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  • Unidade: EESC

    Assuntos: SUSPENSÃO MECÂNICA, CONFORTO VEICULAR, ESTABILIDADE, AMORTECEDORES, MOLAS

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    • ABNT

      GANZAROLLI, Francisco. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ganzarolli, F. (2012). Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • NLM

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • Vancouver

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
  • Fonte: Journal of Mechanical Engineeing and Automation. Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, VIBRAÇÕES, CONFORTO VEICULAR

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity. Journal of Mechanical Engineeing and Automation, v. 2, n. 2, p. 17-24, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5923/j.jmea.20120202.04. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2012). Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity. Journal of Mechanical Engineeing and Automation, 2( 2), 17-24. doi:10.5923/j.jmea.20120202.04
    • NLM

      Barbosa RS. Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity [Internet]. Journal of Mechanical Engineeing and Automation. 2012 ; 2( 2): 17-24.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5923/j.jmea.20120202.04
    • Vancouver

      Barbosa RS. Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity [Internet]. Journal of Mechanical Engineeing and Automation. 2012 ; 2( 2): 17-24.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5923/j.jmea.20120202.04
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente - SBAI. Unidade: EESC

    Assuntos: MECATRÔNICA, TEORIA DE SISTEMAS E CONTROLE, DINÂMICA VEICULAR, CONFORTO VEICULAR, SEGURANÇA VEICULAR

    Como citar
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    • ABNT

      LIMA, Gabriel Serrano de et al. Design of an active cruise control systems for passenger cars with heavy traffic in simulated environment. 2011, Anais.. São João del-Rei: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lima, G. S. de, Pinto, L. H. N., Sampaio, R. C. B., & Becker, M. (2011). Design of an active cruise control systems for passenger cars with heavy traffic in simulated environment. In Anais. São João del-Rei: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lima GS de, Pinto LHN, Sampaio RCB, Becker M. Design of an active cruise control systems for passenger cars with heavy traffic in simulated environment. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Lima GS de, Pinto LHN, Sampaio RCB, Becker M. Design of an active cruise control systems for passenger cars with heavy traffic in simulated environment. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR (SIMULAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      VIEIRA NETO, Alaor Jose. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vieira Neto, A. J. (2011). Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
    • NLM

      Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
    • Vancouver

      Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
  • Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, MÉTODOS NUMÉRICOS (OTIMIZAÇÃO;APLICAÇÕES)

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      VILELA, Daniel. Aplicação de métodos numéricos de otimização ao problema conjunto da dirigibilidade e conforto veicular. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20082010-153319/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vilela, D. (2010). Aplicação de métodos numéricos de otimização ao problema conjunto da dirigibilidade e conforto veicular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20082010-153319/
    • NLM

      Vilela D. Aplicação de métodos numéricos de otimização ao problema conjunto da dirigibilidade e conforto veicular [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20082010-153319/
    • Vancouver

      Vilela D. Aplicação de métodos numéricos de otimização ao problema conjunto da dirigibilidade e conforto veicular [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20082010-153319/
  • Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, TROCADORES DE CALOR, CLIMATIZAÇÃO, BANCOS AUTOMOTIVOS, SEGURANÇA VEICULAR

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      GONÇALVES, Clenilson Jordão. Estudo experimental da troca de calor entre o passageiro e o banco de veículos utilizando manequim instrumentado. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20082010-151156/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves, C. J. (2010). Estudo experimental da troca de calor entre o passageiro e o banco de veículos utilizando manequim instrumentado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20082010-151156/
    • NLM

      Gonçalves CJ. Estudo experimental da troca de calor entre o passageiro e o banco de veículos utilizando manequim instrumentado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20082010-151156/
    • Vancouver

      Gonçalves CJ. Estudo experimental da troca de calor entre o passageiro e o banco de veículos utilizando manequim instrumentado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20082010-151156/
  • Nome do evento: Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões. Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, CONFORTO VEICULAR, PAVIMENTOS FLEXÍVEIS

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Conforto ao rolamento devido interação do veículo com pavimento irregular descrito pelo espectro em comprimento de onda. 2009, Anais.. Florianópolis: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb551dfc-a63f-460e-8edc-ddbadb61f1d5/Barbosa-2009-conforto%20ao%20rolamento%20ok.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2009). Conforto ao rolamento devido interação do veículo com pavimento irregular descrito pelo espectro em comprimento de onda. In . Florianópolis: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb551dfc-a63f-460e-8edc-ddbadb61f1d5/Barbosa-2009-conforto%20ao%20rolamento%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS. Conforto ao rolamento devido interação do veículo com pavimento irregular descrito pelo espectro em comprimento de onda [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb551dfc-a63f-460e-8edc-ddbadb61f1d5/Barbosa-2009-conforto%20ao%20rolamento%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS. Conforto ao rolamento devido interação do veículo com pavimento irregular descrito pelo espectro em comprimento de onda [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb551dfc-a63f-460e-8edc-ddbadb61f1d5/Barbosa-2009-conforto%20ao%20rolamento%20ok.pdf
  • Nome do evento: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EP

    Assuntos: SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO, CONFORTO VEICULAR, VENTILAÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Márcio Alves e TRIBESS, Arlindo. User's perception of thermal comfort in ventilated automative seats. 2009, Anais.. São Paulo: SAE Brasil, 2009. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0e00b4f-8ba5-4384-9c8f-e7637ee5c699/Tribess-2009-users%20perception%20of%20thermal%20comfort-SAE%20technical%20paper.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, M. A., & Tribess, A. (2009). User's perception of thermal comfort in ventilated automative seats. In . São Paulo: SAE Brasil. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0e00b4f-8ba5-4384-9c8f-e7637ee5c699/Tribess-2009-users%20perception%20of%20thermal%20comfort-SAE%20technical%20paper.pdf
    • NLM

      Ferreira MA, Tribess A. User's perception of thermal comfort in ventilated automative seats [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0e00b4f-8ba5-4384-9c8f-e7637ee5c699/Tribess-2009-users%20perception%20of%20thermal%20comfort-SAE%20technical%20paper.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MA, Tribess A. User's perception of thermal comfort in ventilated automative seats [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0e00b4f-8ba5-4384-9c8f-e7637ee5c699/Tribess-2009-users%20perception%20of%20thermal%20comfort-SAE%20technical%20paper.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, AR CONDICIONADO, BANCOS AUTOMOTIVOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcio Alves. O usuário e a percepção de conforto térmico em bancos automotivos ventilados. 2008. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, M. A. (2008). O usuário e a percepção de conforto térmico em bancos automotivos ventilados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MA. O usuário e a percepção de conforto térmico em bancos automotivos ventilados. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Ferreira MA. O usuário e a percepção de conforto térmico em bancos automotivos ventilados. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Nome do evento: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO, COMBUSTÍVEIS (REDUÇÃO), CONFORTO AMBIENTAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Marcelo Blanco Bolsonaro de e TRIBESS, Arlindo. Climate control system improvements for better cabin environmental conditions and fuel consumption. 2007, Anais.. São Paulo: SAE Brasil, 2007. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ae9ee5f-3367-4be5-8b60-13067cfcbf06/Tribess-2007-climate%20control%20system%20improvements%20for%20better%20cabin.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Moura, M. B. B. de, & Tribess, A. (2007). Climate control system improvements for better cabin environmental conditions and fuel consumption. In . São Paulo: SAE Brasil. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ae9ee5f-3367-4be5-8b60-13067cfcbf06/Tribess-2007-climate%20control%20system%20improvements%20for%20better%20cabin.pdf
    • NLM

      Moura MBB de, Tribess A. Climate control system improvements for better cabin environmental conditions and fuel consumption [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ae9ee5f-3367-4be5-8b60-13067cfcbf06/Tribess-2007-climate%20control%20system%20improvements%20for%20better%20cabin.pdf
    • Vancouver

      Moura MBB de, Tribess A. Climate control system improvements for better cabin environmental conditions and fuel consumption [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ae9ee5f-3367-4be5-8b60-13067cfcbf06/Tribess-2007-climate%20control%20system%20improvements%20for%20better%20cabin.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, ERGONOMIA, CONFORTO VEICULAR, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, André Ricardo. Estudo introdutório das variáveis que influenciam o conforto ergonômico de assentos automotivos durante o desenvolvimento de produto. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-113637/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lima, A. R. (2007). Estudo introdutório das variáveis que influenciam o conforto ergonômico de assentos automotivos durante o desenvolvimento de produto (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-113637/
    • NLM

      Lima AR. Estudo introdutório das variáveis que influenciam o conforto ergonômico de assentos automotivos durante o desenvolvimento de produto [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-113637/
    • Vancouver

      Lima AR. Estudo introdutório das variáveis que influenciam o conforto ergonômico de assentos automotivos durante o desenvolvimento de produto [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-113637/
  • Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, SUSPENSÃO MECÂNICA (SIMULAÇÃO), CONFORTO VEICULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLI, Luciano Ribeiro Pinto. Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Consoli, L. R. P. (2007). Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/
    • NLM

      Consoli LRP. Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/
    • Vancouver

      Consoli LRP. Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/
  • Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, BANCOS AUTOMOTIVOS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Jose Carlos e TRIBESS, Arlindo. Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/52c158ec-de8f-4900-a188-0f892ccf7e0c/Tribess-2007-avaliacao%20experimental%20da%20influencia%20do%20revestimento%20de%20assentos.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2007
    • APA

      Lima, J. C., & Tribess, A. (2007). Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/52c158ec-de8f-4900-a188-0f892ccf7e0c/Tribess-2007-avaliacao%20experimental%20da%20influencia%20do%20revestimento%20de%20assentos.pdf
    • NLM

      Lima JC, Tribess A. Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/52c158ec-de8f-4900-a188-0f892ccf7e0c/Tribess-2007-avaliacao%20experimental%20da%20influencia%20do%20revestimento%20de%20assentos.pdf
    • Vancouver

      Lima JC, Tribess A. Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/52c158ec-de8f-4900-a188-0f892ccf7e0c/Tribess-2007-avaliacao%20experimental%20da%20influencia%20do%20revestimento%20de%20assentos.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, AR CONDICIONADO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIMENEZ, Rogério Reder e TRIBESS, Arlindo. Avaliação comparativa de condições de conforto térmico em automóveis com ar condicionado utilizando manequim. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c551046-8cf1-4ca0-92e6-38899c4ce945/Tribess-2007-avaliacao%20comparativa%20de%20condicoes%20de%20conforto.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2007
    • APA

      Gimenez, R. R., & Tribess, A. (2007). Avaliação comparativa de condições de conforto térmico em automóveis com ar condicionado utilizando manequim. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c551046-8cf1-4ca0-92e6-38899c4ce945/Tribess-2007-avaliacao%20comparativa%20de%20condicoes%20de%20conforto.pdf
    • NLM

      Gimenez RR, Tribess A. Avaliação comparativa de condições de conforto térmico em automóveis com ar condicionado utilizando manequim [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c551046-8cf1-4ca0-92e6-38899c4ce945/Tribess-2007-avaliacao%20comparativa%20de%20condicoes%20de%20conforto.pdf
    • Vancouver

      Gimenez RR, Tribess A. Avaliação comparativa de condições de conforto térmico em automóveis com ar condicionado utilizando manequim [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c551046-8cf1-4ca0-92e6-38899c4ce945/Tribess-2007-avaliacao%20comparativa%20de%20condicoes%20de%20conforto.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: FREIOS, FRENAGEM, CONFORTO VEICULAR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAGUCHI, Hiroaki e COELHO, Tarcisio Antonio Hess. Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio. . São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2007
    • APA

      Kawaguchi, H., & Coelho, T. A. H. (2007). Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf
    • NLM

      Kawaguchi H, Coelho TAH. Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf
    • Vancouver

      Kawaguchi H, Coelho TAH. Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf
  • Fonte: MERCOFRIO 2006 : anais. Nome do evento: Feira e Congresso de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação do Mercosul. Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, VEÍCULOS AUTOMOTORES, SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, André Busse e FELIX, Victor Barbosa e TRIBESS, Arlindo. Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental. 2006, Anais.. Porto Alegre: ASBRAV/UFRGS, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3cfc8bcb-65dd-4edc-be10-eaef8dded3a6/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gomes, A. B., Felix, V. B., & Tribess, A. (2006). Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental. In MERCOFRIO 2006 : anais. Porto Alegre: ASBRAV/UFRGS. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3cfc8bcb-65dd-4edc-be10-eaef8dded3a6/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I.pdf
    • NLM

      Gomes AB, Felix VB, Tribess A. Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental [Internet]. MERCOFRIO 2006 : anais. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3cfc8bcb-65dd-4edc-be10-eaef8dded3a6/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I.pdf
    • Vancouver

      Gomes AB, Felix VB, Tribess A. Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental [Internet]. MERCOFRIO 2006 : anais. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3cfc8bcb-65dd-4edc-be10-eaef8dded3a6/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I.pdf
  • Fonte: MERCOFRIO 2006 : resumos. Nome do evento: Feira e Congresso de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação do Mercosul. Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, VEÍCULOS AUTOMOTORES, SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, André Busse e FELIX, Victor Barbosa e TRIBESS, Arlindo. Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental. 2006, Anais.. Porto Alegre: ASBRAV/UFRGS, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0675e717-3b9b-4370-864e-86f930a2f868/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I-resumo.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gomes, A. B., Felix, V. B., & Tribess, A. (2006). Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental. In MERCOFRIO 2006 : resumos. Porto Alegre: ASBRAV/UFRGS. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0675e717-3b9b-4370-864e-86f930a2f868/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I-resumo.pdf
    • NLM

      Gomes AB, Felix VB, Tribess A. Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental [Internet]. MERCOFRIO 2006 : resumos. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0675e717-3b9b-4370-864e-86f930a2f868/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I-resumo.pdf
    • Vancouver

      Gomes AB, Felix VB, Tribess A. Avaliação de condições de conforto térmico em automóveis de passeio utilizando manequins: parte I - procedimento experimental [Internet]. MERCOFRIO 2006 : resumos. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0675e717-3b9b-4370-864e-86f930a2f868/Tribess-2006-avaliacao%20de%20condicoes%20de%20conforto%20termico%20em%20automoveis-parte%20I-resumo.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, AR CONDICIONADO, REFRIGERAÇÃO, CONFORTO VEICULAR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Oliveira dos e TRIBESS, Arlindo. Dimensionamento e avaliação do ciclo de refrigeração de sistema de climatização automotivo. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d64ed0e1-1aca-451e-8c5f-6dbcd9bb8239/Tribess-2006-dimensionamento%20e%20avaliacao%20do%20ciclo%20de%20refrigeracao-BT-PME-0606.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2006
    • APA

      Santos, E. O. dos, & Tribess, A. (2006). Dimensionamento e avaliação do ciclo de refrigeração de sistema de climatização automotivo. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d64ed0e1-1aca-451e-8c5f-6dbcd9bb8239/Tribess-2006-dimensionamento%20e%20avaliacao%20do%20ciclo%20de%20refrigeracao-BT-PME-0606.pdf
    • NLM

      Santos EO dos, Tribess A. Dimensionamento e avaliação do ciclo de refrigeração de sistema de climatização automotivo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d64ed0e1-1aca-451e-8c5f-6dbcd9bb8239/Tribess-2006-dimensionamento%20e%20avaliacao%20do%20ciclo%20de%20refrigeracao-BT-PME-0606.pdf
    • Vancouver

      Santos EO dos, Tribess A. Dimensionamento e avaliação do ciclo de refrigeração de sistema de climatização automotivo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d64ed0e1-1aca-451e-8c5f-6dbcd9bb8239/Tribess-2006-dimensionamento%20e%20avaliacao%20do%20ciclo%20de%20refrigeracao-BT-PME-0606.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, BANCOS AUTOMOTIVOS (REVESTIMENTOS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, José Carlos. Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico. 2006. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lima, J. C. (2006). Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima JC. Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Lima JC. Avaliação experimental da influência do revestimento de assentos automotivos no conforto térmico. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, André Luis Vieira. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Soares, A. L. V. (2006). Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
    • NLM

      Soares ALV. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
    • Vancouver

      Soares ALV. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/

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