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KRAMEL, Diogo. Desenvolvimento de uma ferramenta para otimização paramétrica da resistência hidrodinâmica de veleiros através da série de Delft. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01022022-105611/. Acesso em: 24 maio 2024.
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Kramel, D. (2021). Desenvolvimento de uma ferramenta para otimização paramétrica da resistência hidrodinâmica de veleiros através da série de Delft (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01022022-105611/
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Kramel D. Desenvolvimento de uma ferramenta para otimização paramétrica da resistência hidrodinâmica de veleiros através da série de Delft [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01022022-105611/
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Kramel D. Desenvolvimento de uma ferramenta para otimização paramétrica da resistência hidrodinâmica de veleiros através da série de Delft [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01022022-105611/
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KAMADA, Rafael Hiroki Yoshimura e ANDRADE, Bernardo Luís Rodrigues de. Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais. 2015, Anais.. Sao Paulo: Usp, 2015. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 24 maio 2024.
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Kamada, R. H. Y., & Andrade, B. L. R. de. (2015). Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais. In Resumos. Sao Paulo: Usp. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
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Kamada RHY, Andrade BLR de. Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
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Kamada RHY, Andrade BLR de. Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
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ARAUJO, Marcos Felipe Bettini Pereira de. Estimativa do fator de forma e da resistência ao avanço de embarcações através da dinâmica dos fluidos computacional. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14122014-124538/. Acesso em: 24 maio 2024.
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Araujo, M. F. B. P. de. (2013). Estimativa do fator de forma e da resistência ao avanço de embarcações através da dinâmica dos fluidos computacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14122014-124538/
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Araujo MFBP de. Estimativa do fator de forma e da resistência ao avanço de embarcações através da dinâmica dos fluidos computacional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14122014-124538/
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Araujo MFBP de. Estimativa do fator de forma e da resistência ao avanço de embarcações através da dinâmica dos fluidos computacional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14122014-124538/
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NAKANISHI, Humberto de Carvalho et al. Procedimento de otimização aplicado ao projeto de embarcações de planeio. 2012, Anais.. Rio de Janeiro: Sobena, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7fe7bed0-10b4-469b-8d9c-1685e7fcd3be/Andrade-2012-Procedimento%20de%20otimiza%C3%A7%C3%A3o%20aplicado%20ok.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
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Nakanishi, H. de C., Palhares, F. L., Rossi, S. R. G., Tancredi, T. P., & Andrade, B. L. R. de. (2012). Procedimento de otimização aplicado ao projeto de embarcações de planeio. In Industria Naval: Os Desafios da Competitividade e da Sustentabilidade. Rio de Janeiro: Sobena. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7fe7bed0-10b4-469b-8d9c-1685e7fcd3be/Andrade-2012-Procedimento%20de%20otimiza%C3%A7%C3%A3o%20aplicado%20ok.pdf
NLM
Nakanishi H de C, Palhares FL, Rossi SRG, Tancredi TP, Andrade BLR de. Procedimento de otimização aplicado ao projeto de embarcações de planeio [Internet]. Industria Naval: Os Desafios da Competitividade e da Sustentabilidade. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7fe7bed0-10b4-469b-8d9c-1685e7fcd3be/Andrade-2012-Procedimento%20de%20otimiza%C3%A7%C3%A3o%20aplicado%20ok.pdf
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Nakanishi H de C, Palhares FL, Rossi SRG, Tancredi TP, Andrade BLR de. Procedimento de otimização aplicado ao projeto de embarcações de planeio [Internet]. Industria Naval: Os Desafios da Competitividade e da Sustentabilidade. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7fe7bed0-10b4-469b-8d9c-1685e7fcd3be/Andrade-2012-Procedimento%20de%20otimiza%C3%A7%C3%A3o%20aplicado%20ok.pdf
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UEDA, Rodrigo Jun e TANCREDI, Thiago Pontin e ANDRADE, Bernardo Luís Rodrigues de. Análise paramétrica da resistência ao avanço de cascos de embarcações de apoio: comparação entre métodos semi-empíricos e métodos numéricos. 2012, Anais.. Rio de Janeiro: Sobena, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f6f7789-2ee2-4839-87af-66f0b9460726/Tancredi-2012-Analise%20parametrica%20da%20resistencia%20ok.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
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Ueda, R. J., Tancredi, T. P., & Andrade, B. L. R. de. (2012). Análise paramétrica da resistência ao avanço de cascos de embarcações de apoio: comparação entre métodos semi-empíricos e métodos numéricos. In Industria Naval: Os Desafios da Competitividade e da Sustentabilidade. Rio de Janeiro: Sobena. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f6f7789-2ee2-4839-87af-66f0b9460726/Tancredi-2012-Analise%20parametrica%20da%20resistencia%20ok.pdf
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Ueda RJ, Tancredi TP, Andrade BLR de. Análise paramétrica da resistência ao avanço de cascos de embarcações de apoio: comparação entre métodos semi-empíricos e métodos numéricos [Internet]. Industria Naval: Os Desafios da Competitividade e da Sustentabilidade. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f6f7789-2ee2-4839-87af-66f0b9460726/Tancredi-2012-Analise%20parametrica%20da%20resistencia%20ok.pdf
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Ueda RJ, Tancredi TP, Andrade BLR de. Análise paramétrica da resistência ao avanço de cascos de embarcações de apoio: comparação entre métodos semi-empíricos e métodos numéricos [Internet]. Industria Naval: Os Desafios da Competitividade e da Sustentabilidade. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f6f7789-2ee2-4839-87af-66f0b9460726/Tancredi-2012-Analise%20parametrica%20da%20resistencia%20ok.pdf
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SALDARRIAGA MUÑOZ, Jaime Miguel Mariano. Estudo de uma metodologia para o dimensionamento de um tanque de provas do tipo reboque. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01032011-113219/. Acesso em: 24 maio 2024.
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Saldarriaga Muñoz, J. M. M. (2010). Estudo de uma metodologia para o dimensionamento de um tanque de provas do tipo reboque (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01032011-113219/
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Saldarriaga Muñoz JMM. Estudo de uma metodologia para o dimensionamento de um tanque de provas do tipo reboque [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01032011-113219/
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Saldarriaga Muñoz JMM. Estudo de uma metodologia para o dimensionamento de um tanque de provas do tipo reboque [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-01032011-113219/
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ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado. Otimização das formas de cascos de deslocamento em relação a sua resistência ao avanço. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31032008-171045/. Acesso em: 24 maio 2024.
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Alvarez, R. L. P. (2008). Otimização das formas de cascos de deslocamento em relação a sua resistência ao avanço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31032008-171045/
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Alvarez RLP. Otimização das formas de cascos de deslocamento em relação a sua resistência ao avanço [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31032008-171045/
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Alvarez RLP. Otimização das formas de cascos de deslocamento em relação a sua resistência ao avanço [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31032008-171045/
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ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado e MARTINS, Marcelo Ramos. Displacement hull optimization regarding ship wave resistance. Marine Systems & Ocean Technology, v. 4, n. Ju 2008, p. 3-13, 2008Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2f16a84d-8e33-4e78-9e94-2823ae96cdb0/Martins_M-2008-displlacement%20hull%20ok.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
APA
Alvarez, R. L. P., & Martins, M. R. (2008). Displacement hull optimization regarding ship wave resistance. Marine Systems & Ocean Technology, 4( Ju 2008), 3-13. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2f16a84d-8e33-4e78-9e94-2823ae96cdb0/Martins_M-2008-displlacement%20hull%20ok.pdf
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Alvarez RLP, Martins MR. Displacement hull optimization regarding ship wave resistance [Internet]. Marine Systems & Ocean Technology. 2008 ; 4( Ju 2008): 3-13.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2f16a84d-8e33-4e78-9e94-2823ae96cdb0/Martins_M-2008-displlacement%20hull%20ok.pdf
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Alvarez RLP, Martins MR. Displacement hull optimization regarding ship wave resistance [Internet]. Marine Systems & Ocean Technology. 2008 ; 4( Ju 2008): 3-13.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2f16a84d-8e33-4e78-9e94-2823ae96cdb0/Martins_M-2008-displlacement%20hull%20ok.pdf
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DOMICIANO, Valentina. Cálculo da resistência de ondas através de um método de elementos de contorno. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-08022024-144007/pt-br.php. Acesso em: 24 maio 2024.
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Domiciano, V. (2002). Cálculo da resistência de ondas através de um método de elementos de contorno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-08022024-144007/pt-br.php
NLM
Domiciano V. Cálculo da resistência de ondas através de um método de elementos de contorno [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-08022024-144007/pt-br.php
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Domiciano V. Cálculo da resistência de ondas através de um método de elementos de contorno [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-08022024-144007/pt-br.php
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SAMPAIO, Claudio Mueller Prado et al. Projeto temático embarcações de alta velocidade: estudo da resistência ao avanço de uma embarcação de semi-deslocamento de alta velocidade utilizando CFD. 2000, Anais.. Rio de Janeiro: Mundo Virtual, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e66faabb-db36-4070-a11c-ec227d20dc3f/Nishimoto-2000-Projeto%20Tem%C3%A1tico%20Embarca%C3%A7%C3%B5es%20de%20Alta%20Velocidade%20ok.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
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Sampaio, C. M. P., Nishimoto, K., Miyagi, C. H., Russo, A. A., Hirata, K., & Castro, L. F. P. (2000). Projeto temático embarcações de alta velocidade: estudo da resistência ao avanço de uma embarcação de semi-deslocamento de alta velocidade utilizando CFD. In Perspectivas no mercado brasileiro no novo milênio. Rio de Janeiro: Mundo Virtual. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e66faabb-db36-4070-a11c-ec227d20dc3f/Nishimoto-2000-Projeto%20Tem%C3%A1tico%20Embarca%C3%A7%C3%B5es%20de%20Alta%20Velocidade%20ok.pdf
NLM
Sampaio CMP, Nishimoto K, Miyagi CH, Russo AA, Hirata K, Castro LFP. Projeto temático embarcações de alta velocidade: estudo da resistência ao avanço de uma embarcação de semi-deslocamento de alta velocidade utilizando CFD [Internet]. Perspectivas no mercado brasileiro no novo milênio. 2000 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e66faabb-db36-4070-a11c-ec227d20dc3f/Nishimoto-2000-Projeto%20Tem%C3%A1tico%20Embarca%C3%A7%C3%B5es%20de%20Alta%20Velocidade%20ok.pdf
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Sampaio CMP, Nishimoto K, Miyagi CH, Russo AA, Hirata K, Castro LFP. Projeto temático embarcações de alta velocidade: estudo da resistência ao avanço de uma embarcação de semi-deslocamento de alta velocidade utilizando CFD [Internet]. Perspectivas no mercado brasileiro no novo milênio. 2000 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e66faabb-db36-4070-a11c-ec227d20dc3f/Nishimoto-2000-Projeto%20Tem%C3%A1tico%20Embarca%C3%A7%C3%B5es%20de%20Alta%20Velocidade%20ok.pdf
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ABNT
GANDOLFO, Alfredo Coaracy Brazil. Investigação sobre a resistência transversal de superpetroleiros. 1972. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1972. . Acesso em: 24 maio 2024.
APA
Gandolfo, A. C. B. (1972). Investigação sobre a resistência transversal de superpetroleiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Gandolfo ACB. Investigação sobre a resistência transversal de superpetroleiros. 1972 ;[citado 2024 maio 24 ]
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Gandolfo ACB. Investigação sobre a resistência transversal de superpetroleiros. 1972 ;[citado 2024 maio 24 ]