Filtros : "McCleary, Leland Emerson" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, CONVERSAÇÃO, GESTOS, LINGUAGEM CORPORAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Cacilda Vilela de. A multimodalidade na conversa face a face em episódios de desacordo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04062018-182512/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Lima, C. V. de. (2017). A multimodalidade na conversa face a face em episódios de desacordo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04062018-182512/
    • NLM

      Lima CV de. A multimodalidade na conversa face a face em episódios de desacordo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04062018-182512/
    • Vancouver

      Lima CV de. A multimodalidade na conversa face a face em episódios de desacordo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04062018-182512/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: WEB 2.0, COOPERAÇÃO (ANÁLISE), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL (ANÁLISE), HIPERTEXTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vera Silva dos. Wiki como ambiente de construção colaborativa de textos multimodais em um cenário de educação não-formal: um telecentro da prefeitura de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03052010-110325/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. S. dos. (2010). Wiki como ambiente de construção colaborativa de textos multimodais em um cenário de educação não-formal: um telecentro da prefeitura de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03052010-110325/
    • NLM

      Santos VS dos. Wiki como ambiente de construção colaborativa de textos multimodais em um cenário de educação não-formal: um telecentro da prefeitura de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03052010-110325/
    • Vancouver

      Santos VS dos. Wiki como ambiente de construção colaborativa de textos multimodais em um cenário de educação não-formal: um telecentro da prefeitura de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03052010-110325/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA (ANÁLISE), HISTÓRIA ORAL, LINGUÍSTICA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIAMPIETRI, Maria Carolina Casati. Narrativas de mães ouvintes de crianças surdas: oralidade, metáfora e poesia. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07122009-145603/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Digiampietri, M. C. C. (2009). Narrativas de mães ouvintes de crianças surdas: oralidade, metáfora e poesia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07122009-145603/
    • NLM

      Digiampietri MCC. Narrativas de mães ouvintes de crianças surdas: oralidade, metáfora e poesia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07122009-145603/
    • Vancouver

      Digiampietri MCC. Narrativas de mães ouvintes de crianças surdas: oralidade, metáfora e poesia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07122009-145603/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIALETO, DIGLOSSIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANDEIRA, Jordan Hahn. Variante padrão de línguas imigrantes para falantes de dialeto na escola pública: incentivo ou ameaça à diversidade lingüística?. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14102009-164306/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Bandeira, J. H. (2009). Variante padrão de línguas imigrantes para falantes de dialeto na escola pública: incentivo ou ameaça à diversidade lingüística? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14102009-164306/
    • NLM

      Bandeira JH. Variante padrão de línguas imigrantes para falantes de dialeto na escola pública: incentivo ou ameaça à diversidade lingüística? [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14102009-164306/
    • Vancouver

      Bandeira JH. Variante padrão de línguas imigrantes para falantes de dialeto na escola pública: incentivo ou ameaça à diversidade lingüística? [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14102009-164306/
  • Source: Ensino e aprendizagem de língua inglesa : conversas com especialistas. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DEFICIENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson e CARDOSO, Karine Patrícia Dias. O ensino de língua estrangeira e a questão da diversidade. Ensino e aprendizagem de língua inglesa : conversas com especialistas. Tradução . São Paulo: Parábola, 2009. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_22_1739794_OEnsinoDeLinguaEstrangeiraEAQuestaoDaDiversidade.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      McCleary, L. E., & Cardoso, K. P. D. (2009). O ensino de língua estrangeira e a questão da diversidade. In Ensino e aprendizagem de língua inglesa : conversas com especialistas. São Paulo: Parábola. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_22_1739794_OEnsinoDeLinguaEstrangeiraEAQuestaoDaDiversidade.pdf
    • NLM

      McCleary LE, Cardoso KPD. O ensino de língua estrangeira e a questão da diversidade [Internet]. In: Ensino e aprendizagem de língua inglesa : conversas com especialistas. São Paulo: Parábola; 2009. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_22_1739794_OEnsinoDeLinguaEstrangeiraEAQuestaoDaDiversidade.pdf
    • Vancouver

      McCleary LE, Cardoso KPD. O ensino de língua estrangeira e a questão da diversidade [Internet]. In: Ensino e aprendizagem de língua inglesa : conversas com especialistas. São Paulo: Parábola; 2009. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_22_1739794_OEnsinoDeLinguaEstrangeiraEAQuestaoDaDiversidade.pdf
  • Source: Oralidades: Revista de História Oral. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA ORAL (TEORIA;MÉTODOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Fabiola Holanda et al. Um dos pontos centrais do debate sobre história oral em culturas como .. [Editorial]. Oralidades: Revista de História Oral. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albieri_S_2264391_UmDosPontosCentraisDoDebateSobreHistoriaOral.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Barbosa, F. H., Meihy, J. C. S. B., Suzuki, J. C., McCleary, L. E., Castro, M. B. de, Osman, S. A., et al. (2009). Um dos pontos centrais do debate sobre história oral em culturas como .. [Editorial]. Oralidades: Revista de História Oral. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albieri_S_2264391_UmDosPontosCentraisDoDebateSobreHistoriaOral.pdf
    • NLM

      Barbosa FH, Meihy JCSB, Suzuki JC, McCleary LE, Castro MB de, Osman SA, Albieri S, Ribeiro SLS, Magalhães V, Iokoi ZMG. Um dos pontos centrais do debate sobre história oral em culturas como .. [Editorial] [Internet]. Oralidades: Revista de História Oral. 2009 ;( ja/ju 2009): 11-14.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albieri_S_2264391_UmDosPontosCentraisDoDebateSobreHistoriaOral.pdf
    • Vancouver

      Barbosa FH, Meihy JCSB, Suzuki JC, McCleary LE, Castro MB de, Osman SA, Albieri S, Ribeiro SLS, Magalhães V, Iokoi ZMG. Um dos pontos centrais do debate sobre história oral em culturas como .. [Editorial] [Internet]. Oralidades: Revista de História Oral. 2009 ;( ja/ju 2009): 11-14.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albieri_S_2264391_UmDosPontosCentraisDoDebateSobreHistoriaOral.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BLOGS, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), APRENDIZAGEM, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Cláudia Colla de. Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Amorim, C. C. de. (2008). Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/
    • NLM

      Amorim CC de. Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/
    • Vancouver

      Amorim CC de. Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, CONVERSAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Tarcísio de Arantes. A segmentação da língua de sinais brasileira (libras): um estudo lingüístico descritivo a partir da conversação espontânea entre surdos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25092008-160005/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Leite, T. de A. (2008). A segmentação da língua de sinais brasileira (libras): um estudo lingüístico descritivo a partir da conversação espontânea entre surdos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25092008-160005/
    • NLM

      Leite T de A. A segmentação da língua de sinais brasileira (libras): um estudo lingüístico descritivo a partir da conversação espontânea entre surdos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25092008-160005/
    • Vancouver

      Leite T de A. A segmentação da língua de sinais brasileira (libras): um estudo lingüístico descritivo a partir da conversação espontânea entre surdos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25092008-160005/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALES, Valter. Ensino a distância ou sem distância?: é possível se definir - uma métrica para mensurar a interação aluno-texto?. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gonzales, V. (2007). Ensino a distância ou sem distância?: é possível se definir - uma métrica para mensurar a interação aluno-texto? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gonzales V. Ensino a distância ou sem distância?: é possível se definir - uma métrica para mensurar a interação aluno-texto? 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Gonzales V. Ensino a distância ou sem distância?: é possível se definir - uma métrica para mensurar a interação aluno-texto? 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Bilingüismo dos surdos: questões lingüísticas e educacionais. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TRANSCRIÇÃO FONÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson e VIOTTI, Evani de Carvalho. Transcrição de dados de uma língua sinalizada : um estudo piloto da transcrição de narrativas na língua de sinais brasileira. Bilingüismo dos surdos: questões lingüísticas e educacionais. Tradução . Goiânia: Cânome Editorial, 2007. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_21_1697317_TranscricaoDeDadosDeUmaLinguaSinalizada.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      McCleary, L. E., & Viotti, E. de C. (2007). Transcrição de dados de uma língua sinalizada : um estudo piloto da transcrição de narrativas na língua de sinais brasileira. In Bilingüismo dos surdos: questões lingüísticas e educacionais. Goiânia: Cânome Editorial. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_21_1697317_TranscricaoDeDadosDeUmaLinguaSinalizada.pdf
    • NLM

      McCleary LE, Viotti E de C. Transcrição de dados de uma língua sinalizada : um estudo piloto da transcrição de narrativas na língua de sinais brasileira [Internet]. In: Bilingüismo dos surdos: questões lingüísticas e educacionais. Goiânia: Cânome Editorial; 2007. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_21_1697317_TranscricaoDeDadosDeUmaLinguaSinalizada.pdf
    • Vancouver

      McCleary LE, Viotti E de C. Transcrição de dados de uma língua sinalizada : um estudo piloto da transcrição de narrativas na língua de sinais brasileira [Internet]. In: Bilingüismo dos surdos: questões lingüísticas e educacionais. Goiânia: Cânome Editorial; 2007. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_21_1697317_TranscricaoDeDadosDeUmaLinguaSinalizada.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Lingüística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TRANSCRIÇÃO, EDITORES DE TEXTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIOTTI, Evani de Carvalho e MCCLEARY, Leland Emerson e LEITE, Tarcísio de Arantes. Informatização e padronização de dados de línguas sinalizadas. 2007, Anais.. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2007. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_24_1781936_InformatizacaoEPadronizacaoDeDadosDeLinguasSinalizadas.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Viotti, E. de C., McCleary, L. E., & Leite, T. de A. (2007). Informatização e padronização de dados de línguas sinalizadas. In Caderno de Resumos. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_24_1781936_InformatizacaoEPadronizacaoDeDadosDeLinguasSinalizadas.pdf
    • NLM

      Viotti E de C, McCleary LE, Leite T de A. Informatização e padronização de dados de línguas sinalizadas [Internet]. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_24_1781936_InformatizacaoEPadronizacaoDeDadosDeLinguasSinalizadas.pdf
    • Vancouver

      Viotti E de C, McCleary LE, Leite T de A. Informatização e padronização de dados de línguas sinalizadas [Internet]. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_24_1781936_InformatizacaoEPadronizacaoDeDadosDeLinguasSinalizadas.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Lingüística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LINGUÍSTICA (ASPECTOS COGNITIVOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson e VIOTTI, Evani de Carvalho. Integração conceitual e vozes narrativas em língua de sinais brasileira. 2007, Anais.. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2007. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_25_1781928_IntegracaoConceitualEVozesNarrativasEmLinguaDeSinaisBrasileira.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      McCleary, L. E., & Viotti, E. de C. (2007). Integração conceitual e vozes narrativas em língua de sinais brasileira. In Caderno de Resumos. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_25_1781928_IntegracaoConceitualEVozesNarrativasEmLinguaDeSinaisBrasileira.pdf
    • NLM

      McCleary LE, Viotti E de C. Integração conceitual e vozes narrativas em língua de sinais brasileira [Internet]. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_25_1781928_IntegracaoConceitualEVozesNarrativasEmLinguaDeSinaisBrasileira.pdf
    • Vancouver

      McCleary LE, Viotti E de C. Integração conceitual e vozes narrativas em língua de sinais brasileira [Internet]. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_25_1781928_IntegracaoConceitualEVozesNarrativasEmLinguaDeSinaisBrasileira.pdf
  • Source: Surdez: família, linguagem, educação. Conference titles: Congresso Internacional do INES. Unidade: FFLCH

    Subjects: SURDO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, BILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson. Bilingüismo para surdos: brega ou chique? 2006, Anais.. Rio de Janeiro: INES, 2006. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_23_1735772_BilinguismoParaSurdos.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      McCleary, L. E. (2006). Bilingüismo para surdos: brega ou chique? In Surdez: família, linguagem, educação. Rio de Janeiro: INES. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_23_1735772_BilinguismoParaSurdos.pdf
    • NLM

      McCleary LE. Bilingüismo para surdos: brega ou chique? [Internet]. Surdez: família, linguagem, educação. 2006 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_23_1735772_BilinguismoParaSurdos.pdf
    • Vancouver

      McCleary LE. Bilingüismo para surdos: brega ou chique? [Internet]. Surdez: família, linguagem, educação. 2006 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_23_1735772_BilinguismoParaSurdos.pdf
  • Source: Aprender a ver : o ensino da língua de sinais americana como segunda língua. Unidade: FFLCH

    Assunto: LINGUAGEM GESTUAL (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson. Três de abril de 2005.. [Prefácio]. Aprender a ver : o ensino da língua de sinais americana como segunda língua. Petrópolis: Arara Azul. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_8_1435871_TresDeAbrilDe2005.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2005
    • APA

      McCleary, L. E. (2005). Três de abril de 2005.. [Prefácio]. Aprender a ver : o ensino da língua de sinais americana como segunda língua. Petrópolis: Arara Azul. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_8_1435871_TresDeAbrilDe2005.pdf
    • NLM

      McCleary LE. Três de abril de 2005.. [Prefácio] [Internet]. Aprender a ver : o ensino da língua de sinais americana como segunda língua. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_8_1435871_TresDeAbrilDe2005.pdf
    • Vancouver

      McCleary LE. Três de abril de 2005.. [Prefácio] [Internet]. Aprender a ver : o ensino da língua de sinais americana como segunda língua. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_8_1435871_TresDeAbrilDe2005.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASATI, Maria Carolina e MCCLEARY, Leland Emerson. A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral de vida de pais ouvintes de crianças surdas. 2005, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2005. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_19_1503178_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Casati, M. C., & McCleary, L. E. (2005). A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral de vida de pais ouvintes de crianças surdas. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_19_1503178_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf
    • NLM

      Casati MC, McCleary LE. A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral de vida de pais ouvintes de crianças surdas [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_19_1503178_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf
    • Vancouver

      Casati MC, McCleary LE. A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral de vida de pais ouvintes de crianças surdas [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_19_1503178_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf
  • Source: Revista da Anpoll. Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL (GRAMÁTICA), PREPOSIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson e VIOTTI, Evani de Carvalho. Representação do espaço em inglês e português brasileiro: observações iniciais. Revista da Anpoll, n. ja/ju 2004, p. 101-129, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18309/anp.v1i16.552. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      McCleary, L. E., & Viotti, E. de C. (2004). Representação do espaço em inglês e português brasileiro: observações iniciais. Revista da Anpoll, ( ja/ju 2004), 101-129. doi:10.18309/anp.v1i16.552
    • NLM

      McCleary LE, Viotti E de C. Representação do espaço em inglês e português brasileiro: observações iniciais [Internet]. Revista da Anpoll. 2004 ;( ja/ju 2004): 101-129.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18309/anp.v1i16.552
    • Vancouver

      McCleary LE, Viotti E de C. Representação do espaço em inglês e português brasileiro: observações iniciais [Internet]. Revista da Anpoll. 2004 ;( ja/ju 2004): 101-129.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18309/anp.v1i16.552
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminários do GEL. Unidade: FFLCH

    Assunto: LINGUAGEM GESTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Tarcísio de Arantes e MCCLEARY, Leland Emerson. Estudos da comunidade surda: visões de língua e organização de cursos no ensino da língua de sinais brasileira como segunda língua. 2004, Anais.. Campinas: Instituto de Estudos da Linguagem, 2004. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_7_1426961_EstudosDaComunidadeSurda.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Leite, T. de A., & McCleary, L. E. (2004). Estudos da comunidade surda: visões de língua e organização de cursos no ensino da língua de sinais brasileira como segunda língua. In Programação e resumos. Campinas: Instituto de Estudos da Linguagem. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_7_1426961_EstudosDaComunidadeSurda.pdf
    • NLM

      Leite T de A, McCleary LE. Estudos da comunidade surda: visões de língua e organização de cursos no ensino da língua de sinais brasileira como segunda língua [Internet]. Programação e resumos. 2004 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_7_1426961_EstudosDaComunidadeSurda.pdf
    • Vancouver

      Leite T de A, McCleary LE. Estudos da comunidade surda: visões de língua e organização de cursos no ensino da língua de sinais brasileira como segunda língua [Internet]. Programação e resumos. 2004 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_7_1426961_EstudosDaComunidadeSurda.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASATI, Maria Carolina e MCCLEARY, Leland Emerson. A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral da vida de pais ouvintes de crianças surdas. 2004, Anais.. São Paulo: USP, 2004. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_18_1481101_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Casati, M. C., & McCleary, L. E. (2004). A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral da vida de pais ouvintes de crianças surdas. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_18_1481101_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf
    • NLM

      Casati MC, McCleary LE. A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral da vida de pais ouvintes de crianças surdas [Internet]. Resumos. 2004 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_18_1481101_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf
    • Vancouver

      Casati MC, McCleary LE. A experiência de aprendizagem de língua de sinais brasileira como segunda língua: história oral da vida de pais ouvintes de crianças surdas [Internet]. Resumos. 2004 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_18_1481101_AExperienciaDeAprendizagemDeLinguaDeSinaisBrasileiraComoSegundaLingua.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO), CORREIO ELETRÔNICO, COMUNICAÇÃO DE GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Rogério de. E-mail de apresentação pessoal e identidade nas comunidades online. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03122003-180614/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Souza, P. R. de. (2003). E-mail de apresentação pessoal e identidade nas comunidades online (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03122003-180614/
    • NLM

      Souza PR de. E-mail de apresentação pessoal e identidade nas comunidades online [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03122003-180614/
    • Vancouver

      Souza PR de. E-mail de apresentação pessoal e identidade nas comunidades online [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03122003-180614/
  • Source: Mãos fazendo história. Unidade: FFLCH

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, LÍNGUA DE SINAIS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson. Meu primeiro contato com a Escola Especial para Crianças Surdas, em outubro de 2001.. [Apresentação]. Mãos fazendo história. Petrópolis: Editora Arara Azul. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_27_2793853_MeuPrimeiroContatoComAEscolaEspecialParaCriancasSurdasEmOutubroDe2001.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2003
    • APA

      McCleary, L. E. (2003). Meu primeiro contato com a Escola Especial para Crianças Surdas, em outubro de 2001.. [Apresentação]. Mãos fazendo história. Petrópolis: Editora Arara Azul. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_27_2793853_MeuPrimeiroContatoComAEscolaEspecialParaCriancasSurdasEmOutubroDe2001.pdf
    • NLM

      McCleary LE. Meu primeiro contato com a Escola Especial para Crianças Surdas, em outubro de 2001.. [Apresentação] [Internet]. Mãos fazendo história. 2003 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_27_2793853_MeuPrimeiroContatoComAEscolaEspecialParaCriancasSurdasEmOutubroDe2001.pdf
    • Vancouver

      McCleary LE. Meu primeiro contato com a Escola Especial para Crianças Surdas, em outubro de 2001.. [Apresentação] [Internet]. Mãos fazendo história. 2003 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_27_2793853_MeuPrimeiroContatoComAEscolaEspecialParaCriancasSurdasEmOutubroDe2001.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024