Filtros : "RETÓRICA (ANÁLISE)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Curriculum Studies. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. We, John Dewey’s audience of today. Journal of Curriculum Studies, v. 48, n. 1, p. 23-35, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00220272.2014.1003604. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2016). We, John Dewey’s audience of today. Journal of Curriculum Studies, 48( 1), 23-35. doi:10.1080/00220272.2014.1003604
    • NLM

      Cunha MV da. We, John Dewey’s audience of today [Internet]. Journal of Curriculum Studies. 2016 ; 48( 1): 23-35.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220272.2014.1003604
    • Vancouver

      Cunha MV da. We, John Dewey’s audience of today [Internet]. Journal of Curriculum Studies. 2016 ; 48( 1): 23-35.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220272.2014.1003604
  • Source: Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Erika Natacha Fernandes de e CUNHA, Marcus Vinicius da. Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Tradução . Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México, 2015. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, E. N. F. de, & Cunha, M. V. da. (2015). Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. In Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México.
    • NLM

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. In: Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México; 2015. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. In: Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México; 2015. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA, RETÓRICA (ANÁLISE), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline. Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sbrana, R. A. (2015). Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/
    • NLM

      Sbrana RA. Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/
    • Vancouver

      Sbrana RA. Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/
  • Source: Revista Educação e Cultura Contemporânea. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos. Revista Educação e Cultura Contemporânea, v. 12, n. 28, p. 67-83, 2015Tradução . . Disponível em: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2015). A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos. Revista Educação e Cultura Contemporânea, 12( 28), 67-83. Recuperado de http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722
    • NLM

      Cunha MV da. A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2015 ; 12( 28): 67-83.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722
    • Vancouver

      Cunha MV da. A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2015 ; 12( 28): 67-83.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Estudos Éticos e Retóricos em Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA, RETÓRICA (ANÁLISE), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline e CUNHA, Marcus Vinicius da. Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2015. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sbrana, R. A., & Cunha, M. V. da. (2015). Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Sbrana RA, Cunha MV da. Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Sbrana RA, Cunha MV da. Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Revista História e Cultura. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, ESCOLA NOVA, RETÓRICA (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline e CUNHA, Marcus Vinicius da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura, v. 3, n. 1, p. 312-328, 2014Tradução . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sbrana, R. A., & Cunha, M. V. da. (2014). A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura, 3( 1), 312-328.
    • NLM

      Sbrana RA, Cunha MV da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura. 2014 ; 3( 1): 312-328.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Sbrana RA, Cunha MV da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura. 2014 ; 3( 1): 312-328.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Revista Educação e Cultura Contemporânea. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, RETÓRICA (ANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Daniele Cristine de e SILVA, Tatiane da e CUNHA, Marcus Vinicius da. A metáfora fundamental do discurso de John Dewey. Revista Educação e Cultura Contemporânea, v. 11, n. 25, p. 142-162, 2014Tradução . . Disponível em: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/833/516. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. C. de, Silva, T. da, & Cunha, M. V. da. (2014). A metáfora fundamental do discurso de John Dewey. Revista Educação e Cultura Contemporânea, 11( 25), 142-162. Recuperado de http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/833/516
    • NLM

      Oliveira DC de, Silva T da, Cunha MV da. A metáfora fundamental do discurso de John Dewey [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2014 ; 11( 25): 142-162.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/833/516
    • Vancouver

      Oliveira DC de, Silva T da, Cunha MV da. A metáfora fundamental do discurso de John Dewey [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2014 ; 11( 25): 142-162.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/833/516
  • Source: Resumenés. Conference titles: Jornadas Mexicanas de Retórica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da e SILVA, Tatiana da. O monismo filosófico e a condenação da retórica. 2014, Anais.. Ciudad de México: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da, & Silva, T. da. (2014). O monismo filosófico e a condenação da retórica. In Resumenés. Ciudad de México: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cunha MV da, Silva T da. O monismo filosófico e a condenação da retórica. Resumenés. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da, Silva T da. O monismo filosófico e a condenação da retórica. Resumenés. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Resumenés. Conference titles: Jornadas Mexicanas de Retórica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORSATO, Claudia Roberta e CUNHA, Marcus Vinicius da. Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. 2014, Anais.. Ciudad de México: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Borsato, C. R., & Cunha, M. V. da. (2014). Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. In Resumenés. Ciudad de México: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Borsato CR, Cunha MV da. Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. Resumenés. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Borsato CR, Cunha MV da. Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. Resumenés. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), ESCOLA NOVA, ARISTOTELISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Aline Vieira de e CUNHA, Marcus Vinicius da. O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). 2014, Anais.. Curitiba: PUC-PR, 2014. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Souza, A. V. de, & Cunha, M. V. da. (2014). O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). In Anais. Curitiba: PUC-PR.
    • NLM

      Souza AV de, Cunha MV da. O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). Anais. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Souza AV de, Cunha MV da. O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). Anais. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), ESCOLA NOVA, ARISTOTELISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Aline Vieira de. Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Souza, A. V. de. (2014). Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/
    • NLM

      Souza AV de. Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/
    • Vancouver

      Souza AV de. Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), FILOSOFIA POLÍTICA, FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, PLATONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiane da. A presença da filosofia platônica na pedagogia do estado novo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12072013-155102/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, T. da. (2013). A presença da filosofia platônica na pedagogia do estado novo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12072013-155102/
    • NLM

      Silva T da. A presença da filosofia platônica na pedagogia do estado novo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12072013-155102/
    • Vancouver

      Silva T da. A presença da filosofia platônica na pedagogia do estado novo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12072013-155102/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, RETÓRICA (ANÁLISE), PÓS-MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OGAWA, Carlos Eduardo de Almeida. História, retórica, poética, prova: a leitura de Carlo Ginzburg da Retórica de Aristóteles. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27042010-092346/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Ogawa, C. E. de A. (2010). História, retórica, poética, prova: a leitura de Carlo Ginzburg da Retórica de Aristóteles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27042010-092346/
    • NLM

      Ogawa CE de A. História, retórica, poética, prova: a leitura de Carlo Ginzburg da Retórica de Aristóteles [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27042010-092346/
    • Vancouver

      Ogawa CE de A. História, retórica, poética, prova: a leitura de Carlo Ginzburg da Retórica de Aristóteles [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27042010-092346/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), LITERATURA COMPARADA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCATOLIN, Adriano. A invenção no Do orador de Cícero: um estudo à luz de Ad Familiares I, 9, 23. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-19022010-165443/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Scatolin, A. (2009). A invenção no Do orador de Cícero: um estudo à luz de Ad Familiares I, 9, 23 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-19022010-165443/
    • NLM

      Scatolin A. A invenção no Do orador de Cícero: um estudo à luz de Ad Familiares I, 9, 23 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-19022010-165443/
    • Vancouver

      Scatolin A. A invenção no Do orador de Cícero: um estudo à luz de Ad Familiares I, 9, 23 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-19022010-165443/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024