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  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, SUSPENSÃO MECÂNICA, ENGENHARIA ELÉTRICA

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    • ABNT

      VERNIZZI, Rodrigo Caramaschi e OLIVEIRA, Vilma Alves de. Desenvolvimento de sistema de suspensão semi-ativa para carro BAJA SAE. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2023. Disponível em: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Vernizzi, R. C., & Oliveira, V. A. de. (2023). Desenvolvimento de sistema de suspensão semi-ativa para carro BAJA SAE. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • NLM

      Vernizzi RC, Oliveira VA de. Desenvolvimento de sistema de suspensão semi-ativa para carro BAJA SAE [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • Vancouver

      Vernizzi RC, Oliveira VA de. Desenvolvimento de sistema de suspensão semi-ativa para carro BAJA SAE [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
  • Source: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, MECANISMOS, CHASSIS, SUSPENSÃO MECÂNICA, SISTEMAS VEICULARES

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    • ABNT

      MALVEZZI, Fernando e COELHO, Tarcisio Antonio Hess e ORSINO, Renato Maia Matarazzo. Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 44, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40430-022-03448-4. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Malvezzi, F., Coelho, T. A. H., & Orsino, R. M. M. (2022). Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, 44, 1-12. doi:10.1007/s40430-022-03448-4
    • NLM

      Malvezzi F, Coelho TAH, Orsino RMM. Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2022 ; 44 1-12.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-022-03448-4
    • Vancouver

      Malvezzi F, Coelho TAH, Orsino RMM. Feasibility and performance analyses for an active geometry control suspension system for over-actuated vehicle [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2022 ; 44 1-12.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-022-03448-4
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS DE CONTROLE, MODELOS MATEMÁTICOS, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      FALLEIROS, Murilo Fregonesi. Aplicação de controladores H-infinito em modelo não linear de suspensão ativa eletromagnética. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-21092018-150816/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Falleiros, M. F. (2018). Aplicação de controladores H-infinito em modelo não linear de suspensão ativa eletromagnética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-21092018-150816/
    • NLM

      Falleiros MF. Aplicação de controladores H-infinito em modelo não linear de suspensão ativa eletromagnética [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-21092018-150816/
    • Vancouver

      Falleiros MF. Aplicação de controladores H-infinito em modelo não linear de suspensão ativa eletromagnética [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-21092018-150816/
  • Source: Vehicle system dynamics. Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS DE CORRIDA, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira et al. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, v. 56, n. 8, p. 1269-1288, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P., Barbosa, R. S., Gadola, M., & Chindamo, D. (2018). High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, 56( 8), 1269-1288. doi:10.1080/00423114.2017.1413196
    • NLM

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index [Internet]. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196
    • Vancouver

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index [Internet]. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196
  • Source: Computers and Electronics in Agriculture. Unidade: FZEA

    Subjects: MÁQUINAS AGRÍCOLAS, TRATORES, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL, SIMULAÇÃO, CONTROLADORES PROGRAMÁVEIS, VIBRAÇÕES DE MÁQUINAS, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      DAVID, Sérgio Adriani et al. Fractional PID controller in an active image stabilization system for mitigating vibration effects in agricultural tractors. Computers and Electronics in Agriculture, v. 131, p. 1-9, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.compag.2016.11.001. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      David, S. A., Sousa, R. V. de, Valentim Junior, C. A., Tabile, R. A., & Machado, J. A. T. (2016). Fractional PID controller in an active image stabilization system for mitigating vibration effects in agricultural tractors. Computers and Electronics in Agriculture, 131, 1-9. doi:10.1016/j.compag.2016.11.001
    • NLM

      David SA, Sousa RV de, Valentim Junior CA, Tabile RA, Machado JAT. Fractional PID controller in an active image stabilization system for mitigating vibration effects in agricultural tractors [Internet]. Computers and Electronics in Agriculture. 2016 ; 131 1-9.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.compag.2016.11.001
    • Vancouver

      David SA, Sousa RV de, Valentim Junior CA, Tabile RA, Machado JAT. Fractional PID controller in an active image stabilization system for mitigating vibration effects in agricultural tractors [Internet]. Computers and Electronics in Agriculture. 2016 ; 131 1-9.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.compag.2016.11.001
  • Unidade: EP

    Subjects: MECANISMOS, CINEMÁTICA, TOPOLOGIA (SÍNTESE), SUSPENSÃO MECÂNICA, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      MALVEZZI, Fernando. Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Malvezzi, F. (2014). Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/
    • NLM

      Malvezzi F. Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/
    • Vancouver

      Malvezzi F. Novas abordagens para o desenvolvimento de suspensões veiculares: o emprego de mecanismos paralelos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24032015-100712/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS AUTOMOTORES, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      SANTIAGO, Rafael Diniz. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Santiago, R. D. (2013). Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
    • NLM

      Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
    • Vancouver

      Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, CONFORTO VEICULAR, ESTABILIDADE, AMORTECEDORES, MOLAS

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    • ABNT

      GANZAROLLI, Francisco. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Ganzarolli, F. (2012). Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • NLM

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • Vancouver

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
  • Source: Capacity building through heavy haul operation. Conference titles: International Heavy Haul Conference. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, SEGURANÇA VEICULAR, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SUSPENSÃO MECÂNICA, TRILHOS

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    • ABNT

      MARTINS, T S et al. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies. 2012, Anais.. Virginia: International Heavy Haul Association, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Martins, T. S., Azevedo, R. P., Barbosa, R. S., Kassab Junior, F., Nishimoto, K., Marquese, R. P., & Makiyama, H. S. (2012). Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies. In Capacity building through heavy haul operation. Virginia: International Heavy Haul Association. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
    • NLM

      Martins TS, Azevedo RP, Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marquese RP, Makiyama HS. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies [Internet]. Capacity building through heavy haul operation. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
    • Vancouver

      Martins TS, Azevedo RP, Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marquese RP, Makiyama HS. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies [Internet]. Capacity building through heavy haul operation. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: MATERIAIS COMPÓSITOS POLIMÉRICOS, SUSPENSÃO MECÂNICA, ELEMENTOS ESTRUTURAIS

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    • ABNT

      SCOZZAFAVE, Caio de Carvalho e CARVALHO, Jonas de. Projeto estrutural e fabricação de suspensão de veículo Formula SAE em compósitos poliméricos e alumínio. 2011, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2011. Disponível em: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1124&numeroEdicao=19. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Scozzafave, C. de C., & Carvalho, J. de. (2011). Projeto estrutural e fabricação de suspensão de veículo Formula SAE em compósitos poliméricos e alumínio. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1124&numeroEdicao=19
    • NLM

      Scozzafave C de C, Carvalho J de. Projeto estrutural e fabricação de suspensão de veículo Formula SAE em compósitos poliméricos e alumínio [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1124&numeroEdicao=19
    • Vancouver

      Scozzafave C de C, Carvalho J de. Projeto estrutural e fabricação de suspensão de veículo Formula SAE em compósitos poliméricos e alumínio [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1124&numeroEdicao=19
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE CARGA, SUSPENSÃO MECÂNICA, FRENAGEM (DESEMPENHO), FREIOS ABS, MATLAB, ADERÊNCIA PNEU-PAVIMENTO

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    • ABNT

      PIZARRO VIVEROS, Henry. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Pizarro Viveros, H. (2010). Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
    • NLM

      Pizarro Viveros H. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
    • Vancouver

      Pizarro Viveros H. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
  • Source: Technical Papers. Conference titles: Colloquium Internacional SAE Brasil de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, FRENAGEM, VEÍCULOS COMERCIAIS, MATLAB

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    • ABNT

      PRADO, Wesley Bolognesi et al. Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. 2008, Anais.. Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Prado, W. B., Canale, A. C., Knoll, P. H., Iombriller, S. F., & Comparini, F. H. (2008). Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. In Technical Papers. Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prado WB, Canale AC, Knoll PH, Iombriller SF, Comparini FH. Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. Technical Papers. 2008 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Prado WB, Canale AC, Knoll PH, Iombriller SF, Comparini FH. Simulação do comportamento da suspensão em tandem durante a frenagem. Technical Papers. 2008 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: MECÂNICA AUTOMOTIVA, AMORTECEDORES, SUSPENSÃO MECÂNICA

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      CRIVELLARO, Cláudio. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Crivellaro, C. (2008). Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
    • NLM

      Crivellaro C. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
    • Vancouver

      Crivellaro C. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS DE PASSAGEIROS, SUSPENSÃO MECÂNICA

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      ALMEIDA JUNIOR, Valdeck. Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-145412/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Almeida Junior, V. (2007). Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-145412/
    • NLM

      Almeida Junior V. Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-145412/
    • Vancouver

      Almeida Junior V. Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-17032023-145412/
  • Unidade: EP

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, EIXOS, MECANISMOS

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    • ABNT

      ARMELIN, Rafael Tytko. Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Armelin, R. T. (2007). Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/
    • NLM

      Armelin RT. Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/
    • Vancouver

      Armelin RT. Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS DE PASSAGEIROS, SUSPENSÃO MECÂNICA

    PrivadoHow to cite
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    • ABNT

      ALMEIDA JUNIOR, Valdeck e SOUZA, Gilberto Francisco Martha de. Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6985c4e4-5bde-4f2f-af01-f4dd8c51f6e0/Souza-2007-parametrizacao%20dos%20valores-BT-PMR-0732.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Almeida Junior, V., & Souza, G. F. M. de. (2007). Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6985c4e4-5bde-4f2f-af01-f4dd8c51f6e0/Souza-2007-parametrizacao%20dos%20valores-BT-PMR-0732.pdf
    • NLM

      Almeida Junior V, Souza GFM de. Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6985c4e4-5bde-4f2f-af01-f4dd8c51f6e0/Souza-2007-parametrizacao%20dos%20valores-BT-PMR-0732.pdf
    • Vancouver

      Almeida Junior V, Souza GFM de. Parametrização dos valores de geometria do sistema de suspensão de veículos de passageiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6985c4e4-5bde-4f2f-af01-f4dd8c51f6e0/Souza-2007-parametrizacao%20dos%20valores-BT-PMR-0732.pdf
  • Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, SUSPENSÃO MECÂNICA, BARRA TENSORA, ELASTÔMEROS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      EUGÊNIO, Marcelo Luiz e BARBOSA, Roberto Spinola. Contribution for elastomeric bushing development for the lower control arm of a compact vehicle. . Warrendale: Sae. Disponível em: https://doi.org/10.4271/2007-01-2533. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Eugênio, M. L., & Barbosa, R. S. (2007). Contribution for elastomeric bushing development for the lower control arm of a compact vehicle. Warrendale: Sae. doi:10.4271/2007-01-2533
    • NLM

      Eugênio ML, Barbosa RS. Contribution for elastomeric bushing development for the lower control arm of a compact vehicle [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2007-01-2533
    • Vancouver

      Eugênio ML, Barbosa RS. Contribution for elastomeric bushing development for the lower control arm of a compact vehicle [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2007-01-2533
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      FREITAS JÚNIOR, Luís Mauro Pereira. Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Freitas Júnior, L. M. P. (2006). Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/
    • NLM

      Freitas Júnior LMP. Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/
    • Vancouver

      Freitas Júnior LMP. Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/
  • Source: Anais dos trabalhos de formatura - 2006. Conference titles: Simpósio de Projetos Integrados em Engenharia Mecânica. Unidade: EP

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO (OTIMIZAÇÃO)

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    • ABNT

      COSTA, Vinicius Augusto da Silva. Dimensionamento e calibração de suspensão tipo duplo a para veículo mini baja. 2006, Anais.. São Paulo: EPUSP, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/647ea283-e60a-45fe-986b-98549ef31cad/Costa.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Costa, V. A. da S. (2006). Dimensionamento e calibração de suspensão tipo duplo a para veículo mini baja. In Anais dos trabalhos de formatura - 2006. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/647ea283-e60a-45fe-986b-98549ef31cad/Costa.pdf
    • NLM

      Costa VA da S. Dimensionamento e calibração de suspensão tipo duplo a para veículo mini baja [Internet]. Anais dos trabalhos de formatura - 2006. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/647ea283-e60a-45fe-986b-98549ef31cad/Costa.pdf
    • Vancouver

      Costa VA da S. Dimensionamento e calibração de suspensão tipo duplo a para veículo mini baja [Internet]. Anais dos trabalhos de formatura - 2006. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/647ea283-e60a-45fe-986b-98549ef31cad/Costa.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, VEÍCULOS COMERCIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, João Felipe Susin e BRUNSTEIN, Israel. Cálculo e avaliação dos parâmetros da rigidez auxiliar à rolagem de uma suspensão dianteira mecânica. . São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9eecd4e9-e573-4080-91c1-e0b66970477a/Brunstein-2006-calculo%20e%20avaliacao%20dos%20parametros-BT-PME-0645.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Rodrigues, J. F. S., & Brunstein, I. (2006). Cálculo e avaliação dos parâmetros da rigidez auxiliar à rolagem de uma suspensão dianteira mecânica. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9eecd4e9-e573-4080-91c1-e0b66970477a/Brunstein-2006-calculo%20e%20avaliacao%20dos%20parametros-BT-PME-0645.pdf
    • NLM

      Rodrigues JFS, Brunstein I. Cálculo e avaliação dos parâmetros da rigidez auxiliar à rolagem de uma suspensão dianteira mecânica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9eecd4e9-e573-4080-91c1-e0b66970477a/Brunstein-2006-calculo%20e%20avaliacao%20dos%20parametros-BT-PME-0645.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues JFS, Brunstein I. Cálculo e avaliação dos parâmetros da rigidez auxiliar à rolagem de uma suspensão dianteira mecânica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9eecd4e9-e573-4080-91c1-e0b66970477a/Brunstein-2006-calculo%20e%20avaliacao%20dos%20parametros-BT-PME-0645.pdf

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