscrições literárias como recurso retórico em relatórios científicos produzidos por alunos nas aulas de biologia. In Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco.
    • NLM

      Silva MB e, Trivelato SLF. O uso de inscrições literárias como recurso retórico em relatórios científicos produzidos por alunos nas aulas de biologia. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Silva MB e, Trivelato SLF. O uso de inscrições literárias como recurso retórico em relatórios científicos produzidos por alunos nas aulas de biologia. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, BIOLOGIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIA, Ingrid Caroline de Almeida e SCARPA, Daniela Lopes e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Os saberes da docência na formação inicial: análise do relatório semestral de licenciandos participantes do PIBID de Biologia. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0942-1.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Zia, I. C. de A., Scarpa, D. L., & Silva, R. L. F. (2013). Os saberes da docência na formação inicial: análise do relatório semestral de licenciandos participantes do PIBID de Biologia. In Atas. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0942-1.pdf
    • NLM

      Zia IC de A, Scarpa DL, Silva RLF. Os saberes da docência na formação inicial: análise do relatório semestral de licenciandos participantes do PIBID de Biologia [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0942-1.pdf
    • Vancouver

      Zia IC de A, Scarpa DL, Silva RLF. Os saberes da docência na formação inicial: análise do relatório semestral de licenciandos participantes do PIBID de Biologia [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0942-1.pdf
  • Source: Os jovens e a ciência. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, BIOLOGIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANZOLIN, Fernanda e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Biology school textbooks: a new methodology for critical assessment. Os jovens e a ciência. Tradução . Curitiba: CRV, 2013. p. 153 . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Franzolin, F., & Bizzo, N. M. V. (2013). Biology school textbooks: a new methodology for critical assessment. In Os jovens e a ciência (p. 153 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Franzolin F, Bizzo NMV. Biology school textbooks: a new methodology for critical assessment. In: Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV; 2013. p. 153 .[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Franzolin F, Bizzo NMV. Biology school textbooks: a new methodology for critical assessment. In: Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV; 2013. p. 153 .[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Genética na Escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA MOLECULAR, BIOTECNOLOGIA DE PLANTAS, TRANSGENES, BIOLOGIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva e MARTINS, Poliana Cristina de Melo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola, v. 8, n. 1, p. 58-67, 2013Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S., Martins, P. C. de M., & Motokane, M. T. (2013). As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola, 8( 1), 58-67.
    • NLM

      Ratz SVS, Martins PC de M, Motokane MT. As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola. 2013 ; 8( 1): 58-67.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Ratz SVS, Martins PC de M, Motokane MT. As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola. 2013 ; 8( 1): 58-67.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Genética na Escola. Unidade: IB

    Subjects: MIMETISMO, ATIVIDADE ESCOLAR, BIOLOGIA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Lyria e ARIAS, Maria Cristina e MIYAKI, Cristina Yumi. O papel da seleção natural na camuflagem. Genética na Escola, v. 8, n. 2, p. 124-131, 2013Tradução . . Disponível em: http://geneticanaescola.com.br/wp-home/wp-content/uploads/2013/08/VersPress/RevtaGenEsc_8_02_Art02_Press.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Mori, L., Arias, M. C., & Miyaki, C. Y. (2013). O papel da seleção natural na camuflagem. Genética na Escola, 8( 2), 124-131. Recuperado de http://geneticanaescola.com.br/wp-home/wp-content/uploads/2013/08/VersPress/RevtaGenEsc_8_02_Art02_Press.pdf
    • NLM

      Mori L, Arias MC, Miyaki CY. O papel da seleção natural na camuflagem [Internet]. Genética na Escola. 2013 ; 8( 2): 124-131.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://geneticanaescola.com.br/wp-home/wp-content/uploads/2013/08/VersPress/RevtaGenEsc_8_02_Art02_Press.pdf
    • Vancouver

      Mori L, Arias MC, Miyaki CY. O papel da seleção natural na camuflagem [Internet]. Genética na Escola. 2013 ; 8( 2): 124-131.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://geneticanaescola.com.br/wp-home/wp-content/uploads/2013/08/VersPress/RevtaGenEsc_8_02_Art02_Press.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), FERRAMENTAS DE ESCRITA DA LINGUAGEM NATURAL, SIGNIFICADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SESSA, Patricia da Silva. As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Sessa, P. da S. (2013). As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/
    • NLM

      Sessa P da S. As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/
    • Vancouver

      Sessa P da S. As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPELTA, Leticia Maria Pia Bonandi et al. A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 12, n. 2, p. 71-92, 2012Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Spelta, L. M. P. B., Nunes, F. P. B., Silva, J. R. S. da, Ursi, S., & Prestes, M. E. B. (2012). A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 12( 2), 71-92. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306
    • NLM

      Spelta LMPB, Nunes FPB, Silva JRS da, Ursi S, Prestes MEB. A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 71-92.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306
    • Vancouver

      Spelta LMPB, Nunes FPB, Silva JRS da, Ursi S, Prestes MEB. A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 71-92.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: EVOLUCIONISMO (ENSINO), CIENTIFICISMO, BIOLOGIA (ENSINO), ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, MATO GROSSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica. Revista de Educação Pública, v. 21, n. ja/abr. 2012., p. 147-167, 2012Tradução . . Disponível em: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica. Revista de Educação Pública, 21( ja/abr. 2012.), 147-167. Recuperado de http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305
    • NLM

      Bizzo NMV. Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( ja/abr. 2012.): 147-167.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( ja/abr. 2012.): 147-167.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Ibero-americano sobre Investigação em Ensino de Ciências. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALUANI, Tamara e URSI, Suzana. Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância. 2012, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20ALUANI.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Aluani, T., & Ursi, S. (2012). Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância. In Anais. Porto Alegre: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20ALUANI.pdf
    • NLM

      Aluani T, Ursi S. Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20ALUANI.pdf
    • Vancouver

      Aluani T, Ursi S. Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20ALUANI.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Educação à Distância: Tão Longe, Tão Perto. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, BIOLOGIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e URSI, Suzana. O programa Redefor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade brasileira? 2012, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2012. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2012). O programa Redefor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade brasileira? In Anais. Belo Horizonte: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. O programa Redefor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade brasileira? Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. O programa Redefor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade brasileira? Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREPALDI, Marilize. Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Crepaldi, M. (2012). Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/
    • NLM

      Crepaldi M. Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/
    • Vancouver

      Crepaldi M. Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/
  • Source: O ensino das ciências como compromisso científico e social : os caminhos que percorremos. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), BIOLOGIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Trajetória de uma professora de Biologia. O ensino das ciências como compromisso científico e social : os caminhos que percorremos. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2012. p. 246 . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (2012). Trajetória de uma professora de Biologia. In O ensino das ciências como compromisso científico e social : os caminhos que percorremos (p. 246 ). São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Krasilchik M. Trajetória de uma professora de Biologia. In: O ensino das ciências como compromisso científico e social : os caminhos que percorremos. São Paulo, SP: Cortez; 2012. p. 246 .[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Trajetória de uma professora de Biologia. In: O ensino das ciências como compromisso científico e social : os caminhos que percorremos. São Paulo, SP: Cortez; 2012. p. 246 .[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Viviane Arruda do. Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carmo, V. A. do. (2011). Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/
    • NLM

      Carmo VA do. Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/
    • Vancouver

      Carmo VA do. Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/
  • Source: Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. Unidade: IB

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA (ATIVIDADE), BIOLOGIA (ENSINO), MODELOS (USO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Uso de modelos na ciência e no ensino de ciências. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. São Paulo: IB-USP. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Prestes, M. E. B. (2011). Uso de modelos na ciência e no ensino de ciências. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. São Paulo: IB-USP.
    • NLM

      Prestes MEB. Uso de modelos na ciência e no ensino de ciências. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. 2011 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Prestes MEB. Uso de modelos na ciência e no ensino de ciências. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. 2011 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA MOLECULAR, BIOLOGIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Plano de curso de biologia molecular. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. São Paulo: IB-USP. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Prestes, M. E. B. (2011). Plano de curso de biologia molecular. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. São Paulo: IB-USP.
    • NLM

      Prestes MEB. Plano de curso de biologia molecular. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. 2011 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Prestes MEB. Plano de curso de biologia molecular. Biologia molecular para licenciatura - BIO 0441. 2011 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA (ENSINO), RACISMO, EUGENIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAN, Acácio Alexandre e EL-HANI, Charbel e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 44, p. 445-461, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pagan, A. A., El-Hani, C., & Bizzo, N. M. V. (2011). A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas. Revista de Educação Pública, 20( 44), 445-461. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
    • NLM

      Pagan AA, El-Hani C, Bizzo NMV. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 44): 445-461.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
    • Vancouver

      Pagan AA, El-Hani C, Bizzo NMV. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 44): 445-461.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024