Filtros : "Amaral, Ana Maria de Abreu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE ANIMAÇÃO, ANIMAÇÃO, LINGUAGEM TEATRAL, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Fábio Henrique Nunes. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Medeiros, F. H. N. (2014). A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • NLM

      Medeiros FHN. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • Vancouver

      Medeiros FHN. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO FOLCLÓRICO, FOLCLORE, BUMBA-MEU-BOI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORRALHO, Tácito Freire. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Borralho, T. F. (2012). O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
    • NLM

      Borralho TF. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
    • Vancouver

      Borralho TF. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE BONECOS, MARIONETE, HISTÓRIA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu e BELTRAME, Valmor. O teatro de bonecos. Tradução . São Paulo: Edições SESC SP, 2012. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A., & Beltrame, V. (2012). O teatro de bonecos. In . São Paulo: Edições SESC SP.
    • NLM

      Amaral AM de A, Beltrame V. O teatro de bonecos. São Paulo: Edições SESC SP; 2012. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Amaral AM de A, Beltrame V. O teatro de bonecos. São Paulo: Edições SESC SP; 2012. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Móin-móin. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Do primeiro impacto à prática profissional. Móin-móin, v. 5, n. 6, p. 166-179, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2009). Do primeiro impacto à prática profissional. Móin-móin, 5( 6), 166-179. doi:10.5965/2595034701062009164
    • NLM

      Amaral AM de A. Do primeiro impacto à prática profissional [Internet]. Móin-móin. 2009 ; 5( 6): 166-179.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Do primeiro impacto à prática profissional [Internet]. Móin-móin. 2009 ; 5( 6): 166-179.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, ARTE TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Francisco Serpa. O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Peres, F. S. (2008). O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/
    • NLM

      Peres FS. O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/
    • Vancouver

      Peres FS. O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, OBJETO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Wagner Francisco Araujo. No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cintra, W. F. A. (2008). No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/
    • NLM

      Cintra WFA. No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/
    • Vancouver

      Cintra WFA. No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO DE BONECOS, MÁSCARAS, CONSCIÊNCIA CORPORAL, TÉCNICA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARENTE, José Oliveira. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Parente, J. O. (2007). Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/
    • NLM

      Parente JO. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/
    • Vancouver

      Parente JO. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/
  • Source: Móin-móin. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. O inverso das coisas. Móin-móin, v. 1, n. 1, p. 12-24, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2005). O inverso das coisas. Móin-móin, 1( 1), 12-24. doi:10.5965/2595034701012005012
    • NLM

      Amaral AM de A. O inverso das coisas [Internet]. Móin-móin. 2005 ; 1( 1): 12-24.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012
    • Vancouver

      Amaral AM de A. O inverso das coisas [Internet]. Móin-móin. 2005 ; 1( 1): 12-24.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TEATRO DE ANIMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEOTÔNIO SOBRINHO, José. O ator no teatro de imagens. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Teotônio Sobrinho, J. (2004). O ator no teatro de imagens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teotônio Sobrinho J. O ator no teatro de imagens. 2004 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Teotônio Sobrinho J. O ator no teatro de imagens. 2004 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Wagner Francisco Araujo. O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cintra, W. F. A. (2003). O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cintra WFA. O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor. 2003 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Cintra WFA. O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor. 2003 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felisberto Sabino da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Costa, F. S. da. (2001). A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa FS da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Costa FS da. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: CANDOMBLÉ, RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, SALVADOR (BA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Objetos rituais no candomblé da Bahia. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, v. 1, p. 191-195, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v1i0p191-195. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2001). Objetos rituais no candomblé da Bahia. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, 1, 191-195. doi:10.11606/issn.2238-3867.v1i0p191-195
    • NLM

      Amaral AM de A. Objetos rituais no candomblé da Bahia [Internet]. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2001 ; 1 191-195.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v1i0p191-195
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Objetos rituais no candomblé da Bahia [Internet]. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2001 ; 1 191-195.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v1i0p191-195
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAME, Valmor. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Beltrame, V. (2001). Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Beltrame V. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Beltrame V. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO FOLCLÓRICO, PRODUÇÃO TEATRAL, TEATRO DE BONECOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORRALHO, Tácito Freire. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Borralho, T. F. (2000). O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Borralho TF. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Borralho TF. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Teatro de animacao: da teoria a pratica. . Sao Caetano do Sul: Fapesp/Aletie. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Teatro de animacao: da teoria a pratica. Sao Caetano do Sul: Fapesp/Aletie.
    • NLM

      Amaral AM de A. Teatro de animacao: da teoria a pratica. 1997 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Teatro de animacao: da teoria a pratica. 1997 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: The Puppetry Yearbook. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO, FANTOCHE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook, v. 3, p. 1-7, 1997Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook, 3, 1-7. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf
    • NLM

      Amaral AM de A. Art, technology and communication in animated theater [Internet]. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 1-7.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Art, technology and communication in animated theater [Internet]. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 1-7.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948452.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVAN, Liliana Elizabete. O grotesco no teatro de bonecos. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Olivan, L. E. (1997). O grotesco no teatro de bonecos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Olivan LE. O grotesco no teatro de bonecos. 1997 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Olivan LE. O grotesco no teatro de bonecos. 1997 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Continente sul sur. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO E EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Linguagens contemporâneas. Continente sul sur, n. 5, p. 69-73, 1997Tradução . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Linguagens contemporâneas. Continente sul sur, ( 5), 69-73.
    • NLM

      Amaral AM de A. Linguagens contemporâneas. Continente sul sur. 1997 ;( 5): 69-73.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Linguagens contemporâneas. Continente sul sur. 1997 ;( 5): 69-73.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: The Puppetry Yearbook. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Tradition and theater: rites and myths. The Puppetry Yearbook, v. 3, p. 9-17, 1997Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948433.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Tradition and theater: rites and myths. The Puppetry Yearbook, 3, 9-17. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948433.pdf
    • NLM

      Amaral AM de A. Tradition and theater: rites and myths [Internet]. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 9-17.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948433.pdf
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Tradition and theater: rites and myths [Internet]. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 9-17.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000948433.pdf
  • Source: Comunicações e artes. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes, v. 19, n. 29, p. 50-62, 1996Tradução . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1996). Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes, 19( 29), 50-62.
    • NLM

      Amaral AM de A. Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes. 1996 ; 19( 29): 50-62.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes. 1996 ; 19( 29): 50-62.[citado 2024 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024