Filtros : "BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), CONHECIMENTO, BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Novais, R. M. (2015). Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • NLM

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • Vancouver

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SOFTWARES, EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO QUÍMICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTAGNA, Erik. Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Montagna, E. (2014). Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/
    • NLM

      Montagna E. Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/
    • Vancouver

      Montagna E. Conceitos alternativos sobre equilíbrio químico e suas consequências no aprendizado de bioquímica: diagnóstico e intervenções recuperatórias [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-20012015-074453/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), TERMODINÂMICA, APRENDIZAGEM (ASPECTOS COGNITIVOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Rodrigo Machado. A transposição didática do papel termodinâmico do ATP gera conceitos alternativos?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26042013-092432/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martins, R. M. (2012). A transposição didática do papel termodinâmico do ATP gera conceitos alternativos? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26042013-092432/
    • NLM

      Martins RM. A transposição didática do papel termodinâmico do ATP gera conceitos alternativos? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26042013-092432/
    • Vancouver

      Martins RM. A transposição didática do papel termodinâmico do ATP gera conceitos alternativos? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26042013-092432/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Israel de Souza. Análise qualitativa de uma estratégia instrucional: a avaliação em grupo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-03092012-161623/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Almeida, I. de S. (2012). Análise qualitativa de uma estratégia instrucional: a avaliação em grupo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-03092012-161623/
    • NLM

      Almeida I de S. Análise qualitativa de uma estratégia instrucional: a avaliação em grupo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-03092012-161623/
    • Vancouver

      Almeida I de S. Análise qualitativa de uma estratégia instrucional: a avaliação em grupo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-03092012-161623/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MISKALO, André Kisil. Verificação do conteúdo de disciplinas de bioquímica por análise e classificação de questões de provas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26112010-093303/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Miskalo, A. K. (2010). Verificação do conteúdo de disciplinas de bioquímica por análise e classificação de questões de provas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26112010-093303/
    • NLM

      Miskalo AK. Verificação do conteúdo de disciplinas de bioquímica por análise e classificação de questões de provas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26112010-093303/
    • Vancouver

      Miskalo AK. Verificação do conteúdo de disciplinas de bioquímica por análise e classificação de questões de provas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26112010-093303/
  • Source: Biochemistry and Molecular Biology Education. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSPORTE ATRAVÉS DA MEMBRANA, BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), MULTIMÍDIA, MODELOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONE, Francisco de Assis et al. Cation transport coupled to ATP hydrolysis by the (Na, K)-ATPase. Biochemistry and Molecular Biology Education, v. 38, n. 4, p. 276-279, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/bmb.20404. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Leone, F. de A., Furriel, R. dos P. M., McNamara, J. C., Horisberger, J. D., & Borin, I. A. (2010). Cation transport coupled to ATP hydrolysis by the (Na, K)-ATPase. Biochemistry and Molecular Biology Education, 38( 4), 276-279. doi:10.1002/bmb.20404
    • NLM

      Leone F de A, Furriel R dos PM, McNamara JC, Horisberger JD, Borin IA. Cation transport coupled to ATP hydrolysis by the (Na, K)-ATPase [Internet]. Biochemistry and Molecular Biology Education. 2010 ; 38( 4): 276-279.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1002/bmb.20404
    • Vancouver

      Leone F de A, Furriel R dos PM, McNamara JC, Horisberger JD, Borin IA. Cation transport coupled to ATP hydrolysis by the (Na, K)-ATPase [Internet]. Biochemistry and Molecular Biology Education. 2010 ; 38( 4): 276-279.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1002/bmb.20404
  • Unidade: IQ

    Assunto: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHOENMAKER, Fernando. Análise das dificuldades na disciplina de bioquímica diagnosticadas por um plantão de dúvidas on line. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-05102009-092050/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Schoenmaker, F. (2009). Análise das dificuldades na disciplina de bioquímica diagnosticadas por um plantão de dúvidas on line (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-05102009-092050/
    • NLM

      Schoenmaker F. Análise das dificuldades na disciplina de bioquímica diagnosticadas por um plantão de dúvidas on line [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-05102009-092050/
    • Vancouver

      Schoenmaker F. Análise das dificuldades na disciplina de bioquímica diagnosticadas por um plantão de dúvidas on line [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-05102009-092050/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DROGAS DE ABUSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Silvia Lopes de. Concepções alternativas em bioquímica reveladas em cursos a distância de formação continuada de professores. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-09092009-110922/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Menezes, S. L. de. (2008). Concepções alternativas em bioquímica reveladas em cursos a distância de formação continuada de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-09092009-110922/
    • NLM

      Menezes SL de. Concepções alternativas em bioquímica reveladas em cursos a distância de formação continuada de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-09092009-110922/
    • Vancouver

      Menezes SL de. Concepções alternativas em bioquímica reveladas em cursos a distância de formação continuada de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-09092009-110922/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO (DESENVOLVIMENTO), BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARREIRA, I. e CIANCAGLINI, Pietro. Desenvolvimento de material didático empregado no ensino de bioquímica. 2008, Anais.. São Paulo: USP, 2008. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Parreira, I., & Ciancaglini, P. (2008). Desenvolvimento de material didático empregado no ensino de bioquímica. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Parreira I, Ciancaglini P. Desenvolvimento de material didático empregado no ensino de bioquímica. Resumos. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Parreira I, Ciancaglini P. Desenvolvimento de material didático empregado no ensino de bioquímica. Resumos. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), NUTRIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCO, André Amaral Gonçalves. A disciplina de bioquímica para o curso de nutrição: uma proposta de desenvolvimento de currículo. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-07022008-115125/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bianco, A. A. G. (2007). A disciplina de bioquímica para o curso de nutrição: uma proposta de desenvolvimento de currículo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-07022008-115125/
    • NLM

      Bianco AAG. A disciplina de bioquímica para o curso de nutrição: uma proposta de desenvolvimento de currículo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-07022008-115125/
    • Vancouver

      Bianco AAG. A disciplina de bioquímica para o curso de nutrição: uma proposta de desenvolvimento de currículo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-07022008-115125/
  • Unidade: IQ

    Assunto: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIGONI JUNIOR, Remo. Contribuições para o ensino prático de bioquímica: simulação de um projeto de pesquisa em uma disciplina de graduação. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-19072016-151741/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Trigoni Junior, R. (2005). Contribuições para o ensino prático de bioquímica: simulação de um projeto de pesquisa em uma disciplina de graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-19072016-151741/
    • NLM

      Trigoni Junior R. Contribuições para o ensino prático de bioquímica: simulação de um projeto de pesquisa em uma disciplina de graduação [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-19072016-151741/
    • Vancouver

      Trigoni Junior R. Contribuições para o ensino prático de bioquímica: simulação de um projeto de pesquisa em uma disciplina de graduação [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-19072016-151741/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR (MÉTODOS), SOFTWARES (INSTRUÇÃO PROGRAMADA;MÉTODOS DE AVALIAÇÃO), COMPUTAÇÃO APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade. Um método para o desenvolvimento e avaliação de softwares instrucionais. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-28092018-111057/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Marson, G. A. (2003). Um método para o desenvolvimento e avaliação de softwares instrucionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-28092018-111057/
    • NLM

      Marson GA. Um método para o desenvolvimento e avaliação de softwares instrucionais [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-28092018-111057/
    • Vancouver

      Marson GA. Um método para o desenvolvimento e avaliação de softwares instrucionais [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-28092018-111057/
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Bayardo Baptista. Avaliação participativa. 2002, Anais.. São Paulo: SBBq, 2002. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Torres, B. B. (2002). Avaliação participativa. In Programa e Resumos. São Paulo: SBBq.
    • NLM

      Torres BB. Avaliação participativa. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Torres BB. Avaliação participativa. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: IQ

    Assunto: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Marina Andre de. Modelo de análise do papel das aulas práticas no ensino de bioquímica. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-18062018-093716/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Alvarez, M. A. de. (2002). Modelo de análise do papel das aulas práticas no ensino de bioquímica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-18062018-093716/
    • NLM

      Alvarez MA de. Modelo de análise do papel das aulas práticas no ensino de bioquímica [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-18062018-093716/
    • Vancouver

      Alvarez MA de. Modelo de análise do papel das aulas práticas no ensino de bioquímica [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-18062018-093716/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Bayardo Baptista. Aprendizado colaborativo em disciplina presencial. 2001, Anais.. Salvador: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2001. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Torres, B. B. (2001). Aprendizado colaborativo em disciplina presencial. In Anais. Salvador: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Torres BB. Aprendizado colaborativo em disciplina presencial. Anais. 2001 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Torres BB. Aprendizado colaborativo em disciplina presencial. Anais. 2001 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Cibran. Unidade: ICB

    Subjects: INSTITUIÇÕES DE ENSINO (CONGRESSOS;CONFERÊNCIAS), BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), NUTRIÇÃO (CONGRESSOS;CONFERÊNCIAS;FISIOLOGIA;ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE ANGELIS, Rebeca Carlota. Necessidade de ampliar e aprofundar as disciplinas de bioquímica e fisiologia da nutrição em cursos das áreas de saúde. 1989, Anais.. São Paulo: Consórcio de Instituições Brasileiras da Área de Nutrição, 1989. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      De Angelis, R. C. (1989). Necessidade de ampliar e aprofundar as disciplinas de bioquímica e fisiologia da nutrição em cursos das áreas de saúde. In Anais. São Paulo: Consórcio de Instituições Brasileiras da Área de Nutrição.
    • NLM

      De Angelis RC. Necessidade de ampliar e aprofundar as disciplinas de bioquímica e fisiologia da nutrição em cursos das áreas de saúde. Anais. 1989 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      De Angelis RC. Necessidade de ampliar e aprofundar as disciplinas de bioquímica e fisiologia da nutrição em cursos das áreas de saúde. Anais. 1989 ;[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024