A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NUNOMURA, Myrian e OKADE, Yoshinori. Will a systematic coach education program move us forward or backwards. . Asan: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2008
APA
Nunomura, M., & Okade, Y. (2008). Will a systematic coach education program move us forward or backwards. Asan: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
NLM
Nunomura M, Okade Y. Will a systematic coach education program move us forward or backwards. 2008 ; 36 65-68.[citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Nunomura M, Okade Y. Will a systematic coach education program move us forward or backwards. 2008 ; 36 65-68.[citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARIOSI, Letícia Missura. Treinadores de basquetebol feminino universitário: do processo de formação profissional aos métodos de ensino-aprendizagem adotados nos treinamentos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30052019-101221/. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Ariosi, L. M. (2019). Treinadores de basquetebol feminino universitário: do processo de formação profissional aos métodos de ensino-aprendizagem adotados nos treinamentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30052019-101221/
NLM
Ariosi LM. Treinadores de basquetebol feminino universitário: do processo de formação profissional aos métodos de ensino-aprendizagem adotados nos treinamentos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30052019-101221/
Vancouver
Ariosi LM. Treinadores de basquetebol feminino universitário: do processo de formação profissional aos métodos de ensino-aprendizagem adotados nos treinamentos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30052019-101221/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENEZES, Rafael Pombo e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues e MORATO, Márcio Pereira. Transição no handebol na visão de técnicos experientes: da análise dos discursos às possibilidades de ensino. Revista Mineira de Educação Física, n. 9, p. 113-119, 2013Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Menezes, R. P., Marques, R. F. R., & Morato, M. P. (2013). Transição no handebol na visão de técnicos experientes: da análise dos discursos às possibilidades de ensino. Revista Mineira de Educação Física, ( 9), 113-119.
NLM
Menezes RP, Marques RFR, Morato MP. Transição no handebol na visão de técnicos experientes: da análise dos discursos às possibilidades de ensino. Revista Mineira de Educação Física. 2013 ;( 9): 113-119.[citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Menezes RP, Marques RFR, Morato MP. Transição no handebol na visão de técnicos experientes: da análise dos discursos às possibilidades de ensino. Revista Mineira de Educação Física. 2013 ;( 9): 113-119.[citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LUGUETTI, Carla et al. The life of crime does not pay; stop and think!: the process of co-constructing a prototype pedagogical model of sport for working with youth from socially vulnerable backgrounds. Physical Education and Sport Pedagogy, v. 22, n. 4, p. 329-348, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/17408989.2016.1203887. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Luguetti, C., Oliver, K. L., Dantas, L., & David Kirk,. (2017). The life of crime does not pay; stop and think!: the process of co-constructing a prototype pedagogical model of sport for working with youth from socially vulnerable backgrounds. Physical Education and Sport Pedagogy, 22( 4), 329-348. doi:10.1080/17408989.2016.1203887
NLM
Luguetti C, Oliver KL, Dantas L, David Kirk. The life of crime does not pay; stop and think!: the process of co-constructing a prototype pedagogical model of sport for working with youth from socially vulnerable backgrounds [Internet]. Physical Education and Sport Pedagogy. 2017 ; 22( 4): 329-348.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/17408989.2016.1203887
Vancouver
Luguetti C, Oliver KL, Dantas L, David Kirk. The life of crime does not pay; stop and think!: the process of co-constructing a prototype pedagogical model of sport for working with youth from socially vulnerable backgrounds [Internet]. Physical Education and Sport Pedagogy. 2017 ; 22( 4): 329-348.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/17408989.2016.1203887
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SPAGGIARI, Enrico. Tem que ter categoria: construção do saber futebolístico. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02022010-133343/. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Spaggiari, E. (2009). Tem que ter categoria: construção do saber futebolístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02022010-133343/
NLM
Spaggiari E. Tem que ter categoria: construção do saber futebolístico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02022010-133343/
Vancouver
Spaggiari E. Tem que ter categoria: construção do saber futebolístico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02022010-133343/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENEZES, Rafael Pombo et al. Teaching handball to U-16 and U-18 women’s teams: coaches’ perspective on the long-term. Motriz: Revista de Educação Física, v. 24, n. 4, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1980-6574201800040001. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Menezes, R. P., Ramos, N. C., Marques, R. F. R., & Nunomura, M. (2018). Teaching handball to U-16 and U-18 women’s teams: coaches’ perspective on the long-term. Motriz: Revista de Educação Física, 24( 4). doi:10.1590/s1980-6574201800040001
NLM
Menezes RP, Ramos NC, Marques RFR, Nunomura M. Teaching handball to U-16 and U-18 women’s teams: coaches’ perspective on the long-term [Internet]. Motriz: Revista de Educação Física. 2018 ; 24( 4):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1980-6574201800040001
Vancouver
Menezes RP, Ramos NC, Marques RFR, Nunomura M. Teaching handball to U-16 and U-18 women’s teams: coaches’ perspective on the long-term [Internet]. Motriz: Revista de Educação Física. 2018 ; 24( 4):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1980-6574201800040001
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AQUINO, Rodrigo Leal de Queiroz Tomaz de e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. 2012, Anais.. Campinas: FEF-Unicamp, 2012. . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Aquino, R. L. de Q. T. de, & Marques, R. F. R. (2012). Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. In Anais. Campinas: FEF-Unicamp.
NLM
Aquino RL de QT de, Marques RFR. Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Aquino RL de QT de, Marques RFR. Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas. EFDeportes.com, v. 16, n. 165, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Marques, R. F. R. (2012). Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas. EFDeportes.com, 16( 165). Recuperado de http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm
NLM
Marques RFR. Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas [Internet]. EFDeportes.com. 2012 ; 16( 165):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm
Vancouver
Marques RFR. Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas [Internet]. EFDeportes.com. 2012 ; 16( 165):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MODESTO, Bruno Temoteo et al. Projeto “Exercício e Coração”: uma proposta para a prevenção de doenças cardiovasculares a partir da prática de atividades físicas em locais públicos. Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física. Tradução . Belo Horizonte: Casa da Educação Física, 2018. v. 2. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Modesto, B. T., Bartholomeu, T., Costa, L. A. R., Tinucci, T., & Forjaz, C. L. de M. (2018). Projeto “Exercício e Coração”: uma proposta para a prevenção de doenças cardiovasculares a partir da prática de atividades físicas em locais públicos. In Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física (Vol. 2). Belo Horizonte: Casa da Educação Física.
NLM
Modesto BT, Bartholomeu T, Costa LAR, Tinucci T, Forjaz CL de M. Projeto “Exercício e Coração”: uma proposta para a prevenção de doenças cardiovasculares a partir da prática de atividades físicas em locais públicos. In: Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física. Belo Horizonte: Casa da Educação Física; 2018. [citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Modesto BT, Bartholomeu T, Costa LAR, Tinucci T, Forjaz CL de M. Projeto “Exercício e Coração”: uma proposta para a prevenção de doenças cardiovasculares a partir da prática de atividades físicas em locais públicos. In: Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física. Belo Horizonte: Casa da Educação Física; 2018. [citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENEZES, Rafael Pombo. Possibilidades de ensino-aprendizagem no handebol: análise do sistema defensivo 3:3. Cadernos de Formação RBCE, v. 4, n. 1, p. 70-82, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1810/862. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Menezes, R. P. (2013). Possibilidades de ensino-aprendizagem no handebol: análise do sistema defensivo 3:3. Cadernos de Formação RBCE, 4( 1), 70-82. Recuperado de http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1810/862
NLM
Menezes RP. Possibilidades de ensino-aprendizagem no handebol: análise do sistema defensivo 3:3 [Internet]. Cadernos de Formação RBCE. 2013 ; 4( 1): 70-82.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1810/862
Vancouver
Menezes RP. Possibilidades de ensino-aprendizagem no handebol: análise do sistema defensivo 3:3 [Internet]. Cadernos de Formação RBCE. 2013 ; 4( 1): 70-82.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1810/862
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENEZES, Rafael Pombo et al. Perspectivas para o ensino do sistema defensivo 3:3 no handebol diante de desigualdades numéricas. Conexões : Educação Física, Esporte e Saúde, v. 15, n. 1, p. 13-33, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v15i1.8646026. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Menezes, R. P., Freire, V. D., Leonardo, L., & Boff, L. C. (2017). Perspectivas para o ensino do sistema defensivo 3:3 no handebol diante de desigualdades numéricas. Conexões : Educação Física, Esporte e Saúde, 15( 1), 13-33. doi:10.20396/conex.v15i1.8646026
NLM
Menezes RP, Freire VD, Leonardo L, Boff LC. Perspectivas para o ensino do sistema defensivo 3:3 no handebol diante de desigualdades numéricas [Internet]. Conexões : Educação Física, Esporte e Saúde. 2017 ;15( 1): 13-33.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v15i1.8646026
Vancouver
Menezes RP, Freire VD, Leonardo L, Boff LC. Perspectivas para o ensino do sistema defensivo 3:3 no handebol diante de desigualdades numéricas [Internet]. Conexões : Educação Física, Esporte e Saúde. 2017 ;15( 1): 13-33.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v15i1.8646026
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Iuri Salim de e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. 2012, Anais.. Campinas: FEF-Unicamp, 2012. . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Souza, I. S. de, & Marques, R. F. R. (2012). Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. In Anais. Campinas: FEF-Unicamp.
NLM
Souza IS de, Marques RFR. Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Souza IS de, Marques RFR. Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENEZES, Rafael Pombo e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues e MORATO, Márcio Pereira. Percepção de treinadores de andebol sobre as variáveis defensivas e ofensivas do jogo na categoria sub12. Motricidade, v. 12, n. 3, p. 6-19, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6063/motricidade.4581. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Menezes, R. P., Marques, R. F. R., & Morato, M. P. (2016). Percepção de treinadores de andebol sobre as variáveis defensivas e ofensivas do jogo na categoria sub12. Motricidade, 12( 3), 6-19. doi:10.6063/motricidade.4581
NLM
Menezes RP, Marques RFR, Morato MP. Percepção de treinadores de andebol sobre as variáveis defensivas e ofensivas do jogo na categoria sub12 [Internet]. Motricidade. 2016 ; 12( 3): 6-19.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.6063/motricidade.4581
Vancouver
Menezes RP, Marques RFR, Morato MP. Percepção de treinadores de andebol sobre as variáveis defensivas e ofensivas do jogo na categoria sub12 [Internet]. Motricidade. 2016 ; 12( 3): 6-19.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.6063/motricidade.4581
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TANI, Go. Pedagogia do movimento: reflexões sobre atividade física para crianças e adolescentes. Pedagogia do movimento do corpo humano. Tradução . Várzea Paulista: Fontoura, 2013. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Tani, G. (2013). Pedagogia do movimento: reflexões sobre atividade física para crianças e adolescentes. In Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura.
NLM
Tani G. Pedagogia do movimento: reflexões sobre atividade física para crianças e adolescentes. In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Tani G. Pedagogia do movimento: reflexões sobre atividade física para crianças e adolescentes. In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Suely dos e OLIVEIRA, J. A. Pedagogia do movimento no envelhecimento. Pedagogia do movimento do corpo humano. Tradução . Várzea Paulista: Fontoura, 2013. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Santos, S. dos, & Oliveira, J. A. (2013). Pedagogia do movimento no envelhecimento. In Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura.
NLM
Santos S dos, Oliveira JA. Pedagogia do movimento no envelhecimento. In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Santos S dos, Oliveira JA. Pedagogia do movimento no envelhecimento. In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORRÊA, Umberto Cesar. Pedagogia do movimento na adolescência: o "modefadol". Pedagogia do movimento do corpo humano. Tradução . Várzea Paulista: Fontoura, 2013. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Corrêa, U. C. (2013). Pedagogia do movimento na adolescência: o "modefadol". In Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura.
NLM
Corrêa UC. Pedagogia do movimento na adolescência: o "modefadol". In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Corrêa UC. Pedagogia do movimento na adolescência: o "modefadol". In: Pedagogia do movimento do corpo humano. Várzea Paulista: Fontoura; 2013. [citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERRAZ, O. L. et al. Pedagogia do movimento humano: pesquisa do ensino e da preparação profissional. Revista Paulista de Educação Física, v. 18, n. esp., p. 111-122, 2004Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Ferraz, O. L., Nunomura, M., Mattos, E. de, & Teixeira, L. R. (2004). Pedagogia do movimento humano: pesquisa do ensino e da preparação profissional. Revista Paulista de Educação Física, 18( esp.), 111-122.
NLM
Ferraz OL, Nunomura M, Mattos E de, Teixeira LR. Pedagogia do movimento humano: pesquisa do ensino e da preparação profissional. Revista Paulista de Educação Física. 2004 ; 18( esp.): 111-122.[citado 2024 abr. 24 ]
Vancouver
Ferraz OL, Nunomura M, Mattos E de, Teixeira LR. Pedagogia do movimento humano: pesquisa do ensino e da preparação profissional. Revista Paulista de Educação Física. 2004 ; 18( esp.): 111-122.[citado 2024 abr. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARBINATTO, Michele Viviene et al. Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas. Revista Brasileira de Educação Física, v. 31, n. abr./ju 2017, p. 433-446, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700020433. Acesso em: 24 abr. 2024.
APA
Carbinatto, M. V., Chaves, A. D., Moreira, T. A. R., & Nunomura, M. (2017). Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas. Revista Brasileira de Educação Física, 31( abr./ju 2017), 433-446. doi:10.11606/1807-5509201700020433
NLM
Carbinatto MV, Chaves AD, Moreira TAR, Nunomura M. Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física. 2017 ; 31( abr./ju 2017): 433-446.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700020433
Vancouver
Carbinatto MV, Chaves AD, Moreira TAR, Nunomura M. Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física. 2017 ; 31( abr./ju 2017): 433-446.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700020433