Filtros : "Machado Neto, Diósnio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ÓPERA, CULTURA, GRUPOS TEATRAIS, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Isabel Maria de Fátima Roriz Pompeu de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Pina, I. M. de F. R. P. de. (2023). A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
    • NLM

      Pina IM de FRP de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
    • Vancouver

      Pina IM de FRP de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA COLONIAL, MOTETO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Lopes da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2021). Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • NLM

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • Vancouver

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Robson. Analysis project: análise de música simbólica por padrões. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Dias, R. (2020). Analysis project: análise de música simbólica por padrões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • NLM

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • Vancouver

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
  • Source: Musica Theorica. Unidades: EACH, FFLCH

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio et al. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 74-141, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D., Tavares, F., Silva, R. L. da, & Silva, G. C. e. (2020). É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, 5( 2), 74-141. doi:10.52930/mt.v5i2.167
    • NLM

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
    • Vancouver

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
  • Source: Musica Theorica. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATTEN, Robert S et al. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 48–73, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Hatten, R. S., Pascoal, M. L. S. M., Gerling, C. C., Pereira, F. S., Machado Neto, D., Barros, G. S. de, & Salles, P. de T. (2020). A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, 5( 2), 48–73. doi:10.52930/mt.v5i2.165
    • NLM

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
    • Vancouver

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
  • Source: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, CULTURA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, v. 1, n. 1, p. 46-70, 2020Tradução . . Disponível em: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2020). Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, 1( 1), 46-70. Recuperado de http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • NLM

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • Vancouver

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Pedro Faidiga. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Passos, P. F. (2019). Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • NLM

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • Vancouver

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA, CONCERTO, VIOLINO, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Bruna. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Padovani, B. (2019). Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
    • NLM

      Padovani B. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
    • Vancouver

      Padovani B. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: ÓPERA, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, v. 4, p. 52-91, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2019). Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, 4, 52-91. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • NLM

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: História. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA POPULAR, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional”. História, v. 18, n. ja/ju 2018, p. 169-178, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2018). Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional”. História, 18( ja/ju 2018), 169-178. doi:10.5335/hdtv.18n.1.7745
    • NLM

      Machado Neto D. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional” [Internet]. História. 2018 ; 18( ja/ju 2018): 169-178.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745
    • Vancouver

      Machado Neto D. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional” [Internet]. História. 2018 ; 18( ja/ju 2018): 169-178.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745
  • Unidade: ECA

    Subjects: ÓPERA, ETNOMUSICOLOGIA, ETNOGRAFIA, MUSICOLOGIA, TEATRO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARON, Paulo. NUO Ópera-Lab.: da autoetnografia à trans-ópera São Paulo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28112018-115416/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Maron, P. (2018). NUO Ópera-Lab.: da autoetnografia à trans-ópera São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28112018-115416/
    • NLM

      Maron P. NUO Ópera-Lab.: da autoetnografia à trans-ópera São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28112018-115416/
    • Vancouver

      Maron P. NUO Ópera-Lab.: da autoetnografia à trans-ópera São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-28112018-115416/
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: Revista Portuguesa de Musicologia. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, SINFONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia. Revista Portuguesa de Musicologia, v. 4, n. 1, p. 33-65, 2017Tradução . . Disponível em: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2017). A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia. Revista Portuguesa de Musicologia, 4( 1), 33-65. Recuperado de http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
    • NLM

      Machado Neto D. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista Portuguesa de Musicologia. 2017 ; 4( 1): 33-65.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
    • Vancouver

      Machado Neto D. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista Portuguesa de Musicologia. 2017 ; 4( 1): 33-65.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. O emprego da retórica na música colonial brasileira. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2017). O emprego da retórica na música colonial brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/
    • NLM

      Soares EA. O emprego da retórica na música colonial brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/
    • Vancouver

      Soares EA. O emprego da retórica na música colonial brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/
  • Source: Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: ÓPERA, CORPO HUMANO, DANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARON, Paulo e MACHADO NETO, Diósnio e VELARDI, Marília. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia, v. 1, n. 2-3 p. 144-157, 2016Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Maron, P., Machado Neto, D., & Velardi, M. (2016). Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia, 1( 2-3 p. 144-157). Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
    • NLM

      Maron P, Machado Neto D, Velardi M. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo [Internet]. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2016 ; 1( 2-3 p. 144-157):[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
    • Vancouver

      Maron P, Machado Neto D, Velardi M. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo [Internet]. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2016 ; 1( 2-3 p. 144-157):[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, MÚSICA RELIGIOSA, RETÓRICA, SINTAXE, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Ronaldo. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Novaes, R. (2015). A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
    • NLM

      Novaes R. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
    • Vancouver

      Novaes R. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, TEORIA MUSICAL, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rafael Registro. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Ramos, R. R. (2014). Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • NLM

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • Vancouver

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024