Filtros : "EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Campos: revista de antropologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de e NASCIMENTO, Letícia Abílio do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar. Campos: revista de antropologia, v. 22, n. ja/ju 2021, p. 135-158, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. de, & Nascimento, L. A. do. (2021). “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar. Campos: revista de antropologia, 22( ja/ju 2021), 135-158. doi:10.5380/cra.v22i1.74239
    • NLM

      Oliveira RS de, Nascimento LA do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar [Internet]. Campos: revista de antropologia. 2021 ; 22( ja/ju 2021): 135-158.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239
    • Vancouver

      Oliveira RS de, Nascimento LA do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar [Internet]. Campos: revista de antropologia. 2021 ; 22( ja/ju 2021): 135-158.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Émerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 3, p. 1106-1127, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, É. de, & Sasseron, L. H. (2021). Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, 21( 3), 1106-1127. doi:10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • NLM

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEVORINI, Luciana Bittencourt e LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. Visões de pais sobre a educação escolar dos filhos: um estudo exploratório. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fevorini, L. B., & Lomônaco, J. F. B. (2008). Visões de pais sobre a educação escolar dos filhos: um estudo exploratório. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fevorini LB, Lomônaco JFB. Visões de pais sobre a educação escolar dos filhos: um estudo exploratório. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Fevorini LB, Lomônaco JFB. Visões de pais sobre a educação escolar dos filhos: um estudo exploratório. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, SOLOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isabela R. M. et al. Visitas a campo: a bacia hidrográfica e o cerrado como unidade de ensino. 2015, Anais.. São Paulo: USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2015. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Santos, I. R. M., Ferriolli, B. H. V. M., Coser, M. F., Trindade, E. T., Santos, G. B., Duarte, C., & Santos, S. A. M. (2015). Visitas a campo: a bacia hidrográfica e o cerrado como unidade de ensino. In Resumos. São Paulo: USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2
    • NLM

      Santos IRM, Ferriolli BHVM, Coser MF, Trindade ET, Santos GB, Duarte C, Santos SAM. Visitas a campo: a bacia hidrográfica e o cerrado como unidade de ensino [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2
    • Vancouver

      Santos IRM, Ferriolli BHVM, Coser MF, Trindade ET, Santos GB, Duarte C, Santos SAM. Visitas a campo: a bacia hidrográfica e o cerrado como unidade de ensino [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2
  • Unidades: EERP, FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      , et al. Violência escolar: ações de intervenção e prevenção. . São Paulo: PRCEU-USP. Disponível em: http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2018
    • APA

      ,, Scherer, E. A., Scherer, N. P., Peres, A. C. da S., Camargo, N. A. de, Silva, D. T. G., et al. (2018). Violência escolar: ações de intervenção e prevenção. São Paulo: PRCEU-USP. Recuperado de http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf
    • NLM

      , Scherer EA, Scherer NP, Peres AC da S, Camargo NA de, Silva DTG, Cavalin LA, Stefanini JR. Violência escolar: ações de intervenção e prevenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf
    • Vancouver

      , Scherer EA, Scherer NP, Peres AC da S, Camargo NA de, Silva DTG, Cavalin LA, Stefanini JR. Violência escolar: ações de intervenção e prevenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, João Batista Silva dos. Uma perspectiva da precarização dos professores temporários da educação básica no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012023-121941/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Santos, J. B. S. dos. (2022). Uma perspectiva da precarização dos professores temporários da educação básica no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012023-121941/
    • NLM

      Santos JBS dos. Uma perspectiva da precarização dos professores temporários da educação básica no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012023-121941/
    • Vancouver

      Santos JBS dos. Uma perspectiva da precarização dos professores temporários da educação básica no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012023-121941/
  • Unidade: IME

    Subjects: INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Vinicius Alves. Uma experiência de inferência estatística informal na escola básica. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-26032018-165135/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, V. A. (2016). Uma experiência de inferência estatística informal na escola básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-26032018-165135/
    • NLM

      Rodrigues VA. Uma experiência de inferência estatística informal na escola básica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-26032018-165135/
    • Vancouver

      Rodrigues VA. Uma experiência de inferência estatística informal na escola básica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-26032018-165135/
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MAGISTÉRIO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Aline Lunardelli e PATTO, Maria Helena Souza. Um pedido de socorro. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lara, A. L., & Patto, M. H. S. (2009). Um pedido de socorro. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Lara AL, Patto MHS. Um pedido de socorro. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2009. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Lara AL, Patto MHS. Um pedido de socorro. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2009. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PLANO DE CARREIRA, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucimara Domingues de. Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. D. de. (2017). Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/
    • NLM

      Oliveira LD de. Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/
    • Vancouver

      Oliveira LD de. Transformar para conformar: o profissionalismo docente e as normativas estatais para a rede de ensino paulista (1995-2014) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-120229/
  • Source: Progressão continuada: compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates.. Conference titles: Fórum de Debates. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. 2002, Anais.. São Paulo: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/HISTORICO_trajetoria_e_desafios_dos_ciclos_escolares.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2002). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. In Progressão continuada: compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates.. São Paulo: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Recuperado de http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/HISTORICO_trajetoria_e_desafios_dos_ciclos_escolares.pdf
    • NLM

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Progressão continuada: compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates. 2002 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/HISTORICO_trajetoria_e_desafios_dos_ciclos_escolares.pdf
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Progressão continuada: compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates. 2002 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/HISTORICO_trajetoria_e_desafios_dos_ciclos_escolares.pdf
  • Source: Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA PROFISSIONAL, TEMPO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Tempo docente. Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. Tradução . Ilhéus: Editus, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.7476/9786586213379. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Citelli, A. (2021). Tempo docente. In Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. Ilhéus: Editus. doi:10.7476/9786586213379
    • NLM

      Citelli A. Tempo docente [Internet]. In: Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. Ilhéus: Editus; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213379
    • Vancouver

      Citelli A. Tempo docente [Internet]. In: Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. Ilhéus: Editus; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213379
  • Source: Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, v. 31, n. 3, p. 667-680, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Machado, C., Alavarse, O. M., & Arcas, P. H. (2015). Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, 31( 3), 667-680. doi:10.21573/vol31n32015.63800
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM, Arcas PH. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 3): 667-680.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM, Arcas PH. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 3): 667-680.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP admite ter de usar professor reprovado. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Alavarse, O. M. (2010). SP admite ter de usar professor reprovado. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. SP admite ter de usar professor reprovado. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2010 ;(23 ja 2010. p. C-3):[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP admite ter de usar professor reprovado. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2010 ;(23 ja 2010. p. C-3):[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Arelaro, L. R. G., & Sousa, S. M. Z. L. (2014). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG, Sousa SMZL. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2014 ; 30( 3):[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Sousa SMZL. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2014 ; 30( 3):[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDI, Aline Mendes. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Geraldi, A. M. (2017). Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • NLM

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • Vancouver

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
  • Source: Jornal O Globo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPODI, Zara Figueiredo et al. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça?. Tradução . Jornal O Globo, Rio de Janeiro, RJ, 2020. Disponível em: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Tripodi, Z. F., Januário, E., Oliveira, R. S. de, & Oliveira, R. S. de. (2020). Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? Jornal O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
    • NLM

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de, Oliveira RS de. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? [Internet]. Jornal O Globo. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
    • Vancouver

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de, Oliveira RS de. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? [Internet]. Jornal O Globo. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
  • Source: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Unidades: FE, IRI

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e PELLANDA , Andressa. Quanto custa a educação básica pública de qualidade: o sistema CAQi/CAQ da campanha nacional pelo direito à educação. Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Tradução . Brasília: Inep, 2021. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cara, D., & Pellanda , A. (2021). Quanto custa a educação básica pública de qualidade: o sistema CAQi/CAQ da campanha nacional pelo direito à educação. In Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep.
    • NLM

      Cara D, Pellanda A. Quanto custa a educação básica pública de qualidade: o sistema CAQi/CAQ da campanha nacional pelo direito à educação. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cara D, Pellanda A. Quanto custa a educação básica pública de qualidade: o sistema CAQi/CAQ da campanha nacional pelo direito à educação. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e ARCAS, Paulo Henrique e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Tradução . Brasília: Inep, 2021. . Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Arcas, P. H., & Oliveira, A. S. de. (2021). Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. In Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep. Recuperado de https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • NLM

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • Vancouver

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
  • Source: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIALISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAY, Cristiane Toller e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicólogos nas escolas particulares: desafios para uma atuação histórico-crítica. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. Tradução . São Paulo: Blucher, 2018. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bray, C. T., & Souza, M. P. R. de. (2018). Psicólogos nas escolas particulares: desafios para uma atuação histórico-crítica. In Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Bray CT, Souza MPR de. Psicólogos nas escolas particulares: desafios para uma atuação histórico-crítica. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Bray CT, Souza MPR de. Psicólogos nas escolas particulares: desafios para uma atuação histórico-crítica. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, v. 23, n. 83, p. 129-149, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, 23( 83), 129-149. Recuperado de http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024