Filtros : "Martin, Vima Lia de Rossi" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, LITERATURA AFRICANA, LITERATURA BRASILEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Esdras Soares da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. S. da. (2023). Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • NLM

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • Vancouver

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, MARGINALIDADE SOCIAL, PERFORMANCE, RESISTÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, André de Godoy. Slam: literatura, marginalidade e resistência. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-18052023-145208/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bueno, A. de G. (2023). Slam: literatura, marginalidade e resistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-18052023-145208/
    • NLM

      Bueno A de G. Slam: literatura, marginalidade e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-18052023-145208/
    • Vancouver

      Bueno A de G. Slam: literatura, marginalidade e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-18052023-145208/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁRIOS, LEITURA, NARRATIVA, ENSINO, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Maria Coelho Araripe de Paula. A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gomes, M. C. A. de P. (2023). A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/
    • NLM

      Gomes MCA de P. A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/
    • Vancouver

      Gomes MCA de P. A dimensão narradora dos sujeitos: o diário de leituras nos percursos escolares de formação do leitor literário [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-24072023-152955/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁRIOS, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEUS, Julia dos Santos. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mateus, J. dos S. (2023). Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • NLM

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • Vancouver

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
  • Source: Piauí. Unidades: FM, FFLCH, IME, IP, EEFE, ECA, EACH, FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ATITUDES DO PROFESSOR, ATITUDES DO ESTUDANTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Elizabeth Freire de Araújo et al. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2021
    • APA

      Lima, E. F. de A., Martin, V. L. de R., Garcia, S. G., Brech, C., Izar, P., Schmidt, M. L. S., et al. (2021). Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Rumores. Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, SISTEMA PENITENCIÁRIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELLER, Barbara et al. Sarau Asas Abertas: memórias e resistência em forma de imagens visuais e de poemas. Rumores, v. 15, n. ja/ju 2021, p. 88-114, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2021.183750. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Heller, B., Martin, V. L. de R., Benaglia, A. W. M., & Barreiros, F. M. S. (2021). Sarau Asas Abertas: memórias e resistência em forma de imagens visuais e de poemas. Rumores, 15( ja/ju 2021), 88-114. doi:10.11606/issn.1982-677X.rum.2021.183750
    • NLM

      Heller B, Martin VL de R, Benaglia AWM, Barreiros FMS. Sarau Asas Abertas: memórias e resistência em forma de imagens visuais e de poemas [Internet]. Rumores. 2021 ; 15( ja/ju 2021): 88-114.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2021.183750
    • Vancouver

      Heller B, Martin VL de R, Benaglia AWM, Barreiros FMS. Sarau Asas Abertas: memórias e resistência em forma de imagens visuais e de poemas [Internet]. Rumores. 2021 ; 15( ja/ju 2021): 88-114.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2021.183750
  • Source: Aletria. Unidade: FFLCH

    Assunto: DIREITO À MORADIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi e BUENO, André de Godoy. Slam e o direito à cidade: notas a partir do Slam da Guilhermina e do Slam Resistência. Aletria, v. 31, n. 4, p. 51-71, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2317-2096.2021.33516. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martin, V. L. de R., & Bueno, A. de G. (2021). Slam e o direito à cidade: notas a partir do Slam da Guilhermina e do Slam Resistência. Aletria, 31( 4), 51-71. doi:10.35699/2317-2096.2021.33516
    • NLM

      Martin VL de R, Bueno A de G. Slam e o direito à cidade: notas a partir do Slam da Guilhermina e do Slam Resistência [Internet]. Aletria. 2021 ; 31( 4): 51-71.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-2096.2021.33516
    • Vancouver

      Martin VL de R, Bueno A de G. Slam e o direito à cidade: notas a partir do Slam da Guilhermina e do Slam Resistência [Internet]. Aletria. 2021 ; 31( 4): 51-71.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-2096.2021.33516
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alessandra de Oliveira. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, A. de O. (2020). O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • NLM

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • Vancouver

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUCRE, Mônica do Socorro de Jesus. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Chucre, M. do S. de J. (2018). Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • NLM

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • Vancouver

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, ROMANCE POLICIAL, FOLHETINS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERCÊS, Carolina Silva. Alicerce e revestimento: tradição e modernidade em A emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082018-160502/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mercês, C. S. (2018). Alicerce e revestimento: tradição e modernidade em A emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082018-160502/
    • NLM

      Mercês CS. Alicerce e revestimento: tradição e modernidade em A emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082018-160502/
    • Vancouver

      Mercês CS. Alicerce e revestimento: tradição e modernidade em A emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082018-160502/
  • Source: Via Atlântica. Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: JORNALISMO, LITERATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre e MARTIN, Vima Lia de Rossi e SALLA, Thiago Mio. Em seu trigésimo quarto número .. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/va.v0i34.152921. Acesso em: 23 maio 2024. , 2018
    • APA

      Chauvin, J. P., Martin, V. L. de R., & Salla, T. M. (2018). Em seu trigésimo quarto número .. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/va.v0i34.152921
    • NLM

      Chauvin JP, Martin VL de R, Salla TM. Em seu trigésimo quarto número .. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2018 ;( 34): 9-12.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/va.v0i34.152921
    • Vancouver

      Chauvin JP, Martin VL de R, Salla TM. Em seu trigésimo quarto número .. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2018 ;( 34): 9-12.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/va.v0i34.152921
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA COMPARADA, POESIA, MORTE, TERRITÓRIO, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA MOÇAMBICANA, INTERTEXTUALIDADE, RESISTÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Maria Nilda de Carvalho. João Cabral e José Caveirinha: literatura contra a desumanização. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-10052018-105858/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mota, M. N. de C. (2017). João Cabral e José Caveirinha: literatura contra a desumanização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-10052018-105858/
    • NLM

      Mota MN de C. João Cabral e José Caveirinha: literatura contra a desumanização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-10052018-105858/
    • Vancouver

      Mota MN de C. João Cabral e José Caveirinha: literatura contra a desumanização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-10052018-105858/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LITERATURA AFRICANA, ÍNDIOS, ORALIDADE, TRADIÇÃO ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZETTO, Flávia Cristina Bandeca. As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Biazetto, F. C. B. (2017). As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/
    • NLM

      Biazetto FCB. As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/
    • Vancouver

      Biazetto FCB. As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA AFRICANA, HISTÓRIA DA ÁFRICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi e BUENO, André de Godoy. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 29-43, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martin, V. L. de R., & Bueno, A. de G. (2016). Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, 29( ju 2016), 29-43. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • NLM

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • Vancouver

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
  • Source: Abril: Revista do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana da UFF. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA AFRICANA, LITERATURA BRASILEIRA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi. Algumas propostas para o ensino das literaturas africanas e afro-brasileira no Ensino Médio. Abril: Revista do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana da UFF, v. 8, n. 17, p. 125-136, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21881/abriluff.2016n17a382. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martin, V. L. de R. (2016). Algumas propostas para o ensino das literaturas africanas e afro-brasileira no Ensino Médio. Abril: Revista do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana da UFF, 8( 17), 125-136. doi:10.21881/abriluff.2016n17a382
    • NLM

      Martin VL de R. Algumas propostas para o ensino das literaturas africanas e afro-brasileira no Ensino Médio [Internet]. Abril: Revista do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana da UFF. 2016 ; 8( 17): 125-136.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21881/abriluff.2016n17a382
    • Vancouver

      Martin VL de R. Algumas propostas para o ensino das literaturas africanas e afro-brasileira no Ensino Médio [Internet]. Abril: Revista do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana da UFF. 2016 ; 8( 17): 125-136.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21881/abriluff.2016n17a382
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ANGOLANA, LITERATURA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA, LITERATURA AFRICANA, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Cláudia Carvalho. Ondjaki e os "Anos 80": ficção, infância e memória em AvóDezanove e o segredo do soviético. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15072015-144607/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Neves, C. C. (2015). Ondjaki e os "Anos 80": ficção, infância e memória em AvóDezanove e o segredo do soviético (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15072015-144607/
    • NLM

      Neves CC. Ondjaki e os "Anos 80": ficção, infância e memória em AvóDezanove e o segredo do soviético [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15072015-144607/
    • Vancouver

      Neves CC. Ondjaki e os "Anos 80": ficção, infância e memória em AvóDezanove e o segredo do soviético [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15072015-144607/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HIP HOP, RAP, PERIFERIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Charleston Ricardo Simões. Racionais Mc's: do denuncismo deslocado à virada crítica (1990-2006). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-19102015-133210/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lopes, C. R. S. (2015). Racionais Mc's: do denuncismo deslocado à virada crítica (1990-2006) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-19102015-133210/
    • NLM

      Lopes CRS. Racionais Mc's: do denuncismo deslocado à virada crítica (1990-2006) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-19102015-133210/
    • Vancouver

      Lopes CRS. Racionais Mc's: do denuncismo deslocado à virada crítica (1990-2006) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-19102015-133210/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA (ENSINO), CULTURA AFRO-BRASILEIRA (ENSINO), LITERATURA AFRICANA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, André de Godoy. Literaturas africanas e afro-brasileira no ensino fundamental II. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-131614/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bueno, A. de G. (2015). Literaturas africanas e afro-brasileira no ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-131614/
    • NLM

      Bueno A de G. Literaturas africanas e afro-brasileira no ensino fundamental II [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-131614/
    • Vancouver

      Bueno A de G. Literaturas africanas e afro-brasileira no ensino fundamental II [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-131614/
  • Source: Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. Unidade: FFLCH

    Subjects: CONTO, LITERATURA COMPARADA, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA MOÇAMBICANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi. Velhice e exclusão social em contos de Clarice Lispactor e Mia Couto. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura, v. 17, n. 2, p. 127-135, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15529/1980-6914/letras.v17n2p127-135. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martin, V. L. de R. (2015). Velhice e exclusão social em contos de Clarice Lispactor e Mia Couto. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura, 17( 2), 127-135. doi:10.15529/1980-6914/letras.v17n2p127-135
    • NLM

      Martin VL de R. Velhice e exclusão social em contos de Clarice Lispactor e Mia Couto [Internet]. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. 2015 ; 17( 2): 127-135.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.15529/1980-6914/letras.v17n2p127-135
    • Vancouver

      Martin VL de R. Velhice e exclusão social em contos de Clarice Lispactor e Mia Couto [Internet]. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. 2015 ; 17( 2): 127-135.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.15529/1980-6914/letras.v17n2p127-135
  • Source: Via Atlântica. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: LITERATURA, EDUCAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi e REZENDE, Neide Luzia de. A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092. Acesso em: 23 maio 2024. , 2015
    • APA

      Martin, V. L. de R., & Rezende, N. L. de. (2015). A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092
    • NLM

      Martin VL de R, Rezende NL de. A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2015 ;( 28): 9-10.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092
    • Vancouver

      Martin VL de R, Rezende NL de. A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2015 ;( 28): 9-10.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024