Filtros : "Mate, Cecilia Hanna" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), ANÁLISE DO DISCURSO, HISTÓRIA DO BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENGELBERG, Marcel Francis D\'Angio. A invenção do inexperiente: dos classificados de emprego no Brasil do século XX ao jogo de classificações curriculares do(s) presente(s). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01112023-145851/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Engelberg, M. F. D. \'A. (2023). A invenção do inexperiente: dos classificados de emprego no Brasil do século XX ao jogo de classificações curriculares do(s) presente(s) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01112023-145851/
    • NLM

      Engelberg MFD\'A. A invenção do inexperiente: dos classificados de emprego no Brasil do século XX ao jogo de classificações curriculares do(s) presente(s) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01112023-145851/
    • Vancouver

      Engelberg MFD\'A. A invenção do inexperiente: dos classificados de emprego no Brasil do século XX ao jogo de classificações curriculares do(s) presente(s) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01112023-145851/
  • Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Sandra Regina Brito de. Relações de poder na equipe gestora do Centro Educacional Unificado (CEU): entre diretrizes, interditos e resistências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-174526/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Macedo, S. R. B. de. (2019). Relações de poder na equipe gestora do Centro Educacional Unificado (CEU): entre diretrizes, interditos e resistências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-174526/
    • NLM

      Macedo SRB de. Relações de poder na equipe gestora do Centro Educacional Unificado (CEU): entre diretrizes, interditos e resistências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-174526/
    • Vancouver

      Macedo SRB de. Relações de poder na equipe gestora do Centro Educacional Unificado (CEU): entre diretrizes, interditos e resistências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-174526/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMED, Marcel Iucef. Experiências artísticas como potência: vivências escolares no dilema da inovação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-104939/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Hamed, M. I. (2018). Experiências artísticas como potência: vivências escolares no dilema da inovação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-104939/
    • NLM

      Hamed MI. Experiências artísticas como potência: vivências escolares no dilema da inovação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-104939/
    • Vancouver

      Hamed MI. Experiências artísticas como potência: vivências escolares no dilema da inovação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-104939/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, SUJEITO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Diana Zaraya. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. Z. (2017). A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
    • NLM

      Ribeiro DZ. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
    • Vancouver

      Ribeiro DZ. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTO, João Felipe Rebelo. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Goto, J. F. R. (2016). O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
    • NLM

      Goto JFR. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
    • Vancouver

      Goto JFR. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUADRADO, Camila Rezende Alba. Professores universitários: caminhos profanos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cuadrado, C. R. A. (2015). Professores universitários: caminhos profanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/
    • NLM

      Cuadrado CRA. Professores universitários: caminhos profanos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/
    • Vancouver

      Cuadrado CRA. Professores universitários: caminhos profanos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134129/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, DIREITO À EDUCAÇÃO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Marcia Luiza Pires de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Araújo, M. L. P. de. (2013). A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • NLM

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • Vancouver

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO, HISTÓRIA), ENSINO FUNDAMENTAL, CONCEITOS DE NÚMEROS EM CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Denise Medina de Almeida. Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      França, D. M. de A. (2012). Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/
    • NLM

      França DM de A. Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/
    • Vancouver

      França DM de A. Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), DESIGN GRÁFICO, SEMIÓTICA, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAMOTO, Persio. A configuração gráfica do livro didático: um espaço pleno de significados. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-141808/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Nakamoto, P. (2010). A configuração gráfica do livro didático: um espaço pleno de significados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-141808/
    • NLM

      Nakamoto P. A configuração gráfica do livro didático: um espaço pleno de significados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-141808/
    • Vancouver

      Nakamoto P. A configuração gráfica do livro didático: um espaço pleno de significados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-141808/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, REFORMA DO ENSINO, DIDÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATE, Cecilia Hanna. Didática e história: encontros possíveis. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Mate, C. H. (2010). Didática e história: encontros possíveis (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
    • NLM

      Mate CH. Didática e história: encontros possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
    • Vancouver

      Mate CH. Didática e história: encontros possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, BRINCADEIRAS, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Aliandra Cristina Mesomo. Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Lira, A. C. M. (2009). Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/
    • NLM

      Lira ACM. Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/
    • Vancouver

      Lira ACM. Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTOGESTÃO, CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIQUETI, Carlos Eduardo. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Riqueti, C. E. (2008). Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • NLM

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • Vancouver

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024