Filtros : "ANALFABETISMO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Assuntos: ANALFABETISMO, ESCOLARIZAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • NLM

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidade: FOB

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ADULTOS, IDOSOS, ANALFABETISMO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Gislane Helena e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. 2019, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, G. H., & Costa, A. R. A. da. (2019). Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: diálogos teóricos construídos nas ações formativas da UFFS. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ANALFABETISMO, LETRAMENTO, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia Mattos Gasparian. Alfabetização: o que, para que e como? Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: diálogos teóricos construídos nas ações formativas da UFFS. Tradução . Jundiai: Paco, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eba7e473-ddca-46d4-8d28-65e92b7c9646/Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. M. G. (2019). Alfabetização: o que, para que e como? In Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: diálogos teóricos construídos nas ações formativas da UFFS. Jundiai: Paco. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eba7e473-ddca-46d4-8d28-65e92b7c9646/Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Colello SMG. Alfabetização: o que, para que e como? [Internet]. In: Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: diálogos teóricos construídos nas ações formativas da UFFS. Jundiai: Paco; 2019. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eba7e473-ddca-46d4-8d28-65e92b7c9646/Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Colello SMG. Alfabetização: o que, para que e como? [Internet]. In: Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: diálogos teóricos construídos nas ações formativas da UFFS. Jundiai: Paco; 2019. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eba7e473-ddca-46d4-8d28-65e92b7c9646/Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o..%20%282019%29.pdf
  • Fonte: Globalização e Cidadania. Unidade: IRI

    Assuntos: DIREITO À EDUCAÇÃO, INVESTIMENTOS, CONSTITUIÇÃO DE 1988, ANALFABETISMO, ANALFABETISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALLARI, Pedro Bohomoletz de Abreu. Educação é essencial ao pleno exercício da cidadania: dados da Unesco apontam que há 780 milhões de analfabetos no mundo, sendo 13 milhões somente no Brasil. [Entrevista a Marcelo Rollemberg]. Globalização e Cidadania. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/05/GLOBALIZA%C3%87AO-15-MAIO-DALLARI.mp3. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Dallari, P. B. de A. (2019). Educação é essencial ao pleno exercício da cidadania: dados da Unesco apontam que há 780 milhões de analfabetos no mundo, sendo 13 milhões somente no Brasil. [Entrevista a Marcelo Rollemberg]. Globalização e Cidadania. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/05/GLOBALIZA%C3%87AO-15-MAIO-DALLARI.mp3
    • NLM

      Dallari PB de A. Educação é essencial ao pleno exercício da cidadania: dados da Unesco apontam que há 780 milhões de analfabetos no mundo, sendo 13 milhões somente no Brasil. [Entrevista a Marcelo Rollemberg] [Internet]. Globalização e Cidadania. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/05/GLOBALIZA%C3%87AO-15-MAIO-DALLARI.mp3
    • Vancouver

      Dallari PB de A. Educação é essencial ao pleno exercício da cidadania: dados da Unesco apontam que há 780 milhões de analfabetos no mundo, sendo 13 milhões somente no Brasil. [Entrevista a Marcelo Rollemberg] [Internet]. Globalização e Cidadania. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/05/GLOBALIZA%C3%87AO-15-MAIO-DALLARI.mp3
  • Fonte: Valor Econômico. Coluna social. Unidade: FFLCH

    Assuntos: VOTO DO ANALFABETO, ANALFABETISMO, ESCRITA, SISTEMA ELEITORAL, ORALIDADE, ALFABETIZAÇÃO, COMUNICAÇÃO ESCRITA, LINGUAGEM, CIDADANIA, ESCOLARIZAÇÃO, POLÍTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José de Souza. Meias palavras. Tradução . Valor Econômico. Coluna social, São Paulo, 2018. , n. 26 ja 2018, p. 3. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Martins, J. de S. (2018). Meias palavras. Valor Econômico. Coluna social, p. 3. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Martins J de S. Meias palavras. Valor Econômico. Coluna social. 2018 ;(26 ja 2018): 3.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Martins J de S. Meias palavras. Valor Econômico. Coluna social. 2018 ;(26 ja 2018): 3.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FM

    Assuntos: TESTES PSICOLÓGICOS, COGNIÇÃO, TOMADA DE DECISÃO, IDOSOS, ENVELHECIMENTO, ANALFABETISMO, MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSIMIRO, Luciana. Iowa Gambling Task: avaliação da tomada de decisão em idosas saudáveis analfabetas e com baixa escolaridade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-06092016-143108/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Cassimiro, L. (2016). Iowa Gambling Task: avaliação da tomada de decisão em idosas saudáveis analfabetas e com baixa escolaridade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-06092016-143108/
    • NLM

      Cassimiro L. Iowa Gambling Task: avaliação da tomada de decisão em idosas saudáveis analfabetas e com baixa escolaridade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-06092016-143108/
    • Vancouver

      Cassimiro L. Iowa Gambling Task: avaliação da tomada de decisão em idosas saudáveis analfabetas e com baixa escolaridade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-06092016-143108/
  • Fonte: Archives of Clinical Neuropsychology. Unidades: EACH, FM

    Assuntos: TESTES PSICOLÓGICOS, COGNIÇÃO, IDOSOS, ENVELHECIMENTO, ANALFABETISMO, MULHERES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSIMIRO, Luciana et al. Decision-making in cognitively unimpaired illiterate and low-educated older women: results on the Iowa Gambling Task. Archives of Clinical Neuropsychology, p. on-line, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1093/arclin/acw080. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Cassimiro, L., Fuentes, D., Nitrini, R., & Yassuda, M. S. (2016). Decision-making in cognitively unimpaired illiterate and low-educated older women: results on the Iowa Gambling Task. Archives of Clinical Neuropsychology, on-line. doi:10.1093/arclin/acw080
    • NLM

      Cassimiro L, Fuentes D, Nitrini R, Yassuda MS. Decision-making in cognitively unimpaired illiterate and low-educated older women: results on the Iowa Gambling Task [Internet]. Archives of Clinical Neuropsychology. 2016 ; on-line.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1093/arclin/acw080
    • Vancouver

      Cassimiro L, Fuentes D, Nitrini R, Yassuda MS. Decision-making in cognitively unimpaired illiterate and low-educated older women: results on the Iowa Gambling Task [Internet]. Archives of Clinical Neuropsychology. 2016 ; on-line.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1093/arclin/acw080
  • Unidade: IP

    Assuntos: LIVROS, ANALFABETISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IACOMIS, Heloisa e PAIVA, Geraldo José de. Das obras proibidas aos livros mais vendidos. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2016/06/das-obras-proibidas-aos-livros-mais-vendidos/. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Iacomis, H., & Paiva, G. J. de. (2016). Das obras proibidas aos livros mais vendidos. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2016/06/das-obras-proibidas-aos-livros-mais-vendidos/
    • NLM

      Iacomis H, Paiva GJ de. Das obras proibidas aos livros mais vendidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2016/06/das-obras-proibidas-aos-livros-mais-vendidos/
    • Vancouver

      Iacomis H, Paiva GJ de. Das obras proibidas aos livros mais vendidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2016/06/das-obras-proibidas-aos-livros-mais-vendidos/
  • Unidade: FM

    Assuntos: IDOSOS, CIRURGIA TORÁCICA, DELÍRIO, ANALFABETISMO, PERÍODO PÓS-OPERATÓRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fatima Rosane de Almeida. Incidência, fatores preditores e consequências do delirium no pós-operatório de cirurgia cardíaca em idosos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5131/tde-11092015-160812/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. R. de A. (2015). Incidência, fatores preditores e consequências do delirium no pós-operatório de cirurgia cardíaca em idosos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5131/tde-11092015-160812/
    • NLM

      Oliveira FR de A. Incidência, fatores preditores e consequências do delirium no pós-operatório de cirurgia cardíaca em idosos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5131/tde-11092015-160812/
    • Vancouver

      Oliveira FR de A. Incidência, fatores preditores e consequências do delirium no pós-operatório de cirurgia cardíaca em idosos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5131/tde-11092015-160812/
  • Fonte: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Assuntos: LETRAMENTO, ANALFABETISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. Qual é o seu Letramento Científico?. Tradução . Jornal da Cidade, Bauru, 2015. , n. 05 ja 2015, p. 15. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Consolaro, A. (2015). Qual é o seu Letramento Científico? Jornal da Cidade, p. 15. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Consolaro A. Qual é o seu Letramento Científico? Jornal da Cidade. 2015 ;(05 ja 2015): 15.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Consolaro A. Qual é o seu Letramento Científico? Jornal da Cidade. 2015 ;(05 ja 2015): 15.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Boletim da Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: DESENHO, ANALFABETISMO, ADULTOS, INTELIGÊNCIA (AVALIAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Iraí Cristina Boccato. O desenho da figura humana para avaliação da inteligência de adultos analfabetos. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, v. 35, n. 88, p. 75-92, 2015Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Alves, I. C. B. (2015). O desenho da figura humana para avaliação da inteligência de adultos analfabetos. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, 35( 88), 75-92.
    • NLM

      Alves ICB. O desenho da figura humana para avaliação da inteligência de adultos analfabetos. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2015 ; 35( 88): 75-92.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Alves ICB. O desenho da figura humana para avaliação da inteligência de adultos analfabetos. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2015 ; 35( 88): 75-92.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornada Apoiar: Adolescência: identidade e sofrimento na clínica social. Unidade: IP

    Assuntos: ADOLESCENTES, HUMILHAÇÃO, ANALFABETISMO, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAISBERG, Tania Maria José Aiello. Adolescência, sofrimento emocional e experiência de injustiça. 2013, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2013. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Vaisberg, T. M. J. A. (2013). Adolescência, sofrimento emocional e experiência de injustiça. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vaisberg TMJA. Adolescência, sofrimento emocional e experiência de injustiça. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Vaisberg TMJA. Adolescência, sofrimento emocional e experiência de injustiça. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FM

    Assuntos: DOENÇA DE ALZHEIMER, ANALFABETISMO, TESTES NEUROPSICOLÓGICOS, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maira Okada de. Uso do S-TOFHLA em pacientes com doença de Alzheimer leve e comprometimento cognitivo leve como medida da avaliação ao analfabetismo funcional. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16012013-174358/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. O. de. (2012). Uso do S-TOFHLA em pacientes com doença de Alzheimer leve e comprometimento cognitivo leve como medida da avaliação ao analfabetismo funcional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16012013-174358/
    • NLM

      Oliveira MO de. Uso do S-TOFHLA em pacientes com doença de Alzheimer leve e comprometimento cognitivo leve como medida da avaliação ao analfabetismo funcional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16012013-174358/
    • Vancouver

      Oliveira MO de. Uso do S-TOFHLA em pacientes com doença de Alzheimer leve e comprometimento cognitivo leve como medida da avaliação ao analfabetismo funcional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16012013-174358/
  • Fonte: Tribuna do Planalto. Unidade: FE

    Assuntos: ANALFABETISMO, LEITURA, ESCRITA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Horizontes mais largos. Tradução . Tribuna do Planalto, Goiânia, Go, 2012. , v. 10, n. 596, p. 14 out. a 20 out. 2012. 2 Disponível em: http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Horizontes mais largos. Tribuna do Planalto, p. 14 out. a 20 out. 2012. 2 . Goiânia, Go: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8
    • NLM

      Colello S de MG. Horizontes mais largos [Internet]. Tribuna do Planalto. 2012 ; 10( 596): 14 out. a 20 out. 2012. 2 .[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8
    • Vancouver

      Colello S de MG. Horizontes mais largos [Internet]. Tribuna do Planalto. 2012 ; 10( 596): 14 out. a 20 out. 2012. 2 .[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8
  • Fonte: Com Ciência. Unidade: FE

    Assuntos: ANALFABETISMO, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe]. Com Ciência. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe]. Com Ciência. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923
    • NLM

      Colello S de MG. Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe] [Internet]. Com Ciência. 2012 ;13 fe 2012. 3 p.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923
    • Vancouver

      Colello S de MG. Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe] [Internet]. Com Ciência. 2012 ;13 fe 2012. 3 p.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES (EDUCAÇÃO), DESIGUALDADES SOCIAIS, ANALFABETISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Vanessa de Oliveira. Disposições culturais e analfabetismo no Brasil: histórias de exclusão educacional. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-133529/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Pupo, V. de O. (2011). Disposições culturais e analfabetismo no Brasil: histórias de exclusão educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-133529/
    • NLM

      Pupo V de O. Disposições culturais e analfabetismo no Brasil: histórias de exclusão educacional [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-133529/
    • Vancouver

      Pupo V de O. Disposições culturais e analfabetismo no Brasil: histórias de exclusão educacional [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-133529/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: SANEAMENTO BÁSICO, SUSTENTABILIDADE, ANALFABETISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela Conceicao Bertholo. Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2011). Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2011 ;16 a 22 maio 2011. 10-11.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2011 ;16 a 22 maio 2011. 10-11.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Revista Internacional d' Humanitats. Unidade: FE

    Assuntos: ANALFABETISMO, ESCRITA, APRENDIZAGEM, LETRAMENTO, LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder. Revista Internacional d' Humanitats, v. 14, n. 22, p. 69- 80, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder. Revista Internacional d' Humanitats, 14( 22), 69- 80. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder [Internet]. Revista Internacional d' Humanitats. 2011 ; 14( 22): 69- 80.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder [Internet]. Revista Internacional d' Humanitats. 2011 ; 14( 22): 69- 80.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf
  • Fonte: Journal of Alzheimer's Disease. Unidade: EACH

    Assuntos: DOENÇA DE ALZHEIMER, IDOSOS, ANALFABETISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APRAHAMIAN, Ivan et al. Screening for Alzheimer's Disease among illiterate elderly: accuracy analysis for multiple instruments. Journal of Alzheimer's Disease, v. 26, n. 2, p. 221-229, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3233/JAD-2011-110125. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Aprahamian, I., Martinelli, J. E., Cecato, J. F., & Yassuda, M. S. (2011). Screening for Alzheimer's Disease among illiterate elderly: accuracy analysis for multiple instruments. Journal of Alzheimer's Disease, 26( 2), 221-229. doi:10.3233/JAD-2011-110125
    • NLM

      Aprahamian I, Martinelli JE, Cecato JF, Yassuda MS. Screening for Alzheimer's Disease among illiterate elderly: accuracy analysis for multiple instruments [Internet]. Journal of Alzheimer's Disease. 2011 ; 26( 2): 221-229.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3233/JAD-2011-110125
    • Vancouver

      Aprahamian I, Martinelli JE, Cecato JF, Yassuda MS. Screening for Alzheimer's Disease among illiterate elderly: accuracy analysis for multiple instruments [Internet]. Journal of Alzheimer's Disease. 2011 ; 26( 2): 221-229.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3233/JAD-2011-110125
  • Fonte: Tribuna do Planalto. Unidade: FE

    Assuntos: ANALFABETISMO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Analfabetismo e fracasso escolar. Tradução . Tribuna do Planalto, Goiânia, Go, 2011. , v. 27 no a 3 dez. 2011. 2 p, n. 1303Disponível em: http://www.tribunadoplanalto.com.br/escola/11960-analfabetismo-e-fracasso-escolar. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). Analfabetismo e fracasso escolar. Tribuna do Planalto. Goiânia, Go: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.tribunadoplanalto.com.br/escola/11960-analfabetismo-e-fracasso-escolar
    • NLM

      Colello S de MG. Analfabetismo e fracasso escolar [Internet]. Tribuna do Planalto. 2011 ; 27 no a 3 dez. 2011. 2 p( 1303):[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.tribunadoplanalto.com.br/escola/11960-analfabetismo-e-fracasso-escolar
    • Vancouver

      Colello S de MG. Analfabetismo e fracasso escolar [Internet]. Tribuna do Planalto. 2011 ; 27 no a 3 dez. 2011. 2 p( 1303):[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.tribunadoplanalto.com.br/escola/11960-analfabetismo-e-fracasso-escolar

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024