Filtros : "Peralva, Angelina Teixeira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, SERVIÇO SOCIAL, CRIANÇAS DE RUA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDINO, Patrícia Junqueira. O educador de rua e suas práticas educativas. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Grandino, P. J. (1999). O educador de rua e suas práticas educativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Grandino PJ. O educador de rua e suas práticas educativas. 1999 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Grandino PJ. O educador de rua e suas práticas educativas. 1999 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira e SPOSITO, Marilia Pontes. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T., & Sposito, M. P. (1997). Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT, Sposito MP. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 222-231.[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT, Sposito MP. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 222-231.[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Contemporaneidade e educação.. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, JOVENS (EDUCAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO (ADMINISTRAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Escola e violência nas periferias urbanas francesas. Contemporaneidade e educação., v. 2, n. 2, 1997Tradução . . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Peralva, A. T. (1997). Escola e violência nas periferias urbanas francesas. Contemporaneidade e educação., 2( 2).
    • NLM

      Peralva AT. Escola e violência nas periferias urbanas francesas. Contemporaneidade e educação. 1997 ; 2( 2):[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Escola e violência nas periferias urbanas francesas. Contemporaneidade e educação. 1997 ; 2( 2):[citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA URBANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. L'incivilité la revolte et le crime: violences juvéniles dans la société de risque. . Paris: Centre d'Analyse et d'Intervention Sociologiques/Ecole de Hautes Études en Sciences Sociales. . Acesso em: 12 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T. (1997). L'incivilité la revolte et le crime: violences juvéniles dans la société de risque. Paris: Centre d'Analyse et d'Intervention Sociologiques/Ecole de Hautes Études en Sciences Sociales.
    • NLM

      Peralva AT. L'incivilité la revolte et le crime: violences juvéniles dans la société de risque. 1997 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. L'incivilité la revolte et le crime: violences juvéniles dans la société de risque. 1997 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira e CHAMLIAN, Helena Coharik. Projeto de educação continuada, ação de aperfeiçoamento junto aos assistentes técnicos-pedagógicos: a relação professor-aluno no cotidiano escolar. . São Paulo: FEUSP/SEE. . Acesso em: 12 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T., & Chamlian, H. C. (1997). Projeto de educação continuada, ação de aperfeiçoamento junto aos assistentes técnicos-pedagógicos: a relação professor-aluno no cotidiano escolar. São Paulo: FEUSP/SEE.
    • NLM

      Peralva AT, Chamlian HC. Projeto de educação continuada, ação de aperfeiçoamento junto aos assistentes técnicos-pedagógicos: a relação professor-aluno no cotidiano escolar. 1997 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT, Chamlian HC. Projeto de educação continuada, ação de aperfeiçoamento junto aos assistentes técnicos-pedagógicos: a relação professor-aluno no cotidiano escolar. 1997 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Os filhos do governo. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Desde que o autor deste livro se tornou personalidade pública.. [Apresentação]. Os filhos do governo. São Paulo, SP: Ática. . Acesso em: 12 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T. (1997). Desde que o autor deste livro se tornou personalidade pública.. [Apresentação]. Os filhos do governo. São Paulo, SP: Ática.
    • NLM

      Peralva AT. Desde que o autor deste livro se tornou personalidade pública.. [Apresentação]. Os filhos do governo. 1997 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Desde que o autor deste livro se tornou personalidade pública.. [Apresentação]. Os filhos do governo. 1997 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira e SPOSITO, Marilia Pontes. Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T., & Sposito, M. P. (1997). Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT, Sposito MP. Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 3-4.[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT, Sposito MP. Depois de um período de latência..[Editorial]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 3-4.[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. O jovem como modelo cultural. Revista Brasileira de Educação, n. 5/6, p. 15-24, 1997Tradução . . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Peralva, A. T. (1997). O jovem como modelo cultural. Revista Brasileira de Educação, ( 5/6), 15-24.
    • NLM

      Peralva AT. O jovem como modelo cultural. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 15-24.[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. O jovem como modelo cultural. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 15-24.[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Tempo Social. Revista de Sociologia da USP. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Estratégias de intervenção policial no estado contemporâneo. [Apresentação]. Tempo Social. Revista de Sociologia da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ts/v9n1/v09n1a01.pdf. Acesso em: 12 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T. (1997). Estratégias de intervenção policial no estado contemporâneo. [Apresentação]. Tempo Social. Revista de Sociologia da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ts/v9n1/v09n1a01.pdf
    • NLM

      Peralva AT. Estratégias de intervenção policial no estado contemporâneo. [Apresentação] [Internet]. Tempo Social. Revista de Sociologia da USP. 1997 ; 9( 1): 1-4.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ts/v9n1/v09n1a01.pdf
    • Vancouver

      Peralva AT. Estratégias de intervenção policial no estado contemporâneo. [Apresentação] [Internet]. Tempo Social. Revista de Sociologia da USP. 1997 ; 9( 1): 1-4.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ts/v9n1/v09n1a01.pdf
  • Source: Les nouvelles formes de la violence. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA URBANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Violence urbaine, l'expérience brésilienne à l'issue de la redemocratisation. Les nouvelles formes de la violence. Tradução . Paris: École de Hautes Études en Sciences Sociales, 1996. . . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Peralva, A. T. (1996). Violence urbaine, l'expérience brésilienne à l'issue de la redemocratisation. In Les nouvelles formes de la violence. Paris: École de Hautes Études en Sciences Sociales.
    • NLM

      Peralva AT. Violence urbaine, l'expérience brésilienne à l'issue de la redemocratisation. In: Les nouvelles formes de la violence. Paris: École de Hautes Études en Sciences Sociales; 1996. [citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Violence urbaine, l'expérience brésilienne à l'issue de la redemocratisation. In: Les nouvelles formes de la violence. Paris: École de Hautes Études en Sciences Sociales; 1996. [citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, CRIANCA (SOCIOLOGIA), MENOR (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Trajetoria de institucionalizacao de uma geracao de ex-menores: o processo de constituicao da identidade delinquente em criancas orfas e abandonadas. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. da. (1996). Trajetoria de institucionalizacao de uma geracao de ex-menores: o processo de constituicao da identidade delinquente em criancas orfas e abandonadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva R da. Trajetoria de institucionalizacao de uma geracao de ex-menores: o processo de constituicao da identidade delinquente em criancas orfas e abandonadas. 1996 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Silva R da. Trajetoria de institucionalizacao de uma geracao de ex-menores: o processo de constituicao da identidade delinquente em criancas orfas e abandonadas. 1996 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LUDOTERAPIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIACENTINI, Telma Anita. Fragmentos de imagens de infância. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Piacentini, T. A. (1995). Fragmentos de imagens de infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Piacentini TA. Fragmentos de imagens de infância. 1995 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Piacentini TA. Fragmentos de imagens de infância. 1995 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MARXISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Oswaldo Hajime. Educação e a tradição marxista: a produção educacional marxista no Brasil dos anos 70/80. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Yamamoto, O. H. (1994). Educação e a tradição marxista: a produção educacional marxista no Brasil dos anos 70/80 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Yamamoto OH. Educação e a tradição marxista: a produção educacional marxista no Brasil dos anos 70/80. 1994 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Yamamoto OH. Educação e a tradição marxista: a produção educacional marxista no Brasil dos anos 70/80. 1994 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica. 1992. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Peralva, A. T. (1992). Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT. Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica. 1992 ;[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica. 1992 ;[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, SOCIOLOGIA, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Touraine se ocupa das condicoes para a democratizacao. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 jun. 2024. , 1989
    • APA

      Peralva, A. T. (1989). Touraine se ocupa das condicoes para a democratizacao. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT. Touraine se ocupa das condicoes para a democratizacao. Folha de São Paulo. 1989 ;g-7.[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Touraine se ocupa das condicoes para a democratizacao. Folha de São Paulo. 1989 ;g-7.[citado 2024 jun. 12 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias, n. 1, p. 35-40, 1988Tradução . . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Peralva, A. T. (1988). Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias, ( 1), 35-40.
    • NLM

      Peralva AT. Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias. 1988 ;( 1): 35-40.[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Alfabetização na América Latina: notas de leitura. Idéias. 1988 ;( 1): 35-40.[citado 2024 jun. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024