A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Thelma Cademartori Figueiredo de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Oliveira, T. C. F. de. (2008). É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FAVARETTO, Celso Fernando. É recente no Brasil a atenção..[Prefácio]. Ensino de filosofia e currículo. Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2008
APA
Favaretto, C. F. (2008). É recente no Brasil a atenção..[Prefácio]. Ensino de filosofia e currículo.. Petrópolis, RJ: Vozes.
NLM
Favaretto CF. É recente no Brasil a atenção..[Prefácio]. Ensino de filosofia e currículo. 2008 ; 2008. 208 .[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Favaretto CF. É recente no Brasil a atenção..[Prefácio]. Ensino de filosofia e currículo. 2008 ; 2008. 208 .[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ZWICKER, Ronaldo. É hora da volta às aulas. [Depoimento]. Informática Hoje. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 1998
APA
Zwicker, R. (1998). É hora da volta às aulas. [Depoimento]. Informática Hoje. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
NLM
Zwicker R. É hora da volta às aulas. [Depoimento]. Informática Hoje. 1998 ; 12( 446): 28-29.[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Zwicker R. É hora da volta às aulas. [Depoimento]. Informática Hoje. 1998 ; 12( 446): 28-29.[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHAMLIAN, Helena Coharik. Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. Copenhagen, Dinamarca: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2011
APA
Chamlian, H. C. (2011). Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. Copenhagen, Dinamarca: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Chamlian HC. Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. 2011 ;( 5): 7.[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Chamlian HC. Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. 2011 ;( 5): 7.[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2009
APA
Barretto, E. S. de S. (2009). Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Barretto ES de S. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. 2009 ; fe 2009( 142): 34-35.[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Barretto ES de S. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. 2009 ; fe 2009( 142): 34-35.[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Émerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 3, p. 1106-1127, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8. Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Galian, C. V. A., Pietri, É. de, & Sasseron, L. H. (2021). Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, 21( 3), 1106-1127. doi:10.35786/1645-1384.v21.n3.8
NLM
Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
Vancouver
Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, P. R. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2021
APA
Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
NLM
Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
Vancouver
Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CIRIGATTO, Vera Lucia. Visao historica da psicologia no Brasil: a psicologia clinica em Londrina. 1987. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Cirigatto, V. L. (1987). Visao historica da psicologia no Brasil: a psicologia clinica em Londrina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Cirigatto VL. Visao historica da psicologia no Brasil: a psicologia clinica em Londrina. 1987 ;[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Cirigatto VL. Visao historica da psicologia no Brasil: a psicologia clinica em Londrina. 1987 ;[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MELLO, Paulo Eduardo Dias de. Vestibular e currículo: o saber histórico e os exames da FUVEST. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Mello, P. E. D. de. (2000). Vestibular e currículo: o saber histórico e os exames da FUVEST (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Mello PED de. Vestibular e currículo: o saber histórico e os exames da FUVEST. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Mello PED de. Vestibular e currículo: o saber histórico e os exames da FUVEST. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2010
APA
Colello, S. de M. G. (2010). Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Colello S de MG. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. 2010 ;14 fe 2010. p. E-4[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Colello S de MG. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. 2010 ;14 fe 2010. p. E-4[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Nílson José. Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey]. Revista Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2011
APA
Machado, N. J. (2011). Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey]. Revista Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp
NLM
Machado NJ. Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey] [Internet]. Revista Educação. 2011 ; no 2011( 175): 50-56.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp
Vancouver
Machado NJ. Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey] [Internet]. Revista Educação. 2011 ; no 2011( 175): 50-56.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NEIRA, Marcos Garcia. Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física. Motriz., v. 13, n. 13, p. 174-180, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885. Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Neira, M. G. (2007). Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física. Motriz., 13( 13), 174-180. Recuperado de http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885
NLM
Neira MG. Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física [Internet]. Motriz. 2007 ; 13( 13): 174-180.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885
Vancouver
Neira MG. Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física [Internet]. Motriz. 2007 ; 13( 13): 174-180.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FUNARI, Regina Maria Lintz. Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Funari, R. M. L. (2001). Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Funari RML. Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Funari RML. Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
V Encontro perspectivas do ensino de Biologia. Educação para a Ciência: catálogo de projetos/ MEC. Tradução . [Brasília, DF]: MEC, 1994. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
V Encontro perspectivas do ensino de Biologia. (1994). V Encontro perspectivas do ensino de Biologia. In Educação para a Ciência: catálogo de projetos/ MEC. [Brasília, DF]: MEC.
NLM
V Encontro perspectivas do ensino de Biologia. In: Educação para a Ciência: catálogo de projetos/ MEC. [Brasília, DF]: MEC; 1994. [citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
V Encontro perspectivas do ensino de Biologia. In: Educação para a Ciência: catálogo de projetos/ MEC. [Brasília, DF]: MEC; 1994. [citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes e BARRETO, E S S. Uvas nao estao mais verdes: um novo curriculo ?; documento sintese das linhas norteadoras da reorganizacao curricular. Superando a Dicotomia Administrativo-Pedagogica. Tradução . Sao Paulo: Secr Educacao/Cenp, 1986. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Arelaro, L. R. G., & Barreto, E. S. S. (1986). Uvas nao estao mais verdes: um novo curriculo ?; documento sintese das linhas norteadoras da reorganizacao curricular. In Superando a Dicotomia Administrativo-Pedagogica. Sao Paulo: Secr Educacao/Cenp.
NLM
Arelaro LRG, Barreto ESS. Uvas nao estao mais verdes: um novo curriculo ?; documento sintese das linhas norteadoras da reorganizacao curricular. In: Superando a Dicotomia Administrativo-Pedagogica. Sao Paulo: Secr Educacao/Cenp; 1986. [citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Arelaro LRG, Barreto ESS. Uvas nao estao mais verdes: um novo curriculo ?; documento sintese das linhas norteadoras da reorganizacao curricular. In: Superando a Dicotomia Administrativo-Pedagogica. Sao Paulo: Secr Educacao/Cenp; 1986. [citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAMPIGLIA, S S. Usp tem curso multidisciplinar sobre ambiente . [Depoimento]. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1991. , p. 4. Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Campiglia, S. S. (1991). Usp tem curso multidisciplinar sobre ambiente . [Depoimento]. Folha de São Paulo, p. 4. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
NLM
Campiglia SS. Usp tem curso multidisciplinar sobre ambiente . [Depoimento]. Folha de São Paulo. 1991 ;4.[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Campiglia SS. Usp tem curso multidisciplinar sobre ambiente . [Depoimento]. Folha de São Paulo. 1991 ;4.[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LEITE, J. R. et al. Usp quer unir fisica, quimica e biologia em curso de graduacao. [Depoimento]. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1990. , n. 29 ju 1990, p. g-3. Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Leite, J. R., Silva Filho, R. L. L. e, Campiglia, S. S., & Armelin, H. A. (1990). Usp quer unir fisica, quimica e biologia em curso de graduacao. [Depoimento]. Folha de São Paulo, p. g-3. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
NLM
Leite JR, Silva Filho RLL e, Campiglia SS, Armelin HA. Usp quer unir fisica, quimica e biologia em curso de graduacao. [Depoimento]. Folha de São Paulo. 1990 ;( 29 ju 1990):g-3.[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Leite JR, Silva Filho RLL e, Campiglia SS, Armelin HA. Usp quer unir fisica, quimica e biologia em curso de graduacao. [Depoimento]. Folha de São Paulo. 1990 ;( 29 ju 1990):g-3.[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAMPIGLIA, S S et al. Usp cria novos caminhos: curriculos flexiveis, coerentes com a velocidade das transformações sociais e tecnologicas da década são uma das exigências de uma graduação que propõe a preparar o caminho para o profissional do ano 2000. [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1990. , p. 9-12. Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Campiglia, S. S., Landi, F. R., Pinto Filho, A. G., Oliveira, J. G. M., Silva, M. R., Setzer, V. W., et al. (1990). Usp cria novos caminhos: curriculos flexiveis, coerentes com a velocidade das transformações sociais e tecnologicas da década são uma das exigências de uma graduação que propõe a preparar o caminho para o profissional do ano 2000. [Depoimento]. Jornal da USP, p. 9-12. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
NLM
Campiglia SS, Landi FR, Pinto Filho AG, Oliveira JGM, Silva MR, Setzer VW, Vinha VHP, Mourão MDG, Tálamo M de FGM, Smit J, Silva Filho RLL e, Beisiegel C de R, Laurenti R, Vasconcellos E, Jacquemin A. Usp cria novos caminhos: curriculos flexiveis, coerentes com a velocidade das transformações sociais e tecnologicas da década são uma das exigências de uma graduação que propõe a preparar o caminho para o profissional do ano 2000. [Depoimento]. Jornal da USP. 1990 ;9-12.[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Campiglia SS, Landi FR, Pinto Filho AG, Oliveira JGM, Silva MR, Setzer VW, Vinha VHP, Mourão MDG, Tálamo M de FGM, Smit J, Silva Filho RLL e, Beisiegel C de R, Laurenti R, Vasconcellos E, Jacquemin A. Usp cria novos caminhos: curriculos flexiveis, coerentes com a velocidade das transformações sociais e tecnologicas da década são uma das exigências de uma graduação que propõe a preparar o caminho para o profissional do ano 2000. [Depoimento]. Jornal da USP. 1990 ;9-12.[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JARDINI, José Antonio e SENGER, Eduardo Cesar. Universidade e a capacitacao de engenheiros na area de automacao de sistemas eletricos de potencia. 1994, Anais.. Belo Horizonte: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 1994. . Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Jardini, J. A., & Senger, E. C. (1994). Universidade e a capacitacao de engenheiros na area de automacao de sistemas eletricos de potencia. In 2 Simpase. Belo Horizonte: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
NLM
Jardini JA, Senger EC. Universidade e a capacitacao de engenheiros na area de automacao de sistemas eletricos de potencia. 2 Simpase. 1994 ;[citado 2024 mar. 29 ]
Vancouver
Jardini JA, Senger EC. Universidade e a capacitacao de engenheiros na area de automacao de sistemas eletricos de potencia. 2 Simpase. 1994 ;[citado 2024 mar. 29 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Eliane Reame da. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/. Acesso em: 29 mar. 2024.
APA
Silva, E. R. da. (2010). Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
NLM
Silva ER da. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
Vancouver
Silva ER da. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/