Filtros : "Nakao, Osvaldo Shigueru" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Proteção ao meio ambiente no Brasil: passado, presente e futuro: estudos em homenagem a Patrícia Iglecias. Unidade: EP

    Subjects: MEIO AMBIENTE, LICENCIAMENTO AMBIENTAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e CAGNON, Fabiana Alves. Implantação de um campus universitário em uma área degradada. Proteção ao meio ambiente no Brasil: passado, presente e futuro: estudos em homenagem a Patrícia Iglecias. Tradução . São Paullo: Almedina, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cc6289e-3aec-49ea-a8ab-df952ec9da05/Implanta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20campus%20universit%C3%A1rio%20em%20uma%20%C3%A1rea%20degradada.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Cagnon, F. A. (2023). Implantação de um campus universitário em uma área degradada. In Proteção ao meio ambiente no Brasil: passado, presente e futuro: estudos em homenagem a Patrícia Iglecias. São Paullo: Almedina. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cc6289e-3aec-49ea-a8ab-df952ec9da05/Implanta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20campus%20universit%C3%A1rio%20em%20uma%20%C3%A1rea%20degradada.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Cagnon FA. Implantação de um campus universitário em uma área degradada [Internet]. In: Proteção ao meio ambiente no Brasil: passado, presente e futuro: estudos em homenagem a Patrícia Iglecias. São Paullo: Almedina; 2023. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cc6289e-3aec-49ea-a8ab-df952ec9da05/Implanta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20campus%20universit%C3%A1rio%20em%20uma%20%C3%A1rea%20degradada.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Cagnon FA. Implantação de um campus universitário em uma área degradada [Internet]. In: Proteção ao meio ambiente no Brasil: passado, presente e futuro: estudos em homenagem a Patrícia Iglecias. São Paullo: Almedina; 2023. [citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cc6289e-3aec-49ea-a8ab-df952ec9da05/Implanta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20campus%20universit%C3%A1rio%20em%20uma%20%C3%A1rea%20degradada.pdf
  • Source: Anais COBENGE. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO, PROCESSOS QUÍMICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEMELLI, Lucas de Assis et al. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Quemelli, L. de A., Gut, J. A. W., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2019). Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • NLM

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • Vancouver

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
  • Source: Anais COBENGE. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEMELLI, Lucas de Assis e NAKAO, Osvaldo Shigueru e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Quemelli, L. de A., Nakao, O. S., & Grimoni, J. A. B. (2019). Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf
    • NLM

      Quemelli L de A, Nakao OS, Grimoni JAB. Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-9.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf
    • Vancouver

      Quemelli L de A, Nakao OS, Grimoni JAB. Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-9.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf
  • Source: Anais COBENGE. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTO, Murilo Schimidt Oliveira et al. Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Soto, M. S. O., Agra, R. R., Garcia, R. S., Vizini, V. O. S., Nakao, O. S., & Grimoni, J. A. B. (2019). Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf
    • NLM

      Soto MSO, Agra RR, Garcia RS, Vizini VOS, Nakao OS, Grimoni JAB. Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf
    • Vancouver

      Soto MSO, Agra RR, Garcia RS, Vizini VOS, Nakao OS, Grimoni JAB. Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf
  • Source: Revista Interdisciplinar De Pesquisa Em Engenharia. Conference titles: Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, TURBULÊNCIA, PONTES PÊNSEIS, VENTO, ESCOAMENTO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Leandro Malveira Ferreira et al. Investigação de modelos de turbulência no escoamento do vento em pontes. Revista Interdisciplinar De Pesquisa Em Engenharia. Brasília, DF: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.26512/ripe.v2i35.21431. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Costa, L. M. F., Kurokawa, F. A., Gallo, C. C., Corrêa, L., & Nakao, O. S. (2016). Investigação de modelos de turbulência no escoamento do vento em pontes. Revista Interdisciplinar De Pesquisa Em Engenharia. Brasília, DF: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. doi:10.26512/ripe.v2i35.21431
    • NLM

      Costa LMF, Kurokawa FA, Gallo CC, Corrêa L, Nakao OS. Investigação de modelos de turbulência no escoamento do vento em pontes [Internet]. Revista Interdisciplinar De Pesquisa Em Engenharia. 2016 ; 2( 35): 236–256.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.26512/ripe.v2i35.21431
    • Vancouver

      Costa LMF, Kurokawa FA, Gallo CC, Corrêa L, Nakao OS. Investigação de modelos de turbulência no escoamento do vento em pontes [Internet]. Revista Interdisciplinar De Pesquisa Em Engenharia. 2016 ; 2( 35): 236–256.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.26512/ripe.v2i35.21431
  • Source: TV USP Bauru. Unidades: IF, EP, FOB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos et al. Notícia USP: Campus USP inaugura três instalações. TV USP Bauru. Bauru: FOB/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Xs5Ahn5oGzk. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Hernandes, A. C., Nakao, O. S., Faria, F. A. C. de, & Machado, M. A. A. M. (2016). Notícia USP: Campus USP inaugura três instalações. TV USP Bauru. Bauru: FOB/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Xs5Ahn5oGzk
    • NLM

      Hernandes AC, Nakao OS, Faria FAC de, Machado MAAM. Notícia USP: Campus USP inaugura três instalações [Internet]. TV USP Bauru. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Xs5Ahn5oGzk
    • Vancouver

      Hernandes AC, Nakao OS, Faria FAC de, Machado MAAM. Notícia USP: Campus USP inaugura três instalações [Internet]. TV USP Bauru. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Xs5Ahn5oGzk
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e COELHO, Luciana Guidon e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Formação de docentes de engenharia. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., Coelho, L. G., & Nakao, O. S. (2016). Formação de docentes de engenharia. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br
    • NLM

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., & Nakao, O. S. (2016). Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS. Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS. Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
  • Unidade: EP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi. Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A. (2015). Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/
    • NLM

      Fiorani LA. Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/
    • Vancouver

      Fiorani LA. Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/
  • Source: Gestão & Produção. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (PROJETO E CONSTRUÇÃO), GESTÃO DE PROJETOS, CONSTRUÇÃO CIVIL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERSSANETI, Fernando Tobal e ASSUMPÇÃO, André e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Engenharia e construção: quais variáveis contribuem para o sucesso dos projetos executados atualmente no Brasil?. Gestão & Produção, v. 21 n.1, n. ja/mar. 2014, p. 95-109, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2014005000009. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Berssaneti, F. T., Assumpção, A., & Nakao, O. S. (2014). Engenharia e construção: quais variáveis contribuem para o sucesso dos projetos executados atualmente no Brasil? Gestão & Produção, 21 n.1( ja/mar. 2014), 95-109. doi:10.1590/s0104-530x2014005000009
    • NLM

      Berssaneti FT, Assumpção A, Nakao OS. Engenharia e construção: quais variáveis contribuem para o sucesso dos projetos executados atualmente no Brasil? [Internet]. Gestão & Produção. 2014 ; 21 n.1( ja/mar. 2014): 95-109.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2014005000009
    • Vancouver

      Berssaneti FT, Assumpção A, Nakao OS. Engenharia e construção: quais variáveis contribuem para o sucesso dos projetos executados atualmente no Brasil? [Internet]. Gestão & Produção. 2014 ; 21 n.1( ja/mar. 2014): 95-109.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2014005000009
  • Source: Téchne. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo et al. Ensino: aprendizagem ativa. Téchne. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx. Acesso em: 04 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Giannotti, M. A., Neri, A. C., Silva, D., Schutz, I., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2014). Ensino: aprendizagem ativa. Téchne. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Giannotti MA, Neri AC, Silva D, Schutz I, Grimoni JAB, Nakao OS. Ensino: aprendizagem ativa [Internet]. Téchne. 2014 ; fe 2014( 203): 34-38.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Giannotti MA, Neri AC, Silva D, Schutz I, Grimoni JAB, Nakao OS. Ensino: aprendizagem ativa [Internet]. Téchne. 2014 ; fe 2014( 203): 34-38.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx
  • Source: COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. 2014, Anais.. S.I.: ABENGE, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2014). Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. In COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. S.I.: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: MECÂNICA DOS SÓLIDOS, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Pedro Wellington Gonçalves do Nascimento e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, P. W. G. do N., & Nakao, O. S. (2012). Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf
    • NLM

      Teixeira PWG do N, Nakao OS. Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf
    • Vancouver

      Teixeira PWG do N, Nakao OS. Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2012). Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LODER, Liane Ludwig e NAKAO, Osvaldo Shigueru. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Loder, L. L., & Nakao, O. S. (2012). SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • NLM

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • Vancouver

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
  • Source: ICEE 2011 - ICEE. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Acceptance of innovative technical of teaching and learning. 2011, Anais.. Northern Ireland: ICEE, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., Brinati, H. L., & Grimoni, J. A. B. (2011). Acceptance of innovative technical of teaching and learning. In ICEE 2011 - ICEE. Northern Ireland: ICEE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL, Grimoni JAB. Acceptance of innovative technical of teaching and learning [Internet]. ICEE 2011 - ICEE. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL, Grimoni JAB. Acceptance of innovative technical of teaching and learning [Internet]. ICEE 2011 - ICEE. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MUTIRÃO, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru e FIORANI, Viviane Miranda Araújo. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., Nakao, O. S., & Fiorani, V. M. A. (2010). Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MUTIRÃO, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru e FIORANI, Viviane Miranda Araújo. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., Nakao, O. S., & Fiorani, V. M. A. (2010). Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
  • Source: COBENGE 2010: anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia. 2010, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Grimoni, J. A. B. (2010). Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia. In COBENGE 2010: anais. Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Grimoni JAB. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia [Internet]. COBENGE 2010: anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Grimoni JAB. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia [Internet]. COBENGE 2010: anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (PROCESSOS), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Wagner P e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gomes, W. P., & Nakao, O. S. (2010). Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • NLM

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • Vancouver

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024