Filtros : "Camargo, Ricardo Leite" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. . Ribeirão Preto: Funpec Editora. . Acesso em: 12 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Massabni, V. G., Lastória, A. C., Assolini, F. E. P., Pipitone, M. A. P., Rivas, N. P. P., Camargo, R. L., et al. (2017). Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora.
    • NLM

      Massabni VG, Lastória AC, Assolini FEP, Pipitone MAP, Rivas NPP, Camargo RL, Marques RN, Bonzanini TK. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. 2017 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Lastória AC, Assolini FEP, Pipitone MAP, Rivas NPP, Camargo RL, Marques RN, Bonzanini TK. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. 2017 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Unidade: ESALQ

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRADUAÇÃO, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, RESPEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ricardo Leite. Eu e o outro: para além do respeito - mútuo. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Tradução . Ribeirão Preto: Funpec Editora, 2017. . . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, R. L. (2017). Eu e o outro: para além do respeito - mútuo. In Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora.
    • NLM

      Camargo RL. Eu e o outro: para além do respeito - mútuo. In: Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora; 2017. [citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Camargo RL. Eu e o outro: para além do respeito - mútuo. In: Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora; 2017. [citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ricardo Leite. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2016. . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, R. L. (2016). Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Piracicaba.
    • NLM

      Camargo RL. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Camargo RL. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Travessias. Unidade: ESALQ

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), DESENVOLVIMENTO MORAL, ESCOLAS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tamires Rodrigues e BRONZATTO, Maurício e CAMARGO, Ricardo Leite. O trabalho com os conflitos interpessoais na escola na perspectiva construtivista. Travessias, v. 10, n. 3, p. 41-66, 2016Tradução . . Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/14770. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, T. R., Bronzatto, M., & Camargo, R. L. (2016). O trabalho com os conflitos interpessoais na escola na perspectiva construtivista. Travessias, 10( 3), 41-66. Recuperado de https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/14770
    • NLM

      Pereira TR, Bronzatto M, Camargo RL. O trabalho com os conflitos interpessoais na escola na perspectiva construtivista [Internet]. Travessias. 2016 ; 10( 3): 41-66.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/14770
    • Vancouver

      Pereira TR, Bronzatto M, Camargo RL. O trabalho com os conflitos interpessoais na escola na perspectiva construtivista [Internet]. Travessias. 2016 ; 10( 3): 41-66.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/14770
  • Source: Pesquisa em Foco. Unidade: ESALQ

    Subjects: CONFLITO, ESCOLA PÚBLICA, ESTUDANTES, SOCIEDADE, VALORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONZATTO, Maurício et al. O professor, o aluno, a escola e a sociedade contemporêna: uma pesquisa com professores e alunos da rede pública estadual da cidade de Mogi-Mirim, SP. Pesquisa em Foco, v. 20. n.2, p. 98-118, 2015Tradução . . Disponível em: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/PESQUISA_EM_FOCO/article/view/1015. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Bronzatto, M., Camargo, R. L., Carneiro, K. T., & Assis, E. R. de. (2015). O professor, o aluno, a escola e a sociedade contemporêna: uma pesquisa com professores e alunos da rede pública estadual da cidade de Mogi-Mirim, SP. Pesquisa em Foco, 20. n.2, 98-118. Recuperado de https://ppg.revistas.uema.br/index.php/PESQUISA_EM_FOCO/article/view/1015
    • NLM

      Bronzatto M, Camargo RL, Carneiro KT, Assis ER de. O professor, o aluno, a escola e a sociedade contemporêna: uma pesquisa com professores e alunos da rede pública estadual da cidade de Mogi-Mirim, SP [Internet]. Pesquisa em Foco. 2015 ;20. n.2 98-118.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/PESQUISA_EM_FOCO/article/view/1015
    • Vancouver

      Bronzatto M, Camargo RL, Carneiro KT, Assis ER de. O professor, o aluno, a escola e a sociedade contemporêna: uma pesquisa com professores e alunos da rede pública estadual da cidade de Mogi-Mirim, SP [Internet]. Pesquisa em Foco. 2015 ;20. n.2 98-118.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/PESQUISA_EM_FOCO/article/view/1015
  • Source: Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, JOGO DE REGRAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ricardo Leite e BRONZATTO, Maurício. Os jogos de regras e sua contribuição para odesenvolvimento lógico-aritmético em crianças. Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 7, n. 2, p. 58-77, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p58-77. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, R. L., & Bronzatto, M. (2015). Os jogos de regras e sua contribuição para odesenvolvimento lógico-aritmético em crianças. Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 7( 2), 58-77. doi:10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p58-77
    • NLM

      Camargo RL, Bronzatto M. Os jogos de regras e sua contribuição para odesenvolvimento lógico-aritmético em crianças [Internet]. Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2015 ; 7( 2): 58-77.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p58-77
    • Vancouver

      Camargo RL, Bronzatto M. Os jogos de regras e sua contribuição para odesenvolvimento lógico-aritmético em crianças [Internet]. Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2015 ; 7( 2): 58-77.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p58-77
  • Source: Revista Educação e Cultura Contemporânea. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIAS SOCIAIS, CRITICISMO, ENSAIO LITERÁRIO, HÁBITOS, PODER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONZATTO, Maurício et al. Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu. Revista Educação e Cultura Contemporânea, v. 11, n. 23, p. 231-250, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/400/446. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Bronzatto, M., Carneiro, K. T., Assis, E. R. de, & Camargo, R. L. (2013). Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu. Revista Educação e Cultura Contemporânea, 11( 23), 231-250. Recuperado de http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/400/446
    • NLM

      Bronzatto M, Carneiro KT, Assis ER de, Camargo RL. Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2013 ; 11( 23): 231-250.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/400/446
    • Vancouver

      Bronzatto M, Carneiro KT, Assis ER de, Camargo RL. Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2013 ; 11( 23): 231-250.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/400/446
  • Source: Comunicações. Unidade: ESALQ

    Assunto: PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Kleber Tuxen e CAMARGO, Ricardo Leite e SCAGLIA, Alcides José. O jogo/esporte como elemento pedagógico no sistema prisional. Comunicações, v. 20, n. 2, p. 77-96, 2013Tradução . . Disponível em: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/viewFile/1726/1248. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Carneiro, K. T., Camargo, R. L., & Scaglia, A. J. (2013). O jogo/esporte como elemento pedagógico no sistema prisional. Comunicações, 20( 2), 77-96. Recuperado de https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/viewFile/1726/1248
    • NLM

      Carneiro KT, Camargo RL, Scaglia AJ. O jogo/esporte como elemento pedagógico no sistema prisional [Internet]. Comunicações. 2013 ; 20( 2): 77-96.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/viewFile/1726/1248
    • Vancouver

      Carneiro KT, Camargo RL, Scaglia AJ. O jogo/esporte como elemento pedagógico no sistema prisional [Internet]. Comunicações. 2013 ; 20( 2): 77-96.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/viewFile/1726/1248
  • Source: Revista Eletrônica Saberes da Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MORAL, GENEROSIDADE, HUMANIZAÇÃO, ÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONZATTO, Mauricio e CAMARGO, Ricardo Leite. A força de um olhar diferente: uma reflexão sobre o papel humanizador do docente a partir das crônicas de Dostoiévski e Eliane Brum. Revista Eletrônica Saberes da Educação, v. 2, n. 1, p. 1-8, 2011Tradução . . Disponível em: http://docs.uninove.br/arte/fac/publicacoes/pdf/v2-n1-2011/Mauricio.pdf. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Bronzatto, M., & Camargo, R. L. (2011). A força de um olhar diferente: uma reflexão sobre o papel humanizador do docente a partir das crônicas de Dostoiévski e Eliane Brum. Revista Eletrônica Saberes da Educação, 2( 1), 1-8. Recuperado de http://docs.uninove.br/arte/fac/publicacoes/pdf/v2-n1-2011/Mauricio.pdf
    • NLM

      Bronzatto M, Camargo RL. A força de um olhar diferente: uma reflexão sobre o papel humanizador do docente a partir das crônicas de Dostoiévski e Eliane Brum [Internet]. Revista Eletrônica Saberes da Educação. 2011 ; 2( 1): 1-8.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: http://docs.uninove.br/arte/fac/publicacoes/pdf/v2-n1-2011/Mauricio.pdf
    • Vancouver

      Bronzatto M, Camargo RL. A força de um olhar diferente: uma reflexão sobre o papel humanizador do docente a partir das crônicas de Dostoiévski e Eliane Brum [Internet]. Revista Eletrônica Saberes da Educação. 2011 ; 2( 1): 1-8.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: http://docs.uninove.br/arte/fac/publicacoes/pdf/v2-n1-2011/Mauricio.pdf
  • Source: Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: ESALQ

    Subjects: AFETIVIDADE, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), MORAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONZATTO, Maurício e CAMARGO, Ricardo Leite. Moral e afetividade em Piaget: os movimentos íntimos da consciência em o juízo moral na criança. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 3, n. 5, p. 80-109, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2010.v3n5.1969. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Bronzatto, M., & Camargo, R. L. (2010). Moral e afetividade em Piaget: os movimentos íntimos da consciência em o juízo moral na criança. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 3( 5), 80-109. doi:10.36311/1984-1655.2010.v3n5.1969
    • NLM

      Bronzatto M, Camargo RL. Moral e afetividade em Piaget: os movimentos íntimos da consciência em o juízo moral na criança [Internet]. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2010 ; 3( 5): 80-109.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2010.v3n5.1969
    • Vancouver

      Bronzatto M, Camargo RL. Moral e afetividade em Piaget: os movimentos íntimos da consciência em o juízo moral na criança [Internet]. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2010 ; 3( 5): 80-109.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2010.v3n5.1969

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024