Filtros : "Gonçalves Segundo, Paulo Roberto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COLONIALISMO, ESQUEMAS, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYNAL, Thabata Dias. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Haynal, T. D. (2023). "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
    • NLM

      Haynal TD. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
    • Vancouver

      Haynal TD. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, RACISMO, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Cláudia Castanheira. O discurso social do desenvolvimento sustentável de empresas de alimentos e bebidas: uma análise crítico-discursiva das propagandas institucionais nas redes sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-194751/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cardoso, C. C. (2022). O discurso social do desenvolvimento sustentável de empresas de alimentos e bebidas: uma análise crítico-discursiva das propagandas institucionais nas redes sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-194751/
    • NLM

      Cardoso CC. O discurso social do desenvolvimento sustentável de empresas de alimentos e bebidas: uma análise crítico-discursiva das propagandas institucionais nas redes sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-194751/
    • Vancouver

      Cardoso CC. O discurso social do desenvolvimento sustentável de empresas de alimentos e bebidas: uma análise crítico-discursiva das propagandas institucionais nas redes sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-194751/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Pereira da. Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. P. da. (2022). Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/
    • NLM

      Silva LP da. Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/
    • Vancouver

      Silva LP da. Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: COESÃO TEXTUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISOLA-LANZONI, Gabriel. Coesão verbo-imagética: um estudo sistêmico-funcional sobre multimodalidade em mídias digitais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042020-172206/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Isola-Lanzoni, G. (2020). Coesão verbo-imagética: um estudo sistêmico-funcional sobre multimodalidade em mídias digitais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042020-172206/
    • NLM

      Isola-Lanzoni G. Coesão verbo-imagética: um estudo sistêmico-funcional sobre multimodalidade em mídias digitais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042020-172206/
    • Vancouver

      Isola-Lanzoni G. Coesão verbo-imagética: um estudo sistêmico-funcional sobre multimodalidade em mídias digitais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042020-172206/
  • Source: História do português paulista: série Estudos v. 5. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, SOCIOLINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. A construção discursiva da incitação na imprensa paulistana do bairro: explorando editoriais e cartas do leitor. História do português paulista: série Estudos v. 5. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2019. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2019). A construção discursiva da incitação na imprensa paulistana do bairro: explorando editoriais e cartas do leitor. In História do português paulista: série Estudos v. 5. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. A construção discursiva da incitação na imprensa paulistana do bairro: explorando editoriais e cartas do leitor. In: História do português paulista: série Estudos v. 5. São Paulo: Humanitas; 2019. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. A construção discursiva da incitação na imprensa paulistana do bairro: explorando editoriais e cartas do leitor. In: História do português paulista: série Estudos v. 5. São Paulo: Humanitas; 2019. [citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, PÓS-ESTRUTURALISMO, MARXISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Mariana Gomes da. As tensões entre pós-estruturalismo e marxismo na obra de Norman Fairclough. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12112019-163422/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cruz, M. G. da. (2019). As tensões entre pós-estruturalismo e marxismo na obra de Norman Fairclough (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12112019-163422/
    • NLM

      Cruz MG da. As tensões entre pós-estruturalismo e marxismo na obra de Norman Fairclough [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12112019-163422/
    • Vancouver

      Cruz MG da. As tensões entre pós-estruturalismo e marxismo na obra de Norman Fairclough [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12112019-163422/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO, GRAMÁTICA, FUNCIONALISMO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMERICI, Denise Aparecida Telheiro. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Emerici, D. A. T. (2019). Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • NLM

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • Vancouver

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
  • Source: Multimodalidade e práticas de multiletramentos no ensino de línguas. Unidade: FFLCH

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto e ISOLA-LANZONI, Gabriel e WEISS, Winola. "Entendeu ou quer que eu desenhe": metáforas multimodais aplicadas ao ensino da língua portuguesa. Multimodalidade e práticas de multiletramentos no ensino de línguas. Tradução . São Paulo: Blucher, 2019. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3103724_EntendeuOuQuerQueEuDesenhe.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R., Isola-Lanzoni, G., & Weiss, W. (2019). "Entendeu ou quer que eu desenhe": metáforas multimodais aplicadas ao ensino da língua portuguesa. In Multimodalidade e práticas de multiletramentos no ensino de línguas. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3103724_EntendeuOuQuerQueEuDesenhe.pdf
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR, Isola-Lanzoni G, Weiss W. "Entendeu ou quer que eu desenhe": metáforas multimodais aplicadas ao ensino da língua portuguesa [Internet]. In: Multimodalidade e práticas de multiletramentos no ensino de línguas. São Paulo: Blucher; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3103724_EntendeuOuQuerQueEuDesenhe.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR, Isola-Lanzoni G, Weiss W. "Entendeu ou quer que eu desenhe": metáforas multimodais aplicadas ao ensino da língua portuguesa [Internet]. In: Multimodalidade e práticas de multiletramentos no ensino de línguas. São Paulo: Blucher; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3103724_EntendeuOuQuerQueEuDesenhe.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO, DISCURSO POLÍTICO, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), LIBERALISMO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Douglas Rabelo de. Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Sousa, D. R. de. (2018). Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/
    • NLM

      Sousa DR de. Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/
    • Vancouver

      Sousa DR de. Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, MÍDIA PUBLICITÁRIA, REDAÇÃO JORNALÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CAMPANHA ELEITORAL, REDES SOCIAIS, LINGUAGEM JORNALÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBAYASHI, Sergio Mikio. Entre o meme e a campanha: representação e ação na cultura digital. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28022019-133545/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Kobayashi, S. M. (2018). Entre o meme e a campanha: representação e ação na cultura digital (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28022019-133545/
    • NLM

      Kobayashi SM. Entre o meme e a campanha: representação e ação na cultura digital [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28022019-133545/
    • Vancouver

      Kobayashi SM. Entre o meme e a campanha: representação e ação na cultura digital [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28022019-133545/
  • Source: Tradições discursivas do português brasileiro: constituição e mudança dos gêneros discursivos.

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Práticas histórico-discursivas na seção "Annuncios" de jornais no Brasil do século XIX. Tradições discursivas do português brasileiro: constituição e mudança dos gêneros discursivos. Tradução . São Paulo: Contexto, 2018. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves_Segundo_PR_3119338_EstruturaRetoricoTeleologicaENegociacaoIntersubjetivaEmEditoriaisDaImprensaDeBairro.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2018). Práticas histórico-discursivas na seção "Annuncios" de jornais no Brasil do século XIX. In Tradições discursivas do português brasileiro: constituição e mudança dos gêneros discursivos. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves_Segundo_PR_3119338_EstruturaRetoricoTeleologicaENegociacaoIntersubjetivaEmEditoriaisDaImprensaDeBairro.pdf
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Práticas histórico-discursivas na seção "Annuncios" de jornais no Brasil do século XIX [Internet]. In: Tradições discursivas do português brasileiro: constituição e mudança dos gêneros discursivos. São Paulo: Contexto; 2018. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves_Segundo_PR_3119338_EstruturaRetoricoTeleologicaENegociacaoIntersubjetivaEmEditoriaisDaImprensaDeBairro.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Práticas histórico-discursivas na seção "Annuncios" de jornais no Brasil do século XIX [Internet]. In: Tradições discursivas do português brasileiro: constituição e mudança dos gêneros discursivos. São Paulo: Contexto; 2018. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves_Segundo_PR_3119338_EstruturaRetoricoTeleologicaENegociacaoIntersubjetivaEmEditoriaisDaImprensaDeBairro.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MOVIMENTO ESTUDANTIL, JORNALISMO IMPRESSO, LINGUÍSTICA TEXTUAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Aline Magna de Aguiar. A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vieira, A. M. de A. (2018). A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/
    • NLM

      Vieira AM de A. A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/
    • Vancouver

      Vieira AM de A. A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/
  • Source: Revista da Abralin. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOLOGIA, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, ETHOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Renata Ferreira e GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto e RODRIGUES, Abel Leandro Freitas. A imagem do indígena brasileiro no discurso oficial do século XVIII. Revista da Abralin, v. jan./fe/mar./abr. 2017, n. 2, p. 449-473, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rabl.v16i2.52023. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Munhoz, R. F., Gonçalves Segundo, P. R., & Rodrigues, A. L. F. (2017). A imagem do indígena brasileiro no discurso oficial do século XVIII. Revista da Abralin, jan./fe/mar./abr. 2017( 2), 449-473. doi:10.5380/rabl.v16i2.52023
    • NLM

      Munhoz RF, Gonçalves Segundo PR, Rodrigues ALF. A imagem do indígena brasileiro no discurso oficial do século XVIII [Internet]. Revista da Abralin. 2017 ; jan./fe/mar./abr. 2017( 2): 449-473.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rabl.v16i2.52023
    • Vancouver

      Munhoz RF, Gonçalves Segundo PR, Rodrigues ALF. A imagem do indígena brasileiro no discurso oficial do século XVIII [Internet]. Revista da Abralin. 2017 ; jan./fe/mar./abr. 2017( 2): 449-473.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rabl.v16i2.52023
  • Source: Trabalhos em Lingúistica Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, PRONOME, ADJETIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, v. 56, n. ja/abr. 2017, p. 139-162, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318135171183591. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2017). Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, 56( ja/abr. 2017), 139-162. doi:10.1590/010318135171183591
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2017 ; 56( ja/abr. 2017): 139-162.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318135171183591
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2017 ; 56( ja/abr. 2017): 139-162.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318135171183591
  • Source: Signo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Orientação argumentativa e cognição: a dinâmica de Forças no debate acerca dos rolezinhos. Signo, v. 42, n. ja/abr. 2017, p. 200-212, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17058/signo.v42i73.7924. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2017). Orientação argumentativa e cognição: a dinâmica de Forças no debate acerca dos rolezinhos. Signo, 42( ja/abr. 2017), 200-212. doi:10.17058/signo.v42i73.7924
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Orientação argumentativa e cognição: a dinâmica de Forças no debate acerca dos rolezinhos [Internet]. Signo. 2017 ; 42( ja/abr. 2017): 200-212.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.17058/signo.v42i73.7924
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Orientação argumentativa e cognição: a dinâmica de Forças no debate acerca dos rolezinhos [Internet]. Signo. 2017 ; 42( ja/abr. 2017): 200-212.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.17058/signo.v42i73.7924
  • Source: Texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais: VIII EPED. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, SEMIÓTICA, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COAN, Giovanna Ike e GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. O EPED-USP - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da Universidade de São Paulo - é um evento acadêmico anual, organizado pelos pós-graduandos da área de Filologia e Língua Portuguesa.. [Apresentação]. Texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais: VIII EPED. São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2017
    • APA

      Coan, G. I., & Gonçalves Segundo, P. R. (2017). O EPED-USP - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da Universidade de São Paulo - é um evento acadêmico anual, organizado pelos pós-graduandos da área de Filologia e Língua Portuguesa.. [Apresentação]. Texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais: VIII EPED. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Coan GI, Gonçalves Segundo PR. O EPED-USP - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da Universidade de São Paulo - é um evento acadêmico anual, organizado pelos pós-graduandos da área de Filologia e Língua Portuguesa.. [Apresentação]. Texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais: VIII EPED. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Coan GI, Gonçalves Segundo PR. O EPED-USP - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da Universidade de São Paulo - é um evento acadêmico anual, organizado pelos pós-graduandos da área de Filologia e Língua Portuguesa.. [Apresentação]. Texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais: VIII EPED. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional sobre Linguagem e Cognição - LINCOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Perspectivação e emoção nas campanhas contra o Aedes Aegypti no Brasil. 2017, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2017. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2017). Perspectivação e emoção nas campanhas contra o Aedes Aegypti no Brasil. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Perspectivação e emoção nas campanhas contra o Aedes Aegypti no Brasil. Anais. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Perspectivação e emoção nas campanhas contra o Aedes Aegypti no Brasil. Anais. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto e ZELIE, Helena Capriglione. Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. Tradução . [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas, 2016. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R., & Zelie, H. C. (2016). Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. In Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas.
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR, Zelie HC. Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. In: Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas; 2016. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR, Zelie HC. Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. In: Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas; 2016. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Discurso e linguística: diálogos possíveis. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP - EPED. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, ANÁLISE DO DISCURSO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Discurso, cognição e corporeamento: a dinâmica de forças na resistência dos secudaristas à reorganização escolar em São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo: Paulistana, 2016. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2016). Discurso, cognição e corporeamento: a dinâmica de forças na resistência dos secudaristas à reorganização escolar em São Paulo. In Discurso e linguística: diálogos possíveis. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Discurso, cognição e corporeamento: a dinâmica de forças na resistência dos secudaristas à reorganização escolar em São Paulo. Discurso e linguística: diálogos possíveis. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Discurso, cognição e corporeamento: a dinâmica de forças na resistência dos secudaristas à reorganização escolar em São Paulo. Discurso e linguística: diálogos possíveis. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Guia bibliográfico da FFLCH. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, BIBLIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Um roteiro para conhecer os estudos críticos do discurso. Guia bibliográfico da FFLCH. Tradução . São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Disponível em: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Estudos%20Criticos%20do%20Discurso.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2016). Um roteiro para conhecer os estudos críticos do discurso. In Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Estudos%20Criticos%20do%20Discurso.pdf
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Um roteiro para conhecer os estudos críticos do discurso [Internet]. In: Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP; 2016. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Estudos%20Criticos%20do%20Discurso.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Um roteiro para conhecer os estudos críticos do discurso [Internet]. In: Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP; 2016. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Estudos%20Criticos%20do%20Discurso.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024