Filtros : "TRILHA SONORA DE FILMES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, VÍDEO, TRILHA SONORA DE FILMES, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAGTENBERG, Livio. Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Tragtenberg, L. (2023). Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048
    • NLM

      Tragtenberg L. Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048
    • Vancouver

      Tragtenberg L. Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CINEMA, TRILHA SONORA DE FILMES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Heitor Villa-Lobos e Humberto Mauro em Descobrimento do Brasil (1937): convergências e dissonâncias. 2022, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100261.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2022). Heitor Villa-Lobos e Humberto Mauro em Descobrimento do Brasil (1937): convergências e dissonâncias. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100261.pdf
    • NLM

      Morettin E. Heitor Villa-Lobos e Humberto Mauro em Descobrimento do Brasil (1937): convergências e dissonâncias [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100261.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. Heitor Villa-Lobos e Humberto Mauro em Descobrimento do Brasil (1937): convergências e dissonâncias [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100261.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA SONORA DE FILMES, TRILHA MUSICAL DE FILMES, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TEMPO-REAL, MÚSICA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Anselmo Mancini do. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. M. do. (2020). A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
    • NLM

      Nascimento AM do. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
    • Vancouver

      Nascimento AM do. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA EXPERIMENTAL, CINEMA EXPERIMENTAL, TRILHA MUSICAL DE FILMES, TRILHA SONORA DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Damyler Ferreira. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, D. F. (2019). O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
    • NLM

      Cunha DF. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
    • Vancouver

      Cunha DF. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, TRILHA SONORA DE FILMES, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Geórgia Cynara Coelho de. Para ver e ouvir: a música de André Abujamra no cinema brasileiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10072018-152739/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Souza, G. C. C. de. (2018). Para ver e ouvir: a música de André Abujamra no cinema brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10072018-152739/
    • NLM

      Souza GCC de. Para ver e ouvir: a música de André Abujamra no cinema brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10072018-152739/
    • Vancouver

      Souza GCC de. Para ver e ouvir: a música de André Abujamra no cinema brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10072018-152739/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (CINEMA), TRILHA SONORA DE FILMES, MÚSICA ELETROACÚSTICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLINO, Marcelo Sarra. A espectromorfologia na análise da composição do desenho de som cinematográfico: um estudo de caso . 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153324/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nicolino, M. S. (2015). A espectromorfologia na análise da composição do desenho de som cinematográfico: um estudo de caso  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153324/
    • NLM

      Nicolino MS. A espectromorfologia na análise da composição do desenho de som cinematográfico: um estudo de caso  [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153324/
    • Vancouver

      Nicolino MS. A espectromorfologia na análise da composição do desenho de som cinematográfico: um estudo de caso  [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153324/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (PESQUISA), SOM (CINEMA), CINEMA (TÉCNICAS), TRILHA SONORA DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Bernardo Marquez. Os estudos do som no cinema: evolução quantitativa, tendências temáticas e o perfil da pesquisa brasileira contemporânea sobre o som cinematográfico. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112013-154644/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Alves, B. M. (2013). Os estudos do som no cinema: evolução quantitativa, tendências temáticas e o perfil da pesquisa brasileira contemporânea sobre o som cinematográfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112013-154644/
    • NLM

      Alves BM. Os estudos do som no cinema: evolução quantitativa, tendências temáticas e o perfil da pesquisa brasileira contemporânea sobre o som cinematográfico [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112013-154644/
    • Vancouver

      Alves BM. Os estudos do som no cinema: evolução quantitativa, tendências temáticas e o perfil da pesquisa brasileira contemporânea sobre o som cinematográfico [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112013-154644/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA ELETROACÚSTICA, TRILHA SONORA DE FILMES, CINEMA, FICÇÃO CIENTÍFICA, SOM (CINEMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliano de e SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. A tipologia espectromorfológica de Denis Smalley como ferramenta de análise para a música eletroacústica e para o som no cinema. 2013, Anais.. Goiânia: ANPPOM, 2013. Disponível em: http://www.anppom.com.br/congressos/index.php/ANPPOM2013/Escritos2013/paper/viewFile/2457/407. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de, & Souza, R. N. C. de. (2013). A tipologia espectromorfológica de Denis Smalley como ferramenta de análise para a música eletroacústica e para o som no cinema. In Anais. Goiânia: ANPPOM. Recuperado de http://www.anppom.com.br/congressos/index.php/ANPPOM2013/Escritos2013/paper/viewFile/2457/407
    • NLM

      Oliveira J de, Souza RNC de. A tipologia espectromorfológica de Denis Smalley como ferramenta de análise para a música eletroacústica e para o som no cinema [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.anppom.com.br/congressos/index.php/ANPPOM2013/Escritos2013/paper/viewFile/2457/407
    • Vancouver

      Oliveira J de, Souza RNC de. A tipologia espectromorfológica de Denis Smalley como ferramenta de análise para a música eletroacústica e para o som no cinema [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.anppom.com.br/congressos/index.php/ANPPOM2013/Escritos2013/paper/viewFile/2457/407
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA ELETROACÚSTICA, TRILHA SONORA DE FILMES, CINEMA, SOM (CINEMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliano de. O desenvolvimento da poética eletroacústica na trilha sonora de filmes de ficção científica norte-americanos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052013-160340/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de. (2012). O desenvolvimento da poética eletroacústica na trilha sonora de filmes de ficção científica norte-americanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052013-160340/
    • NLM

      Oliveira J de. O desenvolvimento da poética eletroacústica na trilha sonora de filmes de ficção científica norte-americanos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052013-160340/
    • Vancouver

      Oliveira J de. O desenvolvimento da poética eletroacústica na trilha sonora de filmes de ficção científica norte-americanos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052013-160340/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA ELETRÔNICA, TRILHA SONORA DE FILMES, SEMIÓTICA (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliano e SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. Análise semiótica da trilha sonora de Forbidden planet. 2011, Anais.. Uberlândia: ANPPOM, 2011. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J., & Souza, R. N. C. de. (2011). Análise semiótica da trilha sonora de Forbidden planet. In Anais. Uberlândia: ANPPOM.
    • NLM

      Oliveira J, Souza RNC de. Análise semiótica da trilha sonora de Forbidden planet. Anais. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira J, Souza RNC de. Análise semiótica da trilha sonora de Forbidden planet. Anais. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANIMAÇÃO, CINEMA, DESENHO ANIMADO, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, TRILHA SONORA DE FILMES, SOM (CINEMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Luiza Pereira. A relação som-imagem nos filmes de animação norte-americanos no final da década de 1920: do silencioso ao sonoro. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17032010-175658/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. L. P. (2009). A relação som-imagem nos filmes de animação norte-americanos no final da década de 1920: do silencioso ao sonoro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17032010-175658/
    • NLM

      Barbosa ALP. A relação som-imagem nos filmes de animação norte-americanos no final da década de 1920: do silencioso ao sonoro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17032010-175658/
    • Vancouver

      Barbosa ALP. A relação som-imagem nos filmes de animação norte-americanos no final da década de 1920: do silencioso ao sonoro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17032010-175658/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (CINEMA), TRILHA SONORA DE FILMES, FILME DE CURTA METRAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Eduardo Santos. Trilha sonora nos curta-metragens de ficção realizados em São Paulo entre 1982 e 1992. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Mendes, E. S. (1994). Trilha sonora nos curta-metragens de ficção realizados em São Paulo entre 1982 e 1992 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mendes ES. Trilha sonora nos curta-metragens de ficção realizados em São Paulo entre 1982 e 1992. 1994 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Mendes ES. Trilha sonora nos curta-metragens de ficção realizados em São Paulo entre 1982 e 1992. 1994 ;[citado 2024 jun. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024