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  • Fonte: Histórias e culturas indígenas na educação básica. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INDÍGENA

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    • ABNT

      Histórias e culturas indígenas na educação básica. Histórias e culturas indígenas na educação básica. Belo Horizonte: Autêntica. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Histórias e culturas indígenas na educação básica. (2023). Histórias e culturas indígenas na educação básica. Histórias e culturas indígenas na educação básica. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Histórias e culturas indígenas na educação básica. Histórias e culturas indígenas na educação básica. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Histórias e culturas indígenas na educação básica. Histórias e culturas indígenas na educação básica. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, INDÍGENAS, HISTÓRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

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    • ABNT

      SARAIVA, Marcia Pires. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Saraiva, M. P. (2023). Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • NLM

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • Vancouver

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
  • Fonte: Revista Territórios e Fronteiras. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INDÍGENA, KAINGANG, CULTURA INDÍGENA, MURAIS

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    • ABNT

      VICINI, Magda et al. Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR). Revista Territórios e Fronteiras, v. 16, n. 2, p. 229-254, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22228/rtf.v16i2.1270. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Vicini, M., Crépeau, R., Bairon, S., & Viri, C. (2023). Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR). Revista Territórios e Fronteiras, 16( 2), 229-254. doi:10.22228/rtf.v16i2.1270
    • NLM

      Vicini M, Crépeau R, Bairon S, Viri C. Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR) [Internet]. Revista Territórios e Fronteiras. 2023 ; 16( 2): 229-254.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22228/rtf.v16i2.1270
    • Vancouver

      Vicini M, Crépeau R, Bairon S, Viri C. Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR) [Internet]. Revista Territórios e Fronteiras. 2023 ; 16( 2): 229-254.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22228/rtf.v16i2.1270
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ETNOGRAFIA, LETRAMENTO, SABERES ESCOLARES, INOVAÇÃO

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    • ABNT

      GOES NETO, Antonio Fernandes. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Goes Neto, A. F. (2023). Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • NLM

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • Vancouver

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESCOLARIZAÇÃO, PANDEMIAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NATUREZA, ISOLAMENTO SOCIAL, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO INDÍGENA, QUILOMBOLAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. . São Paulo: IPUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596365. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. (2023). Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. São Paulo: IPUSP. doi:10.11606/9786587596365
    • NLM

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596365
    • Vancouver

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596365
  • Fonte: Tellus. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, SABERES ESCOLARES, GUARANI

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    • ABNT

      GHANEM, Elie e PELLEGRINI, Diana de Paula e COLMAN, Rosa Sebastiana. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 223-254, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Pellegrini, D. de P., & Colman, R. S. (2022). Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, 22( ja/abr. 2022), 223-254. doi:10.20435/tellus.v22i47.787
    • NLM

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
    • Vancouver

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, GRUPOS INDÍGENAS, KAINGANG, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      AYRES, Ariadne Dall\'Acqua. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ayres, A. D. \'A. (2022). Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • NLM

      Ayres AD\'A. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • Vancouver

      Ayres AD\'A. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
  • Fonte: Boletim de Políticas Públicas. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, CONSTITUIÇÃO DE 1988, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      GAMA, Giliarde Benavinuto Albuquerque Cavalcante Virgulino Ribeiro Nascimento e e PERES, Ursula Dias. Constituição, federalismo, regime de colaboração e a educação indígena no Brasil. Boletim de Políticas Públicas, v. fe 2022, n. 19, p. 38-47, 2022Tradução . . Disponível em: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/02/Gama_Peres_fev_2022-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Gama, G. B. A. C. V. R. N. e, & Peres, U. D. (2022). Constituição, federalismo, regime de colaboração e a educação indígena no Brasil. Boletim de Políticas Públicas, fe 2022( 19), 38-47. Recuperado de https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/02/Gama_Peres_fev_2022-1.pdf
    • NLM

      Gama GBACVRN e, Peres UD. Constituição, federalismo, regime de colaboração e a educação indígena no Brasil [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2022 ; fe 2022( 19): 38-47.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/02/Gama_Peres_fev_2022-1.pdf
    • Vancouver

      Gama GBACVRN e, Peres UD. Constituição, federalismo, regime de colaboração e a educação indígena no Brasil [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2022 ; fe 2022( 19): 38-47.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/02/Gama_Peres_fev_2022-1.pdf
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: SABERES ESCOLARES, EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e SILVA, Fabio de Oliveira Nogueira da e PELLEGRINI, Diana de Paula. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, v. 52, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053148644. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Silva, F. de O. N. da, & Pellegrini, D. de P. (2022). Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, 52. doi:10.1590/198053148644
    • NLM

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
    • Vancouver

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI, INDÍGENAS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2021). Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • NLM

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • Vancouver

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
  • Fonte: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INDÍGENA, DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLEGRINI, Diana de Paula e GHANEM, Elie e GÓES NETO, Antônio Fernandes. O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM. Educação & Realidade, v. 46, n. 4, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236118188. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pellegrini, D. de P., Ghanem, E., & Góes Neto, A. F. (2021). O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM. Educação & Realidade, 46( 4). doi:10.1590/2175-6236118188
    • NLM

      Pellegrini D de P, Ghanem E, Góes Neto AF. O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM [Internet]. Educação & Realidade. 2021 ; 46( 4):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236118188
    • Vancouver

      Pellegrini D de P, Ghanem E, Góes Neto AF. O Brasil respeita o direito dos povos indígenas à educação superior?: demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM [Internet]. Educação & Realidade. 2021 ; 46( 4):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236118188
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, MITOLOGIA INDÍGENA, BORORO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARIKO EKUREU, Lauro Lopes Leandro. Boe Joruduwa Boe Ero: a educação Bororo e o Bakaru. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052022-161322/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pariko Ekureu, L. L. L. (2021). Boe Joruduwa Boe Ero: a educação Bororo e o Bakaru (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052022-161322/
    • NLM

      Pariko Ekureu LLL. Boe Joruduwa Boe Ero: a educação Bororo e o Bakaru [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052022-161322/
    • Vancouver

      Pariko Ekureu LLL. Boe Joruduwa Boe Ero: a educação Bororo e o Bakaru [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052022-161322/
  • Fonte: Revista Latinoamericana de Etnomatematica. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Ubiratã Jorge de Souza e VALLE, Júlio César Augusto do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena. Revista Latinoamericana de Etnomatematica, v. 13, n. 1, p. 189-214, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, U. J. de S., & Valle, J. C. A. do. (2020). Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena. Revista Latinoamericana de Etnomatematica, 13( 1), 189-214. Recuperado de https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
    • NLM

      Gomes UJ de S, Valle JCA do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatematica. 2020 ; 13( 1): 189-214.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
    • Vancouver

      Gomes UJ de S, Valle JCA do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatematica. 2020 ; 13( 1): 189-214.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
  • Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CONHECIMENTO, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Aparecida Mendes de. Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. A. M. de. (2020). Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/
    • NLM

      Oliveira MAM de. Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/
    • Vancouver

      Oliveira MAM de. Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Antonio de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. A. de. (2020). Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
    • NLM

      Oliveira MA de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
    • Vancouver

      Oliveira MA de. Indígenas e ensino médio em Roraima: demandas de estudantes Macuxi [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-141247/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ÍNDIOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130053. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro. (2019). Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786550130053
    • NLM

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130053
    • Vancouver

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130053
  • Fonte: Blucher Design Proceedings. Nome do evento: Congresso Internacional de Design da Informação-CIDI. Unidade: FAU

    Assuntos: DESIGN GRÁFICO, LIVROS, CAPA, ILUSTRAÇÃO, EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      PAIVA, Rayza Mucunã e SOUSA, Cyntia Santos Malaguti de. Coleção Autoria Indígena da Comissão Pró-Índio do Acre: análise gráfica das capas dos livros de leitura. 2019, Anais.. São Paulo: Blucher, 2019. p. 2120-2131. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9cidi-congic-5.0094. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Paiva, R. M., & Sousa, C. S. M. de. (2019). Coleção Autoria Indígena da Comissão Pró-Índio do Acre: análise gráfica das capas dos livros de leitura. In Blucher Design Proceedings (Vol. no 2019, p. 2120-2131). São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9cidi-congic-5.0094
    • NLM

      Paiva RM, Sousa CSM de. Coleção Autoria Indígena da Comissão Pró-Índio do Acre: análise gráfica das capas dos livros de leitura [Internet]. Blucher Design Proceedings. 2019 ; no 2019( 4): 2120-2131.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9cidi-congic-5.0094
    • Vancouver

      Paiva RM, Sousa CSM de. Coleção Autoria Indígena da Comissão Pró-Índio do Acre: análise gráfica das capas dos livros de leitura [Internet]. Blucher Design Proceedings. 2019 ; no 2019( 4): 2120-2131.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9cidi-congic-5.0094
  • Fonte: Culturas de paz e educação latino-americana. Unidade: FE

    Assuntos: QUECHUA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ÍNDIOS, PAZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      FERREIRA-SANTOS, Marcos. Sumak Kawsay y Gandhi: diálogos para un vivir colectivo la diferencia en plenitud. Culturas de paz e educação latino-americana. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/978856094488. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira-Santos, M. (2018). Sumak Kawsay y Gandhi: diálogos para un vivir colectivo la diferencia en plenitud. In Culturas de paz e educação latino-americana. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/978856094488
    • NLM

      Ferreira-Santos M. Sumak Kawsay y Gandhi: diálogos para un vivir colectivo la diferencia en plenitud [Internet]. In: Culturas de paz e educação latino-americana. São Paulo: FEUSP; 2018. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/978856094488
    • Vancouver

      Ferreira-Santos M. Sumak Kawsay y Gandhi: diálogos para un vivir colectivo la diferencia en plenitud [Internet]. In: Culturas de paz e educação latino-americana. São Paulo: FEUSP; 2018. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/978856094488
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Walmir Thomazi et al. Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, W. T., Melgaço, J., Queiroz, G., & Leite, C. (2018). Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4
    • NLM

      Cardoso WT, Melgaço J, Queiroz G, Leite C. Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4
    • Vancouver

      Cardoso WT, Melgaço J, Queiroz G, Leite C. Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, MULTICULTURALISMO, ASTRONOMIA, LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Érica e LEITE, Cristina. Multiculturalismo na educação básica: uma análise da astronomia cultural nos livros didáticos de física aprovados no PNLD 2018. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0273-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, É., & Leite, C. (2018). Multiculturalismo na educação básica: uma análise da astronomia cultural nos livros didáticos de física aprovados no PNLD 2018. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0273-1.pdf
    • NLM

      Oliveira É, Leite C. Multiculturalismo na educação básica: uma análise da astronomia cultural nos livros didáticos de física aprovados no PNLD 2018 [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0273-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira É, Leite C. Multiculturalismo na educação básica: uma análise da astronomia cultural nos livros didáticos de física aprovados no PNLD 2018 [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0273-1.pdf

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