Filtros : "PRAGMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa Dra Luciana Paula Maximino". Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA, SEMÂNTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Camila Scanavachi de e HERRERA, Simone Aparecida Lopes. Habilidades semânticas e pragmáticas em crianças com transtorno do espectro autista verbais: revisão sistemática de literatura. 2023, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2cb8b42-9e47-4aed-97a9-dae11c56feef/3137836.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Jesus, C. S. de, & Herrera, S. A. L. (2023). Habilidades semânticas e pragmáticas em crianças com transtorno do espectro autista verbais: revisão sistemática de literatura. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2cb8b42-9e47-4aed-97a9-dae11c56feef/3137836.pdf
    • NLM

      Jesus CS de, Herrera SAL. Habilidades semânticas e pragmáticas em crianças com transtorno do espectro autista verbais: revisão sistemática de literatura [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2cb8b42-9e47-4aed-97a9-dae11c56feef/3137836.pdf
    • Vancouver

      Jesus CS de, Herrera SAL. Habilidades semânticas e pragmáticas em crianças com transtorno do espectro autista verbais: revisão sistemática de literatura [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2cb8b42-9e47-4aed-97a9-dae11c56feef/3137836.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Source: Revista de Italianistica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, PERCEPÇÃO DA FALA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENINE, Anna Beatriz Geronimi e SANTORO, Elisabetta. O ato de fala do pedido em português brasileiro e italiano: um estudo sobre a avaliação do contexto por parte dos falantes. Revista de Italianistica, n. 44, p. 105-134, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p105-134. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Benine, A. B. G., & Santoro, E. (2022). O ato de fala do pedido em português brasileiro e italiano: um estudo sobre a avaliação do contexto por parte dos falantes. Revista de Italianistica, ( 44), 105-134. doi:10.11606/issn.2238-8281.i44p105-134
    • NLM

      Benine ABG, Santoro E. O ato de fala do pedido em português brasileiro e italiano: um estudo sobre a avaliação do contexto por parte dos falantes [Internet]. Revista de Italianistica. 2022 ;( 44): 105-134.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p105-134
    • Vancouver

      Benine ABG, Santoro E. O ato de fala do pedido em português brasileiro e italiano: um estudo sobre a avaliação do contexto por parte dos falantes [Internet]. Revista de Italianistica. 2022 ;( 44): 105-134.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p105-134
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMUNICAÇÃO, PRAGMÁTICA, SEMÂNTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGASE, Daniel Arvage. Semantics and communication: essays on the Semantics-Pragmatics divide. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22082022-152343/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Nagase, D. A. (2022). Semantics and communication: essays on the Semantics-Pragmatics divide (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22082022-152343/
    • NLM

      Nagase DA. Semantics and communication: essays on the Semantics-Pragmatics divide [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22082022-152343/
    • Vancouver

      Nagase DA. Semantics and communication: essays on the Semantics-Pragmatics divide [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22082022-152343/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA DE CORPUS, PRAGMÁTICA, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Malila Carvalho de Almeida. A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Prado, M. C. de A. (2019). A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/
    • NLM

      Prado MC de A. A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/
    • Vancouver

      Prado MC de A. A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fabio Barbosa de. Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lima, F. B. de. (2019). Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/
    • NLM

      Lima FB de. Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/
    • Vancouver

      Lima FB de. Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: SAÚDE MENTAL, PRAGMÁTICA, LINGUAGEM INFANTIL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BÓ, Fernanda Rocha. Caracterização da linguagem de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05082019-113824/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Bó, F. R. (2019). Caracterização da linguagem de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05082019-113824/
    • NLM

      Bó FR. Caracterização da linguagem de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05082019-113824/
    • Vancouver

      Bó FR. Caracterização da linguagem de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05082019-113824/
  • Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, FAMÍLIA, TELEMEDICINA, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Stéfane Ravagnani de. Análise pragmática dos resultados de um programa de estimulação conduzido pelos pais com acompanhamento à distância pelo fonoaudiólogo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082019-160332/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, S. R. de. (2019). Análise pragmática dos resultados de um programa de estimulação conduzido pelos pais com acompanhamento à distância pelo fonoaudiólogo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082019-160332/
    • NLM

      Moraes SR de. Análise pragmática dos resultados de um programa de estimulação conduzido pelos pais com acompanhamento à distância pelo fonoaudiólogo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082019-160332/
    • Vancouver

      Moraes SR de. Análise pragmática dos resultados de um programa de estimulação conduzido pelos pais com acompanhamento à distância pelo fonoaudiólogo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082019-160332/
  • Unidade: FM

    Subjects: AUTISMO, PRAGMÁTICA, COMUNICAÇÃO, PAIS, LINGUAGEM INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Camila Bolivar Vieira. Abordagem pragmática para estimulação da comunicação em crianças no espectro do autismo: uma proposta de intervenção parental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-27022019-152420/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, C. B. V. (2018). Abordagem pragmática para estimulação da comunicação em crianças no espectro do autismo: uma proposta de intervenção parental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-27022019-152420/
    • NLM

      Sousa CBV. Abordagem pragmática para estimulação da comunicação em crianças no espectro do autismo: uma proposta de intervenção parental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-27022019-152420/
    • Vancouver

      Sousa CBV. Abordagem pragmática para estimulação da comunicação em crianças no espectro do autismo: uma proposta de intervenção parental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-27022019-152420/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PRAGMÁTICA, COMUNICAÇÃO LINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Carolina Gomes da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. G. da. (2018). Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
    • NLM

      Silva ACG da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
    • Vancouver

      Silva ACG da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, IDOSOS, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Tomás Reis Barreto. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Penha, T. R. B. (2018). Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
    • NLM

      Penha TRB. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
    • Vancouver

      Penha TRB. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZEBON, Edna Alves dos Santos. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pozzebon, E. A. dos S. (2017). Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • NLM

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • Vancouver

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, SEMÂNTICA, PRAGMÁTICA, INTERAÇÃO VERBAL, SINTAXE, ANÁLISE DISTRIBUCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Rosa da. Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, F. R. da. (2017). Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/
    • NLM

      Silva FR da. Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/
    • Vancouver

      Silva FR da. Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, LINGUAGEM CORPORAL, CRIANÇAS, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSI, Karina Viana Ciocchi. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Sassi, K. V. C. (2017). Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
    • NLM

      Sassi KVC. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
    • Vancouver

      Sassi KVC. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ITALIANA, INTERLÍNGUA, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTON, França Helena Amandio. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Berton, F. H. A. (2017). Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • NLM

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • Vancouver

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, CORTESIA VERBAL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Ramiro Carlos Humberto Caggiano. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Blanco, R. C. H. C. (2016). Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • NLM

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • Vancouver

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA FUNCIONAL, SINTAXE, SEMÂNTICA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARGARIDO, Renata. Se penso, é porque existo: as construções correlativas com 'se..verbo ser + porque' sob uma perspectiva funcionalista. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09122016-153110/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Margarido, R. (2016). Se penso, é porque existo: as construções correlativas com 'se..verbo ser + porque' sob uma perspectiva funcionalista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09122016-153110/
    • NLM

      Margarido R. Se penso, é porque existo: as construções correlativas com 'se..verbo ser + porque' sob uma perspectiva funcionalista [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09122016-153110/
    • Vancouver

      Margarido R. Se penso, é porque existo: as construções correlativas com 'se..verbo ser + porque' sob uma perspectiva funcionalista [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09122016-153110/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: CONHECIMENTO, RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO, WEB SEMÂNTICA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Denysson Axel Ribeiro e KOBASHI, Nair Yumiko. Web semântica e web pragmática: discussão crítica sobre versionamento na web e limites conceituais. 2016, Anais.. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793449.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Mota, D. A. R., & Kobashi, N. Y. (2016). Web semântica e web pragmática: discussão crítica sobre versionamento na web e limites conceituais. In Anais. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793449.pdf
    • NLM

      Mota DAR, Kobashi NY. Web semântica e web pragmática: discussão crítica sobre versionamento na web e limites conceituais [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793449.pdf
    • Vancouver

      Mota DAR, Kobashi NY. Web semântica e web pragmática: discussão crítica sobre versionamento na web e limites conceituais [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793449.pdf
  • Source: Papéis pragmáticos, cortesia e marcadores discursivos: contraste entre discursos orais chilenos e espanhóis. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KULIKOWSKI, Maria Zulma Moriondo. O contínuo progresso dos estudos pragmáticos no âmbito da universidade.. [Prólogo]. Papéis pragmáticos, cortesia e marcadores discursivos: contraste entre discursos orais chilenos e espanhóis. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Kulikowski, M. Z. M. (2016). O contínuo progresso dos estudos pragmáticos no âmbito da universidade.. [Prólogo]. Papéis pragmáticos, cortesia e marcadores discursivos: contraste entre discursos orais chilenos e espanhóis. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Kulikowski MZM. O contínuo progresso dos estudos pragmáticos no âmbito da universidade.. [Prólogo]. Papéis pragmáticos, cortesia e marcadores discursivos: contraste entre discursos orais chilenos e espanhóis. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Kulikowski MZM. O contínuo progresso dos estudos pragmáticos no âmbito da universidade.. [Prólogo]. Papéis pragmáticos, cortesia e marcadores discursivos: contraste entre discursos orais chilenos e espanhóis. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024