Filtros : "LETRAMENTO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Paula. Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. P. (2023). Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/
    • NLM

      Guimarães AP. Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/
    • Vancouver

      Guimarães AP. Pedagogia emergencial com os desafios e encantos da educação em língua inglesa em uma escola pública da Cidade Tiradentes: multiletramentos, novos letramentos, translanguaging e ubiquidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01082023-185942/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Fonte: Signum. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e TONELLI, Jaci Brasil. A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico. Signum, v. 24, n. 1, p. 130-148, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n1p130. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Tonelli, J. B. (2023). A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico. Signum, 24( 1), 130-148. doi:10.5433/2237-4876.2021v24n1p130
    • NLM

      Lousada EG, Tonelli JB. A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico [Internet]. Signum. 2023 ;24( 1): 130-148.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n1p130
    • Vancouver

      Lousada EG, Tonelli JB. A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico [Internet]. Signum. 2023 ;24( 1): 130-148.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n1p130
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IFSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, UNIVERSIDADE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Ono e FERREIRA, Marília Mendes e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Leal, M. O., Ferreira, M. M., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • NLM

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • Vancouver

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ETNOGRAFIA, LETRAMENTO, SABERES ESCOLARES, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES NETO, Antonio Fernandes. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Goes Neto, A. F. (2023). Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • NLM

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • Vancouver

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
  • Fonte: European child & adolescent psychiatry. Unidade: FM

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, TRANSTORNOS MENTAIS, LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANI-SPONCHIADO, Aline et al. Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes. European child & adolescent psychiatry, v. 32, n. 3, p. 463-474, 2023Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/54035. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Romani-Sponchiado, A., Vidal-Ribas, P., Bressan, R. A., Mari, J. J., Miguel Filho, E. C., Gadelha, A., et al. (2023). Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes. European child & adolescent psychiatry, 32( 3), 463-474. doi:10.1007/s00787-021-01882-8
    • NLM

      Romani-Sponchiado A, Vidal-Ribas P, Bressan RA, Mari JJ, Miguel Filho EC, Gadelha A, Rohde LAP, Evans-Lacko S, Salum GA, Hoffmann MS. Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes [Internet]. European child & adolescent psychiatry. 2023 ; 32( 3): 463-474.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/54035
    • Vancouver

      Romani-Sponchiado A, Vidal-Ribas P, Bressan RA, Mari JJ, Miguel Filho EC, Gadelha A, Rohde LAP, Evans-Lacko S, Salum GA, Hoffmann MS. Longitudinal associations between positive attributes and psychopathology and their interactive effects on educational outcomes [Internet]. European child & adolescent psychiatry. 2023 ; 32( 3): 463-474.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/54035
  • Fonte: Pensares em revista. Unidade: FFLCH

    Assunto: LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZAN, Souzana e FERRAZ, Daniel de Mello Ferraz. Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos. Pensares em revista, n. 27, p. 192–222, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/pr.2023.73949. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Mizan, S., & Ferraz, D. de M. F. (2023). Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos. Pensares em revista, ( 27), 192–222. doi:10.12957/pr.2023.73949
    • NLM

      Mizan S, Ferraz D de MF. Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos [Internet]. Pensares em revista. 2023 ;( 27): 192–222.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.12957/pr.2023.73949
    • Vancouver

      Mizan S, Ferraz D de MF. Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos [Internet]. Pensares em revista. 2023 ;( 27): 192–222.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.12957/pr.2023.73949
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2023). Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
  • Fonte: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Devemos alfabetizar na educação infantil? Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Tradução . Capinzal, SC: Instituto Infâncias, 2023. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2023). Devemos alfabetizar na educação infantil? In Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias.
    • NLM

      Colello S de MG. Devemos alfabetizar na educação infantil? In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Devemos alfabetizar na educação infantil? In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Assuntos: LETRAMENTO, MULHERES NEGRAS, TRABALHO FEMININO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVA, Silvia Pereira de Castro Casa. Letramento sobre questões raciais é fundamental contra as discriminações sofridas por mulheres negras no mercado de trabalho. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/letramento-sobre-questoes-raciais-e-fundamental-contra-o-racismo-que-atinge-as-mulheres-negras-no-mercado-de-trabalho/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Nova, S. P. de C. C. (2023). Letramento sobre questões raciais é fundamental contra as discriminações sofridas por mulheres negras no mercado de trabalho. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/letramento-sobre-questoes-raciais-e-fundamental-contra-o-racismo-que-atinge-as-mulheres-negras-no-mercado-de-trabalho/
    • NLM

      Nova SP de CC. Letramento sobre questões raciais é fundamental contra as discriminações sofridas por mulheres negras no mercado de trabalho. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/letramento-sobre-questoes-raciais-e-fundamental-contra-o-racismo-que-atinge-as-mulheres-negras-no-mercado-de-trabalho/
    • Vancouver

      Nova SP de CC. Letramento sobre questões raciais é fundamental contra as discriminações sofridas por mulheres negras no mercado de trabalho. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/letramento-sobre-questoes-raciais-e-fundamental-contra-o-racismo-que-atinge-as-mulheres-negras-no-mercado-de-trabalho/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: EIA - Encontro Internacional de Audiologia. Unidades: HRAC, FOB

    Assuntos: LETRAMENTO, IDOSOS, ADULTOS, PERDA AUDITIVA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILSONI, Geovanna Beatrice et al. Letramento funcional em saúde de adultos e idosos com e sem deficiência auditiva: resultados preliminares. 2023, Anais.. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2023. Disponível em: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/926. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Milsoni, G. B., Souza, A. J. P. C., Pinheiro, I. S., Castiquini, E. A. T., & Ferrari, D. V. (2023). Letramento funcional em saúde de adultos e idosos com e sem deficiência auditiva: resultados preliminares. In Anais. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia. Recuperado de https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/926
    • NLM

      Milsoni GB, Souza AJPC, Pinheiro IS, Castiquini EAT, Ferrari DV. Letramento funcional em saúde de adultos e idosos com e sem deficiência auditiva: resultados preliminares [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/926
    • Vancouver

      Milsoni GB, Souza AJPC, Pinheiro IS, Castiquini EAT, Ferrari DV. Letramento funcional em saúde de adultos e idosos com e sem deficiência auditiva: resultados preliminares [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/926
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, DECOLONIALIDADE, SOCIOLINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Janice Gonçalves. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Alves, J. G. (2023). Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
    • NLM

      Alves JG. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
    • Vancouver

      Alves JG. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
  • Fonte: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Princípios e cenários da educação infantil. Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Tradução . Capinzal, SC: Instituto Infâncias, 2023. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2023). Princípios e cenários da educação infantil. In Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias.
    • NLM

      Colello S de MG. Princípios e cenários da educação infantil. In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Princípios e cenários da educação infantil. In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Unidade: FE

    Assuntos: LETRAMENTO, MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2022). É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LETRAMENTO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2022). A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. In Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • NLM

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • Vancouver

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMCHINSKY, Julia. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Tomchinsky, J. (2022). Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • NLM

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • Vancouver

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DECOLONIALIDADE, ENSINO, LÍNGUA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Elaine Íris dos. Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Reis, E. Í. dos. (2022). Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/
    • NLM

      Reis EÍ dos. Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/
    • Vancouver

      Reis EÍ dos. Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/
  • Fonte: Letramentos e linguagens em movimento: festschrift para Roxane Rojo. Unidade: FE

    Assunto: LETRAMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e BRAGA, Elizabeth dos Santos. Da consciência replicante aos letramentos múltiplos, a ousadia sempre. Letramentos e linguagens em movimento: festschrift para Roxane Rojo. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Smolka, A. L. B., & Braga, E. dos S. (2022). Da consciência replicante aos letramentos múltiplos, a ousadia sempre. In Letramentos e linguagens em movimento: festschrift para Roxane Rojo. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Smolka ALB, Braga E dos S. Da consciência replicante aos letramentos múltiplos, a ousadia sempre. In: Letramentos e linguagens em movimento: festschrift para Roxane Rojo. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Smolka ALB, Braga E dos S. Da consciência replicante aos letramentos múltiplos, a ousadia sempre. In: Letramentos e linguagens em movimento: festschrift para Roxane Rojo. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EE

    Assuntos: LETRAMENTO, SAÚDE MENTAL, SAÚDE DO HOMEM, INFECÇÕES POR CORONAVIRUS, SAÚDE DO ADULTO, SAÚDE DO IDOSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wanderson Carneiro et al. COVID-19 no Brasil: existem diferenças no letramento em saúde mental entre homens jovens e idosos?. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 30, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1518-8345.5651.3603. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Moreira, W. C., Sousa, A. R. de, Cardoso, R. da S. S., Queiroz, A. M. de, Oliveira, M. A. F. de, & Sequeira, C. A. da C. (2022). COVID-19 no Brasil: existem diferenças no letramento em saúde mental entre homens jovens e idosos? Revista Latino-Americana de Enfermagem, 30. doi:10.1590/1518-8345.5651.3603
    • NLM

      Moreira WC, Sousa AR de, Cardoso R da SS, Queiroz AM de, Oliveira MAF de, Sequeira CA da C. COVID-19 no Brasil: existem diferenças no letramento em saúde mental entre homens jovens e idosos? [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2022 ;30[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.5651.3603
    • Vancouver

      Moreira WC, Sousa AR de, Cardoso R da SS, Queiroz AM de, Oliveira MAF de, Sequeira CA da C. COVID-19 no Brasil: existem diferenças no letramento em saúde mental entre homens jovens e idosos? [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2022 ;30[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.5651.3603
  • Fonte: Raído. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, v. 16, n. 40, p. 161-189, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2022). O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, 16( 40), 161-189. doi:10.30612/raido.v16i40.16380
    • NLM

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
    • Vancouver

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024