Filtros : "GRAMÁTICA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: EntreLínguas. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMÁTICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e FERRONI, Roberta. O ensino da gramática: porto-seguro?. EntreLínguas, v. 1, n. ja/ju 2015, p. 67-84, 2015Tradução . . Disponível em: http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Ferroni, R. (2015). O ensino da gramática: porto-seguro? EntreLínguas, 1( ja/ju 2015), 67-84. Recuperado de http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053
    • NLM

      Ortale FL, Ferroni R. O ensino da gramática: porto-seguro? [Internet]. EntreLínguas. 2015 ; 1( ja/ju 2015): 67-84.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053
    • Vancouver

      Ortale FL, Ferroni R. O ensino da gramática: porto-seguro? [Internet]. EntreLínguas. 2015 ; 1( ja/ju 2015): 67-84.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), SINTAXE (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓDOLO, Marcelo. Funcionalismo e ensino de gramática: o papel das sentenças correlatas. 2013, Anais.. São Paulo: GEL, 2013. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2468096_FuncionalismoEEnsinoDeGramatica.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Módolo, M. (2013). Funcionalismo e ensino de gramática: o papel das sentenças correlatas. In Programação e resumos. São Paulo: GEL. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2468096_FuncionalismoEEnsinoDeGramatica.pdf
    • NLM

      Módolo M. Funcionalismo e ensino de gramática: o papel das sentenças correlatas [Internet]. Programação e resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2468096_FuncionalismoEEnsinoDeGramatica.pdf
    • Vancouver

      Módolo M. Funcionalismo e ensino de gramática: o papel das sentenças correlatas [Internet]. Programação e resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2468096_FuncionalismoEEnsinoDeGramatica.pdf
  • Source: Questões de estilística no ensino da língua. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA MATERNA (ENSINO), GRAMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAIT, Beth. Lições de gramática do professor Mikhail M. Bakhtin [Apresentação]. Questões de estilística no ensino da língua. São Paulo: Editora 34. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Brait, B. (2013). Lições de gramática do professor Mikhail M. Bakhtin [Apresentação]. Questões de estilística no ensino da língua. São Paulo: Editora 34.
    • NLM

      Brait B. Lições de gramática do professor Mikhail M. Bakhtin [Apresentação]. Questões de estilística no ensino da língua. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Brait B. Lições de gramática do professor Mikhail M. Bakhtin [Apresentação]. Questões de estilística no ensino da língua. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Programação e Resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Assunto: GRAMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fernando Martins e SOUSA, Maria Clara Paixão. Gramática normativa e ensino: uma questão aberta. 2013, Anais.. São Paulo: GEL, 2013. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, F. M., & Sousa, M. C. P. (2013). Gramática normativa e ensino: uma questão aberta. In Programação e Resumos. São Paulo: GEL.
    • NLM

      Rocha FM, Sousa MCP. Gramática normativa e ensino: uma questão aberta. Programação e Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Rocha FM, Sousa MCP. Gramática normativa e ensino: uma questão aberta. Programação e Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Roseli Hilsdorf Dias. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. H. D. (2011). No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • NLM

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • Vancouver

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), GRAMÁTICA (ENSINO), VERBO (ENSINO), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Marta Aparecida Oliveira Balbino dos. O modo indicativo do espanhol: estratégias de aprendizagem, crenças e ensino a/por brasileiros. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062011-103639/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Reis, M. A. O. B. dos. (2011). O modo indicativo do espanhol: estratégias de aprendizagem, crenças e ensino a/por brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062011-103639/
    • NLM

      Reis MAOB dos. O modo indicativo do espanhol: estratégias de aprendizagem, crenças e ensino a/por brasileiros [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062011-103639/
    • Vancouver

      Reis MAOB dos. O modo indicativo do espanhol: estratégias de aprendizagem, crenças e ensino a/por brasileiros [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062011-103639/
  • Source: Linha D'água. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marli Quadros. Gramática, uso e norma: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves ao ensino. Linha D'água, p. 133-155, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0ispep133-155. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Leite, M. Q. (2010). Gramática, uso e norma: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves ao ensino. Linha D'água, 133-155. doi:10.11606/issn.2236-4242.v0ispep133-155
    • NLM

      Leite MQ. Gramática, uso e norma: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves ao ensino [Internet]. Linha D'água. 2010 ; 133-155.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0ispep133-155
    • Vancouver

      Leite MQ. Gramática, uso e norma: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves ao ensino [Internet]. Linha D'água. 2010 ; 133-155.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0ispep133-155
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), VERBO, TEMPOS VERBAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Maria Valíria Aderson de Mello. O ensino do verbo: tempo e aspecto como categorias semântico-discursivas. Linha D'Água, p. ed. es 119-131, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0ispep119-131. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Vargas, M. V. A. de M. (2010). O ensino do verbo: tempo e aspecto como categorias semântico-discursivas. Linha D'Água, ed. es 119-131. doi:10.11606/issn.2236-4242.v0ispep119-131
    • NLM

      Vargas MVA de M. O ensino do verbo: tempo e aspecto como categorias semântico-discursivas [Internet]. Linha D'Água. 2010 ;ed. es 119-131.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0ispep119-131
    • Vancouver

      Vargas MVA de M. O ensino do verbo: tempo e aspecto como categorias semântico-discursivas [Internet]. Linha D'Água. 2010 ;ed. es 119-131.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0ispep119-131
  • Source: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL (HISTÓRIA), GRAMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes e MOLINA, Márcia Antônia Guedes. Construção do saber escolar: gramáticas da primeira infância. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 1, n. 12, p. 69-88, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.fflch.usp.br/dlcv/lport/flp/images/arquivos/FLP12_1/Favero_Molina.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Fávero, L. L., & Molina, M. A. G. (2010). Construção do saber escolar: gramáticas da primeira infância. Filologia e Linguística Portuguesa, 1( 12), 69-88. doi:10.11606/issn.2176-9419.v12i1p69-90
    • NLM

      Fávero LL, Molina MAG. Construção do saber escolar: gramáticas da primeira infância [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2010 ; 1( 12): 69-88.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.fflch.usp.br/dlcv/lport/flp/images/arquivos/FLP12_1/Favero_Molina.pdf
    • Vancouver

      Fávero LL, Molina MAG. Construção do saber escolar: gramáticas da primeira infância [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2010 ; 1( 12): 69-88.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.fflch.usp.br/dlcv/lport/flp/images/arquivos/FLP12_1/Favero_Molina.pdf
  • Source: Scripta. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), DISCURSO, FORMAS NOMINAIS DO VERBO, LÍNGUA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer. Gêneros do discurso e gramática no ensino de língua materna. Scripta, v. 13, n. 24, p. 95-109, 2009Tradução . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Goldstein, N. S. (2009). Gêneros do discurso e gramática no ensino de língua materna. Scripta, 13( 24), 95-109.
    • NLM

      Goldstein NS. Gêneros do discurso e gramática no ensino de língua materna. Scripta. 2009 ; 13( 24): 95-109.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Goldstein NS. Gêneros do discurso e gramática no ensino de língua materna. Scripta. 2009 ; 13( 24): 95-109.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, GRAMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 1989
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1989). Gotinhas de gramatica: primeiro grau. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024