Filtros : "Pietraroia, Cristina Moerbeck Casadei" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LITERATURA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Lucília Souza Lima. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, L. S. L. (2019). A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • NLM

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • Vancouver

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Marcella dos Santos. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abreu, M. dos S. (2019). Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
    • NLM

      Abreu M dos S. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
    • Vancouver

      Abreu M dos S. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCRITA, CRIATIVIDADE, LITERATURA DE EXPRESSÃO FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIMURA, Sahsha Kiyoko Watanabe Dellatorre. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nishimura, S. K. W. D. (2018). Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • NLM

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • Vancouver

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GASTRONOMIA, MEMÓRIA, LÉXICO, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEFÈVRE-VIGNERON, Constança. A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lefèvre-Vigneron, C. (2017). A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/
    • NLM

      Lefèvre-Vigneron C. A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/
    • Vancouver

      Lefèvre-Vigneron C. A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, MÚSICA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Béatrice Reichen Vasconcelos. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Costa, B. R. V. (2017). A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
    • NLM

      Costa BRV. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
    • Vancouver

      Costa BRV. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO, Liz Helena Gouveia. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Afonso, L. H. G. (2016). História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
    • NLM

      Afonso LHG. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
    • Vancouver

      Afonso LHG. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÉXICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Barbara Carolina. Com ou sem emoção?: Percursos do ensino-aprendizagem lexical em Francês Língua Estrangeira. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-160329/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Dias, B. C. (2016). Com ou sem emoção?: Percursos do ensino-aprendizagem lexical em Francês Língua Estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-160329/
    • NLM

      Dias BC. Com ou sem emoção?: Percursos do ensino-aprendizagem lexical em Francês Língua Estrangeira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-160329/
    • Vancouver

      Dias BC. Com ou sem emoção?: Percursos do ensino-aprendizagem lexical em Francês Língua Estrangeira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-160329/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, IMAGEM (ARTES)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRISTOVÃO, Maria Lucia Claro. A imagem nos livros didáticos de Francês Língua Estrageira: funções, preconizações, possibilidades. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06102015-144619/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cristovão, M. L. C. (2015). A imagem nos livros didáticos de Francês Língua Estrageira: funções, preconizações, possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06102015-144619/
    • NLM

      Cristovão MLC. A imagem nos livros didáticos de Francês Língua Estrageira: funções, preconizações, possibilidades [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06102015-144619/
    • Vancouver

      Cristovão MLC. A imagem nos livros didáticos de Francês Língua Estrageira: funções, preconizações, possibilidades [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06102015-144619/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guiomar Marins Justino de. Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. J. de. (2015). Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/
    • NLM

      Oliveira GMJ de. Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/
    • Vancouver

      Oliveira GMJ de. Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HUMOR (ASPECTOS CULTURAIS), LÍNGUA FRANCESA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandra Falcão da. Humor no dessin de presse: leitura de um discurso universal a serviço da alteridade em FLE. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05112015-135510/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. F. da. (2015). Humor no dessin de presse: leitura de um discurso universal a serviço da alteridade em FLE (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05112015-135510/
    • NLM

      Silva SF da. Humor no dessin de presse: leitura de um discurso universal a serviço da alteridade em FLE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05112015-135510/
    • Vancouver

      Silva SF da. Humor no dessin de presse: leitura de um discurso universal a serviço da alteridade em FLE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05112015-135510/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, GRAMÁTICA, PRONOME, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Patrícia Melo de. Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, P. M. de. (2014). Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/
    • NLM

      Oliveira PM de. Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/
    • Vancouver

      Oliveira PM de. Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA DE EXPRESSÃO FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Heloisa Caldeira Alves. Abrindo-se para o mundo: adolescência, literatura e língua estrangeira. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14012014-114127/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Moreira, H. C. A. (2013). Abrindo-se para o mundo: adolescência, literatura e língua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14012014-114127/
    • NLM

      Moreira HCA. Abrindo-se para o mundo: adolescência, literatura e língua estrangeira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14012014-114127/
    • Vancouver

      Moreira HCA. Abrindo-se para o mundo: adolescência, literatura e língua estrangeira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14012014-114127/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), LEITURA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLATORRE, Sahsha Kiyoko Watanabe. Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Dellatorre, S. K. W. (2012). Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/
    • NLM

      Dellatorre SKW. Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/
    • Vancouver

      Dellatorre SKW. Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONVERSAÇÃO (INTERAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), COMUNICAÇÃO VERBAL (INTERAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANDA, Maria del Carmen de la Torre. Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Aranda, M. del C. de la T. (2011). Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/
    • NLM

      Aranda M del C de la T. Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/
    • Vancouver

      Aranda M del C de la T. Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULINÁRIA (TERMINOLOGIA), GLOSSÁRIOS, IDADE MÉDIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Lara Borriero. Para compreender Le Viandier: do estudo do livro medieval de receitas à elaboração de um glossário verbal culinário. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20062011-142246/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Milani, L. B. (2011). Para compreender Le Viandier: do estudo do livro medieval de receitas à elaboração de um glossário verbal culinário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20062011-142246/
    • NLM

      Milani LB. Para compreender Le Viandier: do estudo do livro medieval de receitas à elaboração de um glossário verbal culinário [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20062011-142246/
    • Vancouver

      Milani LB. Para compreender Le Viandier: do estudo do livro medieval de receitas à elaboração de um glossário verbal culinário [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20062011-142246/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE), LÍNGUA FRANCESA, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALEIROS, Rita Jover. Didática da leitura na formação em FLE: em busca dos leitores. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05032010-122202/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Faleiros, R. J. (2010). Didática da leitura na formação em FLE: em busca dos leitores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05032010-122202/
    • NLM

      Faleiros RJ. Didática da leitura na formação em FLE: em busca dos leitores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05032010-122202/
    • Vancouver

      Faleiros RJ. Didática da leitura na formação em FLE: em busca dos leitores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05032010-122202/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE), LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guiomar Marins Justino de. POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. J. de. (2009). POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/
    • NLM

      Oliveira GMJ de. POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/
    • Vancouver

      Oliveira GMJ de. POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, CULTURA, ALTERIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Alcinéia Emmerick de. Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Almeida, A. E. de. (2008). Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/
    • NLM

      Almeida AE de. Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/
    • Vancouver

      Almeida AE de. Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sônia Regina Nóbrega de. Da dificuldade de produção oral à construção do indivíduo-aprendiz-adulto em língua francesa. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27022009-153048/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. N. de. (2008). Da dificuldade de produção oral à construção do indivíduo-aprendiz-adulto em língua francesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27022009-153048/
    • NLM

      Oliveira SRN de. Da dificuldade de produção oral à construção do indivíduo-aprendiz-adulto em língua francesa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27022009-153048/
    • Vancouver

      Oliveira SRN de. Da dificuldade de produção oral à construção do indivíduo-aprendiz-adulto em língua francesa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27022009-153048/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (INTERAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KHOURY, Zeina Abdulmassih. A simulação global como mediadora na aprendizagem do vocabulário em aulas de francês língua estrangeira: criar para aprender e interagir. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012009-164407/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Khoury, Z. A. (2008). A simulação global como mediadora na aprendizagem do vocabulário em aulas de francês língua estrangeira: criar para aprender e interagir (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012009-164407/
    • NLM

      Khoury ZA. A simulação global como mediadora na aprendizagem do vocabulário em aulas de francês língua estrangeira: criar para aprender e interagir [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012009-164407/
    • Vancouver

      Khoury ZA. A simulação global como mediadora na aprendizagem do vocabulário em aulas de francês língua estrangeira: criar para aprender e interagir [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012009-164407/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024