Filtros : "Souza, Nilcimar dos Santos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 12, n. 3, p. 131-157, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.8342. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2020). Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 12( 3), 131-157. doi:10.3895/rbect.v12n3.8342
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 12( 3): 131-157.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.8342
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Argumentação colaborativa apoiada por computador no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 12( 3): 131-157.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.8342
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 3, p. 145-170, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p145. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2018). Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 3), 145-170. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p145
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 145-170.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p145
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico para discussões argumentativas em fóruns on-line: aplicação no ensino de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 145-170.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p145
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ESTUDO DE CASO, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S. (2017). Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/
    • NLM

      Souza N dos S. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/
    • Vancouver

      Souza N dos S. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/
  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE, v. 25, n. 2, p. 17 , 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/RBIE.2017.25.02.01. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Cabral, P. F. de O., Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2017). Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE, 25( 2), 17 . doi:10.5753/RBIE.2017.25.02.01
    • NLM

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. 2017 ; 25( 2): 17 .[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2017.25.02.01
    • Vancouver

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Aprendizagem colaborativa apoiada por computador em disciplina de comunicação científica [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. 2017 ; 25( 2): 17 .[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2017.25.02.01
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química. Química Nova, v. 40, n. 9, p. 1121-1129, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170089. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Cabral, P. F. de O., Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2017). Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química. Química Nova, 40( 9), 1121-1129. doi:10.21577/0100-4042.20170089
    • NLM

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2017 ; 40( 9): 1121-1129.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170089
    • Vancouver

      Cabral PF de O, Souza N dos S, Queiroz SL. Casos investigativos para a promoção de CSCL no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2017 ; 40( 9): 1121-1129.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170089
  • Source: Presente y futuro de la docencia universitaria. Unidade: IQSC

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SOUZA, Nilcimar dos Santos e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. Presente y futuro de la docencia universitaria. Tradução . Ourense: Educación Editora, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Souza, N. dos S., & Cabral, P. F. de O. (2016). using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. In Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf
    • NLM

      Queiroz SL, Souza N dos S, Cabral PF de O. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry [Internet]. In: Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora; 2016. [citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf
    • Vancouver

      Queiroz SL, Souza N dos S, Cabral PF de O. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry [Internet]. In: Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora; 2016. [citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - SBq. Unidade: IQSC

    Assunto: APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem. 2016, Anais.. Goiania: SBQ, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c5e1712-8778-4356-901c-078b6bad18c7/P16322.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2016). Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem. In Resumos. Goiania: SBQ. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c5e1712-8778-4356-901c-078b6bad18c7/P16322.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Cabral PF de O, Queiroz SL. Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c5e1712-8778-4356-901c-078b6bad18c7/P16322.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Cabral PF de O, Queiroz SL. Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c5e1712-8778-4356-901c-078b6bad18c7/P16322.pdf
  • Source: Ensino, Saúde e Ambiente. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica. Ensino, Saúde e Ambiente, v. 7, n. 1, p. 1-12, 2014Tradução . . Disponível em: http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2014). Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica. Ensino, Saúde e Ambiente, 7( 1), 1-12. Recuperado de http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica [Internet]. Ensino, Saúde e Ambiente. 2014 ; 7( 1): 1-12.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Gêmeos, genéricos e quirais: um estudo de caso sobre a relação entre esteroquímica e atividade farmacológica [Internet]. Ensino, Saúde e Ambiente. 2014 ; 7( 1): 1-12.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://ensinosaudeambiente.uff.br/index.php/ensinosaudeambiente/article/view/230/173
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2013). Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - SBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1547-1.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2013). Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info. In Programa e Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ. Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1547-1.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info [Internet]. Programa e Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1547-1.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info [Internet]. Programa e Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1547-1.pdf
  • Conference titles: Congreso internacional sobre investigación en didáctica de las ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SOUZA, Nilcimar dos Santos. Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão. 2013, Anais.. Barcelona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_569.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Souza, N. dos S. (2013). Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão. In . Barcelona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_569.pdf
    • NLM

      Queiroz SL, Souza N dos S. Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_569.pdf
    • Vancouver

      Queiroz SL, Souza N dos S. Argumentação colaborativa no ensino de química: uso do quadro analítico rainbow na avaliação do aprofundamento e da extensão [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_569.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024