Filtros : "Barreto, Elba Siqueira de Sá" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLÁUDIO MARQUES DA SILVA NETO, e BARRETO, Elba Siqueira de Sá. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Cláudio Marques da Silva Neto,, & Barreto, E. S. de S. (2018). (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, 44, 1-18. doi:10.1590/s1678-4634201844165933
    • NLM

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
    • Vancouver

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
  • Source: Editorado Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Mudanças no ensino médio: como será o futuro?. Editorado Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929. Acesso em: 11 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Mudanças no ensino médio: como será o futuro? Editorado Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929
    • NLM

      Barreto ES de S. Mudanças no ensino médio: como será o futuro? [Internet]. Editorado Brasil. 2017 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Mudanças no ensino médio: como será o futuro? [Internet]. Editorado Brasil. 2017 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929
  • Source: Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). Conference titles: EDUCERE. Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente. 2017, Anais.. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente. In EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf
    • NLM

      Barreto ES de S. Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente [Internet]. EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). 2017 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente [Internet]. EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). 2017 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf
  • Source: Cadernos Cenpec. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e SÁ, Katia Regina de. Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação. Cadernos Cenpec, v. 6, n. ja/ju 2016, p. 23-46, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Sá, K. R. de. (2016). Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação. Cadernos Cenpec, 6( ja/ju 2016), 23-46. doi:10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349
    • NLM

      Barreto ES de S, Sá KR de. Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( ja/ju 2016): 23-46.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Sá KR de. Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( ja/ju 2016): 23-46.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349
  • Source: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Tradução . São Paulo: Unesp, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2016). Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. In Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
  • Source: Cadernos Cenpec. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores. Cadernos Cenpec. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369. Acesso em: 11 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2016). Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores. Cadernos Cenpec. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369
    • NLM

      Barreto ES de S. Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( 2): 316-388.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( 2): 316-388.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos. Revista Brasileira de Educação, v. 20, n. 62, p. 679-701, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206207. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2015). Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos. Revista Brasileira de Educação, 20( 62), 679-701. doi:10.1590/S1413-24782015206207
    • NLM

      Barreto ES de S. Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2015 ; 20( 62): 679-701.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206207
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2015 ; 20( 62): 679-701.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206207
  • Source: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Tradução . Campinas: Autores Associados, 2013. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2013). Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DEBATE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Tradução . Florianopolis: Insular, 2013. p. 294 . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2013). Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. In Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores (p. 294 ). Florianopolis: Insular.
    • NLM

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Nova Escola: Gestão Escolar. Unidade: FE

    Subjects: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, DIREITO A EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2013). É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barreto ES de S. É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. 2013 ;( 17): 9.[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. 2013 ;( 17): 9.[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 140, p. 427-443, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200007. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2010). Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa, 40( 140), 427-443. doi:10.1590/s0100-15742010000200007
    • NLM

      Barreto ES de S. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 427-443.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200007
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 427-443.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200007
  • Source: O Globo.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MAGISTÉRIO, SALÁRIOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Metade dos professores ganha menos de R$ 720. [Depoimento a Adauri Antunes Barbosa]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2009). Metade dos professores ganha menos de R$ 720. [Depoimento a Adauri Antunes Barbosa]. O Globo.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barreto ES de S. Metade dos professores ganha menos de R$ 720. [Depoimento a Adauri Antunes Barbosa]. O Globo. 2009 ;4 out. 2009. 12.[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Metade dos professores ganha menos de R$ 720. [Depoimento a Adauri Antunes Barbosa]. O Globo. 2009 ;4 out. 2009. 12.[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROGRESSÃO CONTINUADA, REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre Cândido de Oliveira. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Campos, A. C. de O. (2007). A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos AC de O. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Campos AC de O. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. O sistema de ciclos é o mais adequado na escola para todos. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2006). O sistema de ciclos é o mais adequado na escola para todos. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barreto ES de S. O sistema de ciclos é o mais adequado na escola para todos. [Entrevista]. Nova Escola. 2006 ;jan./fe 2006. p. 22-24[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. O sistema de ciclos é o mais adequado na escola para todos. [Entrevista]. Nova Escola. 2006 ;jan./fe 2006. p. 22-24[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. São Paulo: UMESP. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. (2006). Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. São Paulo: UMESP.
    • NLM

      Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. 2006 ;9( 13):[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. Educação e Linguagem: Revista da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo. 2006 ;9( 13):[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil. Cadernos de Pesquisa, v. 35, n. 126, p. 659-688, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742005000300007. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Sousa, S. Z. L. (2005). Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil. Cadernos de Pesquisa, 35( 126), 659-688. doi:10.1590/s0100-15742005000300007
    • NLM

      Barreto ES de S, Sousa SZL. Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2005 ; 35( 126): 659-688.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742005000300007
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Sousa SZL. Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2005 ; 35( 126): 659-688.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742005000300007
  • Source: PEC Formação Universitária: municípios: tema 2. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetórias e desafios dos ciclos escolares no país. PEC Formação Universitária: municípios: tema 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2004. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2004). Trajetórias e desafios dos ciclos escolares no país. In PEC Formação Universitária: municípios: tema 2. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetórias e desafios dos ciclos escolares no país. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 2. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetórias e desafios dos ciclos escolares no país. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 2. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estado do conhecimento, ciclos e progressão escolar (1990-2002): relatório final. . São Paulo: MEC/INEP/Comped/PNUD. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2004
    • APA

      Estado do conhecimento, ciclos e progressão escolar (1990-2002): relatório final. (2004). Estado do conhecimento, ciclos e progressão escolar (1990-2002): relatório final. São Paulo: MEC/INEP/Comped/PNUD.
    • NLM

      Estado do conhecimento, ciclos e progressão escolar (1990-2002): relatório final. 2004 ;[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Estado do conhecimento, ciclos e progressão escolar (1990-2002): relatório final. 2004 ;[citado 2024 jun. 11 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, v. 16, n. 2, p. 69-115, 2003Tradução . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2003). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, 16( 2), 69-115.
    • NLM

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 jun. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024