Filtros : "VOCABULÁRIO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa Dra Luciana Paula Maximino". Unidades: FO, FOB

    Assuntos: LÉXICO, VOCABULÁRIO, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, CRIANÇAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROVIDELLO, Carolina Felix e NICOLIELO-CARRILHO, Ana Paola e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Evidências científicas recentes sobre aquisição e desenvolvimento lexical: estudo de revisão. 2023, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0716d8b3-08bd-4248-b9f8-65f6b5d1b617/3137872.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Providello, C. F., Nicolielo-Carrilho, A. P., & Hage, S. R. de V. (2023). Evidências científicas recentes sobre aquisição e desenvolvimento lexical: estudo de revisão. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0716d8b3-08bd-4248-b9f8-65f6b5d1b617/3137872.pdf
    • NLM

      Providello CF, Nicolielo-Carrilho AP, Hage SR de V. Evidências científicas recentes sobre aquisição e desenvolvimento lexical: estudo de revisão [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0716d8b3-08bd-4248-b9f8-65f6b5d1b617/3137872.pdf
    • Vancouver

      Providello CF, Nicolielo-Carrilho AP, Hage SR de V. Evidências científicas recentes sobre aquisição e desenvolvimento lexical: estudo de revisão [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0716d8b3-08bd-4248-b9f8-65f6b5d1b617/3137872.pdf
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: TRANSTORNOS DA LINGUAGEM INFANTIL, FONOAUDIOLOGIA, APRENDIZAGEM, VOCABULÁRIO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Jéssica Moreno e ALPES, Matheus Francoy e MANDRÁ, Patrícia Pupin. Consciência fonológica e vocabulário receptivo em casos de transtorno de aprendizagem. v. 34, n. 2, p. 1-8, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e52724. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Leite, J. M., Alpes, M. F., & Mandrá, P. P. (2022). Consciência fonológica e vocabulário receptivo em casos de transtorno de aprendizagem, 34( 2), 1-8. doi:10.23925/2176-2724.2022v34i3e52724
    • NLM

      Leite JM, Alpes MF, Mandrá PP. Consciência fonológica e vocabulário receptivo em casos de transtorno de aprendizagem [Internet]. 2022 ; 34( 2): 1-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e52724
    • Vancouver

      Leite JM, Alpes MF, Mandrá PP. Consciência fonológica e vocabulário receptivo em casos de transtorno de aprendizagem [Internet]. 2022 ; 34( 2): 1-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e52724
  • Fonte: Psicologia: Teoria e Prática. Unidade: FOB

    Assuntos: COGNIÇÃO, MEMÓRIA OPERACIONAL, VOCABULÁRIO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcia Aparecida Grivol et al. Working memory and vocabulary in children with developmental language disorder. Psicologia: Teoria e Prática, v. 24, n. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPPA13510.en. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, M. A. G., Azambuja, D. A. R. de, Lamônica, D. A. C., Maximino, L. P., & Hage, S. R. de V. (2022). Working memory and vocabulary in children with developmental language disorder. Psicologia: Teoria e Prática, 24( 2). doi:10.5935/1980-6906/ePTPPA13510.en
    • NLM

      Lima MAG, Azambuja DAR de, Lamônica DAC, Maximino LP, Hage SR de V. Working memory and vocabulary in children with developmental language disorder [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2022 ; 24( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPPA13510.en
    • Vancouver

      Lima MAG, Azambuja DAR de, Lamônica DAC, Maximino LP, Hage SR de V. Working memory and vocabulary in children with developmental language disorder [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2022 ; 24( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPPA13510.en
  • Fonte: Clinical Linguistics & Phonetics. Unidades: HRAC, FOB, HRACF

    Assuntos: FISSURA PALATINA, PORTUGUÊS DO BRASIL, VOCABULÁRIO, DIAGNÓSTICO PRECOCE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHERER, Nancy J. et al. Early speech and language intervention in Brazilian-Portuguese toddlers with cleft lip and/or palate. Clinical Linguistics & Phonetics, v. 36, n. Ja 2022, p. 34-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/02699206.2021.1912187. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Scherer, N. J., Yamashita, R., Oliveira, D. N. de, DiLallo, J., Trindade, I., Fukushiro, A. P., & Richards, K. (2022). Early speech and language intervention in Brazilian-Portuguese toddlers with cleft lip and/or palate. Clinical Linguistics & Phonetics, 36( Ja 2022), 34-53. doi:10.1080/02699206.2021.1912187
    • NLM

      Scherer NJ, Yamashita R, Oliveira DN de, DiLallo J, Trindade I, Fukushiro AP, Richards K. Early speech and language intervention in Brazilian-Portuguese toddlers with cleft lip and/or palate [Internet]. Clinical Linguistics & Phonetics. 2022 ; 36( Ja 2022): 34-53.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02699206.2021.1912187
    • Vancouver

      Scherer NJ, Yamashita R, Oliveira DN de, DiLallo J, Trindade I, Fukushiro AP, Richards K. Early speech and language intervention in Brazilian-Portuguese toddlers with cleft lip and/or palate [Internet]. Clinical Linguistics & Phonetics. 2022 ; 36( Ja 2022): 34-53.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02699206.2021.1912187
  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Alcione Ghedini Brasolotto”. Unidade: FOB

    Assuntos: BILINGUISMO, LINGUÍSTICA, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila Cristine e SALAZAR, Gabriel Thomazini e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa. 2021, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. C., Salazar, G. T., & Hage, S. R. de V. (2021). A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
    • NLM

      Ferreira CC, Salazar GT, Hage SR de V. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CC, Salazar GT, Hage SR de V. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
  • Fonte: Revista de história. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FRANCISCANOS, POBREZA, LÉXICO, VOCABULÁRIO, IDADE MÉDIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Paula Tavares. O léxico da pobreza na Ordem Franciscana (século XIII): contribuição ao estudo da economia cristã de bens simbólicos. Revista de história, n. 179, p. 30 , 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2020.160361. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Magalhães, A. P. T. (2020). O léxico da pobreza na Ordem Franciscana (século XIII): contribuição ao estudo da economia cristã de bens simbólicos. Revista de história, ( 179), 30 . doi:10.11606/issn.2316-9141.rh.2020.160361
    • NLM

      Magalhães APT. O léxico da pobreza na Ordem Franciscana (século XIII): contribuição ao estudo da economia cristã de bens simbólicos [Internet]. Revista de história. 2020 ;( 179): 30 .[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2020.160361
    • Vancouver

      Magalhães APT. O léxico da pobreza na Ordem Franciscana (século XIII): contribuição ao estudo da economia cristã de bens simbólicos [Internet]. Revista de história. 2020 ;( 179): 30 .[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2020.160361
  • Fonte: Trends in Psychology. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, VOCABULÁRIO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, CRIANÇAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIDT, Andréia et al. Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing. Trends in Psychology, v. 28, n. 4, p. 569-584, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00035-1. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Schmidt, A., Domeniconi, C., Paulo, L. M. de, & Gràcia, M. (2020). Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing. Trends in Psychology, 28( 4), 569-584. doi:10.1007/s43076-020-00035-1
    • NLM

      Schmidt A, Domeniconi C, Paulo LM de, Gràcia M. Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing [Internet]. Trends in Psychology. 2020 ; 28( 4): 569-584.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00035-1
    • Vancouver

      Schmidt A, Domeniconi C, Paulo LM de, Gràcia M. Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing [Internet]. Trends in Psychology. 2020 ; 28( 4): 569-584.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00035-1
  • Fonte: Projeto Draft. Unidade: FEA

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, VOCABULÁRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTINI, Alessandra de Ávila. Verbete draft: o que são gans. [Entrevista]. Projeto Draft. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.projetodraft.com/verbete-draft-o-que-sao-gans/. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Montini, A. de Á. (2019). Verbete draft: o que são gans. [Entrevista]. Projeto Draft. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.projetodraft.com/verbete-draft-o-que-sao-gans/
    • NLM

      Montini A de Á. Verbete draft: o que são gans. [Entrevista] [Internet]. Projeto Draft. 2019 ;13 no 2019[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.projetodraft.com/verbete-draft-o-que-sao-gans/
    • Vancouver

      Montini A de Á. Verbete draft: o que são gans. [Entrevista] [Internet]. Projeto Draft. 2019 ;13 no 2019[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.projetodraft.com/verbete-draft-o-que-sao-gans/
  • Unidade: FOB

    Assuntos: ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, VOCABULÁRIO, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLA, Fabiana Xavier Vieira. Elaboração de material didático baseado no Design Thinking para professores sobre vocabulário. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05102021-084354/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Zanella, F. X. V. (2019). Elaboração de material didático baseado no Design Thinking para professores sobre vocabulário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05102021-084354/
    • NLM

      Zanella FXV. Elaboração de material didático baseado no Design Thinking para professores sobre vocabulário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05102021-084354/
    • Vancouver

      Zanella FXV. Elaboração de material didático baseado no Design Thinking para professores sobre vocabulário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05102021-084354/
  • Fonte: Abstract Book. Nome do evento: European Cleft Palate Craniofacial Association Congress. Unidades: HRAC, FOB, FM

    Assuntos: FONOLOGIA, FISSURA LÁBIOPALATINA, VOCABULÁRIO, DISTÚRBIOS DA FALA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHERER, N. et al. Early speech and language intervention in Brazil: preliminary results from a small randomized study. 2019, Anais.. Utrecht: Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5865a9a0-bc86-4313-bdad-c984ae3cb743/2959372.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Scherer, N., Yamashita, R. P., Fukushiro, A. P., Trindade, I. E. K., Lien, K., Oliveira, D. N., et al. (2019). Early speech and language intervention in Brazil: preliminary results from a small randomized study. In Abstract Book. Utrecht: Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5865a9a0-bc86-4313-bdad-c984ae3cb743/2959372.pdf
    • NLM

      Scherer N, Yamashita RP, Fukushiro AP, Trindade IEK, Lien K, Oliveira DN, Dilallo J, Scarmagnani RH. Early speech and language intervention in Brazil: preliminary results from a small randomized study [Internet]. Abstract Book. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5865a9a0-bc86-4313-bdad-c984ae3cb743/2959372.pdf
    • Vancouver

      Scherer N, Yamashita RP, Fukushiro AP, Trindade IEK, Lien K, Oliveira DN, Dilallo J, Scarmagnani RH. Early speech and language intervention in Brazil: preliminary results from a small randomized study [Internet]. Abstract Book. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5865a9a0-bc86-4313-bdad-c984ae3cb743/2959372.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Paulista da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI). Unidade: FMRP

    Assuntos: FONOAUDIOLOGIA, DIAGNÓSTICO CLÍNICO, APRENDIZAGEM, VOCABULÁRIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDRÁ, Patrícia Pupin et al. Processamento fonológico e vocabulário receptivo em crianças e adolescentes com distúrbio de aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2018. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Mandrá, P. P., Kuroishi, R. C. S., Leite, J. M., Santos, C. M., & Bó, F. R. (2018). Processamento fonológico e vocabulário receptivo em crianças e adolescentes com distúrbio de aprendizagem. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mandrá PP, Kuroishi RCS, Leite JM, Santos CM, Bó FR. Processamento fonológico e vocabulário receptivo em crianças e adolescentes com distúrbio de aprendizagem. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Mandrá PP, Kuroishi RCS, Leite JM, Santos CM, Bó FR. Processamento fonológico e vocabulário receptivo em crianças e adolescentes com distúrbio de aprendizagem. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FM

    Assuntos: RECÉM-NASCIDO, BEBÊ PREMATURO, CRIANÇAS, LINGUAGEM, VOCABULÁRIO, MEMÓRIA, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERRESCHI, Marianne Querido. Vocabulário e memória de curto prazo verbal em pré-escolares prematuros sem risco neurológico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-06112018-135302/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Verreschi, M. Q. (2018). Vocabulário e memória de curto prazo verbal em pré-escolares prematuros sem risco neurológico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-06112018-135302/
    • NLM

      Verreschi MQ. Vocabulário e memória de curto prazo verbal em pré-escolares prematuros sem risco neurológico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-06112018-135302/
    • Vancouver

      Verreschi MQ. Vocabulário e memória de curto prazo verbal em pré-escolares prematuros sem risco neurológico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-06112018-135302/
  • Unidade: FM

    Assuntos: VOCABULÁRIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, AUDIÇÃO, COMPREENSÃO DA LEITURA, PERCEPÇÃO AUDITIVA, APRENDIZAGEM ESCOLAR, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALOM, Ana Flávia de Oliveira. Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nalom, A. F. de O. (2018). Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/
    • NLM

      Nalom AF de O. Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/
    • Vancouver

      Nalom AF de O. Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/
  • Fonte: Journal of Applied Oral Science. Unidade: FOB

    Assuntos: BEBÊ PREMATURO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin et al. Communicative performance and vocabulary domain in preschool preterm infants. Journal of Applied Oral Science, v. 26, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1678-7757-2017-0186. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lamônica, D. A. C., Becaro, C. K., Borba, A. C., Maximino, L. de P., Costa, A. R. A. da, & Ribeiro, C. da C. (2018). Communicative performance and vocabulary domain in preschool preterm infants. Journal of Applied Oral Science, 26. doi:10.1590/1678-7757-2017-0186
    • NLM

      Lamônica DAC, Becaro CK, Borba AC, Maximino L de P, Costa ARA da, Ribeiro C da C. Communicative performance and vocabulary domain in preschool preterm infants [Internet]. Journal of Applied Oral Science. 2018 ; 26[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-7757-2017-0186
    • Vancouver

      Lamônica DAC, Becaro CK, Borba AC, Maximino L de P, Costa ARA da, Ribeiro C da C. Communicative performance and vocabulary domain in preschool preterm infants [Internet]. Journal of Applied Oral Science. 2018 ; 26[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-7757-2017-0186
  • Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, METALINGUAGEM, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), VOCABULÁRIO, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGOT, Júlia Maria. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Migot, J. M. (2018). Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
    • NLM

      Migot JM. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
    • Vancouver

      Migot JM. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
  • Fonte: Codas. Unidade: FM

    Assuntos: COMPREENSÃO DA LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO, Renata Correia e CÁRNIO, Maria Silvia. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I. Codas, v. 30, n. 4, p. e201700145, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Colombo, R. C., & Cárnio, M. S. (2018). Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I. Codas, 30( 4), e201700145. doi:10.1590/2317-1782/20182017145
    • NLM

      Colombo RC, Cárnio MS. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 4): e201700145.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145
    • Vancouver

      Colombo RC, Cárnio MS. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 4): e201700145.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA DE CORPUS, TURISMO CULTURAL, VOCABULÁRIO, TRADUÇÃO, FESTAS POPULARES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUEZE, Giovana Martins de Castro. Proposta de um vocabulário bilíngue de festas populares brasileiras baseada em um estudo de corpus. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-14022019-105827/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Marqueze, G. M. de C. (2018). Proposta de um vocabulário bilíngue de festas populares brasileiras baseada em um estudo de corpus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-14022019-105827/
    • NLM

      Marqueze GM de C. Proposta de um vocabulário bilíngue de festas populares brasileiras baseada em um estudo de corpus [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-14022019-105827/
    • Vancouver

      Marqueze GM de C. Proposta de um vocabulário bilíngue de festas populares brasileiras baseada em um estudo de corpus [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-14022019-105827/
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FMRP

    Assuntos: VOCABULÁRIO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CLASSES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, LINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Thaís Cristina da Freiria e KUROISHI, Rita Cristina Sadako e MANDRÁ, Patrícia Pupin. Vocabulário de pré-escolares com desenvolvimento típico de linguagem e variáveis socioeducacionais. CoDAS, v. 29, n. 1, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016098. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Moretti, T. C. da F., Kuroishi, R. C. S., & Mandrá, P. P. (2017). Vocabulário de pré-escolares com desenvolvimento típico de linguagem e variáveis socioeducacionais. CoDAS, 29( 1). doi:10.1590/2317-1782/20172016098
    • NLM

      Moretti TC da F, Kuroishi RCS, Mandrá PP. Vocabulário de pré-escolares com desenvolvimento típico de linguagem e variáveis socioeducacionais [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 1):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016098
    • Vancouver

      Moretti TC da F, Kuroishi RCS, Mandrá PP. Vocabulário de pré-escolares com desenvolvimento típico de linguagem e variáveis socioeducacionais [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 1):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016098
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, VOCABULÁRIO, LEITURA, CLASSES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aline Patricia Alves da Silva. Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. P. A. da S. (2017). Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/
    • NLM

      Lima APA da S. Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/
    • Vancouver

      Lima APA da S. Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/
  • Fonte: Revista CEFAC. Unidade: FOB

    Assuntos: VOCABULÁRIO, CRIANÇAS, SÍNDROME DE DOWN, LINGUAGEM INFANTIL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-VASQUES, Amanda Tragueta e ABRAMIDES, Dagma Venturini Marques e LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin. Consideração da idade mental na avaliação do vocabulário expressivo de crianças com síndrome de Down. Revista CEFAC, v. 19, n. 2, p. 253-259, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719216516. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira-Vasques, A. T., Abramides, D. V. M., & Lamônica, D. A. C. (2017). Consideração da idade mental na avaliação do vocabulário expressivo de crianças com síndrome de Down. Revista CEFAC, 19( 2), 253-259. doi:10.1590/1982-0216201719216516
    • NLM

      Ferreira-Vasques AT, Abramides DVM, Lamônica DAC. Consideração da idade mental na avaliação do vocabulário expressivo de crianças com síndrome de Down [Internet]. Revista CEFAC. 2017 ; 19( 2): 253-259.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719216516
    • Vancouver

      Ferreira-Vasques AT, Abramides DVM, Lamônica DAC. Consideração da idade mental na avaliação do vocabulário expressivo de crianças com síndrome de Down [Internet]. Revista CEFAC. 2017 ; 19( 2): 253-259.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719216516

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024