Filtros : "Correa, Manoel Luiz Goncalves" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Imbruniz, C. H. (2020). Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • NLM

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • Vancouver

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANZONI, Patricia Hilda. Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Franzoni, P. H. (2019). Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/
    • NLM

      Franzoni PH. Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/
    • Vancouver

      Franzoni PH. Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Michele. O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Siqueira, M. (2019). O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/
    • NLM

      Siqueira M. O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/
    • Vancouver

      Siqueira M. O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVEIROS, Thais Rosa. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Viveiros, T. R. (2018). Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
    • NLM

      Viveiros TR. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
    • Vancouver

      Viveiros TR. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Bruno Loureiro Prado. As luzes do cronotopo da avaliação: dissertações de vestibular e retração da autoria. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08042019-115919/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alvarez, B. L. P. (2018). As luzes do cronotopo da avaliação: dissertações de vestibular e retração da autoria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08042019-115919/
    • NLM

      Alvarez BLP. As luzes do cronotopo da avaliação: dissertações de vestibular e retração da autoria [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08042019-115919/
    • Vancouver

      Alvarez BLP. As luzes do cronotopo da avaliação: dissertações de vestibular e retração da autoria [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08042019-115919/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LETRAMENTO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rosângela Rodrigues. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Borges, R. R. (2017). Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • NLM

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • Vancouver

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, BILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAGUATE, Artinésio Widnesse. O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Saguate, A. W. (2017). O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/
    • NLM

      Saguate AW. O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/
    • Vancouver

      Saguate AW. O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, LINGUÍSTICA DE CORPUS, LETRAMENTO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROMBETTA, Vanda Mari. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Trombetta, V. M. (2017). Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
    • NLM

      Trombetta VM. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
    • Vancouver

      Trombetta VM. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁLIS, Orasir Guilherme Teche. Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cális, O. G. T. (2015). Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/
    • NLM

      Cális OGT. Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/
    • Vancouver

      Cális OGT. Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, VESTIBULAR, ESTILÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALES, Karen Liliana Osorio. Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Gonzales, K. L. O. (2014). Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/
    • NLM

      Gonzales KLO. Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/
    • Vancouver

      Gonzales KLO. Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROVÉRBIO (GÊNERO), REDAÇÃO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Glauce de Oliveira. Marcas proverbiais em redações de vestibular. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alves, G. de O. (2013). Marcas proverbiais em redações de vestibular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/
    • NLM

      Alves G de O. Marcas proverbiais em redações de vestibular [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/
    • Vancouver

      Alves G de O. Marcas proverbiais em redações de vestibular [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), ARGUMENTAÇÃO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESVAEL, Eliana Vasconcelos da Silva. A construção do ponto de vista dominante na escrita de pré-universitários. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062012-093354/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Esvael, E. V. da S. (2012). A construção do ponto de vista dominante na escrita de pré-universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062012-093354/
    • NLM

      Esvael EV da S. A construção do ponto de vista dominante na escrita de pré-universitários [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062012-093354/
    • Vancouver

      Esvael EV da S. A construção do ponto de vista dominante na escrita de pré-universitários [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062012-093354/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (REPRESENTAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS), LETRAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Rute Izabel Simões. O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Conceição, R. I. S. (2008). O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/
    • NLM

      Conceição RIS. O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/
    • Vancouver

      Conceição RIS. O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA) (ANÁLISE DO DISCURSO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁLIS, Orasir Guilherme Teche. A reescrita como correção: sobras, ausências e inadequações na visão de formandos em Letras. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15092008-145159/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cális, O. G. T. (2008). A reescrita como correção: sobras, ausências e inadequações na visão de formandos em Letras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15092008-145159/
    • NLM

      Cális OGT. A reescrita como correção: sobras, ausências e inadequações na visão de formandos em Letras [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15092008-145159/
    • Vancouver

      Cális OGT. A reescrita como correção: sobras, ausências e inadequações na visão de formandos em Letras [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15092008-145159/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LETRAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO (AVALIAÇÃO), LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Rosana Lourdes de. Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Castro, R. L. de. (2007). Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/
    • NLM

      Castro RL de. Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/
    • Vancouver

      Castro RL de. Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLSSON, Lázaro Donizete. Um mergulho não-linear nas águas do ensino superior em Letras. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112007-155536/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Carlsson, L. D. (2007). Um mergulho não-linear nas águas do ensino superior em Letras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112007-155536/
    • NLM

      Carlsson LD. Um mergulho não-linear nas águas do ensino superior em Letras [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112007-155536/
    • Vancouver

      Carlsson LD. Um mergulho não-linear nas águas do ensino superior em Letras [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-30112007-155536/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024