Filtros : "Menezes, Luís Carlos de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/. Acesso em: 23 maio 2024. , 2021
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2021). O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • NLM

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • Vancouver

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos e RODRIGUES, Marta de Souza. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de, Abib, M. L. V. dos S., & Rodrigues, M. de S. (2019). Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Orlando et al. Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Aguiar, O., Kleinke, M., Menezes, L. C. de, & Pierson, A. H. C. (2018). Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2
    • NLM

      Aguiar O, Kleinke M, Menezes LC de, Pierson AHC. Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2
    • Vancouver

      Aguiar O, Kleinke M, Menezes LC de, Pierson AHC. Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2
  • Source: Symposia II - Resumo. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2016). Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? In Symposia II - Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf
    • NLM

      Menezes LC de. Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? [Internet]. Symposia II - Resumo. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de. Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? [Internet]. Symposia II - Resumo. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf
  • Source: Symposia I - Resumo. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2016). As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado. In Symposia I - Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
    • NLM

      Menezes LC de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado [Internet]. Symposia I - Resumo. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado [Internet]. Symposia I - Resumo. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA, SOCIEDADE, ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Silvia Helena Paes de Almeida de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Saito, S. H. P. de A. de. (2015). A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
    • NLM

      Saito SHP de A de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
    • Vancouver

      Saito SHP de A de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONEL, André Ary e MENEZES, Luís Carlos de. Ensino de física na atualização da proposta curricular de santa catarina: perspectivas e desafios. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0281-2.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Leonel, A. A., & Menezes, L. C. de. (2015). Ensino de física na atualização da proposta curricular de santa catarina: perspectivas e desafios. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0281-2.pdf
    • NLM

      Leonel AA, Menezes LC de. Ensino de física na atualização da proposta curricular de santa catarina: perspectivas e desafios [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0281-2.pdf
    • Vancouver

      Leonel AA, Menezes LC de. Ensino de física na atualização da proposta curricular de santa catarina: perspectivas e desafios [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0281-2.pdf
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IQ, IFSC, IB, IF, IME, IAG

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi et al. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/. Acesso em: 23 maio 2024. , 2015
    • APA

      Toma, H. E., Bagnato, V. S., Nussenzveig, H. M., Dessen, E. M. B., Menezes, L. C. de, Zatz, M., et al. (2015). Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • NLM

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • Vancouver

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA, REDES COMPLEXAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANATO JUNIOR, Osvaldo. Física quântica e formação docente. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Canato Junior, O. (2014). Física quântica e formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/
    • NLM

      Canato Junior O. Física quântica e formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/
    • Vancouver

      Canato Junior O. Física quântica e formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/
  • Source: Cursos/Oficinas: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), SOM (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIERECCI, Ricardo e MENEZES, Luís Carlos de. O som e suas músicas. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO33. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Chierecci, R., & Menezes, L. C. de. (2013). O som e suas músicas. In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO33
    • NLM

      Chierecci R, Menezes LC de. O som e suas músicas [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO33
    • Vancouver

      Chierecci R, Menezes LC de. O som e suas músicas [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO33
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERDIGÃO-NASS, Daniel. Licenciaturas a distância em Física e Química no Tocantins:: trajetórias, possibilidades e limites. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125047/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Perdigão-Nass, D. (2012). Licenciaturas a distância em Física e Química no Tocantins:: trajetórias, possibilidades e limites (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125047/
    • NLM

      Perdigão-Nass D. Licenciaturas a distância em Física e Química no Tocantins:: trajetórias, possibilidades e limites [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125047/
    • Vancouver

      Perdigão-Nass D. Licenciaturas a distância em Física e Química no Tocantins:: trajetórias, possibilidades e limites [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125047/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, IDEOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLGUIN, Giuliano Salcas. A visão de currículo nos livros didáticos: o eletromagnetismo no ensino médio como exemplo. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27072018-141159/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Olguin, G. S. (2005). A visão de currículo nos livros didáticos: o eletromagnetismo no ensino médio como exemplo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27072018-141159/
    • NLM

      Olguin GS. A visão de currículo nos livros didáticos: o eletromagnetismo no ensino médio como exemplo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27072018-141159/
    • Vancouver

      Olguin GS. A visão de currículo nos livros didáticos: o eletromagnetismo no ensino médio como exemplo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27072018-141159/
  • Unidade: FE

    Assunto: ESCOLAS (TRANSFORMAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiza Rodrigues de. O sujeito como interface na escola que reproduz e que transforma. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. R. de. (2003). O sujeito como interface na escola que reproduz e que transforma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira LR de. O sujeito como interface na escola que reproduz e que transforma. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Oliveira LR de. O sujeito como interface na escola que reproduz e que transforma. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João. Física também é cultura. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Zanetic, J. (1990). Física também é cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zanetic J. Física também é cultura. 1990 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Zanetic J. Física também é cultura. 1990 ;[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024