Filtros : "MÚSICA DODECAFÔNICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, ATONALIDADE, NACIONALISMO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan e ZANI, Amilcar e SILVA, Eliana Monteiro da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes. Musica Theorica, v. 6, n. ja/jul. 2021, p. 100-132, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Candido, M. M., Zani, A., & Silva, E. M. da. (2021). Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes. Musica Theorica, 6( ja/jul. 2021), 100-132. doi:10.52930/mt.v6i1.164
    • NLM

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes [Internet]. Musica Theorica. 2021 ; 6( ja/jul. 2021): 100-132.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164
    • Vancouver

      Candido MM, Zani A, Silva EM da. Atonalismo, a dodecafonia e a música nacional de Eunice Katunda em Variações sobre um tema popular e Quatro epígrafes [Internet]. Musica Theorica. 2021 ; 6( ja/jul. 2021): 100-132.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v6i1.164
  • Source: Revista Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA DODECAFÔNICA, PIANO, VIOLINO, SONATA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. O que um Lied de Schoenberg pode nos ensinar sobre uma Sonata de Santoro?. Revista Música, v. 21, n. 2, p. 253-286, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v21i2.193558. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2021). O que um Lied de Schoenberg pode nos ensinar sobre uma Sonata de Santoro? Revista Música, 21( 2), 253-286. doi:10.11606/rm.v21i2.193558
    • NLM

      Souza RC de. O que um Lied de Schoenberg pode nos ensinar sobre uma Sonata de Santoro? [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 2): 253-286.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i2.193558
    • Vancouver

      Souza RC de. O que um Lied de Schoenberg pode nos ensinar sobre uma Sonata de Santoro? [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 2): 253-286.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i2.193558
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ELETROACÚSTICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, NOTAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro. Revista Música, v. 21, n. 1, p. 99-130, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188826. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2021). Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro. Revista Música, 21( 1), 99-130. doi:10.11606/rm.v21i1.188826
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 1): 99-130.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188826
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 1): 99-130.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188826
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLINO, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA DODECAFÔNICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Análise musical de Sonata para violino solo de Cláudio Santoro. 2019, Anais.. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984308.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2019). Análise musical de Sonata para violino solo de Cláudio Santoro. In Anais. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984308.pdf
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Análise musical de Sonata para violino solo de Cláudio Santoro [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984308.pdf
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Análise musical de Sonata para violino solo de Cláudio Santoro [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984308.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ELETROACÚSTICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, NOTAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro. 2019, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2019). Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA DODECAFÔNICA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOTTA, Roberto. O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Votta, R. (2017). O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/
    • NLM

      Votta R. O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/
    • Vancouver

      Votta R. O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/
  • Source: Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA SERIALISTA, MÚSICA DODECAFÔNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Marcos Branda. Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, n. ju 2016, p. 134-141, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Lacerda, M. B. (2016). Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, ( ju 2016), 134-141. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf
    • NLM

      Lacerda MB. Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2016 ;( ju 2016): 134-141.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf
    • Vancouver

      Lacerda MB. Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2016 ;( ju 2016): 134-141.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf
  • Source: Guerra-Peixe: 100 anos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA DODECAFÔNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Guerra-Peixe e Villa-Lobos, uma breve comparação. Guerra-Peixe: 100 anos. Tradução . Belo Horizonte: Escola Música - UFMG, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030181.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Salles, P. de T. (2015). Guerra-Peixe e Villa-Lobos, uma breve comparação. In Guerra-Peixe: 100 anos. Belo Horizonte: Escola Música - UFMG. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030181.pdf
    • NLM

      Salles P de T. Guerra-Peixe e Villa-Lobos, uma breve comparação [Internet]. In: Guerra-Peixe: 100 anos. Belo Horizonte: Escola Música - UFMG; 2015. [citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030181.pdf
    • Vancouver

      Salles P de T. Guerra-Peixe e Villa-Lobos, uma breve comparação [Internet]. In: Guerra-Peixe: 100 anos. Belo Horizonte: Escola Música - UFMG; 2015. [citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030181.pdf
  • Source: Revista Brasileirade Música. Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA DODECAFÔNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. A recepção das teorias do dodecafonismo nos últimos quartetos de cordas de Cláudio Santoro. Revista Brasileirade Música, v. 24, n. 2, p. 329-350, 2011Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. N. C. de. (2011). A recepção das teorias do dodecafonismo nos últimos quartetos de cordas de Cláudio Santoro. Revista Brasileirade Música, 24( 2), 329-350.
    • NLM

      Souza RNC de. A recepção das teorias do dodecafonismo nos últimos quartetos de cordas de Cláudio Santoro. Revista Brasileirade Música. 2011 ; 24( 2): 329-350.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Souza RNC de. A recepção das teorias do dodecafonismo nos últimos quartetos de cordas de Cláudio Santoro. Revista Brasileirade Música. 2011 ; 24( 2): 329-350.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA DODECAFÔNICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL (TÉCNICAS), COMPOSITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARSEN, Juliane Cristina e SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. O uso motívico da série em uma obra dodecafônica de Cláudio Santoro. 2011, Anais.. Uberlândia: ANPPOM, 2011. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Larsen, J. C., & Souza, R. N. C. de. (2011). O uso motívico da série em uma obra dodecafônica de Cláudio Santoro. In Anais. Uberlândia: ANPPOM.
    • NLM

      Larsen JC, Souza RNC de. O uso motívico da série em uma obra dodecafônica de Cláudio Santoro. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Larsen JC, Souza RNC de. O uso motívico da série em uma obra dodecafônica de Cláudio Santoro. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA DODECAFÔNICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, ESCALA MUSICAL, INTERVALO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Reinaldo Marques de. A conclusão cromática em obras de Arnold Schoenberg e Cláudio Santoro. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19112010-115821/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, R. M. de. (2010). A conclusão cromática em obras de Arnold Schoenberg e Cláudio Santoro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19112010-115821/
    • NLM

      Oliveira RM de. A conclusão cromática em obras de Arnold Schoenberg e Cláudio Santoro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19112010-115821/
    • Vancouver

      Oliveira RM de. A conclusão cromática em obras de Arnold Schoenberg e Cláudio Santoro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19112010-115821/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA DODECAFÔNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Reinaldo Marques de. Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, R. M. de. (2005). Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RM de. Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular. 2005 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Oliveira RM de. Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular. 2005 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Neve Ione Ribeiro. Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Goiânia, 1998. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, N. I. R. (1998). Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Goiânia.
    • NLM

      Guimarães NIR. Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação. 1998 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Guimarães NIR. Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação. 1998 ;[citado 2024 maio 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024