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  • Fonte: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, INCLUSÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e GIL, Natália de Lacerda. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz. Educação e pesquisa. São Paulo , SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Lima, A. L. G., & Gil, N. de L. (2016). Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz. Educação e pesquisa. São Paulo , SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022016420400201
    • NLM

      Lima ALG, Gil N de L. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz [Internet]. Educação e pesquisa. 2016 ; 42( 4): 1125-1151.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201
    • Vancouver

      Lima ALG, Gil N de L. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz [Internet]. Educação e pesquisa. 2016 ; 42( 4): 1125-1151.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), SABERES DO DOCENTE, CULTURA ESCOLAR, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar. Currículo sem Fronteiras, v. 14, n. ja/abr. 2014, p. 31-49, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Viviani, L. M., Gil, N. de L., & Cazetta, V. (2014). As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar. Currículo sem Fronteiras, 14( ja/abr. 2014), 31-49. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
    • NLM

      Dominguez CRC, Viviani LM, Gil N de L, Cazetta V. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2014 ; 14( ja/abr. 2014): 31-49.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Viviani LM, Gil N de L, Cazetta V. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2014 ; 14( ja/abr. 2014): 31-49.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
  • Fonte: História da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: ESCOLA RURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GIL, Natália de Lacerda. A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. História da Educação, v. 15, n. 34, p. 141-164, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., & Gil, N. de L. (2011). A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. História da Educação, 15( 34), 141-164. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236
    • NLM

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais [Internet]. História da Educação. 2011 ; 15( 34): 141-164.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236
    • Vancouver

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais [Internet]. História da Educação. 2011 ; 15( 34): 141-164.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Iberoamericano de História da Educação Latino-Americana. Unidade: EACH

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
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    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GIL, Natália de Lacerda. A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., & Gil, N. de L. (2009). A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. Anais. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. Anais. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de História. Unidade: EACH

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA ESCOLAR, FONTES HISTÓRICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      GIL, Natália de Lacerda. A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação. Revista Brasileira de História, v. 29, n. 58, p. 341-358, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-01882009000200005. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gil, N. de L. (2009). A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação. Revista Brasileira de História, 29( 58), 341-358. doi:10.1590/s0102-01882009000200005
    • NLM

      Gil N de L. A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação [Internet]. Revista Brasileira de História. 2009 ; 29( 58): 341-358.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-01882009000200005
    • Vancouver

      Gil N de L. A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação [Internet]. Revista Brasileira de História. 2009 ; 29( 58): 341-358.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-01882009000200005
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, ESCOLAS (HISTÓRIA), HISTORIA DA EDUCAÇÃO, DISCURSO (EDUCAÇÃO), ESTATÍSTICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália de Lacerda. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gil, N. de L. (2007). A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
    • NLM

      Gil N de L. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
    • Vancouver

      Gil N de L. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália de Lacerda. Razão em números: a presença das estatísticas nos discursos educacionais divulgados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (1944-1952). 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gil, N. de L. (2002). Razão em números: a presença das estatísticas nos discursos educacionais divulgados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (1944-1952) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gil N de L. Razão em números: a presença das estatísticas nos discursos educacionais divulgados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (1944-1952). 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Gil N de L. Razão em números: a presença das estatísticas nos discursos educacionais divulgados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (1944-1952). 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]

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