Filtros : "Santoro, Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DE ERROS, DIDÁTICA, INTERLÍNGUA, LIVROS, PRONOME

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNATI, Manuela. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Lunati, M. (2022). I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • NLM

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • Vancouver

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MHEREB, Ana Luisa de Araujo. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Mhereb, A. L. de A. (2020). A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • NLM

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • Vancouver

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGIOTTI, Graziele Altino. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Frangiotti, G. A. (2019). A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • NLM

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • Vancouver

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ingrid Campos Nardeli. Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, I. C. N. (2018). Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/
    • NLM

      Oliveira ICN. Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/
    • Vancouver

      Oliveira ICN. Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BRASILEIROS, ITALIANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Mayara da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Silva Neto, M. da. (2018). Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • NLM

      Silva Neto M da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • Vancouver

      Silva Neto M da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ITALIANA, INTERLÍNGUA, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTON, França Helena Amandio. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Berton, F. H. A. (2017). Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • NLM

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • Vancouver

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, LÉXICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Viviane Carvalho de. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, V. C. de. (2017). Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
    • NLM

      Oliveira VC de. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
    • Vancouver

      Oliveira VC de. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, ATOS DA LINGUAGEM, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2016). Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/
    • NLM

      Spadotto L do N. Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO ITALIANA, JORNALISMO IMPRESSO, ETHOS, ANÁLISE DO DISCURSO, SEMIÓTICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEZZELLI, Eugenia. A construção do ethos discursivo na imprensa em língua italiana em São Paulo: o caso de La Difesa. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11032016-153524/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Vezzelli, E. (2015). A construção do ethos discursivo na imprensa em língua italiana em São Paulo: o caso de La Difesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11032016-153524/
    • NLM

      Vezzelli E. A construção do ethos discursivo na imprensa em língua italiana em São Paulo: o caso de La Difesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11032016-153524/
    • Vancouver

      Vezzelli E. A construção do ethos discursivo na imprensa em língua italiana em São Paulo: o caso de La Difesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11032016-153524/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAURO, Luciana Rita. Material autêntico e tarefas no ensino-aprendizagem do italiano como língua estrangeira: entre teoria e prática didática. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042014-123941/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Mauro, L. R. (2014). Material autêntico e tarefas no ensino-aprendizagem do italiano como língua estrangeira: entre teoria e prática didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042014-123941/
    • NLM

      Mauro LR. Material autêntico e tarefas no ensino-aprendizagem do italiano como língua estrangeira: entre teoria e prática didática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042014-123941/
    • Vancouver

      Mauro LR. Material autêntico e tarefas no ensino-aprendizagem do italiano como língua estrangeira: entre teoria e prática didática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042014-123941/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, SOCIOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGIOTTI, Graziele Altino. As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Frangiotti, G. A. (2014). As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/
    • NLM

      Frangiotti GA. As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/
    • Vancouver

      Frangiotti GA. As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZZONI, Sandra. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Gazzoni, S. (2014). A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
    • NLM

      Gazzoni S. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
    • Vancouver

      Gazzoni S. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CONVERSAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Alexandre Antoniazzi Franco de. O tratamento do erro na produção oral de aprendizes brasileiros de italiano. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25072013-121551/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Souza, A. A. F. de. (2013). O tratamento do erro na produção oral de aprendizes brasileiros de italiano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25072013-121551/
    • NLM

      Souza AAF de. O tratamento do erro na produção oral de aprendizes brasileiros de italiano [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25072013-121551/
    • Vancouver

      Souza AAF de. O tratamento do erro na produção oral de aprendizes brasileiros de italiano [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25072013-121551/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcel Vasconcelos Alves da. As faces da letteratura italiana della migrazione: Perla Nera de Rosana Crispim da Costa. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21082012-115442/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. V. A. da. (2012). As faces da letteratura italiana della migrazione: Perla Nera de Rosana Crispim da Costa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21082012-115442/
    • NLM

      Silva MVA da. As faces da letteratura italiana della migrazione: Perla Nera de Rosana Crispim da Costa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21082012-115442/
    • Vancouver

      Silva MVA da. As faces da letteratura italiana della migrazione: Perla Nera de Rosana Crispim da Costa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21082012-115442/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, VERBO, TEMPOS VERBAIS, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDELI, Ingrid Campos. O processo de aquisição/aprendizagem do passato prossimo e imperfetto por aprendizes brasileiros em contexto de instrução formal. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-31082012-103458/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Nardeli, I. C. (2012). O processo de aquisição/aprendizagem do passato prossimo e imperfetto por aprendizes brasileiros em contexto de instrução formal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-31082012-103458/
    • NLM

      Nardeli IC. O processo de aquisição/aprendizagem do passato prossimo e imperfetto por aprendizes brasileiros em contexto de instrução formal [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-31082012-103458/
    • Vancouver

      Nardeli IC. O processo de aquisição/aprendizagem do passato prossimo e imperfetto por aprendizes brasileiros em contexto de instrução formal [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-31082012-103458/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024