Filtros : "Schwartzman, Simon" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. Conference titles: Webinar Instituto de Estudos Avançados - IEA-RP/USP. Unidades: FE, FEARP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon et al. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas. 2023, Anais.. São Paulo, SP: IEARP, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S., Fernandes, J. H. P., Soares, J. F., Machado, N. J., Fernandes, R., & Henriques, R. (2023). O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas. In Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. São Paulo, SP: IEARP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
    • NLM

      Schwartzman S, Fernandes JHP, Soares JF, Machado NJ, Fernandes R, Henriques R. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas [Internet]. Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
    • Vancouver

      Schwartzman S, Fernandes JHP, Soares JF, Machado NJ, Fernandes R, Henriques R. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas [Internet]. Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA, AMÉRICA LATINA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUES, José Maurício e LAVALLE, Adrián Gurza e SCHWARTZMAN, Simon. Identidades Latino-Americanas: a América Latina dos sociólogos (ciclo temático) - 2° encontro. UNIVESP TV. São Paulo: Iea. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2015
    • APA

      Domingues, J. M., Lavalle, A. G., & Schwartzman, S. (2015). Identidades Latino-Americanas: a América Latina dos sociólogos (ciclo temático) - 2° encontro. UNIVESP TV. São Paulo: Iea.
    • NLM

      Domingues JM, Lavalle AG, Schwartzman S. Identidades Latino-Americanas: a América Latina dos sociólogos (ciclo temático) - 2° encontro. UNIVESP TV. 2015 ;(18 ju 2015):[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Domingues JM, Lavalle AG, Schwartzman S. Identidades Latino-Americanas: a América Latina dos sociólogos (ciclo temático) - 2° encontro. UNIVESP TV. 2015 ;(18 ju 2015):[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Valor Econômico. Eu&fim de semana. Unidades: IF, IFSC, FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon et al. Muita aula pela frente. [Depoimento a Eduardo Belo]. Valor Econômico. Eu&fim de semana. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2014
    • APA

      Schwartzman, S., Goldemberg, J., Silva Filho, R. L. L. e, Menezes, N., & Ribeiro, R. J. (2014). Muita aula pela frente. [Depoimento a Eduardo Belo]. Valor Econômico. Eu&fim de semana. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schwartzman S, Goldemberg J, Silva Filho RLL e, Menezes N, Ribeiro RJ. Muita aula pela frente. [Depoimento a Eduardo Belo]. Valor Econômico. Eu&fim de semana. 2014 ; 10-15.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S, Goldemberg J, Silva Filho RLL e, Menezes N, Ribeiro RJ. Muita aula pela frente. [Depoimento a Eduardo Belo]. Valor Econômico. Eu&fim de semana. 2014 ; 10-15.[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidades: IFSC, FFLCH, IF

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Roberto et al. Analistas divergem sobre papel da USP ao expandir graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2501200903.htm. Acesso em: 22 maio 2024. , 2009
    • APA

      Lobo, R., Schwartzman, S., Ribeiro, R. J., & Helene, O. A. M. (2009). Analistas divergem sobre papel da USP ao expandir graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2501200903.htm
    • NLM

      Lobo R, Schwartzman S, Ribeiro RJ, Helene OAM. Analistas divergem sobre papel da USP ao expandir graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;(25 ja 2009. p. 7):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2501200903.htm
    • Vancouver

      Lobo R, Schwartzman S, Ribeiro RJ, Helene OAM. Analistas divergem sobre papel da USP ao expandir graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;(25 ja 2009. p. 7):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2501200903.htm
  • Source: Daedalus : Journal of the American Academy of Arts and Sciences. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, POLÍTICA, PROBLEMAS SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Brazil: the social agenda. Daedalus : Journal of the American Academy of Arts and Sciences, v. 129, n. 2, p. 29-56, 2000Tradução . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (2000). Brazil: the social agenda. Daedalus : Journal of the American Academy of Arts and Sciences, 129( 2), 29-56.
    • NLM

      Schwartzman S. Brazil: the social agenda. Daedalus : Journal of the American Academy of Arts and Sciences. 2000 ; 129( 2): 29-56.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Brazil: the social agenda. Daedalus : Journal of the American Academy of Arts and Sciences. 2000 ; 129( 2): 29-56.[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. A redescoberta da cultura. . São Paulo: EDUSP/FAPESP. . Acesso em: 22 maio 2024. , 1997
    • APA

      Schwartzman, S. (1997). A redescoberta da cultura. São Paulo: EDUSP/FAPESP.
    • NLM

      Schwartzman S. A redescoberta da cultura. 1997 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. A redescoberta da cultura. 1997 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Teoria e Sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTATÍSTICA, POPULAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Legitimidade, controvérsias e traduções em estatísticas públicas. Teoria e Sociedade, n. 2, p. 9-38, 1997Tradução . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (1997). Legitimidade, controvérsias e traduções em estatísticas públicas. Teoria e Sociedade, ( 2), 9-38.
    • NLM

      Schwartzman S. Legitimidade, controvérsias e traduções em estatísticas públicas. Teoria e Sociedade. 1997 ;( 2): 9-38.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Legitimidade, controvérsias e traduções em estatísticas públicas. Teoria e Sociedade. 1997 ;( 2): 9-38.[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: The international academic profession: portraits of fourteen countries. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon e BALBACHEVSKY, Elizabeth. The academic profession in Brazil. The international academic profession: portraits of fourteen countries. Tradução . San Francisco: Jossey-Bass, 1996. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S., & Balbachevsky, E. (1996). The academic profession in Brazil. In The international academic profession: portraits of fourteen countries. San Francisco: Jossey-Bass.
    • NLM

      Schwartzman S, Balbachevsky E. The academic profession in Brazil. In: The international academic profession: portraits of fourteen countries. San Francisco: Jossey-Bass; 1996. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S, Balbachevsky E. The academic profession in Brazil. In: The international academic profession: portraits of fourteen countries. San Francisco: Jossey-Bass; 1996. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Lições da década de 80. Unidade: FFLCH

    Subjects: TECNOLOGIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Ciência e tecnologia na década perdida. O que aprendemos? Lições da década de 80. Tradução . São Paulo: EDUSP, 1995. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (1995). Ciência e tecnologia na década perdida. O que aprendemos? In Lições da década de 80. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Schwartzman S. Ciência e tecnologia na década perdida. O que aprendemos? In: Lições da década de 80. São Paulo: EDUSP; 1995. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Ciência e tecnologia na década perdida. O que aprendemos? In: Lições da década de 80. São Paulo: EDUSP; 1995. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Ciencias Sociais: Ensino e Pesquisa Na Graduacao. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA (PESQUISA;METODOLOGIA), PESQUISA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Estudantes de ciencias sociais. Ciencias Sociais: Ensino e Pesquisa Na Graduacao. Tradução . Rio de Janeiro: Jornada Cultural, 1995. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (1995). Estudantes de ciencias sociais. In Ciencias Sociais: Ensino e Pesquisa Na Graduacao. Rio de Janeiro: Jornada Cultural.
    • NLM

      Schwartzman S. Estudantes de ciencias sociais. In: Ciencias Sociais: Ensino e Pesquisa Na Graduacao. Rio de Janeiro: Jornada Cultural; 1995. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Estudantes de ciencias sociais. In: Ciencias Sociais: Ensino e Pesquisa Na Graduacao. Rio de Janeiro: Jornada Cultural; 1995. [citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (1995). Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Balbachevsky E. Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Estado de Sao Paulo. Caderno a. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, E e SCHWARTZMAN, Simon. Privilegio e dignidade. Tradução . Estado de Sao Paulo. Caderno a, São Paulo, 1994. , p. 16Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_13_873637_PrivilegioEDignidade.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E., & Schwartzman, S. (1994). Privilegio e dignidade. Estado de Sao Paulo. Caderno a, p. 16. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_13_873637_PrivilegioEDignidade.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E, Schwartzman S. Privilegio e dignidade [Internet]. Estado de Sao Paulo. Caderno a. 1994 ;16.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_13_873637_PrivilegioEDignidade.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E, Schwartzman S. Privilegio e dignidade [Internet]. Estado de Sao Paulo. Caderno a. 1994 ;16.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_13_873637_PrivilegioEDignidade.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Politica para o ensino superior. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1994. , n. 04 ju 1994, p. 3. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (1994). Politica para o ensino superior. Folha de São Paulo, p. 3. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schwartzman S. Politica para o ensino superior. Folha de São Paulo. 1994 ;( 04 ju 1994):3.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Politica para o ensino superior. Folha de São Paulo. 1994 ;( 04 ju 1994):3.[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Novos Estudos Cebrap. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA DO COTIDIANO, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Dinossauros de roraima: ou a sociologia da ciencia e da tecnica de bruno latour. Novos Estudos Cebrap, n. 39, p. 172-9, 1994Tradução . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (1994). Dinossauros de roraima: ou a sociologia da ciencia e da tecnica de bruno latour. Novos Estudos Cebrap, (39), 172-9.
    • NLM

      Schwartzman S. Dinossauros de roraima: ou a sociologia da ciencia e da tecnica de bruno latour. Novos Estudos Cebrap. 1994 ;(39): 172-9.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Dinossauros de roraima: ou a sociologia da ciencia e da tecnica de bruno latour. Novos Estudos Cebrap. 1994 ;(39): 172-9.[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: TECNOLOGIA, ECONOMIA DO TRABALHO, INDÚSTRIAS (DESENVOLVIMENTO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Tecnologia desacorrentada. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2024. , 1994
    • APA

      Schwartzman, S. (1994). Tecnologia desacorrentada. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schwartzman S. Tecnologia desacorrentada. Folha de São Paulo. 1994 ;15.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Tecnologia desacorrentada. Folha de São Paulo. 1994 ;15.[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon e DURHAM, Eunice Ribeiro e GOLDEMBERG, José. Educacao no brasil em uma perspectiva de transformacao. . São Paulo: Nucleo de Pesquisas sobre Ensino Superior-Usp. . Acesso em: 22 maio 2024. , 1993
    • APA

      Schwartzman, S., Durham, E. R., & Goldemberg, J. (1993). Educacao no brasil em uma perspectiva de transformacao. São Paulo: Nucleo de Pesquisas sobre Ensino Superior-Usp.
    • NLM

      Schwartzman S, Durham ER, Goldemberg J. Educacao no brasil em uma perspectiva de transformacao. 1993 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S, Durham ER, Goldemberg J. Educacao no brasil em uma perspectiva de transformacao. 1993 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Universidade publica e gratuita nao pode se generalizar. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1993. , v. 15 fe 1993, p. 10. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (1993). Universidade publica e gratuita nao pode se generalizar. Jornal da USP, p. 10. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schwartzman S. Universidade publica e gratuita nao pode se generalizar. Jornal da USP. 1993 ; 15 fe 199310.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Universidade publica e gratuita nao pode se generalizar. Jornal da USP. 1993 ; 15 fe 199310.[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon e BALBACHEVSKY, E. Academic profession in brazil. . São Paulo: Nucleo de Pesquisas sobre Ensino Superior-Usp. . Acesso em: 22 maio 2024. , 1993
    • APA

      Schwartzman, S., & Balbachevsky, E. (1993). Academic profession in brazil. São Paulo: Nucleo de Pesquisas sobre Ensino Superior-Usp.
    • NLM

      Schwartzman S, Balbachevsky E. Academic profession in brazil. 1993 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S, Balbachevsky E. Academic profession in brazil. 1993 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Novos Estudos Cebrap. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Sentido da interdisciplinaridade. Novos Estudos Cebrap, n. 32, p. 191-198, 1992Tradução . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Schwartzman, S. (1992). Sentido da interdisciplinaridade. Novos Estudos Cebrap, ( 32), 191-198.
    • NLM

      Schwartzman S. Sentido da interdisciplinaridade. Novos Estudos Cebrap. 1992 ;( 32): 191-198.[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Sentido da interdisciplinaridade. Novos Estudos Cebrap. 1992 ;( 32): 191-198.[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS, EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon. Estudantes de ciencias sociais. . São Paulo: Nucleo de Pesquisas sobre Ensino Superior-Usp. . Acesso em: 22 maio 2024. , 1992
    • APA

      Schwartzman, S. (1992). Estudantes de ciencias sociais. São Paulo: Nucleo de Pesquisas sobre Ensino Superior-Usp.
    • NLM

      Schwartzman S. Estudantes de ciencias sociais. 1992 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Schwartzman S. Estudantes de ciencias sociais. 1992 ;[citado 2024 maio 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024