Filtros : "LINGUAGEM (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do. (2015). Argumentação matemática em aulas investigativas de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • NLM

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • Vancouver

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
  • Source: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Unidade: FE

    Subjects: ATIVIDADE ESCOLAR, LINGUAGEM (ENSINO), RITMO, TEMPO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Neide Luzia de. Tempo e ritmo das atividades escolares de linguagem. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2015. . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Rezende, N. L. de. (2015). Tempo e ritmo das atividades escolares de linguagem. In Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Rezende NL de. Tempo e ritmo das atividades escolares de linguagem. In: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana; 2015. [citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Rezende NL de. Tempo e ritmo das atividades escolares de linguagem. In: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana; 2015. [citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Entremeios - Revista estudos do discurso. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUAS (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s). Entremeios - Revista estudos do discurso, v. 10, n. ja/ju 2015, p. 9-15, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Celada, M. T. (2015). Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s). Entremeios - Revista estudos do discurso, 10( ja/ju 2015), 9-15. Recuperado de http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
    • NLM

      Celada MT. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s) [Internet]. Entremeios - Revista estudos do discurso. 2015 ; 10( ja/ju 2015): 9-15.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
    • Vancouver

      Celada MT. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s) [Internet]. Entremeios - Revista estudos do discurso. 2015 ; 10( ja/ju 2015): 9-15.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
  • Source: Língua Portuguesa. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Contratempos do espaço. [Depoimento a Luiz Costa Pereira Junior). Língua Portuguesa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Lauand, L. J. (2014). Contratempos do espaço. [Depoimento a Luiz Costa Pereira Junior). Língua Portuguesa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Contratempos do espaço. [Depoimento a Luiz Costa Pereira Junior). Língua Portuguesa. 2014 ;9( 110): 16-19.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Contratempos do espaço. [Depoimento a Luiz Costa Pereira Junior). Língua Portuguesa. 2014 ;9( 110): 16-19.[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUA, LÍNGUA PORTUGUESA, FONOAUDIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Simone Aparecida Conceição. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Favaretto, S. A. C. (2013). Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • NLM

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • Vancouver

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
  • Source: Livret des abstracts. Conference titles: Rencontres Internationales de l’Interactionnisme socio-discursif. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Maria de Mattos e LOUSADA, Eliane Gouvêa. La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. 2013, Anais.. Genève: Université de Genève, 2013. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. M. de M., & Lousada, E. G. (2013). La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. In Livret des abstracts. Genève: Université de Genève.
    • NLM

      Guimarães AM de M, Lousada EG. La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Guimarães AM de M, Lousada EG. La formation des professeurs comme acteurs de leur prope travail. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Livret des abstracts. Conference titles: Rencontres Internationales de l’Interactionnisme socio-discursif. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), GÊNEROS TEXTUAIS (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e BUENO, Luzia. De l'enseignement des genres aux réflexions sur l'enseignement: les travaux du groupe alter qui abordent la question de la didactique des langues. 2013, Anais.. Genève: Université de Genève, 2013. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Bueno, L. (2013). De l'enseignement des genres aux réflexions sur l'enseignement: les travaux du groupe alter qui abordent la question de la didactique des langues. In Livret des abstracts. Genève: Université de Genève.
    • NLM

      Lousada EG, Bueno L. De l'enseignement des genres aux réflexions sur l'enseignement: les travaux du groupe alter qui abordent la question de la didactique des langues. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Lousada EG, Bueno L. De l'enseignement des genres aux réflexions sur l'enseignement: les travaux du groupe alter qui abordent la question de la didactique des langues. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIGOLETTO, Marisa. Discursos sobre ensino de línguas na escola e seus reflexos na produção de:: lugar de saber, posição sujeito e sentido para o ensino. 2012, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://gel.org.br/detalheResumo.php?resumo=19. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Grigoletto, M. (2012). Discursos sobre ensino de línguas na escola e seus reflexos na produção de:: lugar de saber, posição sujeito e sentido para o ensino. In Programação e resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://gel.org.br/detalheResumo.php?resumo=19
    • NLM

      Grigoletto M. Discursos sobre ensino de línguas na escola e seus reflexos na produção de:: lugar de saber, posição sujeito e sentido para o ensino [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?resumo=19
    • Vancouver

      Grigoletto M. Discursos sobre ensino de línguas na escola e seus reflexos na produção de:: lugar de saber, posição sujeito e sentido para o ensino [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?resumo=19
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, TRADUÇÃO, GRAMÁTICA, DISCURSO, LINGUAGEM (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de. Este segundo volume do número 25 da revista Linha d'Água publica artigos originais resultantes..[Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.fflch.usp.br/linhadagua/article/view/772/717. Acesso em: 02 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Campos, M. I. B., & Aquino, Z. G. O. de. (2012). Este segundo volume do número 25 da revista Linha d'Água publica artigos originais resultantes..[Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.fflch.usp.br/linhadagua/article/view/772/717
    • NLM

      Campos MIB, Aquino ZGO de. Este segundo volume do número 25 da revista Linha d'Água publica artigos originais resultantes..[Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2012 ; 24( 2): [2 ]. 2012.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.revistas.fflch.usp.br/linhadagua/article/view/772/717
    • Vancouver

      Campos MIB, Aquino ZGO de. Este segundo volume do número 25 da revista Linha d'Água publica artigos originais resultantes..[Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2012 ; 24( 2): [2 ]. 2012.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.revistas.fflch.usp.br/linhadagua/article/view/772/717
  • Source: Eutomia - Revista de Literatura e Linguística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LINGUAGEM (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIGOLETTO, Marisa. Mídia e discurso sobre ensino de línguas na escola: circulação de saber e posição-sujeito para o aluno. Eutomia - Revista de Literatura e Linguística, v. 5, n. 9, p. 308-320, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.revistaeutomia.com.br/v2/wp-content/uploads/2012/08/M%C3%ADdia-e-discurso-sobre-ensino-de-l%C3%ADnguas-na-escola_p.308-320.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Grigoletto, M. (2012). Mídia e discurso sobre ensino de línguas na escola: circulação de saber e posição-sujeito para o aluno. Eutomia - Revista de Literatura e Linguística, 5( 9), 308-320. Recuperado de http://www.revistaeutomia.com.br/v2/wp-content/uploads/2012/08/M%C3%ADdia-e-discurso-sobre-ensino-de-l%C3%ADnguas-na-escola_p.308-320.pdf
    • NLM

      Grigoletto M. Mídia e discurso sobre ensino de línguas na escola: circulação de saber e posição-sujeito para o aluno [Internet]. Eutomia - Revista de Literatura e Linguística. 2012 ; 5( 9): 308-320.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.revistaeutomia.com.br/v2/wp-content/uploads/2012/08/M%C3%ADdia-e-discurso-sobre-ensino-de-l%C3%ADnguas-na-escola_p.308-320.pdf
    • Vancouver

      Grigoletto M. Mídia e discurso sobre ensino de línguas na escola: circulação de saber e posição-sujeito para o aluno [Internet]. Eutomia - Revista de Literatura e Linguística. 2012 ; 5( 9): 308-320.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.revistaeutomia.com.br/v2/wp-content/uploads/2012/08/M%C3%ADdia-e-discurso-sobre-ensino-de-l%C3%ADnguas-na-escola_p.308-320.pdf
  • Source: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LINGUAGEM (ENSINO), ESCOLA DE ENSINO INFANTIL (ENSINO), CRECHES (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANCIERA, Sara del Prete et al. Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Tradução . São Paulo: Vetor, 2008. . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Panciera, S. del P., Deleau, M., Maluf, M. R., & Valério, A. (2008). Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. In Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Panciera S del P, Deleau M, Maluf MR, Valério A. Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Panciera S del P, Deleau M, Maluf MR, Valério A. Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA (ENSINO), LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linha D'Agua. . São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP. . Acesso em: 02 jun. 2024. , 2001
    • APA

      Linha D'Agua. (2001). Linha D'Agua. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP.
    • NLM

      Linha D'Agua. 2001 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Linha D'Agua. 2001 ;[citado 2024 jun. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024