Filtros : "FILOSOFIA DA MÚSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Review of the Aesthetics and Sociology of Music. Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, LÓGICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, William e FERRAZ, Sílvio. Contemporary musical logos. International Review of the Aesthetics and Sociology of Music, v. 52, n. 2, p. 173-201, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.jstor.org/stable/48640861. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, W., & Ferraz, S. (2021). Contemporary musical logos. International Review of the Aesthetics and Sociology of Music, 52( 2), 173-201. Recuperado de https://www.jstor.org/stable/48640861
    • NLM

      Teixeira W, Ferraz S. Contemporary musical logos [Internet]. International Review of the Aesthetics and Sociology of Music. 2021 ; 52( 2): 173-201.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.jstor.org/stable/48640861
    • Vancouver

      Teixeira W, Ferraz S. Contemporary musical logos [Internet]. International Review of the Aesthetics and Sociology of Music. 2021 ; 52( 2): 173-201.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.jstor.org/stable/48640861
  • Source: Continental thought & theory. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, TEORIA MUSICAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy. Continental thought & theory, v. 3, n. 3, p. 107-125, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.26021/12229. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2021). The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy. Continental thought & theory, 3( 3), 107-125. doi:10.26021/12229
    • NLM

      Safatle VP. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy [Internet]. Continental thought & theory. 2021 ; 3( 3): 107-125.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26021/12229
    • Vancouver

      Safatle VP. The trembling of the sensible: another way to think musical autonomy [Internet]. Continental thought & theory. 2021 ; 3( 3): 107-125.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26021/12229
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, POESIA, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e GALON, Lucas Eduardo da Silva e CAMARGO, José Gustavo Julião de. O esquecimento da poíesis na música. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=doCY3rb1koY. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., Galon, L. E. da S., & Camargo, J. G. J. de. (2020). O esquecimento da poíesis na música. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=doCY3rb1koY
    • NLM

      Ricciardi RR, Galon LE da S, Camargo JGJ de. O esquecimento da poíesis na música [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=doCY3rb1koY
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Galon LE da S, Camargo JGJ de. O esquecimento da poíesis na música [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=doCY3rb1koY
  • Source: Performance Philosophy. Unidade: ECA

    Subjects: TEMPO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, VIOLONCELO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, William e FERRAZ, Sílvio. The performance of time: (or the time of musical performance). Performance Philosophy, v. 4, n. 2, p. 490-509, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21476/pp.2019.42226. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, W., & Ferraz, S. (2019). The performance of time: (or the time of musical performance). Performance Philosophy, 4( 2), 490-509. doi:10.21476/pp.2019.42226
    • NLM

      Teixeira W, Ferraz S. The performance of time: (or the time of musical performance) [Internet]. Performance Philosophy. 2019 ; 4( 2): 490-509.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21476/pp.2019.42226
    • Vancouver

      Teixeira W, Ferraz S. The performance of time: (or the time of musical performance) [Internet]. Performance Philosophy. 2019 ; 4( 2): 490-509.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21476/pp.2019.42226
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio. Orfeu, v. 4, n. 2, p. 242-268, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2019). Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio. Orfeu, 4( 2), 242-268. doi:10.5965/2525530404022019242
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio [Internet]. Orfeu. 2019 ; 4( 2): 242-268.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio [Internet]. Orfeu. 2019 ; 4( 2): 242-268.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242
  • Source: Anais do SEFiM: Interdisciplinar de Música, Filosofia e Educação. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, MÚSICA SERIALISTA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Paulo Cerruti de Arruda e VIDEIRA, Mario. Divergências e aproximações entre Theodor Adorno e Pierre Boulez. Anais do SEFiM: Interdisciplinar de Música, Filosofia e Educação. Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002986444.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Sampaio, P. C. de A., & Videira, M. (2019). Divergências e aproximações entre Theodor Adorno e Pierre Boulez. Anais do SEFiM: Interdisciplinar de Música, Filosofia e Educação. Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002986444.pdf
    • NLM

      Sampaio PC de A, Videira M. Divergências e aproximações entre Theodor Adorno e Pierre Boulez [Internet]. Anais do SEFiM: Interdisciplinar de Música, Filosofia e Educação. 2019 ; 4( 1): 109-110.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002986444.pdf
    • Vancouver

      Sampaio PC de A, Videira M. Divergências e aproximações entre Theodor Adorno e Pierre Boulez [Internet]. Anais do SEFiM: Interdisciplinar de Música, Filosofia e Educação. 2019 ; 4( 1): 109-110.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002986444.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANGHERI, Glaucio Adriano. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Zangheri, G. A. (2018). Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • NLM

      Zangheri GA. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • Vancouver

      Zangheri GA. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
  • Source: International Online Journal for Artistic Research. Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, ÉTICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, William e FERRAZ, Sílvio. A ética da performance musical. International Online Journal for Artistic Research, v. 2, n. 2, p. 59-67, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/impar.v2i2.2296. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, W., & Ferraz, S. (2018). A ética da performance musical. International Online Journal for Artistic Research, 2( 2), 59-67. doi:10.34624/impar.v2i2.2296
    • NLM

      Teixeira W, Ferraz S. A ética da performance musical [Internet]. International Online Journal for Artistic Research. 2018 ; 2( 2): 59-67.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.34624/impar.v2i2.2296
    • Vancouver

      Teixeira W, Ferraz S. A ética da performance musical [Internet]. International Online Journal for Artistic Research. 2018 ; 2( 2): 59-67.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.34624/impar.v2i2.2296
  • Source: Debates - Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música UNIRIO. Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, ÉTICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. Musical performance ethics. Debates - Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música UNIRIO, n. 20, p. 27-47, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921481.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2018). Musical performance ethics. Debates - Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música UNIRIO, ( 20), 27-47. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921481.pdf
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. Musical performance ethics [Internet]. Debates - Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música UNIRIO. 2018 ;( 20): 27-47.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921481.pdf
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. Musical performance ethics [Internet]. Debates - Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música UNIRIO. 2018 ;( 20): 27-47.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921481.pdf
  • Source: Zbornik Akademije umetnosti. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, RETÓRICA, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, William e FERRAZ, Sílvio. Affects of chaos: rhetorical pathos and the epistemology of musical discourse. Zbornik Akademije umetnosti, n. 6, p. 64-88, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5937/zbakum1801064t. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, W., & Ferraz, S. (2018). Affects of chaos: rhetorical pathos and the epistemology of musical discourse. Zbornik Akademije umetnosti, ( 6), 64-88. doi:10.5937/zbakum1801064t
    • NLM

      Teixeira W, Ferraz S. Affects of chaos: rhetorical pathos and the epistemology of musical discourse [Internet]. Zbornik Akademije umetnosti. 2018 ;( 6): 64-88.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5937/zbakum1801064t
    • Vancouver

      Teixeira W, Ferraz S. Affects of chaos: rhetorical pathos and the epistemology of musical discourse [Internet]. Zbornik Akademije umetnosti. 2018 ;( 6): 64-88.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5937/zbakum1801064t
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FORMA (ESTÉTICA), MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Pablo de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Morais, P. de. (2018). A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • NLM

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • Vancouver

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA MEDIEVAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, FILOSOFIA, TEOLOGIA, IDADE MÉDIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Fernando Schlithler da Fonseca. A contemplação de Deus no espelho da música: a música speculativa no tratado Speculum Musicae . 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-103949/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, F. S. da F. (2017). A contemplação de Deus no espelho da música: a música speculativa no tratado Speculum Musicae : um estudo sobre a música speculativa medieval e seu contexto filosófico e teológico a partir da leitura dos capítulos introdutórios do Livro I do tratado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-103949/
    • NLM

      Cardoso FS da F. A contemplação de Deus no espelho da música: a música speculativa no tratado Speculum Musicae : um estudo sobre a música speculativa medieval e seu contexto filosófico e teológico a partir da leitura dos capítulos introdutórios do Livro I do tratado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-103949/
    • Vancouver

      Cardoso FS da F. A contemplação de Deus no espelho da música: a música speculativa no tratado Speculum Musicae : um estudo sobre a música speculativa medieval e seu contexto filosófico e teológico a partir da leitura dos capítulos introdutórios do Livro I do tratado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-103949/
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, William e FERRAZ, Sílvio Frosini de Barros. Música como ação. Revista Vórtex, v. 5, n. 1, p. 1-12, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866994.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, W., & Ferraz, S. F. de B. (2017). Música como ação. Revista Vórtex, 5( 1), 1-12. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866994.pdf
    • NLM

      Teixeira W, Ferraz SF de B. Música como ação [Internet]. Revista Vórtex. 2017 ; 5( 1): 1-12.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866994.pdf
    • Vancouver

      Teixeira W, Ferraz SF de B. Música como ação [Internet]. Revista Vórtex. 2017 ; 5( 1): 1-12.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866994.pdf
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Richard. Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner”. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144603. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Klein, R. (2017). Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner”. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/rm.v17i1.144603
    • NLM

      Klein R. Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner” [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 109-129.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144603
    • Vancouver

      Klein R. Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner” [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 109-129.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144603
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Carpinelli Nogueira da. Fascínio e repulsa por sereias de metal: determinantes acústicas, psíquicas e biográfico-culturais - ou, necessidade e contigência - na musicologia de Hermann von Helmholtz. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03052017-085304/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. C. N. da. (2017). Fascínio e repulsa por sereias de metal: determinantes acústicas, psíquicas e biográfico-culturais - ou, necessidade e contigência - na musicologia de Hermann von Helmholtz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03052017-085304/
    • NLM

      Silva LCN da. Fascínio e repulsa por sereias de metal: determinantes acústicas, psíquicas e biográfico-culturais - ou, necessidade e contigência - na musicologia de Hermann von Helmholtz [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03052017-085304/
    • Vancouver

      Silva LCN da. Fascínio e repulsa por sereias de metal: determinantes acústicas, psíquicas e biográfico-culturais - ou, necessidade e contigência - na musicologia de Hermann von Helmholtz [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03052017-085304/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, ESTÉTICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA ARTE, FILOSOFIA, EPISTEMOLOGIA, IDEALISMO, MATERIALISMO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Eduardo da. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. E. da. (2016). Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
    • NLM

      Silva LE da. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
    • Vancouver

      Silva LE da. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGGIO, Igor. A dialética da composição musical em Theodor W. Adorno. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29092015-152809/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Baggio, I. (2015). A dialética da composição musical em Theodor W. Adorno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29092015-152809/
    • NLM

      Baggio I. A dialética da composição musical em Theodor W. Adorno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29092015-152809/
    • Vancouver

      Baggio I. A dialética da composição musical em Theodor W. Adorno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29092015-152809/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEMPO (MÚSICA), ESTÉTICA, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOCHA, Eduardo. Tempo musical em Theodor W. Adorno. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12012016-125616/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Socha, E. (2015). Tempo musical em Theodor W. Adorno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12012016-125616/
    • NLM

      Socha E. Tempo musical em Theodor W. Adorno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12012016-125616/
    • Vancouver

      Socha E. Tempo musical em Theodor W. Adorno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12012016-125616/
  • Source: Nietzsche: les textes sur Wagner. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTON, Scarlett. Nietzsche contre Wagner, Nietzsche contre Nietzsche: une analyse de deux antipodes. Nietzsche: les textes sur Wagner. Tradução . Reims: Épure, 2015. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Marton_S_128_2792726_NietzscheContreWagnerNietzscheContreNietzsche.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Marton, S. (2015). Nietzsche contre Wagner, Nietzsche contre Nietzsche: une analyse de deux antipodes. In Nietzsche: les textes sur Wagner. Reims: Épure. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Marton_S_128_2792726_NietzscheContreWagnerNietzscheContreNietzsche.pdf
    • NLM

      Marton S. Nietzsche contre Wagner, Nietzsche contre Nietzsche: une analyse de deux antipodes [Internet]. In: Nietzsche: les textes sur Wagner. Reims: Épure; 2015. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marton_S_128_2792726_NietzscheContreWagnerNietzscheContreNietzsche.pdf
    • Vancouver

      Marton S. Nietzsche contre Wagner, Nietzsche contre Nietzsche: une analyse de deux antipodes [Internet]. In: Nietzsche: les textes sur Wagner. Reims: Épure; 2015. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marton_S_128_2792726_NietzscheContreWagnerNietzscheContreNietzsche.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rafael Ramalhoso. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Alves, R. R. (2015). A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
    • NLM

      Alves RR. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
    • Vancouver

      Alves RR. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024