Filtros : "GEOCIÊNCIAS (ENSINO)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte. Ensino de Geociências no contexto escolar: múltiplas relações com a educação ambiental. Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Tradução . Curitiba: Ponto Vital, 2015. . Disponível em: http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C. (2015). Ensino de Geociências no contexto escolar: múltiplas relações com a educação ambiental. In Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Curitiba: Ponto Vital. Recuperado de http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC. Ensino de Geociências no contexto escolar: múltiplas relações com a educação ambiental [Internet]. In: Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Curitiba: Ponto Vital; 2015. [citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC. Ensino de Geociências no contexto escolar: múltiplas relações com a educação ambiental [Internet]. In: Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Curitiba: Ponto Vital; 2015. [citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: IGC

    Assunto: GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRERA, Simone Campos et al. Geologia docretáceo na Bacia do Tucano para a comunidadelocal. 2014, Anais.. Salvador: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2014. p. 774. Disponível em: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Carrera, S. C., Freitas, B. T., Figueiredo, F. T., & Almeida, R. P. de. (2014). Geologia docretáceo na Bacia do Tucano para a comunidadelocal. In Anais (p. 774). Salvador: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • NLM

      Carrera SC, Freitas BT, Figueiredo FT, Almeida RP de. Geologia docretáceo na Bacia do Tucano para a comunidadelocal [Internet]. Anais. 2014 ; 774.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • Vancouver

      Carrera SC, Freitas BT, Figueiredo FT, Almeida RP de. Geologia docretáceo na Bacia do Tucano para a comunidadelocal [Internet]. Anais. 2014 ; 774.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
  • Fonte: Terrae Didática. Unidade: EACH

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), GEOLOGIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Caroline Bertocco e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori e LACERDA, Ricardo Augusto Viana de. Desenvolvimento de recursos didáticos para o ensino de geociências para a Banca das Ciências e Experimentoteca da EACH/USP. Terrae Didática, v. 10, n. 3, p. 331-335, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637348. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Garcia, C. B., Imbernon, R. A. L., & Lacerda, R. A. V. de. (2014). Desenvolvimento de recursos didáticos para o ensino de geociências para a Banca das Ciências e Experimentoteca da EACH/USP. Terrae Didática, 10( 3), 331-335. doi:10.20396/td.v10i3.8637348
    • NLM

      Garcia CB, Imbernon RAL, Lacerda RAV de. Desenvolvimento de recursos didáticos para o ensino de geociências para a Banca das Ciências e Experimentoteca da EACH/USP [Internet]. Terrae Didática. 2014 ; 10( 3): 331-335.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637348
    • Vancouver

      Garcia CB, Imbernon RAL, Lacerda RAV de. Desenvolvimento de recursos didáticos para o ensino de geociências para a Banca das Ciências e Experimentoteca da EACH/USP [Internet]. Terrae Didática. 2014 ; 10( 3): 331-335.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637348
  • Fonte: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LINGUAGEM, GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Keila Marinho da e KAWASAKI, Clarice Sumi. A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Tradução . Florianópolis: Insular, 2013. . . Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. K. M. da, & Kawasaki, C. S. (2013). A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. In Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular.
    • NLM

      Silva FKM da, Kawasaki CS. A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. In: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular; 2013. [citado 2024 maio 11 ]
    • Vancouver

      Silva FKM da, Kawasaki CS. A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. In: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular; 2013. [citado 2024 maio 11 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (HISTÓRIA), GEOCIÊNCIAS (ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Naiane Pereira de. Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Melo, N. P. de. (2012). Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/
    • NLM

      Melo NP de. Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/
    • Vancouver

      Melo NP de. Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lívia Andreosi Salles et al. O ensino de geociências e a formação de professores do ensino fundamental I: experiências de um processo colaborativo entre universidade e escola pública. 2012, Anais.. s.l: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44#Anais*20de*20Congressos*20Brasileiros*20de*20Geologia. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. A. S., Bacci, D. de L. C., Soares, D. B., & Silva, D. F. da. (2012). O ensino de geociências e a formação de professores do ensino fundamental I: experiências de um processo colaborativo entre universidade e escola pública. In Anais. s.l: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44#Anais*20de*20Congressos*20Brasileiros*20de*20Geologia
    • NLM

      Oliveira LAS, Bacci D de LC, Soares DB, Silva DF da. O ensino de geociências e a formação de professores do ensino fundamental I: experiências de um processo colaborativo entre universidade e escola pública [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44#Anais*20de*20Congressos*20Brasileiros*20de*20Geologia
    • Vancouver

      Oliveira LAS, Bacci D de LC, Soares DB, Silva DF da. O ensino de geociências e a formação de professores do ensino fundamental I: experiências de um processo colaborativo entre universidade e escola pública [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44#Anais*20de*20Congressos*20Brasileiros*20de*20Geologia
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Congresso Internacional Geociências na CPLP. Unidade: EACH

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), AREIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M. et al. Desenvolvimento de recursos didáticos digitais para ensino e divulgação de geociências a partir do estudo de areias. 2012, Anais.. Coimbra: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2012. p. 98. Disponível em: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bourotte, C. L. M., Takayama, C. H., Critelli, B. C., & Toledo, M. C. M. de. (2012). Desenvolvimento de recursos didáticos digitais para ensino e divulgação de geociências a partir do estudo de areias. In Livro de resumos (p. 98). Coimbra: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
    • NLM

      Bourotte CLM, Takayama CH, Critelli BC, Toledo MCM de. Desenvolvimento de recursos didáticos digitais para ensino e divulgação de geociências a partir do estudo de areias [Internet]. Livro de resumos. 2012 ; 98.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
    • Vancouver

      Bourotte CLM, Takayama CH, Critelli BC, Toledo MCM de. Desenvolvimento de recursos didáticos digitais para ensino e divulgação de geociências a partir do estudo de areias [Internet]. Livro de resumos. 2012 ; 98.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Congresso Internacional Geociências na CPLP. Unidade: EACH

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), AREIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M. et al. Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências. 2012, Anais.. Coimbra: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2012. p. 97. Disponível em: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bourotte, C. L. M., Campos, L. G. D., Viana, P. J., & Imbernon, R. A. L. (2012). Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências. In Livro de Resumos (p. 97). Coimbra: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
    • NLM

      Bourotte CLM, Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL. Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências [Internet]. Livro de Resumos. 2012 ; 97.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
    • Vancouver

      Bourotte CLM, Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL. Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências [Internet]. Livro de Resumos. 2012 ; 97.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Congress of Geotourism Arouca. Unidades: EACH, IGC

    Assuntos: GEOTURISMO, GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M. et al. The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource. 2011, Anais.. Arouca: Arouca Geopark Association, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bourotte, C. L. M., Viana, P. J., Campos, L. G. D., Imbernon, R. A. L., Toledo, M. C. M. de, Góes, A. M., et al. (2011). The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource. In Proceedings. Arouca: Arouca Geopark Association. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf
    • NLM

      Bourotte CLM, Viana PJ, Campos LGD, Imbernon RAL, Toledo MCM de, Góes AM, Duleba W, Giannini PCF. The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource [Internet]. Proceedings. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf
    • Vancouver

      Bourotte CLM, Viana PJ, Campos LGD, Imbernon RAL, Toledo MCM de, Góes AM, Duleba W, Giannini PCF. The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource [Internet]. Proceedings. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra - EnsinoGEO. Unidade: EACH

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Larissa Gracielle Dellisa et al. "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil. 2011, Anais.. Nova Friburgo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Campos, L. G. D., Viana, P. J., Imbernon, R. A. L., & Bourotte, C. L. M. (2011). "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil. In Resumos. Nova Friburgo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf
    • NLM

      Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL, Bourotte CLM. "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf
    • Vancouver

      Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL, Bourotte CLM. "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra - EnsinoGEO. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELLO, JessiKa F. D. et al. Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra". 2011, Anais.. Nova Friburgo: SBG, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Rabello, J. K. F. D., Saito, R. S., Silva, D. F. da, Silva, D. G. da, & Bacci, D. de L. C. (2011). Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra". In Anais. Nova Friburgo: SBG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf
    • NLM

      Rabello JKFD, Saito RS, Silva DF da, Silva DG da, Bacci D de LC. Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra" [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf
    • Vancouver

      Rabello JKFD, Saito RS, Silva DF da, Silva DG da, Bacci D de LC. Ensino de Geociências: a experiência do Projeto Contra turno "Decifrando a Terra" [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b12f7de0-0bf0-425c-8319-bd821fd55925/2837847.pdf
  • Fonte: Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciência da Terra- EnsinoGeo, 5. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino e história de Ciência da Terra- EnsinoGeo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CIÊNCIA (ENSINO), GEOCIÊNCIAS (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz e POMMER, Wagner Marcelo. A educação ambiental e o papel das geociências: uma experiência com o projeto educativo em aula de ciências do ensino fundamental I. 2011, Anais.. [Nova Friburgo]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Pommer, C. P. C. R., & Pommer, W. M. (2011). A educação ambiental e o papel das geociências: uma experiência com o projeto educativo em aula de ciências do ensino fundamental I. In Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciência da Terra- EnsinoGeo, 5. [Nova Friburgo]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pommer CPCR, Pommer WM. A educação ambiental e o papel das geociências: uma experiência com o projeto educativo em aula de ciências do ensino fundamental I. Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciência da Terra- EnsinoGeo, 5. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ]
    • Vancouver

      Pommer CPCR, Pommer WM. A educação ambiental e o papel das geociências: uma experiência com o projeto educativo em aula de ciências do ensino fundamental I. Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciência da Terra- EnsinoGeo, 5. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra - EnsinoGEO. Unidade: EACH

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AREIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Patricia Junia e CAMPOS, Larissa Gracielle Dellisa e BOUROTTE, C. L. M. Areias de praias: um estudo voltado para ensino e divulgação das geociências. 2011, Anais.. Nova Friburgo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/38a5502f-6692-4841-a067-613af5a03cd3/2292190.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Viana, P. J., Campos, L. G. D., & Bourotte, C. L. M. (2011). Areias de praias: um estudo voltado para ensino e divulgação das geociências. In Resumos. Nova Friburgo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/38a5502f-6692-4841-a067-613af5a03cd3/2292190.pdf
    • NLM

      Viana PJ, Campos LGD, Bourotte CLM. Areias de praias: um estudo voltado para ensino e divulgação das geociências [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/38a5502f-6692-4841-a067-613af5a03cd3/2292190.pdf
    • Vancouver

      Viana PJ, Campos LGD, Bourotte CLM. Areias de praias: um estudo voltado para ensino e divulgação das geociências [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/38a5502f-6692-4841-a067-613af5a03cd3/2292190.pdf
  • Fonte: Desenvolvimento e mudanças globais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: EACH

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), ROCHAS ORNAMENTAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M. e PRADO, Cristiane Yamaguchi do e TOLEDO, Maria Cristina Motta de. O uso de rochas ornamentais brasileiras para o ensino e divulgação em geociências. 2010, Anais.. Belém: Sociedade Brasileira de Geologia, 2010. Disponível em: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bourotte, C. L. M., Prado, C. Y. do, & Toledo, M. C. M. de. (2010). O uso de rochas ornamentais brasileiras para o ensino e divulgação em geociências. In Desenvolvimento e mudanças globais. Belém: Sociedade Brasileira de Geologia. Recuperado de http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • NLM

      Bourotte CLM, Prado CY do, Toledo MCM de. O uso de rochas ornamentais brasileiras para o ensino e divulgação em geociências [Internet]. Desenvolvimento e mudanças globais. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • Vancouver

      Bourotte CLM, Prado CY do, Toledo MCM de. O uso de rochas ornamentais brasileiras para o ensino e divulgação em geociências [Internet]. Desenvolvimento e mudanças globais. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
  • Fonte: Desenvolvimento e mudanças globais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lívia Andreosi Salles e BACCI, Denise de La Corte. Formação continuada de professores do ensino fundamental I em geociências: mudança curricular e visão sistêmatica. 2010, Anais.. Belém: Sociedade Brasileira de Geologia, 2010. p. 763. Disponível em: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. A. S., & Bacci, D. de L. C. (2010). Formação continuada de professores do ensino fundamental I em geociências: mudança curricular e visão sistêmatica. In Desenvolvimento e mudanças globais (p. 763). Belém: Sociedade Brasileira de Geologia. Recuperado de http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • NLM

      Oliveira LAS, Bacci D de LC. Formação continuada de professores do ensino fundamental I em geociências: mudança curricular e visão sistêmatica [Internet]. Desenvolvimento e mudanças globais. 2010 ; 763.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • Vancouver

      Oliveira LAS, Bacci D de LC. Formação continuada de professores do ensino fundamental I em geociências: mudança curricular e visão sistêmatica [Internet]. Desenvolvimento e mudanças globais. 2010 ; 763.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
  • Fonte: Desenvolvimento e mudanças globais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: IGC

    Assunto: GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e VIEIRA, Gustavo Faria Braga e FERNANDES, Elis Camelo. O ensino e a divulgação geocientífica por meio de filmes e documentários. 2010, Anais.. Belém: Sociedade Brasileira de Geologia, 2010. p. 773. Disponível em: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Vieira, G. F. B., & Fernandes, E. C. (2010). O ensino e a divulgação geocientífica por meio de filmes e documentários. In Desenvolvimento e mudanças globais (p. 773). Belém: Sociedade Brasileira de Geologia. Recuperado de http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • NLM

      Bacci D de LC, Vieira GFB, Fernandes EC. O ensino e a divulgação geocientífica por meio de filmes e documentários [Internet]. Desenvolvimento e mudanças globais. 2010 ; 773.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Vieira GFB, Fernandes EC. O ensino e a divulgação geocientífica por meio de filmes e documentários [Internet]. Desenvolvimento e mudanças globais. 2010 ; 773.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
  • Fonte: Programa e Boletim de Resumos. Nome do evento: Simpósio de Pesquisa em Ensino e História de Ciências da Terra. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), MEIO AMBIENTE (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Cibele Hummel do e DALMAS, Fabrício Bau e MACEDO, Arlei Benedito. Elaboração de maquetes topográficas: uma experiência com alunos da licenciatura em geociências e educação ambiental. 2009, Anais.. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2009. p. 99. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7beede3a-0a8b-44a1-9467-8c2e1d26451d/1833408.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Amaral, C. H. do, Dalmas, F. B., & Macedo, A. B. (2009). Elaboração de maquetes topográficas: uma experiência com alunos da licenciatura em geociências e educação ambiental. In Programa e Boletim de Resumos (p. 99). São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7beede3a-0a8b-44a1-9467-8c2e1d26451d/1833408.pdf
    • NLM

      Amaral CH do, Dalmas FB, Macedo AB. Elaboração de maquetes topográficas: uma experiência com alunos da licenciatura em geociências e educação ambiental [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 99.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7beede3a-0a8b-44a1-9467-8c2e1d26451d/1833408.pdf
    • Vancouver

      Amaral CH do, Dalmas FB, Macedo AB. Elaboração de maquetes topográficas: uma experiência com alunos da licenciatura em geociências e educação ambiental [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 99.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7beede3a-0a8b-44a1-9467-8c2e1d26451d/1833408.pdf
  • Fonte: Programa e Boletim de Resumos. Nome do evento: Simpósio de Pesquisa em Ensino e História de Ciências da Terra. Unidade: IGC

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Veridiana Teixeira de Souza e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos. 2009, Anais.. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2009. p. 102. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Martins, V. T. de S., & Pontuschka, N. N. (2009). Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos. In Programa e Boletim de Resumos (p. 102). São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf
    • NLM

      Martins VT de S, Pontuschka NN. Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 102.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf
    • Vancouver

      Martins VT de S, Pontuschka NN. Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 102.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf
  • Fonte: Programa e Boletim de Resumos. Nome do evento: Simpósio de Pesquisa em Ensino e História de Ciências da Terra. Unidade: EACH

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), ÁGUA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M. Água e nascentes de rios: desafio da abordagem educativa de uma temática das Ciências da Terra para alunos da Pré-Escola. 2009, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2009. p. 100. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41c7a482-3081-43f0-91a8-2f341a9fb807/3042942.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bourotte, C. L. M. (2009). Água e nascentes de rios: desafio da abordagem educativa de uma temática das Ciências da Terra para alunos da Pré-Escola. In Programa e Boletim de Resumos (p. 100). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/41c7a482-3081-43f0-91a8-2f341a9fb807/3042942.pdf
    • NLM

      Bourotte CLM. Água e nascentes de rios: desafio da abordagem educativa de uma temática das Ciências da Terra para alunos da Pré-Escola [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 100.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41c7a482-3081-43f0-91a8-2f341a9fb807/3042942.pdf
    • Vancouver

      Bourotte CLM. Água e nascentes de rios: desafio da abordagem educativa de uma temática das Ciências da Terra para alunos da Pré-Escola [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 100.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41c7a482-3081-43f0-91a8-2f341a9fb807/3042942.pdf
  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Henrique César da et al. Relações entre conteúdo e forma de conhecimentos e práticas pedagógicas em Geociências: imaginário de futuros professores numa disciplina de licenciatura. Educar em Revista, n. 34, p. 53-73, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-40602009000200004. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Silva, H. C. da, Gonçalves, P. W., Bacci, D. de L. C., & Cunha, C. A. L. da S. (2009). Relações entre conteúdo e forma de conhecimentos e práticas pedagógicas em Geociências: imaginário de futuros professores numa disciplina de licenciatura. Educar em Revista, ( 34), 53-73. doi:10.1590/S0104-40602009000200004
    • NLM

      Silva HC da, Gonçalves PW, Bacci D de LC, Cunha CAL da S. Relações entre conteúdo e forma de conhecimentos e práticas pedagógicas em Geociências: imaginário de futuros professores numa disciplina de licenciatura [Internet]. Educar em Revista. 2009 ;( 34): 53-73.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40602009000200004
    • Vancouver

      Silva HC da, Gonçalves PW, Bacci D de LC, Cunha CAL da S. Relações entre conteúdo e forma de conhecimentos e práticas pedagógicas em Geociências: imaginário de futuros professores numa disciplina de licenciatura [Internet]. Educar em Revista. 2009 ;( 34): 53-73.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40602009000200004

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024