Filtros : "Moraes, Amaury Cesar" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Intelligere: Revista de História Intelectual. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA -- ESTUDO E ENSINO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury Cesar. História das Ciências e seu papel na educação básica brasileira: um ponto de vista dissonante. Intelligere: Revista de História Intelectual, n. 7, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2019.133333. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2019). História das Ciências e seu papel na educação básica brasileira: um ponto de vista dissonante. Intelligere: Revista de História Intelectual, ( 7). doi:10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2019.133333
    • NLM

      Moraes AC. História das Ciências e seu papel na educação básica brasileira: um ponto de vista dissonante [Internet]. Intelligere: Revista de História Intelectual. 2019 ;( 7):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2019.133333
    • Vancouver

      Moraes AC. História das Ciências e seu papel na educação básica brasileira: um ponto de vista dissonante [Internet]. Intelligere: Revista de História Intelectual. 2019 ;( 7):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2019.133333
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Josefa Alexandrina da. A construção social do ensino de sociologia em São Paulo entre 2009-2018. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-155803/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. A. da. (2018). A construção social do ensino de sociologia em São Paulo entre 2009-2018 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-155803/
    • NLM

      Silva JA da. A construção social do ensino de sociologia em São Paulo entre 2009-2018 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-155803/
    • Vancouver

      Silva JA da. A construção social do ensino de sociologia em São Paulo entre 2009-2018 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-155803/
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury Cesar. Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente. Perspectiva, v. 35, n. ja/mar. 2017, p. 17-32, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p17. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2017). Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente. Perspectiva, 35( ja/mar. 2017), 17-32. doi:10.5007/2175-795X.2017v35n1p17
    • NLM

      Moraes AC. Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 17-32.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p17
    • Vancouver

      Moraes AC. Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 17-32.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p17
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, LINGUAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KULESSA, Erika. Linguagem sociológica e práticas de escrita: uma pesquisa exploratória em aulas de sociologia no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-150048/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Kulessa, E. (2017). Linguagem sociológica e práticas de escrita: uma pesquisa exploratória em aulas de sociologia no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-150048/
    • NLM

      Kulessa E. Linguagem sociológica e práticas de escrita: uma pesquisa exploratória em aulas de sociologia no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-150048/
    • Vancouver

      Kulessa E. Linguagem sociológica e práticas de escrita: uma pesquisa exploratória em aulas de sociologia no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-150048/
  • Source: Teoria e Cultura. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA -- ESTUDO E ENSINO, CULTURA ESCOLAR, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury Cesar. O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola. Teoria e Cultura, v. 12, n. 1, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/2318-101X.2017.v12.12306. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2017). O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola. Teoria e Cultura, 12( 1). doi:10.34019/2318-101X.2017.v12.12306
    • NLM

      Moraes AC. O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola [Internet]. Teoria e Cultura. 2017 ; 12( 1):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2318-101X.2017.v12.12306
    • Vancouver

      Moraes AC. O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola [Internet]. Teoria e Cultura. 2017 ; 12( 1):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2318-101X.2017.v12.12306
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Eduardo Carvalho. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, E. C. (2016). A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
    • NLM

      Ferreira EC. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
    • Vancouver

      Ferreira EC. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA -- ESTUDO E ENSINO, ENSINO MÉDIO, IDEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury Cesar. Ciência e ideologia na prática dos professores de sociologia no ensino médio: da neutralidade impossível ao engajamento indesejável, ou seria o inverso?. Educação & Realidade, v. 39, n. ja/mar. 2014, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/edreal/a/HBRMyJpWDRsNFHhKqvyCFJv/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2014). Ciência e ideologia na prática dos professores de sociologia no ensino médio: da neutralidade impossível ao engajamento indesejável, ou seria o inverso? Educação & Realidade, 39( ja/mar. 2014). Recuperado de https://www.scielo.br/j/edreal/a/HBRMyJpWDRsNFHhKqvyCFJv/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Moraes AC. Ciência e ideologia na prática dos professores de sociologia no ensino médio: da neutralidade impossível ao engajamento indesejável, ou seria o inverso? [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39( ja/mar. 2014):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edreal/a/HBRMyJpWDRsNFHhKqvyCFJv/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Moraes AC. Ciência e ideologia na prática dos professores de sociologia no ensino médio: da neutralidade impossível ao engajamento indesejável, ou seria o inverso? [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39( ja/mar. 2014):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edreal/a/HBRMyJpWDRsNFHhKqvyCFJv/?format=pdf&lang=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIAS SOCIAIS, SOCIOLOGIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAGI, Cassiana Tiemi Tedesco. Formação do professor de sociologia do ensino médio: um estudo sobre o currículo do curso de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-153602/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Takagi, C. T. T. (2013). Formação do professor de sociologia do ensino médio: um estudo sobre o currículo do curso de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-153602/
    • NLM

      Takagi CTT. Formação do professor de sociologia do ensino médio: um estudo sobre o currículo do curso de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-153602/
    • Vancouver

      Takagi CTT. Formação do professor de sociologia do ensino médio: um estudo sobre o currículo do curso de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-153602/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA (EDUCAÇÃO), LINGUAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLINI, Arlete. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Cipolini, A. (2008). Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
    • NLM

      Cipolini A. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
    • Vancouver

      Cipolini A. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAGI, Cassiana Tiemi Tedesco. Ensinar sociologia: análise de recursos do ensino na escola média. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-124236/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Takagi, C. T. T. (2007). Ensinar sociologia: análise de recursos do ensino na escola média (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-124236/
    • NLM

      Takagi CTT. Ensinar sociologia: análise de recursos do ensino na escola média [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-124236/
    • Vancouver

      Takagi CTT. Ensinar sociologia: análise de recursos do ensino na escola média [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-124236/
  • Unidade: FE

    Subjects: TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, JOVENS (CULTURA;EDUCAÇÃO), COMUNICAÇÃO, VÍDEO (EDUCAÇÃO;CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSATELLI, Luiz Andre Carrieri. Ateliê de vídeo e cultura juvenil: um estudo de caso sobre aprendizagem e socialização de jovens urbanos de segmentos populares através das tecnologias do vídeo digital. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-111552/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Rosatelli, L. A. C. (2007). Ateliê de vídeo e cultura juvenil: um estudo de caso sobre aprendizagem e socialização de jovens urbanos de segmentos populares através das tecnologias do vídeo digital (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-111552/
    • NLM

      Rosatelli LAC. Ateliê de vídeo e cultura juvenil: um estudo de caso sobre aprendizagem e socialização de jovens urbanos de segmentos populares através das tecnologias do vídeo digital [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-111552/
    • Vancouver

      Rosatelli LAC. Ateliê de vídeo e cultura juvenil: um estudo de caso sobre aprendizagem e socialização de jovens urbanos de segmentos populares através das tecnologias do vídeo digital [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-111552/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, CIDADANIA, COMUNIDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANHÃO, Carlos André Cantisani. Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Maranhão, C. A. C. (2007). Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/
    • NLM

      Maranhão CAC. Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/
    • Vancouver

      Maranhão CAC. Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/
  • Source: A mulher vai ao cinema.. Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, CINEMA, FILMES (ANÁLISE), PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury Cesar. O que há por detrás dessa persona. A mulher vai ao cinema. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2005. . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2005). O que há por detrás dessa persona. In A mulher vai ao cinema.. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Moraes AC. O que há por detrás dessa persona. In: A mulher vai ao cinema. Belo Horizonte: Autêntica; 2005. [citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. O que há por detrás dessa persona. In: A mulher vai ao cinema. Belo Horizonte: Autêntica; 2005. [citado 2024 maio 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024