Filtros : "Catani, Denice Barbara" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e SILVA, Vivian Batista da e CÂNDIDO, Renata Marcílio. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Catani, D. B., Silva, V. B. da, & Cândido, R. M. (2023). O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • NLM

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • Vancouver

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. Annie Ernaux e a educação: ficção, autobiografia e compreensão sociológica. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 15-30, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/issue/view/12940/2601. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (2023). Annie Ernaux e a educação: ficção, autobiografia e compreensão sociológica. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 15-30. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revusp/issue/view/12940/2601
    • NLM

      Catani DB. Annie Ernaux e a educação: ficção, autobiografia e compreensão sociológica [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 15-30.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/issue/view/12940/2601
    • Vancouver

      Catani DB. Annie Ernaux e a educação: ficção, autobiografia e compreensão sociológica [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 15-30.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/issue/view/12940/2601
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e AMPARO, Patrícia Aparecida do. A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Catani, D. B., & Amparo, P. A. do. (2022). A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • NLM

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • Vancouver

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, BIBLIOTECAS PARTICULARES, LIVROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e CATANI, Denice Barbara. A formação da biblioteca pessoal [Apresentação do dossiê]: efeitos refeitos. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Salvador, BA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/11928. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Amparo, P. A. do, & Catani, D. B. (2021). A formação da biblioteca pessoal [Apresentação do dossiê]: efeitos refeitos. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Salvador, BA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/11928
    • NLM

      Amparo PA do, Catani DB. A formação da biblioteca pessoal [Apresentação do dossiê]: efeitos refeitos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 16-20.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/11928
    • Vancouver

      Amparo PA do, Catani DB. A formação da biblioteca pessoal [Apresentação do dossiê]: efeitos refeitos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 16-20.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/11928
  • Source: Cadernos de pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, LITERATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e CATANI, Denice Barbara. Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê]. Cadernos de pesquisa. São Luis, MA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Silva, J. de S., & Catani, D. B. (2021). Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê]. Cadernos de pesquisa. São Luis, MA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984
    • NLM

      Silva J de S, Catani DB. Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê] [Internet]. Cadernos de pesquisa. 2021 ; 28( 4): 15-17.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984
    • Vancouver

      Silva J de S, Catani DB. Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê] [Internet]. Cadernos de pesquisa. 2021 ; 28( 4): 15-17.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, CULTURA ESCOLAR, FICÇÃO (GÊNERO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e AMPARO, Patrícia Aparecida do e CÂNDIDO, Renata Marcílio. Um menino fala de afetos, fala da escola, dos professores, dos médicos e dos psicólogos: refletir com o livro “Quando tinha cinco anos eu me matei”, de Howard Buten. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 509-527, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202176. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., Amparo, P. A. do, & Cândido, R. M. (2021). Um menino fala de afetos, fala da escola, dos professores, dos médicos e dos psicólogos: refletir com o livro “Quando tinha cinco anos eu me matei”, de Howard Buten. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 509-527. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202176
    • NLM

      Catani DB, Amparo PA do, Cândido RM. Um menino fala de afetos, fala da escola, dos professores, dos médicos e dos psicólogos: refletir com o livro “Quando tinha cinco anos eu me matei”, de Howard Buten [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 509-527.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202176
    • Vancouver

      Catani DB, Amparo PA do, Cândido RM. Um menino fala de afetos, fala da escola, dos professores, dos médicos e dos psicólogos: refletir com o livro “Quando tinha cinco anos eu me matei”, de Howard Buten [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 509-527.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202176
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Lourdes Leal dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. de L. L. dos. (2020). Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
    • NLM

      Santos M de LL dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
    • Vancouver

      Santos M de LL dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 3, p. 837-855, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2020). História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, 19( 3), 837-855. doi:10.14393/che-v19n3-2020-11
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. ja/abr. 2017, p. 06-17, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-2. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (2017). A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, 16( ja/abr. 2017), 06-17. doi:10.14393/che-v16n1-2017-2
    • NLM

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-2
    • Vancouver

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-2
  • Unidade: FE

    Subjects: REPRESENTAÇÃO PROFISSIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Ariane Monteiro. Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Siqueira, A. M. (2017). Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/
    • NLM

      Siqueira AM. Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/
    • Vancouver

      Siqueira AM. Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, VESTUÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 15, n. 2, p. 700-722, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2016). Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, 15( 2), 700-722. doi:10.14393/che-v15n2-2016-13
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sirlene Mota Pinheiro da. Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. P. da. (2015). Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/
    • NLM

      Silva SMP da. Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/
    • Vancouver

      Silva SMP da. Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, MORAL (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTO, Franciele. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Otto, F. (2012). As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • NLM

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • Vancouver

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA ESCOLAR, ESCOLA NOVA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Renata Marcílio. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Cândido, R. M. (2012). A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • NLM

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • Vancouver

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI JÚNIOR, Décio e CATANI, Denice Barbara. Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Gatti Júnior, D., & Catani, D. B. (2012). Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Gatti Júnior D, Catani DB. Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Gatti Júnior D, Catani DB. Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Memória, história e escolarização. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BIBLIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. Memória, história e escolarização. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2011. . . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (2011). António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. In Memória, história e escolarização. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Catani DB. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. In: Memória, história e escolarização. Petrópolis: Vozes; 2011. [citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Catani DB. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. In: Memória, história e escolarização. Petrópolis: Vozes; 2011. [citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Tradução . Pinhais, PR: Melo, 2011. . . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (2011). História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. In Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Pinhais, PR: Melo.
    • NLM

      Catani DB. História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. In: Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Pinhais, PR: Melo; 2011. [citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Catani DB. História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. In: Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Pinhais, PR: Melo; 2011. [citado 2024 jun. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ESCOLARIZAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, JUAZEIRO (BA) (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, José Roberto Gomes. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963). 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, J. R. G. (2009). Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
    • NLM

      Rodrigues JRG. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
    • Vancouver

      Rodrigues JRG. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TEMPO (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), CULTURA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gallego, R. de C. (2008). Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
    • NLM

      Gallego R de C. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
    • Vancouver

      Gallego R de C. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Lucimar Rosa. No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Dias, L. R. (2007). No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias LR. No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Dias LR. No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024