Filtros : "Souza, Maria Cecilia Cortez Christiano de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-16, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2021). Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-16. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16075
    • NLM

      Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-16.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-16.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075
  • Unidade: FE

    Subjects: HOMOSSEXUALIDADE, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, DISCURSO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDDINE, Eder Ahmad Charaf. A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Eddine, E. A. C. (2018). A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/
    • NLM

      Eddine EAC. A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/
    • Vancouver

      Eddine EAC. A psicologia, a educação e as homossexualidades: o normal e o patológico nas produções discursivas das revistas Boletim de Psicologia, Revista Brasileira de Psicanálise e Cadernos de Pesquisa nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-121021/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXU, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINGO, Lisandra Cortes. Uma análise das múltiplas faces de Exu por meio de canções brasileiras: contribuições para reflexões sobre o ensino da cultura e da história africana e afro-brasileira na escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-135629/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pingo, L. C. (2018). Uma análise das múltiplas faces de Exu por meio de canções brasileiras: contribuições para reflexões sobre o ensino da cultura e da história africana e afro-brasileira na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-135629/
    • NLM

      Pingo LC. Uma análise das múltiplas faces de Exu por meio de canções brasileiras: contribuições para reflexões sobre o ensino da cultura e da história africana e afro-brasileira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-135629/
    • Vancouver

      Pingo LC. Uma análise das múltiplas faces de Exu por meio de canções brasileiras: contribuições para reflexões sobre o ensino da cultura e da história africana e afro-brasileira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-135629/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, ESCOLAS, IDENTIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Viviane Barboza. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, V. B. (2018). O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • NLM

      Fernandes VB. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • Vancouver

      Fernandes VB. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
  • Unidade: FE

    Subjects: EUGENIA, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Priscila Elisabete da. Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, P. E. da. (2016). Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/
    • NLM

      Silva PE da. Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/
    • Vancouver

      Silva PE da. Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, RAP, NEGROS, EDUCAÇÃO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Renata Câmara. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Spinelli, R. C. (2016). Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
    • NLM

      Spinelli RC. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
    • Vancouver

      Spinelli RC. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEGROS, RACISMO, TELEVISÃO, SACI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington Gustavo. Entender e construir representações do negro brasileiro em parceria com adolescentes. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-155815/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, W. G. (2016). Entender e construir representações do negro brasileiro em parceria com adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-155815/
    • NLM

      Pereira WG. Entender e construir representações do negro brasileiro em parceria com adolescentes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-155815/
    • Vancouver

      Pereira WG. Entender e construir representações do negro brasileiro em parceria com adolescentes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-155815/
  • Unidade: FE

    Subjects: RACISMO, BRANCOS, PERSONALIDADE, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Janaina Ribeiro Bueno. "Da história, das subjetividades, dos negros com quem ando": um estudo sobre professores brancos envolvidos com a educação das relações étnico-raciais. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-163310/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Bastos, J. R. B. (2015). "Da história, das subjetividades, dos negros com quem ando": um estudo sobre professores brancos envolvidos com a educação das relações étnico-raciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-163310/
    • NLM

      Bastos JRB. "Da história, das subjetividades, dos negros com quem ando": um estudo sobre professores brancos envolvidos com a educação das relações étnico-raciais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-163310/
    • Vancouver

      Bastos JRB. "Da história, das subjetividades, dos negros com quem ando": um estudo sobre professores brancos envolvidos com a educação das relações étnico-raciais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-163310/
  • Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VESTIBULAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2013). Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • NLM

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • Vancouver

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENFRENTAMENTO, PRECONCEITO RACIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALADO, Maria da Glória. Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Calado, M. da G. (2013). Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/
    • NLM

      Calado M da G. Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/
    • Vancouver

      Calado M da G. Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/
  • Source: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, CRIATIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Tradução . Jundiaí, SP: Pacos Editorial, 2011. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2011). Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. In Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial.
    • NLM

      Souza MCCC de. Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO), SOCIEDADE DE CONSUMO, INCLUSÃO SOCIAL, PRECONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de e SILVA, Paula Nascimento da. Juventude, consumismo e preconceito. Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Tradução . Jundiaí, SP: Pacos Editorial, 2011. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de, & Silva, P. N. da. (2011). Juventude, consumismo e preconceito. In Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial.
    • NLM

      Souza MCCC de, Silva PN da. Juventude, consumismo e preconceito. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de, Silva PN da. Juventude, consumismo e preconceito. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia Teresinha de Sousa e SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, v. 36, n. esp., p. 17-21, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Penin, S. T. de S., & Souza, M. C. C. C. de. (2010). Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, 36( esp.), 17-21. doi:10.1590/S1517-97022010000400002
    • NLM

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
    • Vancouver

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, ESCOLAS (ROTINAS), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, José Gustavo Sampaio. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Garcia, J. G. S. (2010). A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
    • NLM

      Garcia JGS. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
    • Vancouver

      Garcia JGS. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÍNDIOS, DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, KADIWÉU, TERENA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL, Léia Teixeira Lacerda. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Maciel, L. T. L. (2009). Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
    • NLM

      Maciel LTL. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
    • Vancouver

      Maciel LTL. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMARI, Edna Pereira da Silva. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Gramari, E. P. da S. (2009). A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
    • NLM

      Gramari EP da S. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
    • Vancouver

      Gramari EP da S. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO), PSICOPEDAGOGIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Luísa Carvalho de Almeida. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Sampaio, M. L. C. de A. (2008). A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
    • NLM

      Sampaio MLC de A. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
    • Vancouver

      Sampaio MLC de A. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO), SOCIEDADE DE CONSUMO, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLARIZAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2008). Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • NLM

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • Vancouver

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), COORDENAÇÃO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORTA, Patricia Rossi Torralba. Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Horta, P. R. T. (2007). Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/
    • NLM

      Horta PRT. Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/
    • Vancouver

      Horta PRT. Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024