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  • Unidade: IPEN

    Subjects: ANÁLISE POR INJEÇÃO EM FLUXO, NÊUTRONS, FRENAGEM, MATEMÁTICA APLICADA, AMOSTRAGEM, BIOMATERIAIS, GEOLOGIA, RADIAÇÃO GAMA

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    • ABNT

      SANTOS, Ana Gabryele Moreira dos. Utilização de análise por ativação neutrônica em coincidência em amostras de origem biológica e geológica. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18082022-084725/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. G. M. dos. (2022). Utilização de análise por ativação neutrônica em coincidência em amostras de origem biológica e geológica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18082022-084725/
    • NLM

      Santos AGM dos. Utilização de análise por ativação neutrônica em coincidência em amostras de origem biológica e geológica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18082022-084725/
    • Vancouver

      Santos AGM dos. Utilização de análise por ativação neutrônica em coincidência em amostras de origem biológica e geológica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-18082022-084725/
  • Unidade: EP

    Subjects: FRENAGEM, HARDWARE

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    • ABNT

      SILVA, Nouriandres Liborio. Desenvolvimento de um Hardware in the Loop (HiL) de um sistema de frenagem com ABS hidráulico. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-25102021-150656/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, N. L. (2021). Desenvolvimento de um Hardware in the Loop (HiL) de um sistema de frenagem com ABS hidráulico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-25102021-150656/
    • NLM

      Silva NL. Desenvolvimento de um Hardware in the Loop (HiL) de um sistema de frenagem com ABS hidráulico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-25102021-150656/
    • Vancouver

      Silva NL. Desenvolvimento de um Hardware in the Loop (HiL) de um sistema de frenagem com ABS hidráulico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-25102021-150656/
  • Unidade: FM

    Subjects: CONDUÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, FRENAGEM, DESENVOLVIMENTO MOTOR, PARAPLÉGICO, TEMPO DE REAÇÃO, COGNIÇÃO, ANÁLISE DE DESEMPENHO

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    • ABNT

      SANTOS, Sileno da Silva. Preditores do tempo de frenagem no simulador virtual de direção para motoristas com paraplegia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-15012019-082805/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. da S. (2018). Preditores do tempo de frenagem no simulador virtual de direção para motoristas com paraplegia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-15012019-082805/
    • NLM

      Santos S da S. Preditores do tempo de frenagem no simulador virtual de direção para motoristas com paraplegia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-15012019-082805/
    • Vancouver

      Santos S da S. Preditores do tempo de frenagem no simulador virtual de direção para motoristas com paraplegia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-15012019-082805/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA), DECOLAGEM

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    • ABNT

      CRUZ, Alexandre Filgueiras. Regenerative braking system for regional jets. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Cruz, A. F. (2018). Regenerative braking system for regional jets (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/
    • NLM

      Cruz AF. Regenerative braking system for regional jets [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/
    • Vancouver

      Cruz AF. Regenerative braking system for regional jets [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/
  • Source: Eletrônica de Potência. Unidade: EP

    Subjects: ALGORITMOS GENÉTICOS, METRÔ, SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, FRENAGEM

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    • ABNT

      PEREIRA, Sérgio Luiz e SOUSA, Carlos Alberto de. Estudo comparativo de sistemas metroviários para aumento da eficiência energética das subestações de tração. Eletrônica de Potência, v. dez. 2015/fe 2016, n. 1, p. 16-23, 2016Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pereira, S. L., & Sousa, C. A. de. (2016). Estudo comparativo de sistemas metroviários para aumento da eficiência energética das subestações de tração. Eletrônica de Potência, dez. 2015/fe 2016( 1), 16-23.
    • NLM

      Pereira SL, Sousa CA de. Estudo comparativo de sistemas metroviários para aumento da eficiência energética das subestações de tração. Eletrônica de Potência. 2016 ; dez. 2015/fe 2016( 1): 16-23.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Pereira SL, Sousa CA de. Estudo comparativo de sistemas metroviários para aumento da eficiência energética das subestações de tração. Eletrônica de Potência. 2016 ; dez. 2015/fe 2016( 1): 16-23.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, TRENS, TRANSPORTE FERROVIÁRIO

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    • ABNT

      LAROCCA, Ana Paula Camargo e OLIVEIRA, Luís Henrique Sales. Controle da demanda de energia para melhor aproveitamento da frenagem regenerativa dos trens. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=113&numeroEdicao=21. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Larocca, A. P. C., & Oliveira, L. H. S. (2013). Controle da demanda de energia para melhor aproveitamento da frenagem regenerativa dos trens. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=113&numeroEdicao=21
    • NLM

      Larocca APC, Oliveira LHS. Controle da demanda de energia para melhor aproveitamento da frenagem regenerativa dos trens [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=113&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Larocca APC, Oliveira LHS. Controle da demanda de energia para melhor aproveitamento da frenagem regenerativa dos trens [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=113&numeroEdicao=21
  • Source: Anais: há 40 anos fortalecendo o concreto no Brasil. Conference titles: Congresso Brasileiro do Concreto. Unidade: EP

    Subjects: PAVIMENTAÇÃO DE CONCRETO, FRENAGEM

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    • ABNT

      PEREIRA, Deivid da Silva et al. Efeito de frenagem em placas de CCP: ensaios dinâmicos em verdadeira grandeza. 2012, Anais.. São Paulo: Ibracon, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c14636e3-7f62-40ac-b10c-79f09404bd67/Balbo_2012_Efeito%20de%20frenagem.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pereira, D. da S., Balbo, J. T., Specht, L. P., Pinheiro, R. J. B., & Cervo, T. C. (2012). Efeito de frenagem em placas de CCP: ensaios dinâmicos em verdadeira grandeza. In Anais: há 40 anos fortalecendo o concreto no Brasil. São Paulo: Ibracon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c14636e3-7f62-40ac-b10c-79f09404bd67/Balbo_2012_Efeito%20de%20frenagem.pdf
    • NLM

      Pereira D da S, Balbo JT, Specht LP, Pinheiro RJB, Cervo TC. Efeito de frenagem em placas de CCP: ensaios dinâmicos em verdadeira grandeza [Internet]. Anais: há 40 anos fortalecendo o concreto no Brasil. 2012 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c14636e3-7f62-40ac-b10c-79f09404bd67/Balbo_2012_Efeito%20de%20frenagem.pdf
    • Vancouver

      Pereira D da S, Balbo JT, Specht LP, Pinheiro RJB, Cervo TC. Efeito de frenagem em placas de CCP: ensaios dinâmicos em verdadeira grandeza [Internet]. Anais: há 40 anos fortalecendo o concreto no Brasil. 2012 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c14636e3-7f62-40ac-b10c-79f09404bd67/Balbo_2012_Efeito%20de%20frenagem.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional de Engenharia Mecânica. Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, FRENAGEM, FREIOS

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    • ABNT

      HORTA GUTIÉRREZ, Juan Carlos e CANALE, Antonio Carlos. Metodologia para avaliar a segurança do tráfego de veículos em pistas íngremes e de longo comprimento nas condições de descida de serra. 2008, Anais.. Salvador: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Horta Gutiérrez, J. C., & Canale, A. C. (2008). Metodologia para avaliar a segurança do tráfego de veículos em pistas íngremes e de longo comprimento nas condições de descida de serra. In Anais. Salvador: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Horta Gutiérrez JC, Canale AC. Metodologia para avaliar a segurança do tráfego de veículos em pistas íngremes e de longo comprimento nas condições de descida de serra. Anais. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Horta Gutiérrez JC, Canale AC. Metodologia para avaliar a segurança do tráfego de veículos em pistas íngremes e de longo comprimento nas condições de descida de serra. Anais. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Technical Papers. Conference titles: Colloquium Internacional SAE Brasil de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, FRENAGEM, VEÍCULOS COMERCIAIS, MATLAB

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    • ABNT

      PRADO, Wesley Bolognesi et al. Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. 2008, Anais.. Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Prado, W. B., Canale, A. C., Knoll, P. H., Iombriller, S. F., & Comparini, F. H. (2008). Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. In Technical Papers. Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prado WB, Canale AC, Knoll PH, Iombriller SF, Comparini FH. Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. Technical Papers. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Prado WB, Canale AC, Knoll PH, Iombriller SF, Comparini FH. Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. Technical Papers. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Conference titles: Colloquium Internacional SAE Brasil de Freios & Mostra de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, FREIOS ABS, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      HORTA GUTIÉRREZ, Juan Carlos et al. Efeito da utilização de várias configurações de ABS na eficiência da frenagem de uma CVC. 2007, Anais.. Caxias do Sul: SAE Brasil, 2007. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Horta Gutiérrez, J. C., Canale, A. C., Polito, R. F., & Botelho, J. H. (2007). Efeito da utilização de várias configurações de ABS na eficiência da frenagem de uma CVC. In . Caxias do Sul: SAE Brasil.
    • NLM

      Horta Gutiérrez JC, Canale AC, Polito RF, Botelho JH. Efeito da utilização de várias configurações de ABS na eficiência da frenagem de uma CVC. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Horta Gutiérrez JC, Canale AC, Polito RF, Botelho JH. Efeito da utilização de várias configurações de ABS na eficiência da frenagem de uma CVC. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS, FRENAGEM, CONFORTO VEICULAR

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    • ABNT

      KAWAGUCHI, Hiroaki e COELHO, Tarcisio Antonio Hess. Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio. . São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf. Acesso em: 29 maio 2024. , 2007
    • APA

      Kawaguchi, H., & Coelho, T. A. H. (2007). Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf
    • NLM

      Kawaguchi H, Coelho TAH. Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf
    • Vancouver

      Kawaguchi H, Coelho TAH. Comparação da análise de corforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6f883fa-b43d-41d6-9f55-5750da928df8/Coelho-2007-comparacao%20da%20analise%20de%20conforto-BT-PMR-0719.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, FREIOS, FRENAGEM, CONFORTO VEICULAR

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    • ABNT

      KAWAGUCHI, Hiroaki. Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Kawaguchi, H. (2005). Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/
    • NLM

      Kawaguchi H. Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/
    • Vancouver

      Kawaguchi H. Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/
  • Unidade: EP

    Subjects: AR CONDICIONADO, VEÍCULOS AUTOMOTORES, FRENAGEM

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    • ABNT

      ITÁO, Danilo Carreira. Estudo de um sistema alternativo de ar condicionado automotivo baseado na aplicação de tubos de vórtice utilizando o conceito de regeneração energética. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05012006-224015/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Itáo, D. C. (2005). Estudo de um sistema alternativo de ar condicionado automotivo baseado na aplicação de tubos de vórtice utilizando o conceito de regeneração energética (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05012006-224015/
    • NLM

      Itáo DC. Estudo de um sistema alternativo de ar condicionado automotivo baseado na aplicação de tubos de vórtice utilizando o conceito de regeneração energética [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05012006-224015/
    • Vancouver

      Itáo DC. Estudo de um sistema alternativo de ar condicionado automotivo baseado na aplicação de tubos de vórtice utilizando o conceito de regeneração energética [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05012006-224015/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS, TEMPERATURA, FRENAGEM, RODOVIAS ESTADUAIS

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    • ABNT

      CANALE, Antonio Carlos e HORTA GUTIÉRREZ, Juan Carlos. Estudo do desempenho da frenagem e do controle da velocidade de descida em declive longo e acentuado no trecho da Serra do Mar da rodovia dos Imigrantes de veículos comerciais representativos da frota nacional. . São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.eesc.usp.br/smm/autom/material/PesquisaEcovias(versaolivroeletronico).pdf. Acesso em: 29 maio 2024. , 2005
    • APA

      Canale, A. C., & Horta Gutiérrez, J. C. (2005). Estudo do desempenho da frenagem e do controle da velocidade de descida em declive longo e acentuado no trecho da Serra do Mar da rodovia dos Imigrantes de veículos comerciais representativos da frota nacional. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eesc.usp.br/smm/autom/material/PesquisaEcovias(versaolivroeletronico).pdf
    • NLM

      Canale AC, Horta Gutiérrez JC. Estudo do desempenho da frenagem e do controle da velocidade de descida em declive longo e acentuado no trecho da Serra do Mar da rodovia dos Imigrantes de veículos comerciais representativos da frota nacional [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.eesc.usp.br/smm/autom/material/PesquisaEcovias(versaolivroeletronico).pdf
    • Vancouver

      Canale AC, Horta Gutiérrez JC. Estudo do desempenho da frenagem e do controle da velocidade de descida em declive longo e acentuado no trecho da Serra do Mar da rodovia dos Imigrantes de veículos comerciais representativos da frota nacional [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.eesc.usp.br/smm/autom/material/PesquisaEcovias(versaolivroeletronico).pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      POLITO, Rafael Ferreira. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Polito, R. F. (2005). Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • NLM

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • Vancouver

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
  • Source: SAE Technical Paper Series, 2004-01-3359. Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      POLITO, Rafael Ferreira e CANALE, Antonio Carlos e BOTELHO, João Henrique. Influência da suspensão em "Tamdem" no desempenho da frenagem em regime permanente de um bi-trem. 2004, Anais.. São Paulo: SAE Brasil, 2004. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Polito, R. F., Canale, A. C., & Botelho, J. H. (2004). Influência da suspensão em "Tamdem" no desempenho da frenagem em regime permanente de um bi-trem. In SAE Technical Paper Series, 2004-01-3359. São Paulo: SAE Brasil.
    • NLM

      Polito RF, Canale AC, Botelho JH. Influência da suspensão em "Tamdem" no desempenho da frenagem em regime permanente de um bi-trem. SAE Technical Paper Series, 2004-01-3359. 2004 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Polito RF, Canale AC, Botelho JH. Influência da suspensão em "Tamdem" no desempenho da frenagem em regime permanente de um bi-trem. SAE Technical Paper Series, 2004-01-3359. 2004 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: RODOVIAS, CAMINHÕES, FRENAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      LUCAS, Manuel de Jesus. Faixas adicionais para trechos de rodovias com declives longos considerando os aspectos técnicos da frenagem de veículos de carga. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-05012016-103531/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M. de J. (2004). Faixas adicionais para trechos de rodovias com declives longos considerando os aspectos técnicos da frenagem de veículos de carga (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-05012016-103531/
    • NLM

      Lucas M de J. Faixas adicionais para trechos de rodovias com declives longos considerando os aspectos técnicos da frenagem de veículos de carga [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-05012016-103531/
    • Vancouver

      Lucas M de J. Faixas adicionais para trechos de rodovias com declives longos considerando os aspectos técnicos da frenagem de veículos de carga [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-05012016-103531/
  • Conference titles: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. Unidade: EESC

    Subjects: SEGURANÇA DE TRÁFEGO, RODOVIAS, FRENAGEM, CAMINHÕES

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    • ABNT

      LUCAS, Manuel de Jesus e WIDMER, João Alexandre. Características de frenagem da frota brasileira de caminhões e CVCs e sua influência sobre a segurança e capacidade das vias em declives longos. 2004, Anais.. Florianópolis: ANPET, 2004. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M. de J., & Widmer, J. A. (2004). Características de frenagem da frota brasileira de caminhões e CVCs e sua influência sobre a segurança e capacidade das vias em declives longos. In . Florianópolis: ANPET.
    • NLM

      Lucas M de J, Widmer JA. Características de frenagem da frota brasileira de caminhões e CVCs e sua influência sobre a segurança e capacidade das vias em declives longos. 2004 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Lucas M de J, Widmer JA. Características de frenagem da frota brasileira de caminhões e CVCs e sua influência sobre a segurança e capacidade das vias em declives longos. 2004 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: RODOVIAS, CAMINHÕES, FRENAGEM, SEGURANÇA DE TRÁFEGO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      ZANOLI, Paulo Rogério. Área de escape para caminhões desgovernados. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-08042014-084813/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Zanoli, P. R. (2003). Área de escape para caminhões desgovernados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-08042014-084813/
    • NLM

      Zanoli PR. Área de escape para caminhões desgovernados [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-08042014-084813/
    • Vancouver

      Zanoli PR. Área de escape para caminhões desgovernados [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-08042014-084813/
  • Conference titles: Reunião Anual de Pavimentação. Unidade: EESC

    Subjects: RODOVIAS, CAMINHÕES, FRENAGEM, SEGURANÇA DE TRÁFEGO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANOLI, Paulo Rogério e SETTI, José Reynaldo Anselmo. Áreas de escape com caixa de retenção composta por material granular solto (cinasita). 2003, Anais.. Campinas: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2003. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Zanoli, P. R., & Setti, J. R. A. (2003). Áreas de escape com caixa de retenção composta por material granular solto (cinasita). In . Campinas: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zanoli PR, Setti JRA. Áreas de escape com caixa de retenção composta por material granular solto (cinasita). 2003 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Zanoli PR, Setti JRA. Áreas de escape com caixa de retenção composta por material granular solto (cinasita). 2003 ;[citado 2024 maio 29 ]

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