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  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, ETNOMUSICOLOGIA, MUSICOLOGIA, GUARANI

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    • ABNT

      COHON, José Calixto Kahil. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Cohon, J. C. K. (2022). Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • NLM

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • Vancouver

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, ETNOMUSICOLOGIA, ÍNDIOS, MUDANÇA CULTURAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

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    • ABNT

      MIRANDA, Marlui Nobrega. O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Miranda, M. N. (2021). O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942
    • NLM

      Miranda MN. O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942
    • Vancouver

      Miranda MN. O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, GRUPOS INDÍGENAS, CANTO, MEMÓRIA CULTURAL, ETNOMUSICOLOGIA

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    • ABNT

      FERNANDES, Ellen da Silva. A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, E. da S. (2019). A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/
    • NLM

      Fernandes E da S. A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/
    • Vancouver

      Fernandes E da S. A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/
  • Source: Memoria. Conference titles: Congreso Internacional de Americanistas. Unidade: ECA

    Subjects: ETNOMUSICOLOGIA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, FLAUTA, MÚSICA INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, PARESI

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SALLES, Pedro Paulo. Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti. 2018, Anais.. Salamanca: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.14201/0AQ0251_1. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Salles, P. P. (2018). Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti. In Memoria (Vol. 1). Salamanca: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.14201/0AQ0251_1
    • NLM

      Salles PP. Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti [Internet]. Memoria. 2018 ; 1[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.14201/0AQ0251_1
    • Vancouver

      Salles PP. Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti [Internet]. Memoria. 2018 ; 1[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.14201/0AQ0251_1
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, PARESI, FLAUTA

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    • ABNT

      SALLES, Pedro Paulo. "Nozani-ná" e as flautas secretas dos homens-da-água: cosmologia e tradução de um canto paresi. Tradução . Curitiba: Editora UFPR, 2017. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Salles, P. P. (2017). "Nozani-ná" e as flautas secretas dos homens-da-água: cosmologia e tradução de um canto paresi. In . Curitiba: Editora UFPR.
    • NLM

      Salles PP. "Nozani-ná" e as flautas secretas dos homens-da-água: cosmologia e tradução de um canto paresi. Curitiba: Editora UFPR; 2017. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Salles PP. "Nozani-ná" e as flautas secretas dos homens-da-água: cosmologia e tradução de um canto paresi. Curitiba: Editora UFPR; 2017. [citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Debates. Unidade: ECA

    Subjects: ETNOMUSICOLOGIA, MÚSICA INDÍGENA, FLAUTA, PARESI

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    • ABNT

      SALLES, Pedro Paulo. A sociedade secreta das Iyamaka, as "flautas" Paresi Haliti. Debates, v. no 2017, n. 19, p. 208-235, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867785.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Salles, P. P. (2017). A sociedade secreta das Iyamaka, as "flautas" Paresi Haliti. Debates, no 2017( 19), 208-235. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867785.pdf
    • NLM

      Salles PP. A sociedade secreta das Iyamaka, as "flautas" Paresi Haliti [Internet]. Debates. 2017 ; no 2017( 19): 208-235.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867785.pdf
    • Vancouver

      Salles PP. A sociedade secreta das Iyamaka, as "flautas" Paresi Haliti [Internet]. Debates. 2017 ; no 2017( 19): 208-235.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867785.pdf
  • Source: Anais.... Conference titles: Encontro Nacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia - ENABET. Unidade: ECA

    Subjects: ETNOMUSICOLOGIA, MÚSICA INDÍGENA, PARESI

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    • ABNT

      SALLES, Pedro Paulo. Txíhali, o besouro feiticeiro: uma ocarina nasal dos Paresi-Haliti. 2017, Anais.. Rio de Janeiro: UNIRIO, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868048.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Salles, P. P. (2017). Txíhali, o besouro feiticeiro: uma ocarina nasal dos Paresi-Haliti. In Anais... Rio de Janeiro: UNIRIO. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868048.pdf
    • NLM

      Salles PP. Txíhali, o besouro feiticeiro: uma ocarina nasal dos Paresi-Haliti [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868048.pdf
    • Vancouver

      Salles PP. Txíhali, o besouro feiticeiro: uma ocarina nasal dos Paresi-Haliti [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868048.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ETNOMUSICOLOGIA, MÚSICA INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ÍNDIOS, GUARANI, TRANSCULTURAÇÃO, ARRANJO MUSICAL

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    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2015). Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Galvão DAF. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Galvão DAF. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, MÚSICA INDÍGENA, ETNOLOGIA (ESTUDO)

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    • ABNT

      COHN, Clarice et al. Por que canta Anthony Seeger?. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ra/v50n1/a10v50n1.pdf. Acesso em: 31 maio 2024. , 2007
    • APA

      Cohn, C., Vieira, J. G., Lima, L. M. de, Sztutman, R., & Hikiji, R. S. G. (2007). Por que canta Anthony Seeger? Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ra/v50n1/a10v50n1.pdf
    • NLM

      Cohn C, Vieira JG, Lima LM de, Sztutman R, Hikiji RSG. Por que canta Anthony Seeger? [Internet]. Revista de Antropologia. 2007 ; 50( 1): 389-418.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ra/v50n1/a10v50n1.pdf
    • Vancouver

      Cohn C, Vieira JG, Lima LM de, Sztutman R, Hikiji RSG. Por que canta Anthony Seeger? [Internet]. Revista de Antropologia. 2007 ; 50( 1): 389-418.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ra/v50n1/a10v50n1.pdf
  • Source: História da cidade de São Paulo: a cidade colonial. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA (HISTORIOGRAFIA), MÚSICA INDÍGENA, MÚSICA RELIGIOSA, SÃO PAULO(SP) (HISTÓRIA)

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    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Arranjos e timbres da música em São Paulo. História da cidade de São Paulo: a cidade colonial. Tradução . São Paulo: Paz e Terra, 2004. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2_1434461_ArranjosETimbresDaMusicaEmSaoPaulo.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2004). Arranjos e timbres da música em São Paulo. In História da cidade de São Paulo: a cidade colonial. São Paulo: Paz e Terra. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2_1434461_ArranjosETimbresDaMusicaEmSaoPaulo.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de. Arranjos e timbres da música em São Paulo [Internet]. In: História da cidade de São Paulo: a cidade colonial. São Paulo: Paz e Terra; 2004. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2_1434461_ArranjosETimbresDaMusicaEmSaoPaulo.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Arranjos e timbres da música em São Paulo [Internet]. In: História da cidade de São Paulo: a cidade colonial. São Paulo: Paz e Terra; 2004. [citado 2024 maio 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2_1434461_ArranjosETimbresDaMusicaEmSaoPaulo.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GUARANI, MÚSICA INDÍGENA, XAMANISMO

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    • ABNT

      MONTARDO, Deise Lucy Oliveira. Através do Mbaraka: música e xamanismo guarani. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-11032003-152546/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Montardo, D. L. O. (2002). Através do Mbaraka: música e xamanismo guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-11032003-152546/
    • NLM

      Montardo DLO. Através do Mbaraka: música e xamanismo guarani [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-11032003-152546/
    • Vancouver

      Montardo DLO. Através do Mbaraka: música e xamanismo guarani [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-11032003-152546/

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