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  • Unidade: EP

    Subjects: ELETRÔNICA, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, SISTEMAS EMBUTIDOS, MOTORES CICLO OTTO

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    • ABNT

      LEME, Flavio Mateus. Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Leme, F. M. (2023). Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/
    • NLM

      Leme FM. Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/
    • Vancouver

      Leme FM. Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/
  • Unidade: FSP

    Subjects: POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, VEÍCULOS AUTOMOTORES, MOTORES CICLO OTTO, ÓXIDO NÍTRICO, HIDROCARBONETOS, CARBONO, SENSORIAMENTO REMOTO

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    • ABNT

      BRUNI, Antonio de Castro. Critérios para identificação de veículos leves do ciclo Otto com elevadas emissões, utilizando dispositivo de sensoriamento remoto. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-19042018-120404. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bruni, A. de C. (2018). Critérios para identificação de veículos leves do ciclo Otto com elevadas emissões, utilizando dispositivo de sensoriamento remoto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-19042018-120404
    • NLM

      Bruni A de C. Critérios para identificação de veículos leves do ciclo Otto com elevadas emissões, utilizando dispositivo de sensoriamento remoto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-19042018-120404
    • Vancouver

      Bruni A de C. Critérios para identificação de veículos leves do ciclo Otto com elevadas emissões, utilizando dispositivo de sensoriamento remoto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-19042018-120404
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, IDENTIFICAÇÃO DE SISTEMAS, ELETRÔNICA EMBARCADA, MOTORES CICLO OTTO, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, SISTEMAS DE CONTROLE, SISTEMAS VEICULARES

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    • ABNT

      PEREIRA, Bruno Cesar Fernandes. Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, B. C. F. (2017). Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/
    • NLM

      Pereira BCF. Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/
    • Vancouver

      Pereira BCF. Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/
  • Unidade: FSP

    Subjects: AMÔNIA, VEÍCULOS AUTOMOTORES (EMISSÃO;MEDIÇÃO), CONDUÇÃO (CARACTERÍSTICAS), POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, SAÚDE AMBIENTAL, EFEITO ESTUFA, COMPOSTOS DE NITROGÊNIO (EMISSÃO;MEDIÇÃO), COMPOSTOS DE ENXOFRE (EMISSÃO;MEDIÇÃO), MOTORES CICLO OTTO, ENSAIOS MECÂNICOS

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    • ABNT

      BORSARI, Vanderlei. Emissão de amônia de veículo automotor leve e sua  importância para a Saúde Ambiental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2015.tde-20032015-134723. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Borsari, V. (2015). Emissão de amônia de veículo automotor leve e sua  importância para a Saúde Ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2015.tde-20032015-134723
    • NLM

      Borsari V. Emissão de amônia de veículo automotor leve e sua  importância para a Saúde Ambiental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2015.tde-20032015-134723
    • Vancouver

      Borsari V. Emissão de amônia de veículo automotor leve e sua  importância para a Saúde Ambiental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2015.tde-20032015-134723
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, COMBUSTÍVEIS, ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS

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    • ABNT

      COSTA, Fabiano Tadeu Mathias. Estimação da relação ar-combustível e do tipo de combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto alimentado com misturas de etanol e gasolina. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-23082015-131423/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Costa, F. T. M. (2015). Estimação da relação ar-combustível e do tipo de combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto alimentado com misturas de etanol e gasolina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-23082015-131423/
    • NLM

      Costa FTM. Estimação da relação ar-combustível e do tipo de combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto alimentado com misturas de etanol e gasolina [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-23082015-131423/
    • Vancouver

      Costa FTM. Estimação da relação ar-combustível e do tipo de combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto alimentado com misturas de etanol e gasolina [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-23082015-131423/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ETANOL, COMBUSTÍVEIS VEICULARES, MOTORES CICLO OTTO

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    • ABNT

      SOUZA, Sandro Guimarães. Desenvolvimento de uma câmara de combustão para um motor diesel ottorizado auxiliado por simulação 1D/3D. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-25062015-150938/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Souza, S. G. (2014). Desenvolvimento de uma câmara de combustão para um motor diesel ottorizado auxiliado por simulação 1D/3D (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-25062015-150938/
    • NLM

      Souza SG. Desenvolvimento de uma câmara de combustão para um motor diesel ottorizado auxiliado por simulação 1D/3D [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-25062015-150938/
    • Vancouver

      Souza SG. Desenvolvimento de uma câmara de combustão para um motor diesel ottorizado auxiliado por simulação 1D/3D [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-25062015-150938/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, VÁLVULAS, ELETRÔNICA

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    • ABNT

      GUEDES, Marcos Antonio de Carvalho. Estudo de compensadores para a válvula borboleta eletrônica automotiva. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112014-103319/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Guedes, M. A. de C. (2013). Estudo de compensadores para a válvula borboleta eletrônica automotiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112014-103319/
    • NLM

      Guedes MA de C. Estudo de compensadores para a válvula borboleta eletrônica automotiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112014-103319/
    • Vancouver

      Guedes MA de C. Estudo de compensadores para a válvula borboleta eletrônica automotiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112014-103319/
  • Conference titles: Congresso Nacional de Engenharia Mecânica - CONEM. Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, INJEÇÃO (ENGENHARIA), AUTOMÓVEIS, COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      CELLA, Igor Eriberto et al. Regulagem da unidade de comando eletrônico programável modelo fuel-tech para carros de competição. 2010, Anais.. Campina Grande: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cella, I. E., Martins, K. C. R., Corzo, R. A. O., Silva, L. E. M. da, Santos, A. M. dos, & Souza, G. R. de. (2010). Regulagem da unidade de comando eletrônico programável modelo fuel-tech para carros de competição. In . Campina Grande: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cella IE, Martins KCR, Corzo RAO, Silva LEM da, Santos AM dos, Souza GR de. Regulagem da unidade de comando eletrônico programável modelo fuel-tech para carros de competição. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Cella IE, Martins KCR, Corzo RAO, Silva LEM da, Santos AM dos, Souza GR de. Regulagem da unidade de comando eletrônico programável modelo fuel-tech para carros de competição. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ETANOL, MOTORES CICLO OTTO, COMBUSTÍVEIS

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    • ABNT

      WATERHOUSE, James Rojas. Aeronaves leves movidas a etanol: uma contribuição para sua viabilização. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Waterhouse, J. R. (2010). Aeronaves leves movidas a etanol: uma contribuição para sua viabilização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Waterhouse JR. Aeronaves leves movidas a etanol: uma contribuição para sua viabilização. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Waterhouse JR. Aeronaves leves movidas a etanol: uma contribuição para sua viabilização. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE ESPECTRAL, SENSOR, MOTORES CICLO OTTO, VIBRAÇÕES DE MÁQUINAS

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    • ABNT

      FERNANDEZ, Breno Ortega. Considerações sobre outros empregos do sensor de detonação para o controle eletrônico de motores ciclo Otto utilizando análise espectral. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07112006-112508/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fernandez, B. O. (2006). Considerações sobre outros empregos do sensor de detonação para o controle eletrônico de motores ciclo Otto utilizando análise espectral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07112006-112508/
    • NLM

      Fernandez BO. Considerações sobre outros empregos do sensor de detonação para o controle eletrônico de motores ciclo Otto utilizando análise espectral [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07112006-112508/
    • Vancouver

      Fernandez BO. Considerações sobre outros empregos do sensor de detonação para o controle eletrônico de motores ciclo Otto utilizando análise espectral [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-07112006-112508/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, ETANOL

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    • ABNT

      COSTA, Fabiano Tadeu Mathias. Estimação da relação ar-combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto a etanol. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-115907/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Costa, F. T. M. (2005). Estimação da relação ar-combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto a etanol (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-115907/
    • NLM

      Costa FTM. Estimação da relação ar-combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto a etanol [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-115907/
    • Vancouver

      Costa FTM. Estimação da relação ar-combustível utilizando o sinal de pressão no cilindro em um motor ciclo Otto a etanol [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-115907/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, MOTORES DIESEL, PISTÕES, DESGASTE

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    • ABNT

      FERRARESE, André. Efeito do desgaste do primeiro anel de pistão no seu desempenho de vedação e raspagem. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11122023-145202/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ferrarese, A. (2004). Efeito do desgaste do primeiro anel de pistão no seu desempenho de vedação e raspagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11122023-145202/
    • NLM

      Ferrarese A. Efeito do desgaste do primeiro anel de pistão no seu desempenho de vedação e raspagem [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11122023-145202/
    • Vancouver

      Ferrarese A. Efeito do desgaste do primeiro anel de pistão no seu desempenho de vedação e raspagem [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11122023-145202/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ETANOL, MOTORES CICLO OTTO, COMBUSTÍVEIS VEICULARES

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    • ABNT

      ÁVILA, Márcio Turra de. Estudo de um motor regenerativo, do ciclo Otto, movido a etanol previamente vaporizado. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09102015-155527/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ávila, M. T. de. (2003). Estudo de um motor regenerativo, do ciclo Otto, movido a etanol previamente vaporizado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09102015-155527/
    • NLM

      Ávila MT de. Estudo de um motor regenerativo, do ciclo Otto, movido a etanol previamente vaporizado [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09102015-155527/
    • Vancouver

      Ávila MT de. Estudo de um motor regenerativo, do ciclo Otto, movido a etanol previamente vaporizado [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09102015-155527/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, COMBUSTÃO, ETANOL, GASOLINA

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      SOTO PAU, Felipe. Análise experimental dos fenômenos da combustão e da emissão de gases em motores de combustão interna utilizando misturas de etanol e gasolina como combustível. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-27032017-121239/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Soto Pau, F. (2003). Análise experimental dos fenômenos da combustão e da emissão de gases em motores de combustão interna utilizando misturas de etanol e gasolina como combustível (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-27032017-121239/
    • NLM

      Soto Pau F. Análise experimental dos fenômenos da combustão e da emissão de gases em motores de combustão interna utilizando misturas de etanol e gasolina como combustível [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-27032017-121239/
    • Vancouver

      Soto Pau F. Análise experimental dos fenômenos da combustão e da emissão de gases em motores de combustão interna utilizando misturas de etanol e gasolina como combustível [Internet]. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-27032017-121239/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, GASES (MONITORAMENTO)

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    • ABNT

      GARCIA, Pablo Sanches e SANTOS, Antônio Moreira dos e SILVA, José Antônio da. O processo de admissão como fator fundamental dos índices de emissões. 2003, Anais.. São Paulo: USP, 2003. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Garcia, P. S., Santos, A. M. dos, & Silva, J. A. da. (2003). O processo de admissão como fator fundamental dos índices de emissões. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Garcia PS, Santos AM dos, Silva JA da. O processo de admissão como fator fundamental dos índices de emissões. Resumos. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Garcia PS, Santos AM dos, Silva JA da. O processo de admissão como fator fundamental dos índices de emissões. Resumos. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, VÁLVULAS DE COMBUSTÍVEL (ANÁLISE;PROJETO)

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    • ABNT

      PASSARINI, Luís Carlos. Análise e projeto de válvulas injetoras. . São Carlos: EESC-USP. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2002
    • APA

      Passarini, L. C. (2002). Análise e projeto de válvulas injetoras. São Carlos: EESC-USP.
    • NLM

      Passarini LC. Análise e projeto de válvulas injetoras. 2002 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Passarini LC. Análise e projeto de válvulas injetoras. 2002 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: SAE Brasil'98. Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EP

    Subjects: CONTROLE (TEORIA DE SISTEMAS E CONTROLE), MOTORES CICLO OTTO

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    • ABNT

      MOSCATO, Lucas Antonio e VIEIRA JÚNIOR, R. R. Modelo de um sistema baseado em Fuzzy logic para controle do sistema de injeção indireta de combustível em motores ciclo otto. 1998, Anais.. São Paulo: SAE, 1998. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1d2a5288-317c-456e-a0bb-45d855cd7f02/Moscato-1998-modelo%20de%20um%20sistema%20baseado%20em%20fuzzy%20logic-SAE%20982943.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Moscato, L. A., & Vieira Júnior, R. R. (1998). Modelo de um sistema baseado em Fuzzy logic para controle do sistema de injeção indireta de combustível em motores ciclo otto. In SAE Brasil'98. São Paulo: SAE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1d2a5288-317c-456e-a0bb-45d855cd7f02/Moscato-1998-modelo%20de%20um%20sistema%20baseado%20em%20fuzzy%20logic-SAE%20982943.pdf
    • NLM

      Moscato LA, Vieira Júnior RR. Modelo de um sistema baseado em Fuzzy logic para controle do sistema de injeção indireta de combustível em motores ciclo otto [Internet]. SAE Brasil'98. 1998 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1d2a5288-317c-456e-a0bb-45d855cd7f02/Moscato-1998-modelo%20de%20um%20sistema%20baseado%20em%20fuzzy%20logic-SAE%20982943.pdf
    • Vancouver

      Moscato LA, Vieira Júnior RR. Modelo de um sistema baseado em Fuzzy logic para controle do sistema de injeção indireta de combustível em motores ciclo otto [Internet]. SAE Brasil'98. 1998 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1d2a5288-317c-456e-a0bb-45d855cd7f02/Moscato-1998-modelo%20de%20um%20sistema%20baseado%20em%20fuzzy%20logic-SAE%20982943.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: CONTROLE PREDITIVO, MOTORES CICLO OTTO

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    • ABNT

      LOPES, José Augusto. Controlador preditivo generalizado (GPC) aplicado ao problema de controle da relação ar-combustível em motores ciclo Otto, operando com gás natural, com vistas em red~ção de emissões. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lopes, J. A. (1996). Controlador preditivo generalizado (GPC) aplicado ao problema de controle da relação ar-combustível em motores ciclo Otto, operando com gás natural, com vistas em red~ção de emissões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lopes JA. Controlador preditivo generalizado (GPC) aplicado ao problema de controle da relação ar-combustível em motores ciclo Otto, operando com gás natural, com vistas em red~ção de emissões. 1996 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Lopes JA. Controlador preditivo generalizado (GPC) aplicado ao problema de controle da relação ar-combustível em motores ciclo Otto, operando com gás natural, com vistas em red~ção de emissões. 1996 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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    • ABNT

      DEMARCHI, Valmir. Estudo de materiais, geometria e compatibilidade dos tribossistemas em aneis de pistão para motores de combustão interna. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30112023-160039/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Demarchi, V. (1994). Estudo de materiais, geometria e compatibilidade dos tribossistemas em aneis de pistão para motores de combustão interna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30112023-160039/
    • NLM

      Demarchi V. Estudo de materiais, geometria e compatibilidade dos tribossistemas em aneis de pistão para motores de combustão interna [Internet]. 1994 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30112023-160039/
    • Vancouver

      Demarchi V. Estudo de materiais, geometria e compatibilidade dos tribossistemas em aneis de pistão para motores de combustão interna [Internet]. 1994 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30112023-160039/
  • Source: Resumenes. Conference titles: Conferencia Iberoamericana de Ingeniería Mecánica. Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES CICLO OTTO, COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS

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    • ABNT

      CELERE, Samuel Washington e VENANZI, Duílio e MILIOLI, Fernando Eduardo. Estudo das trocas de energia em ciclo diesel, durante os processos de injeção e combustão. 1993, Anais.. Santiago de Cuba: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1993. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Celere, S. W., Venanzi, D., & Milioli, F. E. (1993). Estudo das trocas de energia em ciclo diesel, durante os processos de injeção e combustão. In Resumenes. Santiago de Cuba: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Celere SW, Venanzi D, Milioli FE. Estudo das trocas de energia em ciclo diesel, durante os processos de injeção e combustão. Resumenes. 1993 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Celere SW, Venanzi D, Milioli FE. Estudo das trocas de energia em ciclo diesel, durante os processos de injeção e combustão. Resumenes. 1993 ;[citado 2024 maio 23 ]

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