Filtros : "Oliveira, Adolfo Samuel de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e ARCAS, Paulo Henrique e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Tradução . Brasília: Inep, 2021. . Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Bauer, A., Arcas, P. H., & Oliveira, A. S. de. (2021). Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. In Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep. Recuperado de https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • NLM

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • Vancouver

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 31, n. 2, p. 335-353, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Machado, C., Alavarse, O. M., & Oliveira, A. S. de. (2015). Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 31( 2), 335-353. doi:10.21573/vol31n22015.61731
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, FRACASSO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2014). Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/
    • NLM

      Oliveira AS de. Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/
    • Vancouver

      Oliveira AS de. Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de e BUENO, Belmira Oliveira. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores. Educação e Pesquisa, v. 39, n. 4, p. 875-890, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000011. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de, & Bueno, B. O. (2013). Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores. Educação e Pesquisa, 39( 4), 875-890. doi:10.1590/S1517-97022013005000011
    • NLM

      Oliveira AS de, Bueno BO. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 875-890.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000011
    • Vancouver

      Oliveira AS de, Bueno BO. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 875-890.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000011
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2009). Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • NLM

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • Vancouver

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024