Filtros : "HISTÓRIA (ESTUDO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA, BIOLOGIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ESTUDO), INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. . La Rioja: Prometeica. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. (2016). Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. La Rioja: Prometeica.
    • NLM

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Revista do Arquivo Público Mineiro. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO), PESQUISA HISTÓRICA, MEMÓRIAS, ARQUIVOS PERMANENTES, BIBLIOTECA DIGITAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUNTONI, Pedro. História feita com paixão. [Entrevista]. Revista do Arquivo Público Mineiro. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Puntoni, P. (2014). História feita com paixão. [Entrevista]. Revista do Arquivo Público Mineiro. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Puntoni P. História feita com paixão. [Entrevista]. Revista do Arquivo Público Mineiro. 2014 ; 50( ja/ju 2014): 8-17.[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Puntoni P. História feita com paixão. [Entrevista]. Revista do Arquivo Público Mineiro. 2014 ; 50( ja/ju 2014): 8-17.[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO), LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Marília: Unesp. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Vidal, D. G. (2014). Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Marília: Unesp.
    • NLM

      Vidal DG. Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Ensaios de história. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Pedro Paulo Garrido. O inglês Edward Gibbon (1737-1794) é mais conhecido por Declínio e quedo do Império Romano.. [Apresentação]. Ensaios de história. São Paulo: Iluminuras. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Pimenta, P. P. G. (2014). O inglês Edward Gibbon (1737-1794) é mais conhecido por Declínio e quedo do Império Romano.. [Apresentação]. Ensaios de história. São Paulo: Iluminuras.
    • NLM

      Pimenta PPG. O inglês Edward Gibbon (1737-1794) é mais conhecido por Declínio e quedo do Império Romano.. [Apresentação]. Ensaios de história. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Pimenta PPG. O inglês Edward Gibbon (1737-1794) é mais conhecido por Declínio e quedo do Império Romano.. [Apresentação]. Ensaios de história. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVROS, LEITURA, HISTÓRIA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SECCO, Lincoln. Marx bibliófilo. Brasileiros, n. ju 2013, p. 44, 2013Tradução . . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Secco, L. (2013). Marx bibliófilo. Brasileiros, ( ju 2013), 44.
    • NLM

      Secco L. Marx bibliófilo. Brasileiros. 2013 ;( ju 2013): 44.[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Secco L. Marx bibliófilo. Brasileiros. 2013 ;( ju 2013): 44.[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: A Folha do Gragoatá. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Laura de Mello e. Por que estudar história. A Folha do Gragoatá. Niteroi: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Souza, L. de M. e. (2012). Por que estudar história. A Folha do Gragoatá. Niteroi: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza L de M e. Por que estudar história. A Folha do Gragoatá. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Souza L de M e. Por que estudar história. A Folha do Gragoatá. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Pesquisa Fapesp. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO), INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Laura de Mello e. Um país chamado passado. [Entrevista]. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Souza, L. de M. e. (2011). Um país chamado passado. [Entrevista]. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza L de M e. Um país chamado passado. [Entrevista]. Pesquisa Fapesp. 2011 ;( 183): 10-15.[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Souza L de M e. Um país chamado passado. [Entrevista]. Pesquisa Fapesp. 2011 ;( 183): 10-15.[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Revista de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, HISTÓRIA (ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISSENBACH, Maria Cristina Cortez. Como tem sido recorrente nos últimos números, uma vez a Revista de História 164, referente ao..[Editorial]. Revista de História. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revhistoria.usp.br/images/stories/revistas/164/RH_164_-_Editorial.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Wissenbach, M. C. C. (2011). Como tem sido recorrente nos últimos números, uma vez a Revista de História 164, referente ao..[Editorial]. Revista de História. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revhistoria.usp.br/images/stories/revistas/164/RH_164_-_Editorial.pdf
    • NLM

      Wissenbach MCC. Como tem sido recorrente nos últimos números, uma vez a Revista de História 164, referente ao..[Editorial] [Internet]. Revista de História. 2011 ;( ja/ju 2011): 11-14.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://revhistoria.usp.br/images/stories/revistas/164/RH_164_-_Editorial.pdf
    • Vancouver

      Wissenbach MCC. Como tem sido recorrente nos últimos números, uma vez a Revista de História 164, referente ao..[Editorial] [Internet]. Revista de História. 2011 ;( ja/ju 2011): 11-14.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://revhistoria.usp.br/images/stories/revistas/164/RH_164_-_Editorial.pdf
  • Source: Revista de História da Biblioteca Nacional. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO), HISTORIOGRAFIA, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Laura de Mello e. História como desenho. [Entrevista]. Revista de História da Biblioteca Nacional. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Souza, L. de M. e. (2009). História como desenho. [Entrevista]. Revista de História da Biblioteca Nacional. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza L de M e. História como desenho. [Entrevista]. Revista de História da Biblioteca Nacional. 2009 ;( 46):[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Souza L de M e. História como desenho. [Entrevista]. Revista de História da Biblioteca Nacional. 2009 ;( 46):[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: História & ensino : revista do Laboratório de Ensino de História. Centro de Letras e Ciências Humanas, Faculdade Estadual de Londrina. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO, HISTÓRIA (ESTUDO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Processos de construção do saber histórico escolar. História & ensino : revista do Laboratório de Ensino de História. Centro de Letras e Ciências Humanas, Faculdade Estadual de Londrina, v. 11, p. 25-34, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p25. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Abud, K. M. (2005). Processos de construção do saber histórico escolar. História & ensino : revista do Laboratório de Ensino de História. Centro de Letras e Ciências Humanas, Faculdade Estadual de Londrina, 11, 25-34. doi:10.5433/2238-3018.2005v11n0p25
    • NLM

      Abud KM. Processos de construção do saber histórico escolar [Internet]. História & ensino : revista do Laboratório de Ensino de História. Centro de Letras e Ciências Humanas, Faculdade Estadual de Londrina. 2005 ; 11 25-34.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p25
    • Vancouver

      Abud KM. Processos de construção do saber histórico escolar [Internet]. História & ensino : revista do Laboratório de Ensino de História. Centro de Letras e Ciências Humanas, Faculdade Estadual de Londrina. 2005 ; 11 25-34.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p25
  • Source: Revista Tempo Brasileiro. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO), SOCIEDADE CIVIL (RELAÇÃO), CRISES (ASPECTOS POLITICO-SÓCIO-ECONÔMICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Janice Theodoro da. Quando se escolhe um tema para uma Revista, a escolha ..[Apresentação]. Revista Tempo Brasileiro. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2003
    • APA

      Silva, J. T. da. (2003). Quando se escolhe um tema para uma Revista, a escolha ..[Apresentação]. Revista Tempo Brasileiro. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva JT da. Quando se escolhe um tema para uma Revista, a escolha ..[Apresentação]. Revista Tempo Brasileiro. 2003 ;( 154): 5-16.[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Silva JT da. Quando se escolhe um tema para uma Revista, a escolha ..[Apresentação]. Revista Tempo Brasileiro. 2003 ;( 154): 5-16.[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Livro programa. Conference titles: Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem. Unidade: EE

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Almerinda e PORTO, Fernando e OGUISSO, Taka. Notícias sobre a escola profissional de enfermeiros e enfermeiras na Revista "O Brazil-Médico", 1890-1922. 2002, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Enfermagem da USP, 2002. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, A., Porto, F., & Oguisso, T. (2002). Notícias sobre a escola profissional de enfermeiros e enfermeiras na Revista "O Brazil-Médico", 1890-1922. In Livro programa. Águas de Lindóia: Escola de Enfermagem da USP.
    • NLM

      Moreira A, Porto F, Oguisso T. Notícias sobre a escola profissional de enfermeiros e enfermeiras na Revista "O Brazil-Médico", 1890-1922. Livro programa. 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Moreira A, Porto F, Oguisso T. Notícias sobre a escola profissional de enfermeiros e enfermeiras na Revista "O Brazil-Médico", 1890-1922. Livro programa. 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Populações. Boletim do CEDHAL. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO), PESQUISA CIENTÍFICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMARA, Eni de Mesquita. Notícias. Populações. Boletim do CEDHAL, n. 7, p. 01, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p489-498. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Samara, E. de M. (1998). Notícias. Populações. Boletim do CEDHAL, ( 7), 01. doi:10.11606/issn.2176-9419.v0i8p489-498
    • NLM

      Samara E de M. Notícias [Internet]. Populações. Boletim do CEDHAL. 1998 ;( 7): 01.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p489-498
    • Vancouver

      Samara E de M. Notícias [Internet]. Populações. Boletim do CEDHAL. 1998 ;( 7): 01.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p489-498
  • Source: Uma vida para a história : conversações com Marc Heurgon. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IOKOI, Zilda Márcia Grícoli. Jacques Le Goff significa, para os historiadores.. [Orelha de livro]. Uma vida para a história : conversações com Marc Heurgon. São Paulo: Editora UNESP. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 1998
    • APA

      Iokoi, Z. M. G. (1998). Jacques Le Goff significa, para os historiadores.. [Orelha de livro]. Uma vida para a história : conversações com Marc Heurgon. São Paulo: Editora UNESP.
    • NLM

      Iokoi ZMG. Jacques Le Goff significa, para os historiadores.. [Orelha de livro]. Uma vida para a história : conversações com Marc Heurgon. 1998 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Iokoi ZMG. Jacques Le Goff significa, para os historiadores.. [Orelha de livro]. Uma vida para a história : conversações com Marc Heurgon. 1998 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Leia. Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, PESQUISA CIENTÍFICA, HISTÓRIA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine. Vinte anos de reflexão. Leia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 1978
    • APA

      Ribeiro, R. J. (1978). Vinte anos de reflexão. Leia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro RJ. Vinte anos de reflexão. Leia. 1978 ; 1( 4): 6.[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Ribeiro RJ. Vinte anos de reflexão. Leia. 1978 ; 1( 4): 6.[citado 2024 jun. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024