Filtros : "INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Estado de S.Paulo. Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ACESSO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2013
    • APA

      Balbachevsky, E. (2013). Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Educação. 2013 ;29 out. 2013. 13.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Educação. 2013 ;29 out. 2013. 13.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
  • Source: A Constituição de 1988 na visão dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Unidade: FD

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEWANDOWSKI, Enrique Ricardo. Compatibilidade do sistema de reserva de cotas étnico-raciais nas universidades públicas com a Constituição de 1988, segundo decisão do Supreme Tribunal Federal proferida na ADPF nº 186/DF. A Constituição de 1988 na visão dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Tradução . Brasília: Supremo Tribunal Federal, 2013. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lewandowski, E. R. (2013). Compatibilidade do sistema de reserva de cotas étnico-raciais nas universidades públicas com a Constituição de 1988, segundo decisão do Supreme Tribunal Federal proferida na ADPF nº 186/DF. In A Constituição de 1988 na visão dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Brasília: Supremo Tribunal Federal.
    • NLM

      Lewandowski ER. Compatibilidade do sistema de reserva de cotas étnico-raciais nas universidades públicas com a Constituição de 1988, segundo decisão do Supreme Tribunal Federal proferida na ADPF nº 186/DF. In: A Constituição de 1988 na visão dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Brasília: Supremo Tribunal Federal; 2013. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Lewandowski ER. Compatibilidade do sistema de reserva de cotas étnico-raciais nas universidades públicas com a Constituição de 1988, segundo decisão do Supreme Tribunal Federal proferida na ADPF nº 186/DF. In: A Constituição de 1988 na visão dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Brasília: Supremo Tribunal Federal; 2013. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Opinião. Unidade: FFLCH

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARCZ, Lilia Moritz e MACHADO, Maria Helena Pereira Toledo e MONTEIRO, John Manuel. Cotas em diálogo. Tradução . Folha de S. Paulo. Opinião, São Paulo, 2013. , p. 12 mar. 2013. 3Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_34_2419608_CotasEmDialogo.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Schwarcz, L. M., Machado, M. H. P. T., & Monteiro, J. M. (2013). Cotas em diálogo. Folha de S. Paulo. Opinião, p. 12 mar. 2013. 3. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_34_2419608_CotasEmDialogo.pdf
    • NLM

      Schwarcz LM, Machado MHPT, Monteiro JM. Cotas em diálogo [Internet]. Folha de S. Paulo. Opinião. 2013 ;12 mar. 2013. 3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_34_2419608_CotasEmDialogo.pdf
    • Vancouver

      Schwarcz LM, Machado MHPT, Monteiro JM. Cotas em diálogo [Internet]. Folha de S. Paulo. Opinião. 2013 ;12 mar. 2013. 3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_34_2419608_CotasEmDialogo.pdf
  • Source: duz Magazin. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREHSE, Fraya. Ungewohnt viele ältere Studierende. [Entrevista]. duz Magazin. Berlin: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b03dcddf-bb2d-41e1-9aef-ea3ebdfa08bd/2013_FrehseF_UngewohntVieleAltereStudierende.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2013
    • APA

      Frehse, F. (2013). Ungewohnt viele ältere Studierende. [Entrevista]. duz Magazin. Berlin: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b03dcddf-bb2d-41e1-9aef-ea3ebdfa08bd/2013_FrehseF_UngewohntVieleAltereStudierende.pdf
    • NLM

      Frehse F. Ungewohnt viele ältere Studierende. [Entrevista] [Internet]. duz Magazin. 2013 ;( 5): 16-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b03dcddf-bb2d-41e1-9aef-ea3ebdfa08bd/2013_FrehseF_UngewohntVieleAltereStudierende.pdf
    • Vancouver

      Frehse F. Ungewohnt viele ältere Studierende. [Entrevista] [Internet]. duz Magazin. 2013 ;( 5): 16-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b03dcddf-bb2d-41e1-9aef-ea3ebdfa08bd/2013_FrehseF_UngewohntVieleAltereStudierende.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Painel do Leitor. Unidade: FFLCH

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Maria Helena Pereira Toledo e SCHWARCZ, Lilia Moritz. Cotas. Tradução . Folha de S. Paulo. Painel do Leitor, São Paulo, 2013. , p. 08 mar. 2013. 3Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_47_2419629_Cotas.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Machado, M. H. P. T., & Schwarcz, L. M. (2013). Cotas. Folha de S. Paulo. Painel do Leitor, p. 08 mar. 2013. 3. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_47_2419629_Cotas.pdf
    • NLM

      Machado MHPT, Schwarcz LM. Cotas [Internet]. Folha de S. Paulo. Painel do Leitor. 2013 ;08 mar. 2013. 3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_47_2419629_Cotas.pdf
    • Vancouver

      Machado MHPT, Schwarcz LM. Cotas [Internet]. Folha de S. Paulo. Painel do Leitor. 2013 ;08 mar. 2013. 3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Machado_MHPT_47_2419629_Cotas.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Disciplinas devem ser aproveitadas depois, diz docente. [Entrevista]. Tradução . Folha de S.Paulo. Cotidiano, São Paulo, 2012. , v. 27 no 2012. p. 5Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_35_2709767_DisciplinasDevemSerAproveitadasDepoisDizDocente.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2012). Disciplinas devem ser aproveitadas depois, diz docente. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_35_2709767_DisciplinasDevemSerAproveitadasDepoisDizDocente.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Disciplinas devem ser aproveitadas depois, diz docente. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2012 ;27 no 2012. p. 5[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_35_2709767_DisciplinasDevemSerAproveitadasDepoisDizDocente.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Disciplinas devem ser aproveitadas depois, diz docente. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2012 ;27 no 2012. p. 5[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_35_2709767_DisciplinasDevemSerAproveitadasDepoisDizDocente.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERES, Celi Corrêa. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Neres, C. C. (2010). As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
    • NLM

      Neres CC. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
    • Vancouver

      Neres CC. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Vagas de menos. [Depoimento a Eduardo Nunomura]. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2009
    • APA

      Pimenta, S. G. (2009). Vagas de menos. [Depoimento a Eduardo Nunomura]. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG. Vagas de menos. [Depoimento a Eduardo Nunomura]. 2009 ;(24 ja 2009. p. H-3):[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Vagas de menos. [Depoimento a Eduardo Nunomura]. 2009 ;(24 ja 2009. p. H-3):[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Jornal Cruzeiro do Sul. Ensino Médio. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (INDICADORES), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (INDICADORES), INDICADORES DE QUALIDADE (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Enem não deve ser levado em conta para escolher escolas. [Depoimento]. Jornal Cruzeiro do Sul. Ensino Médio. Sorocaba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=32&id=181133. Acesso em: 23 maio 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2009). Enem não deve ser levado em conta para escolher escolas. [Depoimento]. Jornal Cruzeiro do Sul. Ensino Médio. Sorocaba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=32&id=181133
    • NLM

      Colello S de MG. Enem não deve ser levado em conta para escolher escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal Cruzeiro do Sul. Ensino Médio. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=32&id=181133
    • Vancouver

      Colello S de MG. Enem não deve ser levado em conta para escolher escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal Cruzeiro do Sul. Ensino Médio. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=32&id=181133
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Cotas na USP. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2009. , n. 29 ja 2009. p. A-8. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2009). Cotas na USP. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG. Cotas na USP. O Estado de São Paulo. 2009 ;(29 ja 2009. p. A-8):[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Cotas na USP. O Estado de São Paulo. 2009 ;(29 ja 2009. p. A-8):[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2009
    • APA

      Balbachevsky, E. (2009). Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;21 fe 2009. p. 1[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;21 fe 2009. p. 1[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (INDICADORES), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (INDICADORES), INDICADORES DE QUALIDADE (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Só o Enem não deve guiar escolha de escola. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2009). Só o Enem não deve guiar escolha de escola. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Só o Enem não deve guiar escolha de escola. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2009 ;30 abr. 2009. A-21.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Só o Enem não deve guiar escolha de escola. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2009 ;30 abr. 2009. A-21.[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Renata Almeida. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Antunes, R. A. (2008). Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • NLM

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • Vancouver

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
  • Source: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Creches: caminhos de inclusão e exclusão da pequena infância. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. Tradução . São Paulo: Expressão & Arte, 2008. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2008). Creches: caminhos de inclusão e exclusão da pequena infância. In Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. São Paulo: Expressão & Arte.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Creches: caminhos de inclusão e exclusão da pequena infância. In: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. São Paulo: Expressão & Arte; 2008. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Creches: caminhos de inclusão e exclusão da pequena infância. In: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. São Paulo: Expressão & Arte; 2008. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MARGINALIDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ani Martins da e SILVESTRE, Magali Aparecida e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Educação de jovens e adultos: tempos de avanços.. tempos de exclusão. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. Tradução . São Paulo: Expressão & Arte, 2008. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. M. da, Silvestre, M. A., & Nascimento, M. L. B. P. (2008). Educação de jovens e adultos: tempos de avanços.. tempos de exclusão. In Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. São Paulo: Expressão & Arte.
    • NLM

      Silva AM da, Silvestre MA, Nascimento MLBP. Educação de jovens e adultos: tempos de avanços.. tempos de exclusão. In: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. São Paulo: Expressão & Arte; 2008. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Silva AM da, Silvestre MA, Nascimento MLBP. Educação de jovens e adultos: tempos de avanços.. tempos de exclusão. In: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. São Paulo: Expressão & Arte; 2008. [citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO), SOCIEDADE DE CONSUMO, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLARIZAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2008). Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • NLM

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • Vancouver

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FMRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), DEFICIENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Inajara Mills e SANTANA, Carla da Silva. Um estudo sobre as experiências de instituições de ensino superior na inclusão de estudantes com deficiências. 2008, Anais.. São Paulo: USP, 2008. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, I. M., & Santana, C. da S. (2008). Um estudo sobre as experiências de instituições de ensino superior na inclusão de estudantes com deficiências. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Siqueira IM, Santana C da S. Um estudo sobre as experiências de instituições de ensino superior na inclusão de estudantes com deficiências. Resumos. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Siqueira IM, Santana C da S. Um estudo sobre as experiências de instituições de ensino superior na inclusão de estudantes com deficiências. Resumos. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Revista de Educação Pública.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EMANCIPAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Educação e inclusão. Revista de Educação Pública., v. 17, n. 34, p. 227-235, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/arquivos/ED_34.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2008). Educação e inclusão. Revista de Educação Pública., 17( 34), 227-235. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/arquivos/ED_34.pdf
    • NLM

      Severino AJ. Educação e inclusão [Internet]. Revista de Educação Pública. 2008 ; 17( 34): 227-235.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/arquivos/ED_34.pdf
    • Vancouver

      Severino AJ. Educação e inclusão [Internet]. Revista de Educação Pública. 2008 ; 17( 34): 227-235.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/arquivos/ED_34.pdf
  • Source: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), PRECONCEITO (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR (DISCRIMINAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZOTTA, Marcos José da Silveira. Ao trazer a público resultados de pesquisas e reflexão crítica sobre situações e processos de inclusão.. [Prefácio]. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. São Paulo: Expressão & Arte. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2008
    • APA

      Mazzotta, M. J. da S. (2008). Ao trazer a público resultados de pesquisas e reflexão crítica sobre situações e processos de inclusão.. [Prefácio]. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. São Paulo: Expressão & Arte.
    • NLM

      Mazzotta MJ da S. Ao trazer a público resultados de pesquisas e reflexão crítica sobre situações e processos de inclusão.. [Prefácio]. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Mazzotta MJ da S. Ao trazer a público resultados de pesquisas e reflexão crítica sobre situações e processos de inclusão.. [Prefácio]. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRECONCEITO (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), DIREITO À EDUCAÇÃO, MARGINALIDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAETA, Beatriz Regina Pereira e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Apresentação. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. São Paulo: Expressão & Arte. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2008
    • APA

      Saeta, B. R. P., & Nascimento, M. L. B. P. (2008). Apresentação. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira.. São Paulo: Expressão & Arte.
    • NLM

      Saeta BRP, Nascimento MLBP. Apresentação. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Saeta BRP, Nascimento MLBP. Apresentação. Inclusão e exclusão: múltiplos contornos da educação brasileira. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024