Filtros : "Piconez, Stela Conceicao Bertholo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Édison Trombeta de. EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, É. T. de. (2019). EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/
    • NLM

      Oliveira ÉT de. EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/
    • Vancouver

      Oliveira ÉT de. EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPÊLO, Leandro Fabrício. Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Campêlo, L. F. (2019). Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/
    • NLM

      Campêlo LF. Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/
    • Vancouver

      Campêlo LF. Cartografia da aprendizagem significativa e o ensino de geografia: técnica de mapeamento conceitual e contribuições para as práticas avaliativas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143223/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOS, Maria de Fátima Serra. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rios, M. de F. S. (2018). Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • NLM

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • Vancouver

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BECHARA, João José Bignetti. Design thinking: estruturantes teórico-metodológicos inspiradores da inovação escolar. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052019-152652/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bechara, J. J. B. (2017). Design thinking: estruturantes teórico-metodológicos inspiradores da inovação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052019-152652/
    • NLM

      Bechara JJB. Design thinking: estruturantes teórico-metodológicos inspiradores da inovação escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052019-152652/
    • Vancouver

      Bechara JJB. Design thinking: estruturantes teórico-metodológicos inspiradores da inovação escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052019-152652/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, DIDÁTICA, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, DIALÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ecivaldo de Souza. Dialética da interação humano-computador: tratamento didático do diálogo midiatizado. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-105842/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Matos, E. de S. (2013). Dialética da interação humano-computador: tratamento didático do diálogo midiatizado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-105842/
    • NLM

      Matos E de S. Dialética da interação humano-computador: tratamento didático do diálogo midiatizado [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-105842/
    • Vancouver

      Matos E de S. Dialética da interação humano-computador: tratamento didático do diálogo midiatizado [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-105842/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: SANEAMENTO BÁSICO, SUSTENTABILIDADE, ANALFABETISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela Conceicao Bertholo. Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2011
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2011). Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2011 ;16 a 22 maio 2011. 10-11.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Retrato de problemas [Depomento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2011 ;16 a 22 maio 2011. 10-11.[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, DIÁLOGO (GÊNERO), PARCEIRO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALLAN, Luciana Maria Vaz. Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Allan, L. M. V. (2011). Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/
    • NLM

      Allan LMV. Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/
    • Vancouver

      Allan LMV. Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Eliana dos Reis. Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nunes, E. dos R. (2011). Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/
    • NLM

      Nunes E dos R. Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/
    • Vancouver

      Nunes E dos R. Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, SENTIDOS (EDUCAÇÃO), NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Hamilton Piva. Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Dominguez, H. P. (2009). Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/
    • NLM

      Dominguez HP. Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/
    • Vancouver

      Dominguez HP. Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, METODOLOGIA DA PESQUISA, BIBLIOMETRIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Claudio Fernando. A prática da pesquisa e mapeamento informacional bibliográfico apoiados por recursos tecnológicos: impactos na formação de professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-095048/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      André, C. F. (2009). A prática da pesquisa e mapeamento informacional bibliográfico apoiados por recursos tecnológicos: impactos na formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-095048/
    • NLM

      André CF. A prática da pesquisa e mapeamento informacional bibliográfico apoiados por recursos tecnológicos: impactos na formação de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-095048/
    • Vancouver

      André CF. A prática da pesquisa e mapeamento informacional bibliográfico apoiados por recursos tecnológicos: impactos na formação de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-095048/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REDE DE COMUNICAÇÃO, LEITURA (TEORIA), HERMENÊUTICA, COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUADROS, Paulo da Silva. Epistemologia da leitura: um campo interpretativo de inserção dos meios digitais no contexto escolar. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084117/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Quadros, P. da S. (2009). Epistemologia da leitura: um campo interpretativo de inserção dos meios digitais no contexto escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084117/
    • NLM

      Quadros P da S. Epistemologia da leitura: um campo interpretativo de inserção dos meios digitais no contexto escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084117/
    • Vancouver

      Quadros P da S. Epistemologia da leitura: um campo interpretativo de inserção dos meios digitais no contexto escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084117/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TELEVISÃO (EDUCAÇÃO), TELEVISÃO DIGITAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRINI, Marcelo. Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Sacrini, M. (2008). Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/
    • NLM

      Sacrini M. Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/
    • Vancouver

      Sacrini M. Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, INTERNET (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, JOVENS (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM (ON-LINE), MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILATRO, Andrea Cristina. Learning design como fundamentação teórico-prática para o design instrucional contextualizado. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-142556/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Filatro, A. C. (2008). Learning design como fundamentação teórico-prática para o design instrucional contextualizado. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-142556/
    • NLM

      Filatro AC. Learning design como fundamentação teórico-prática para o design instrucional contextualizado. [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-142556/
    • Vancouver

      Filatro AC. Learning design como fundamentação teórico-prática para o design instrucional contextualizado. [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-142556/
  • Source: Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais.. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, INTERNET (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO PERMANENTE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela Conceicao Bertholo. Aprendizagem cooperativa apoiada por recursos da Internet como estratégia de educação permanente e qualificação interdisciplinar. 2005, Anais.. Belo Horizonte: Fe-Ufmg, 2005. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2005). Aprendizagem cooperativa apoiada por recursos da Internet como estratégia de educação permanente e qualificação interdisciplinar. In Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais.. Belo Horizonte: Fe-Ufmg.
    • NLM

      Piconez SCB. Aprendizagem cooperativa apoiada por recursos da Internet como estratégia de educação permanente e qualificação interdisciplinar. Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Aprendizagem cooperativa apoiada por recursos da Internet como estratégia de educação permanente e qualificação interdisciplinar. Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais. 2005 ;[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024